A Audi do Brasil confirmou a chegada da versão esportiva do Q5, o SQ5, ao mercado brasileiro em novembro.
O Audi SQ5 chegará em versão completa, com o motor V6 3.0 de 354 cavalos @ 5.400-6.500 RPM e torque máximo de 500 Nm já disponível a partier de 1.370 RPM.
A transmissão também difere do Q5: sai o S-Tronic de dupla embreagem de 7 marchas, e entra uma caixa convencional de conversor de torque TipTronic de 8 marchas, acoplado ao sistema de tração integral Quattro.
A novidade é que o SQ5 virá completo. Este será o primeiro modelo da Audi que virá de série com o sistema de condução semi-autônoma em congestionamento Traffic Jam Assist - que assume o comando de volante, direção e freios do carro em tráfego congestionado a até 65 Km/h.
O SQ5 vendido no Brasil contará também com Virtual Cockpit com gráficos exclusivos "S", faróis de full-LED e sistema de som Bang & Olufsen.
Em relação ao preço, a Audi ainda não informou, mas caso seja mantida a proporção verificada no México, o SQ5 chegaria ao Brasil com preços ao redor dos R$ 390 mil reais.
Novo Audi SQ5 2018 confirmado no Brasil em novembro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bonito o carro é,mas parece muito com o modelo antigo.
ResponderExcluirCadê o Carlos falar que é o melhor do mundo melhor que a melhor que b melhor que tudo ?
ResponderExcluirVem head-up display? No A4 e A5 vieram como opcional. Na Q5 nem como opcional veio. Difícil explicar.
ResponderExcluirE vai vir com suspensão a ar? A GLC 43 AMG, que é concorrente direta, tem suspensão a ar.
ResponderExcluirO SQ5 vendido nos EUA vem com suspensão a ar adaptativa, então a vendida no Brasil provavelmente também.
ExcluirCarro sem sal,otimo carro mas n agrada no visual. Ja ja me aparece o carlota falando m#%$@ como smp hahaha defendendo a audi kkkkk enfim gosto mt da audi assim como dos volvos e bmw mas esse q5 n é um primor em design o antigo é praticamente idêntico externamente
ResponderExcluirMano, tb n gostei! Os carros da Audi perderam a beleza que tinha, ta tudo feio, n tem nenhum mais cm a imagem agressiva, só no TT! O novo Audi a5, a4, a3... tudo lindo por dentro, e por fora sem atrativo algum!
Excluir^^
ResponderExcluirSó observando os manezitos dizendo que o Audi SQ5 V6T é sem sal.
Só observando...
Donos de Uno Way, Onix 0*, e Fordecos fazendo a festa...
Nem quero imaginar o preço desse carro.
ResponderExcluirSe vier mesmo a 390k o preço será muito barato em comparação aos concorrentes.
ResponderExcluirO GLC 43 aMG, que não chega no chulé deste SQ5, vai custar mais de 500k.
A BMW o concorrente seria x5 xdrive 35i que sai mais de 500 mil.
E nem BMW e nem Mercedes tem Viritual Cockpit e nem sonham com um sistema de condução semi-autônoma como desse Audi. Isso para não falar de acabamento, que a Audi está alguns muitos patamares acima de Mercedes e BMW.
Desempenho também nem o BMW X5 35i e muito menos o GLKC 43 AMG chegam perto deste SQ5.
Estética então deste carro é desbundante. Linhas sóbrias e elegantes.
ENfim, chega para comandar e ditar as regras mesmo.
Vai estudar, Carlinhos.
ExcluirNão sabe nem os preços dos veículos da BMW e Mercedes-Benz (e passa vexame por não pesquisar), quanto mais os concorrentes deste negócio insosso da Audi.
Rapaiz! no Paraguai ja chegou o mes passado...
ResponderExcluirX3 M40i
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMuito legal esse Audi ,mas tô com muita vontade é de ver o grupo VW, ser controlado pelos chineses! Só para ver alguém torar agulha! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPutz tiraram o s-tronic para colcar um conversor de torque convencional que menda ein
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.