A Mercedes-Benz divulga o vídeo de início de produção do novo Classe S, e nesse sport mostra também os testes de uma versão avançada do sistema de condução autônoma da marca, o Intelligent Drive.
A tecnologia mostrada no vídeo a seguir ainda não está nos carros de produção em série, pois está em testes. O classe S com esse recurso avançado de condução autônoma sai sozinho da linha de montagem e estaciona no pátio de carga.
É importante ressaltar que essa tecnologia que está sendo mostrada neste vídeo difere do sistema de estacionamento automático que foi mostrado pela Mercedes e Bosh há alguns dias (vídeo abaixo), pois aquele sistema conta com sensores externos posicionado no pátio de estacionamento para guiar o carro. Já neste caso o Classe S opera de forma autônoma com seus próprios conjunto de sensores, sem auxílio externo.
O novo Classe S de produção tem um sistema de condução autônoma nível 2, no qual o motorista não é autorizado a tirar a atenção da estrada ou retirar permanentemente as mãos do volante, como acontece no novo Audi A8.
Entretanto, ele está no caminho da condução automatizada, como mostra este vídeo que antecipa o que estará no mercado em alguns anos em termos de sistemas de assistência ao motorista.
O sistema de condução autônoma da Mercedes é chamado "Intelligent Drive". No teste mostrado no vídeo, o veículo se conduziu automaticamente por aproximadamente 1,5 quilômetros dentro das instalações da Mercedes. Para garantir que o carro atinja o seu destino de forma confiável, é utilizada tecnologia recém-desenvolvida e patenteada. As câmeras, juntamente com o radar e os sensores ultra-sônicos, funcionam em conjunto com um software que acelera e freia o classe S de forma independente.
Esse sistema de condução autônoma está sendo testado também no processo de fabricação. Hoje, quando os carros ficam prontos, eles são conduzidos por funcionários até o pátio. Um serviço de transporte traz os empregados de volta ao ponto de partida. O teste piloto oferece uma oportunidade para reunir experiência prática para o futuro da "condução autônoma" na via pública, que pode ser usada para o desenvolvimento futuro.
A nova Classe S, que celebrou a sua Estréia mundial em meados de abril no Shanghai Auto Show e será lançado na Europa a partir de meados de julho.
O topo de linha da Mercedes eleva o Intelligent Drive para o próximo nível. Assistente de distância ativo DISTRONIC e Active Steer Assist agora fornecem suporte ainda mais confortável, ajudando o motorista a manter uma distância segura.. A velocidade agora é ajustada automaticamente à frente de curvas ou junções.
Mercedes mostra o Classe S que anda sem motorista - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Perfeição define.
ResponderExcluirMercedes precisa comer muito feijão com arroz para chegar na tecnologia da Audi.
ResponderExcluirE acredito que não chegará. Porque quando a Mercedes tiver sua tecnologia nível 3, a audi estará na 4. e assim por diante.
A Audi está na frente de Mercedes e BMW. Em tudo. E a tecnologia de conduçaõ autônoma só explicita isso.
Mas não [e só nisso. Acabamento, construção motores. Tudo a Audi está na frente. O novo A8 já vem com sistema elétrico de 48v, coisa que a Mercedes está estudando e a BMW nem sabe o que é...
então, Audi passou batido. Hoje ela é a maioral. Fatos. Apenas fatos.
Chora mais que tá pouco.
ExcluirMercedes e Audi tem que comer muito feijão com arroz para chegar na tecnologia da Tesla.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=C3DbrYx-SN4
Audi jamais terá a esportividade da bmw e o luxo e respeito da Mercedes Benz obs:sou fan da audi
ExcluirClaro..claro. a Audi não tem a esportividade da bmw. Deve ser por isso que o audo s3 humilhou o m125i duas vezes na quatro rodas. E deve ser por isso tb que o rs3 estuprou o m3 no acelerados na oista na mão do Rubens barrichello.
ExcluirNo final dos anos 80, a Audi iniciou um programa de desenvolvimento de um sedã topo de linha, com materiais revolucionários, esse automóvel deveria suprir eventuais demandas de clientes Audi que migravam para BMW Série-7 e Mercedes-Benz Classe S porque não viam na Audi um produto que pudesse fazer frente à dupla concorrência.
ExcluirAssim nasceu o Audi Space-Frame, sistema de chassi de duralumínio (alumínio aeroespacial), motor com bloco em liga de alumínio/silício pesando 29kg, (motores V8 baseados nos já aplicados no então Audi 100, só que com ligas metálicas modificadas - que viria a se tornar o A6), transmissão tiptronic, oriunda da Porsche e tração Quattro GmbH oriunda do próprio Audi Quattro, adaptada às situações que enfrentaria o novo carro.
Em 1993 (final do ano) surgia o Audi A8, quebrando paradigmas, revolucionando a construção de automóveis com um carro até 250kg mais leve que seus pares.
O que quero dizer com tudo isso???
Apesar de ser fã incondicional de Mercedes-Benz, SIM a Audi revolucionou o mundo com o A8 e ele é digno de brigar com Classe-S e Série-7!!!
Vida longa ao A8, só que o fantonto que tanto conhecemos e zoamos, não sabe respeitar a história das marcas e dos automóveis, porque ele é ignorante e não conhece história.
Então virou saco de pancada!!!
PS: e o Classe-S é um TESÃO de carro!!! Quem, assim como eu já andou, sabe do que falo!!!
Fantástica, é e continuará sendo o benchmark da categoria, competindo até com bentley e rolls royce (maybach).
ResponderExcluirA Mercedes tem a classe e a estirpe que faltam as outras duas.
Fenomenal. Sempre foi, continua sendo e sempre será a vitrine tecnológica da indústria automobilística mundial. É só olhar o Classe S atual que você vai saber o que será empregado no futuro como tecnologias mainstream nos demais carros.
ResponderExcluirClasse S é absoluta, legítima "Avant-Garde", a vanguarda automobilística. Nada na categoria dela chega sequer perto. É a referência. Parabéns à Mercedes-Benz.
Isso é passado. Basta ver as gerações atuais.
ExcluirAudi A8 tem motor Mild Hybrid, sistema elétrico de 48V, condução autônoma nível 3.
Classe S não tem nada disso. E nem previsão.
O Classe S foi ultrapassado pelo A8. E a distância está aumentando.
Engraçado só você pensar assim né
ExcluirMas sã fatos o que o Carlos disse
Excluirmas são fatos o que o Carlos disse!
ExcluirEsse carro é o benchmark contra qual as demais marcas baseiam seus carros! E nenhuma consegue chegar perto. O desespero é compreensível, mas a Classe S está num patamar acima de seus concorrentes. Fantástica.
ExcluirO próprio nome do carro ja diz: "Classe"...
ResponderExcluirCoisa q as outras alemãs dessa categoria não tem!
S Class: o suprassumo da tecnologia automotiva
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.