O modelo é oferecido em duas versões de motor, 1.6 flex 156 cavalos, GLA 200, e 2.0 de 211 cv, GLA 250, em ambos os casos com o câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas. Os preços são os seguintes:
- Mercedes-Benz GLA 200 flex Style: R$ 158,9 mil
- Mercedes-Benz GLA 200 flex Advance: R$ 175,9 mil
- Mercedes-Benz GLA 200 flex Enduro: R$ 203,9 mil
- Mercedes-Benz GLA 250 Sport: R$ 232,9 mil
- GLA 45 AMG 4Matic: R$ 359,9 mil
A linha 2018 do GLA incluem uma nova grade dianteira, para-choque com detalhe de alumínio, novos faróis - agora de full LED a partir da versão Advance, lanternas de LED maiores, com sistema que torna a luminosidade mais intensa sob, menos à noite, para evitar ofuscamento.
A lista de itens de série de todas as versões contempla, desde o modelo de acesso, Style, sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), chave presencial com botão de partida, rodas de 18 polegadas, câmera traseira com linhas auxiliares de estacionamento, volante multifuncional com controles de áudio, do computador de bordo e aletas para trocas de marcha. Freio de estacionamento elétrico e computador de bordo.
O Mercedes-Benz GLA 2018 mede 4,42 metros de comprimento e o seu porta-malas comporta 421 litros. A cabine de passageiros comporta cinco pessoas.
No que respeita aos itens de segurança, o GLA 2018 adota sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sete airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, pré-carregamento dos freios em caso de desaceleração repentina e sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis.
A Mercedes considera que a maior parte das vendas, 50%, deve ficar com a versão GLA 200 Advance, de R$ 175,9 mil.
Essa versão traz a nova central multimídia que conta com Apple Carplay e Android Auto e permite espelhar a tela de smartphones e usar os app Waze e Whats App.
Além disso, nesta versão o banco do motorista vem com ajustes elétricos, o painel com alumínio escovado e ela traz o assistente ativo de estacionamento Parktronic.
Já a configuração GLA 200 Enduro tem também teto solar panorâmico, ar-condicionado com duas zonas de climatização, bancos aquecidos dianteiros, e bancos totalmente revestidos de couro. Na Style e na Advance os bancos utilizam tecido na parte central e couro nas laterais.
Desempenho e Consumo
O Mercedes-Benz GLA, na versão 1.6 Turbo Flex, mantém 120 km/h em sétima marcha a 2.300 rpm, o que favorece o consumo, que, segundo o INMETRO, é o seguinte:
GLA 200 - 1.6 Flex
Ciclo urbano (cidade): 6,9 Km/l (etanol) / 10 Km/l (gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 Km/l (etanol) / 12,7 km/l (gasolina)
GLA 250 - 2.0 Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,3 Km/l (gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 12,4 (gasolina)
Comparativo de consumo - GLA x Q3 x X1
Segundo a Mercedes, o GLA 200 flex acelera de 0 a 100 Km/h em 8,1 segundos e atinge 215 km/h de velocidade máxima. No caso do GLA 250 Sport, 0 a 100 Km/h em 6,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 235 km/h.
O GLA 45 AMG chega em setembro, com motor 2.0 Turbo de 381 cv, 0 a 100 Km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Concorrente - Audi Q3 - R$ 143.190 reais
O Audi Q3 é vendido em versões Attracion – R$ 143.190 reais, Ambiente – R$ 154.190 reais e Ambition a R$ 170.190 reais (vídeo acima).
Concorrente - BMW X1 - R$ 185.950 reais
O BMW X1 é vendido em versões sDrive20iGP - R$ 184.950 reais; sDrive20i XLine - R$ 199.950 reais; xDrive25i Sport - R$ 219.950 reais.
Conclusão
O Mercedes-Benz GLA chega à linha 2018 com ajustes estéticos e no interior, sem alterações mecânicas, e preço R$ 8.000 reais mais caro na versão de acesso.
Ficha Técnica - Mercedes-Benz GLA Style, GLA Advance e GLA Enduro
- Motor: Cilindros: 4 em linha; Cilindrada: 1.595 cm³; Potência: 156 cv / 5.300 rpm; Torque máximo : 250 Nm / 1.200 a 4.000 rpm
- Transmissão: Câmbio: 7G DCT (sete marchas com dupla embreagem)
- Pneus: 235/50 R18
- Dimensões: Peso (kg): 1.435 kg; Capacidade do porta-malas (L): 421; Tanque de combustível (L): 50/6; Comprimento (mm): 4.417; Largura (mm): 2.022; Altura (mm): 1.524
O GLA é interessante, mas eu jamais ficaria com ele. O Audi Q3 é bem superior, e ainda R$ 15 mil mais barato, e melhor equipado.
ResponderExcluirO Audi E o Q3 bem superior dinamicamente, com melhor comportamento dinâmico, é mais estável, tem mais espaço interno e o Audi tem revisões a preço fixo mais baratas.
O Audi Q3 tem a vatagem ainda de maior altura livre do solo, e a tração integral 4Motion na versão topo de linha, que naõ é oferecido no GLA.
Então, GLA, é legal, mas inferior ao Q3 em tudo. E o A3 tem mais status, design mais bem resolvido, e é mais barato. E vende mais também.
Me diz em que lugar do mundo Audi tem mais status que Mercedes?
ExcluirNo mundo dos fatos:
ExcluirAudi é a marca de luxo mais desejada e prestigiada no Brasil
http://www.car.blog.br/2014/01/audi-e-marca-de-luxo-mais-desejada-no.html
E desde quando brasileiro entende de luxo? Desde quando brasileiro sabe comprar carro?
ExcluirAhã!!! Sei...
ExcluirAudi, BMW e Mercedes estão no mesmo patamar de Status!!!!
ExcluirBrasileiro entende tanto do assunto que considera Toyota e Hyundai como marcas de luxo.
ExcluirCarlos não precisa mais comentar já sabemos não importa o carro se não for do grupo vw não presta pra você é assim então não precisamos ler mais seus comentários por que já sabemos oque está escrito
ExcluirMais Status que um Mercedes....kkkkk só vc mesmo.
ExcluirNuss Carlota, vc tem um Q3 pra saber td isso? kkkk
ExcluirComportamento dinâmico e diversos outros itens que citou, só sendo dono de uma ou se já andou muito em uma das duas para tirar essas conclusões, pois mesmo que tenha feito test-drive em ambas, no minusculo circuito em que as Css fazem esses testes, não tem como falar td isso de um carro. Ou leu e saiu replicando o que foi lido.
Ahhh, me esqueci, a AUDI é do grupo VW neh? Tá explicado.
Vc está certo Nilvo Tasso kkk
Se vc perguntar para qualquer um sobre status, ele dirá bmw.
ExcluirToninho, explica para o ^^4lendas que existe um lugarzinho de 9 andares de história automobilística em Stuttgart que chama Mercedes-Benz Museum, e que lá ele aprenderá o Status e o significado de ter 3 pontas de estrela no Capô...é de lascar este rapaz...
ExcluirSZB_CARS, quando comprei meu C200, um amigo perguntou: O que ela tem?
ExcluirResposta que dei, que achei mais que suficiente: "estrela no capô, na grade, nas rodas, na tampa do porta malas, no volante e no pomo do câmbio. (risos)
Ficou linda, excelente carro, mas o preço ficou mais salgado ainda!!!
ResponderExcluirA Audi Q3 e a BMW X1 agradecem, pois o aumento de preço é um tiro no pé!
A melhor opção sem dúvida é a Q3. BMW X1 parte de 185k. Ridículos os preços.
ExcluirA Q3 a R$ 143k muito mais negócio. Fora que a Q3 é mais bela.
A Q3 por 143k é 1.4 que é espancada pela X1 em desempenho.
ExcluirMas concordo que a Q3 é a melhor compra pelo custoxbenefício.
Status ambas as marcas possuem de sobra.
A BMW cobra mais caro no X1 porque pode, é o melhor produto.
ExcluirMuito caro pelo que oferece. Nesse segmento, acho o Q3 muito mais vantajoso.
ResponderExcluirgenti...o que acham da tiguan de 128 mil? 1.4 turbo...dsg...acho mais negócio quê a GLA...
ResponderExcluirAinda nao tem Tiguan com DSG no Brasil
ExcluirA Tiguan nossa é importada com DSG de 6 marchas sim.
ExcluirA 2.0 TSI usada Tiptronic, mas a 1.4 atual usa o DSG-6
A montadora Volkswagen convocou para recall um total de nada menos que 1,6 milhões de carros com transmissão automatizada DSG em todo o mundo.
ExcluirEu amo Mercedes-Benz de paixão, mas não sou cego!!!
ResponderExcluirSe fosse comprar um pseudo-SUV , o Q3 era mais vantagem e o X1 é o mais belo, disparadamente!!!
Tem sim. A versão 1.4 usa câmbio DSG.
ResponderExcluirEsse carro vai minguar depois do 3008. A Peugeot dessa vez vai incomodar as marcas premium.
ResponderExcluirSe ela fizer o dever de casa e caprichar no pós vendas, vai mesmo!!!
ExcluirMarço chega o CRV Touring com motor 1.5T e tração 4x4, por R$ 170.000,00
ResponderExcluirNão é premium, mas é bem acabado, confortável, moderno, barato de manter, desvaloriza pouco e possui um diferencial importante em relação à GLA, X1 e Q3: Muito espaço interno.
Fui ver uma semi-nova pra comprar, mas o produto não me agradou em nada. Conheço muito bem a C180, que acho excelente, e achei essa GLA um carro comum com o logo da Mercedes, além de ser bem pequena. Acabamos optando pela Q3 1.4 TSI completinha, carro bem superior.
ResponderExcluiraumento imposto importado vai ate quando?
ResponderExcluirAté o final deste ano, caso não haja prorrogação.
Excluirobrigado
ExcluirOs modelos da Audi sempre são mais baratos q as concorrentes alemãs aqui no Brasil, mas mesmo assim não consegue vender mais que as duas!
ResponderExcluirNão há o que dizer... Quando uma GLA passa, chama muito a atenção.
ResponderExcluirEsse carro é bonito demais, muito bem elaborado.
A X1 melhorou bastante, mas não é uma unanimidade.
O Q3 é bem sem sal.
Ficaria feliz com qualquer um desses, mas com a GLA ficaria muito mais!
Mas é questão de gosto, não é uma regra a ser seguida.
Carro muito lindo, mas pelo preço da top a Evoque seria minha opção. As outras versões 1.6 são fracas iguais a Q3 1.4, não anda nada e gasta muito !!!
ResponderExcluirMeu up! tsi anda mais que essa gla de 156 cv, esse preço está fora da realidade, suv de luxo nenhum está valendo a pena na republica dos bananas.
ResponderExcluirNao compraria. Tem Outras SUVs de porte superior mais atrativas no CB. mas entre as tres Premium iria de X1...muito mais resolvido que o Q3. Diferente do Q5 mais resolvido q a concorrencia. Mercedes entao, nas grandes SUVs nem vende...e a BMW nada de braçada com os X5 e X6 Cross...Cuope
ResponderExcluirCaro Leonardo, a Mercedes lidera entre os SUVs grandes premium com o GLE há alguns meses.
ExcluirMercedes é Mercedes... quem já dirigiu um carro desses por uns dias sabe que BMW e Mercedes estão em patamar acima das outras. Não tem boca.
ResponderExcluirIsso! Quem dirigiu "uma" por "uns dias" sabe tudo sobre todos os tipos e marcas de carro!
ExcluirTragam um troféu para esse "usuário" de carro alemão...
Eu dirigi a X1, a GLA e o Q3 e por alguns períodos!!! Acho que a X1 é a melhor no geral, mas cada um tem as suas qualidades e seus defeitos. Difícil ter um carro que ganhe da concorrência em 100% dos quesitos.
ExcluirMas o que é essa GLA 250 de 211 pangarés e tração dianteira por 233 mil??
ResponderExcluirPreço de A4 ambition, de XC60 nova, de Audi Q5 novo.
Sem noção!!
E o mercado ficará mais atrativo: XC60 chegando em um nível acima da geração anterior. Agora não concorre com X1, Q3 e GLA. E Pace da Jaguar ficou top e venderá bem se chegar na casa dos 200 mil. Isso sem considerar o XC40, esse sim pra duelar com os SUVs compactos alemães.
ResponderExcluirSou mais uma Subaru Forester Turbo!!!
ResponderExcluirSou mais uma Subaru Forester Turbo!!!
ResponderExcluirQuem gosta de SUV não compra uma pseudo...
ResponderExcluirPessoal, o carro do momento é o novo suv da CHEVY. A top de linha completa 67.000,00!!
ResponderExcluirAgora se tratando custo/beneficio de luxo é um JAGUAR a partir de 170.000,00.
Pessoal, o carro do momento é o novo suv da CHEVY. A top de linha completa 67.000,00!!
ResponderExcluirAgora se tratando custo/beneficio de luxo é um JAGUAR a partir de 170.000,00.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.