Outra novidade é a localização da produção do motor do Cruze Sport6 no mesmo complexo industrial da GM onde é feito o modelo, em Rosário, na Argentina.
O Cruze Sport6, versão hatch, conta com acerto específico de suspensão e direção relativamente ao modelo sedã, além de para-choques com desenho diferenciado com saída de escape alargada.
Chevrolet Cruze Sport6 Hatch 2018 - painel confeccionado em plástico rígido |
Consumo
O Cruze Sport6 2018 tem os seus dados de consumo, segundo a norma do INMETRO, relacionado abaixo, juntamente com os dados de seus concorrentes.
Como se pode observar na tabela acima, do INMETRO, o Cruze Sport6 é o hatch médio menos econômico entre seus concorrentes. O VW Polo 200 TSI Highline, por exemplo, consome em média 10% menos.
Itens de série e preços
O Cruze Sport6 LT (R$ 92.990 reais) vem de série com revestimento em couro dos bancos, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura dos faróis, airbags frontais e laterais, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, sistema de som, rodas de aro 17 e sistema Stop/Start (desliga momentaneamente a ignição em paradas para economizar combustível).
Há ainda o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e OnStar, que, entre outras coisas, tem concierge e diagnóstico remoto.
Já a versão topo de linha LTZ (R$ 105.990 reais) soma airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo e rodas escurecidas.
Opcionalmente para a versão LTZ há o pacote high-tech (R$ 10 mil reais), com Assistente de permanência na faixa; Alerta de colisão frontal; Alerta de ponto cego; Sistema de estacionamento semi-autônomo; Farol alto inteligente; Carregador de celular sem fio e Banco do motorista com ajustes elétricos.
O Cruze Sport6 2018 já está sendo distribuído às concessionárias Chevrolet em todo país em oito opções de cores: Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.
Concorrente - VW Polo 200 TSI Highline Automático (Preço estimado - R$ 80 mil reais)
O Polo 200 TSI Highline Automático chega em outubro (veja detalhes aqui do modelo nacional), trazendo motor 200 TSI com transmissão automática, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, para atingir velocidade máxima de 195 Km/h.
O modelo mede 4,05 metros de comprimento, tem porta-malas de 300 litros (10 litros maior que os 290 litros do Cruze Sport).
Novo VW Polo 2018 200 TSI Highline Automático - Painel |
O VW Golf é oferecido na versão TSI 125 cv com transmissão manual a R$ 77.247 reais, trazendo 7 airbags, sistema multimídia com App Connect, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Concorrente - Audi A3 Sportback - R$ 112 mil reais
Um concorrente premium para o Cruze Sport6 seria o Audi A3 Sportback, com motor 1.4 TFSI associado com transmissão S-Tronic de 7 marchas.
Conclusão
O Chevrolet Cruze Sport6 2018 chega com alguns itens adicionais em termos de itens de série, mas mantém o painel inteiramente confeccionado em plástico duro, e continua devendo um conjunto completo de airbags desde a versão de acesso e também saídas de ar-condicionado para os passageiros traseiros.
pagar 93k em um cruze pelado? melhor economizar R$ 13 mil e pegar um Polo Highline 200 TSI Automático, com painel digital e etc. O Polo é bem mais econômico e ainda tem mais espaço interno.
ResponderExcluirEngracado...Polo ganha do Cruze e toma pau do Argo?
ExcluirComo perdeu do Argo? O Polo 200 TSI AT foi 15% mais econômico que o Argo, e é muito mais rápido, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9,6 segundos, contra 10,4 segundos do Argo 1.8 Automático. E o Polo chega a 195 Km/h, contra 190 do Argo.
ExcluirEm resumo: O Polo 200 TSI HUMILHA o Argo em desempenho, é mais barato e ainda 15% mais econômico.
fatos; apenas pelos fatos
nossa, polo concorrer com golf, cruze e a3 é muita forcaçao de barra...
ExcluirAinda tem doente comparando Polo com Argo...
ExcluirPolo 2018 foi classificado como hatch médio pelo Inmetro
ExcluirEntão o polo e concorrente do cruze
Pela quantidade de Polo (2018) que tem na rua rodando, o Carlos deve ter toda a razão mesmo... muito superior ao Argo e ao Cruze...
ExcluirOutra coisa... no início da reportagem cita todos os equipamentos da versão LT... o "pelado" que afirma aqui se refere à que mesmo. Por fim, o 200 TSi não viria abaixo dos 70 mil? Agora tão falando já em 80 (como eu previa)... veja como são os fatos.
ExcluirMais espaço interno, faça uma ressalva que o polo tem entre eixos de 2,654 metros e o cruze entre-eixos 2,70. O polo tem mais porta mala e menos espaço para os ocupantes traseiros. Cruze tem menos porta mala e mais espaço para os ocupantes traseiros. Não existe milagre, Polo tem 350L no porta mala, mas o espaço para perna dos ocupantes fica comprometido. Isso é notório pelas fotos da plataforma.
ExcluirO Novo Polo 1.0 TSI vem pra concorrer com o Focus e o Cruze. Já o Golf reestilizado vem pra bater seus rivais, Audi A3 Sportback, MB A200 e BMW 120i.
ExcluirPolo não concorre com Cruze. Muita forçacão de barra mesmo.
ExcluirO pelado do que tem quase tudo. Se o pólo completo passar de 82k vai de Cruze lt com cerveja. O Cruze sedan tem média melhores do que essas daí. Pelo imerso em estrada é 14 km / l.
E também quem vai pagar R$ 130 mil num Audi A3 ainda mais pelado que o Cruze? O Polo é estruturalmente semelhante, tem quase a mesma mecânica e ainda virá com o painel digital por cerca de R$80k. A VW realmente não pensou. Vai matar Golf e A3 com esse novo Polo.
ExcluirPolo é compacto.
ExcluirJesus Cristo pode falar que ele é médio, mas ele é compacto.
Na internet, cada um pode falar o que quiser.
Eu posso falar que o Polo concorre com o Uno, e daí?
Mas a realidade é que o polo vai concorrer com o Argo e a versão mais barata do Polo vai mirar o Onix mais caro.
Polo é um bom carro, mas é um compacto.
GM a altura do Polo é o Sonic.
ExcluirO novo Polo 2018 foi classificado oficialmente como médio pelo INMETRO, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s640/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então, o POLO é OFICIALMENTE um hatch médio. E, portanto, concorre com Cruze, Golf, Focus e Peugeot 308.
Não gostou? Vai reclamar com o papa.
Então ele é um submedio. Kkkk
ExcluirDeve ter passado raspando como médio pq é muito pequeno. Gostaria de saber quais os critérios pra classificar como médio.
POLO JAMAIS DEVERA SER COMPARADO COM O CRUZE. ATÉ PQ ELE NAO CONCORRE COM O GOLF EM nadinha!! Carlota, menos!!
ExcluirCarlos, o INMETRO classificou o Polo como médio.
ExcluirE se eu te disser que o INMETRO classificou o Cruze como grande?
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
O INMETRO classifica o Cruze como grande.
ExcluirMas no brasil os hatchs grandes concorrem com os médios. Então tudo OK. Polo Highline é médio e concorre com o Cruze Sport, Peugeot 308 e Focus.
ExcluirE, detalhe: é melhor que todos esses.
kkkkkkk polo concorre com cruze kkkkkkk. Nem nos seus sonhos. Se seguir pela mesma logica pode aposentar o golf então. O polo concorre com o argo, e nas versões mais básicas com onix top de linha e HB20.
ExcluirOlha só quem foi o primeiro a comentar no tópico...
ResponderExcluirEle é pago pra isso.
ExcluirTrabalho. Apenas trabalho.
Tem gente que deve ganhar dinheiro pra falar tanta besteira. Só pode!!
ResponderExcluirConcordo Carlos!
ResponderExcluirE o Focus? E o 308? Não sabia que o Polo era hatch médio.
ResponderExcluirPolo 2018 foi classificado como hatch médio pelo Inmetro
ExcluirEntão o polo e concorrente do cruze.
focus e 308 são dois lixos que nem deveria ser comercializados. um por causa do cambio e acabamento.. e o outro por ser uma porcaria de peugeot feito no rj.....
ExcluirSanta inclusão digital...
ExcluirPelo menos vocês dois tem os nicks praticamente iguais. Assim já fica fácil saber quando ignorar as baboseiras antes mesmo de ter que ler.
Esse carro é feio em qualquer ângulo
ResponderExcluiré, colocar polo e a3 num balaio só foi um 'pouco' forçado...
ResponderExcluirA3 mais barato que o cruze ltz2. Prefiro o a3 que e Premium.
ExcluirPolo? Não entendi muito bem o que ele está fazendo ali.
ResponderExcluirPolo 2018 foi classificado como hatch médio pelo Inmetro
ExcluirEntão o polo e concorrente do cruze.
Nas matérias do blog diz que é compacto Premium. Afinal, É hatch médio ou compacto Premium?
ExcluirO novo Polo 2018 foi classificado oficialmente como médio pelo INMETRO, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s640/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então, o POLO é OFICIALMENTE um hatch médio. E, portanto, concorre com Cruze, Golf, Focus e Peugeot 308.
Não gostou? Vai reclamar com o papa.
OK Carlos então pare de comparar up com onix, com HB20 e outros compactos o up só pode ser comparado com mobi, Picanto e outros sub compactos
ExcluirCarlos, então seguindo essa premissa, que a classificação do INMETRO é a que conta, o UP!, que você insiste em ser de uma categoria superior, é considerado SUB-COMPACTO pelo instituto, ao lado do Uno.
ExcluirEsses números do polo são oficiais ?
ResponderExcluirO consumo sim, mas equipamentos e, principalmente, os preços foram oficialmente inventados pela imprensa.
ExcluirKkkkkkkkk piada colocar o Polo como concorrente e não incluir o principal concorrente que é o Focus.
ResponderExcluirPolo sempre foi e sempre será hatch compacto. E o Focus, ao lado do Golf, sempre foi e sempre será referência mundial no segmento.
Artigo piada.
Focus com Powershit não oode ser comparado com carros que nao sao problemas. Focus e dor de cabeça na certa.
ExcluirTer um índice de problemas acima do aceitável (o que de fato aconteceu) é diferente de ser problema na certa.
ExcluirPelo menos a Ford não tirou o câmbio do mercado com menos de 1 ano e meio e deixou os donos com a bomba no colo...
A Ford tirou sim. Só que tirou do mercado dos EUA e da Europa. Não usa mais o Powershift lá. E está desovando o Powershift para os manés brasileiros que compram essa Bomba.
ExcluirComo dizem que teto e pacote Elegance são meio que obrigatórios no golf, qual seria o veredito: Golf 1.0 TSi + teto + elegance por 85k ou Cruze Sport6 LT por 92k? Me parece pouca diferença de preço pra muita diferença de motor.
ResponderExcluirExatamente, tens o prazer do 1.4 pelo preço de 1.o da VW.
ExcluirO Golf TSI 125 Cv sai por R$ 72 mil reais. Ou Seja, R$ 20 mil reais mais barato que o Cruze pelado.
ExcluirO Golf anda igual, bebe menos, tem mais segurança.
Anda muito menos, bebe menos e é muito, muito, muito muito mais pelado que um Cruze LT.
ExcluirVamos aos fatos. Golf 1.0 andou mais que o Corolla 2.0 e junto com o Focus 2.0:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
E o Cruze 1.4T fez em quanto?
ExcluirCruze lt 1.4 com álcool 8.9s de 0-100 km/h. Com gasolina 9s.
ExcluirTá ótimo prum carro desse tamanho.
Tenho um e uso dia sim dia não em uma serra de 40 km . Tem motor pra ultrapassar e a média geral é de exatos 14 km/l. Muito econômico e anda muito bem. A suspensão tb e bem acertada com conforto e estabilidade tb.
Ou seja o Cruze anda mais que o Golf 1.0 TSI, fatos, apenas fatos.
ExcluirA frente deste Cruze Sport6 é belíssima. Tem a dianteira mais bonita de todos os hatches vendidos no Brasil. Já a traseira não é tão bonita, assim como o painel de instrumentos e o volante.
ResponderExcluirEm contrapartida tem um ótimo motor, forte e econômico. Vai brigar bastante com Golf e Focus.
Tb acho isso. Optei pelo sedan 4 portas estilo cupe.
ExcluirÉ bom esse polo, hein. Querem comparar com o Argo e com o Cruze! Vocês que sabem tudo, qual a estimativa de vendas mensais do Polo? Já que ele vai detonar o setor de carros pequenos e médios.
ResponderExcluirCruze Hatch vende em média 500 unidades (líder absoluto do segmento).
ExcluirArgo tá vendendo 3000 unidades (e é um fracasso). Polo vai vender quantas?
Esse Polo é um candidato muito forte concorre com carro compacto e médio ao mesmo tempo.Agora voltando ao assunto da matéria na minha humilde opinião poderiam oferecer teto solar para o sedã.
ResponderExcluirComparar consumo de carro 1.0 TURBO com 1.4 TURBO sendo que o Cruze é mais pesado não dá né.Tem que ser 1.0 com 1.0 e assim por diante na minha humilde opinião.Se fosse com o Golf 1.4 tudo bem.
ResponderExcluirPara o consumidor não interessa são os resultados de consumo e desempenho. E o Polo 200 TSI anda mais e bebe menos que o Cruze Sport 6. E tem mais porta-malas, e a versão topo do Polo é R$ 13 mil mais barata que a pelada do Cruze.
ExcluirAnda mais só se o Cruze estiver parado kkkkkkk
ExcluirConcorrente do Cruze é o Golf e ponto final.
ResponderExcluirO novo Polo 2018 foi classificado oficialmente como médio pelo INMETRO, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s640/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então, o POLO é OFICIALMENTE um hatch médio. E, portanto, concorre com Cruze, Golf, Focus e Peugeot 308.
Não acho q a3 sportback compete com cruze ele é muito mais superior
ResponderExcluirSim, o A3 é muito superior ao Cruze Sport6, mas o A3 Sportback é mais barato que o Cruze LTZ2. Então o sujeito que vai gastar 116k no Cruze, melhor levar o A3.
ExcluirSem dúvidas mil vezes o a3 q além de ser superior é um carro Premium esse cruze é feio dmais
ExcluirA única coisa que iria a favor do Audi é status. E para por aí.
ExcluirO A3 anda menos, tem manutenção MUITO mais cara, maior desvalorização... Além de não ter alerta de ponto cego e de mudança de faixa, monitor de pressão dos pneus, o ar é manual, não tem sensor de estacionamento e nem câmera de ré, retrovisor interno não é fotocrômico, chave não é presencial, banco é em tecido, não tem teto, não tem piloto automático, nem uma mísera entrada USB...
Enfim, um carro totalmente pelado. Compra quem quer falar que está de Audi. Porque Golf Highline, Cruze LTZ ou até mesmo o Focus Titanium Plus são melhores opções.
Vc nem sabe os itens q o a3 tem e quer fala fiado
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKkkkkkkk só rindo mesmo.
ExcluirPrecisa de, no máximo, 3 neurônios ativos pra abrir um site e ler o que vem de série em um veículo. Se nem isso você foi capaz de fazer, muito me surpreende ter sido capaz de formular um textinho como esse acima.
O A3 que custa o valor falado na matéria (e, portanto, o único que compete com as versões topo de cruze, golf e focus), é um carro pelado, de entrada e que não chega aos pés de nenhum hatch médio em versão topo de linha. Fora que ainda usa um 1.4 com míseros 122cv e anda menos que todos os concorrentes.
Um Audi A3 Ambition parte de 155mil reais. Nem o mais cego dos fanboys compararia carros com mais de 40mil reais de diferença entre eles. Me poupe.
Então antes de vir aqui soltar baboseira, favor pesquisar o mínimo pra evitar passar vergonha.
Dessa vez o blog erro feio compara a3 carro Premium com cruze
ResponderExcluirSim, o A3 é muito superior ao Cruze Sport6, mas o A3 Sportback é mais barato que o Cruze LTZ2. Então o sujeito que vai gastar 116k no Cruze, melhor levar o A
ExcluirMas o A3 de 116 mil é BEM menos equipado que o Cruze LTZ2 do mesmo valor.
ExcluirEh nda só dele ser um audi já eh mais file
ExcluirTípica resposta de brasileiro que adora status, nunca na vida compraria um A3 pelado a um golf, cruze ou focus mais completo pelo preço do status do A3...
ExcluirE a sua típica resposta de quem não consegue compra um audi
ExcluirVamos esperar as vendas começarem,porque avaliar ficha técnica é uma coisa avaliar visão de mercado é outra totalmente diferente.O Polo pode ser bom em segurança,ergonomia,motor moderno mas e na hora que o cliente chega na loja será que ele sabe dessas qualidades.Tudo bem que a versão top chega quase ao preço da versão de entrada do cruze o que acaba tendo comparação mas muitos ainda compram carro olhando apenas a cilindrada então olham o polo 1.0 e depois o cruze 1.4 o que eles vão levar?
ResponderExcluirEles não vão olhar um "Polo 1.0". Eles vão olhar um "Polo 200 TSI". , e vão olhar um Cruze 1.4. E se andar nos dois, vai ver que o Polo anda BEM mais. E tem mais espaço interno, e ainda tem painel digital e é R$ 13 mil mais barato.
ExcluirTá bom para vc, ou vc quer mais?
A3 é mais barato que cruze,tudo bem mas e para manter?Dependendo da condição do cliente é melhor levar um cruze que é mais "simples" do ficar no ovo cozido como mistura para falar que tem um A3
ResponderExcluirAudi tem revisões a preço fixo, igual ao Cruze. E é R$ 4 mil mais barato.
ExcluirE vc não quer comparar um Audi alemão com um Chevrolet cucaracha, né? ALiás, a GM correu da Europa porque lá ninguém compra seus carros, pois são muito boquetas.
A3 seguro é mais caro as revisões são muito mais caras já tive A3 sedan 1.8 e quando termina a garantia de APENAS 2 ANOS é melhor vender pois as peças (pastilhas, filtros, troca óleo cambio enfim tudo é muitooo mais caro).
ExcluirCom 1 ano de Audi só de manutenção são quase 2 mil reais. R$ 460,00 (nos primeiros 6 meses) + R$ 1300,00 (nos outros 6 meses).
ExcluirO cruze eles cobram R$ 252,00 (12 meses ou 10000Km).
Se o Polo é médio, pare de fazer comparações com o Argo.
ResponderExcluirArgo é hatch compacto.
Realmente Carlos eu não vou comparar uma marca generalista com outra que é premium não sou tão alucinado assim mas se o cliente não tem como manter um carro da Audi ou outra marca "premium" tem que comprar um carro mais "simples" mas que caiba no orçamento.
ResponderExcluirEntre Status e ter e usar todos os opcionais prefiro ter e usar todos os "mimos" mas isso é uma escolha de cada um.
ExcluirO problema desse a3 sportback é o motor de 122cm cv somente. Se fosse igual ao sedan de 150 seria ótimo. O pq dessa regulagem mais fraca no hach nao me entra na cabeça.
ResponderExcluirIsso é irrelevante. O A3 Sportback de 122 cv andou junto com o Golf 1.4 TSI de 140 cv, e ambos espancam o Cruze Sport6 de 150 cv.
ExcluirCruze é ridículo. tomou uma bega de 1,5 segundos do Golf....
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
E quem liga pra tempo de volta em circuito ??? O que importa é se ele te dá conforto e segurança, ninguém aqui é piloto de arrancada pra comprar carro e sair correndo por aí...
ExcluirJúnior disse o que precisava ser dito ! Parabéns !
ExcluirJúnior disse o que precisava ser dito ! Parabéns !
ExcluirO tempo de volta numa pista é muito relativo. Existem muitas variáveis mesmo sendo o mesmo piloto, tais como temperatura, pressão atmosférica, etc. Já vi o Rubens Barriquelo de Sentra 2015 andar mais rápido do que corola e civic.
ExcluirVamos parar de comparar Polo com Argo ! O Novo Polo está anos na frente em tecnologia e design ! Nem a Fiat acredita no carro dela ? Crash-test nada ???
ResponderExcluirO que mata é esse painel de Ônix, Prisma, Cobalt.
ResponderExcluirEstá a milímetros do Golf.
Polo e superior ao argo em tudo mas e inferior ao cruze e claro ao proprio golf. E um carro compacto espcoso, mas nao e medio. Ate pq se fosse o golf seria um grande. E o passat seria o qie um gigante?
ResponderExcluirA maior parte de quem procura um carro do porte do Cruze,
ResponderExcluirnem consideraria um Polo como opção... Esqueçam essa baboseira...
Esse público compara Cruze com Golf, Focus, 308...
Polo, Argo, 208, New Fiesta e C3. Essa é a turma.
Tirar vendas de carros de categorias superiores será pontual.
Até por que, hatch médio nem deveria ser alvo, de tão pouco que vende.
O mesmo INMETRO que disse que Polo é médio, disse que KWID é SUV.
Então vamos lá galera, pé no chão! Ajudem a VW a não afundar o Polo
com preço de Golf...
cara..vc tá enganado...um amigo meu estava para pegar um cruze e já desistiu e vai pegar o polo.
Excluirtinha outro amigo com um focus 2013 querendo pega ouutro focus...mais o powershift desanima. o golf at muito caro.
ele viu o polo e vai pegar o polo quando sair..com painel digital..
tem muita gente desistidno de cruze e focus para pegar o polo.
vc tá por fora..se orienta...valeu?
Puxa cara, quanto amigo seu trocando de carro e querendo o Polo hein... Que bom pra VW... Cara, a lógica do mercado não é numérica. Argo, Polo, Fiesta, 208, todos sempre vão "parecer" de categoria inferior perante Golf e, sim, até Cruze, Focus é o próprio I30. Tem consumidor que prefere (e ele tem direito a isso) o status, o design, a sensação do produto. O Cruze aqui nunca será unanimidade, mas, para quem não vive de forum, enfim, pessoalmente, o carro é tentador. E olha que eu tenho um Golf! Então, lógico, pode até ser que compradores de um ou outro migrem de marca, carro e categoria, tudo isso pontual, pois, na lógica do consumidor e até na concepção dos produtos (obviamente, pelos detalhes, é mais caro fazer um Cruze que um Polo), Cruze e Polo são para públicos diferentes. Mas, enfim, cada um acredita no que quer e, "estar por fora", diante de determinadas crenças, é até bom.
ExcluirCommodus4carros
Excluirgente...se o inmetro disse quê o polo é medio..ele é medio.
ResponderExcluireu achei esse novo polo bem grande..pelas fotos parece do mesmo porte do cruze...
então concorre sim.
tenho um amigo quê estava querendo o cruze, e eles viram o polo e vaõ esperar pelo polo..acharam mais moderno. painel digital..
e outra...viram dentro? esse polo é muito grande..mais porta-malas quê o que cruze.
é a tal da mqb..que faz os carros maiores por dentro..
acho legal mais concorrencia. polo vem para reinar nos medios.
gostei.
Cara me dar um tédio ler seus comentários,"ain gostei,ain gente " meu Deus q babacao é essa
ExcluirCompre um Cruze Hatch completo por 117k, e ganhe um painel todo de plástico.
ResponderExcluirSem contar aquele interior de cor bege doente.
Realmente, o preço do Cruze é sem noção, por isso a sua relação custo x benefício é tão ruim, consequentemente suas vendas também. É carro para custar, no máximo, 89 mil. No entanto, tirando o preço, as versões LTZ são interessantes em termos de recursos e pessoalmente o carro é muito bonito, tem porte para atender quem busca design, elegância e recursos digitais, como a praticidade do onstar e a interatividade do MyLink, que tem ótima tela, bom posicionamento, espelhamento total, enfim, não é um carro que viria com suporte de celular por cima do painel, por exemplo. É um bom hatch médio e até sedan, mas que cobra caro e desproporcional por isso.
ExcluirInteressante, nos outros posts do Polo, tem um monte de hater que repete a baboseira que "Polo vai matar o Golf", confirmando que o Polo é um hatch médio. Mas quando se fala que o Polo vai matar o Cruze Sport, aí eles não gostam, ficam bravinhas e batem o pezinho.
ResponderExcluirVamos ser claros. O Golf será deslocado para uma categoria ainda mais superior. E o Polo vai concorrer com o Focus e o Cruze, assim como o Virtus vai concorrer com o Corolla. Os dois tem porte, desempenho, tecnologia e espaço para isso. E preço competitivo. Quer os haters queiram, quer eles não queiram.
Tem que ser muito idiota para achar que a VW iria fazer um carro como esse Polo, muito maior que o anterior, mais largo, com porte de Golf MK4, para concorrer com o lixão do Argo. Fala sério. Para concorrer com o Argo bastava um Gol com facelift mais emperiquitado. O Polo está muito acima, por isso concorre com Cruze Sport6, e, detalhe. O polo é superior ao Cruze Sport 6. SUPERIOR. Entenderam, ou querem que eu desenhe?
Parece que alguém esqueceu de tomar o remedinho...
ExcluirCalma falso xará, não precisa desmunhecar. Leia novamente o que você escreveu. Tente acha a incoerência... Quem diferencia as categorias de Polo e Golf, segue lógica parelha e também diferencia Polo de Cruze e até de Focus e I30.
ExcluirCalma, não precisa surtar. Carros conceitualmente de categorias inferiores, principalmente de gerações mais novas, podem apresentar recursos melhores do que carros conceitualmente de categorias superiores.
Certamente a relação custo x benefício do Polo será melhor do que a do Cruze. Em análise numérica, objetiva, tem chances claras de ser uma compra melhor (muito disso devido ao preço surtado do Cruze). Mas ambos ainda serão de categorias diferentes.
Mas se você quiser deixá-lo na turma do Cruze, será mais fácil o Polo pegar a liderança, porque não vai ser fácil bater os números do Argo (que já deixou o Fox pra trás, talvez até as vendas do Voyage, ficando apenas atrás do Gol barato/PJ.)
Quem diferencia as categorias de Polo e Golf, segue lógica parelha e também diferencia Polo de Cruze e até de Focus e I30.
ExcluirNegativo. O Golf hoje é um hatch médio premium. Ele é sofisticado demais para competir com Cruze e Focus. O Polo é o novo hatch médio para disputar com o Cruze Sport e Focus. E foi classificado como tal pelo INMETRO.
Calma, não precisa surtar. Carros conceitualmente de categorias inferiores, principalmente de gerações mais novas, podem apresentar recursos melhores do que carros conceitualmente de categorias superiores.
Não é apenas uma questão de recursos. É uma questão de espaço interno. O Polo tem 300 litros de porta-malas (maior que o Cruze) e tem mais espaço traseiro que o Cruze. E dianteiro idem.
Certamente a relação custo x benefício do Polo será melhor do que a do Cruze. Em análise numérica, objetiva, tem chances claras de ser uma compra melhor (muito disso devido ao preço surtado do Cruze). Mas ambos ainda serão de categorias diferentes.
Não são. Ambos são médios. O INMETRO classifica o Polo como médio.
Mas se você quiser deixá-lo na turma do Cruze, será mais fácil o Polo pegar a liderança, porque não vai ser fácil bater os números do Argo (que já deixou o Fox pra trás, talvez até as vendas do Voyage, ficando apenas atrás do Gol barato/PJ.)
Não sou eu que deixo ou deixo de deixar. Aliás, isso é irrelevante. O que importa é que o consumidor de Cruze irá migrar para o Polo nas versões top.
Assim como o consumidor de HB20 e Onix e Argo topo de linha irão migras para o Polo intermediária. E os consumidores de Argo de acesso, e Hb20 e Onix intermediários migrarão para o Polo de acesso.
O Argo é o maior mico e maior fracasso automotivo recente da indústria. A Fiat está desovando ele com descontos monstruosos, taxa zero, promoções em shoppings e locadoras. No varejo não vende nada.
E um dos responsáveis pelo desastre do Argo é exatamente a proximidade do lançamento do Polo.
E, de mais a mais, não sei que tem tantas meninas preocupadas com vendas do Polo. É ridículo isso. Que relevãnica que há nisso. Um monte de mané conjecturando sobre vendas de um carro que nem foi lançado. Se vai vender isso, x, y. o que isso importa? Vc é diretor de vendas da VW? Não. O diretor não se chama Carlos JSB, mas Gustavo Schmidt. O quanto irá vender ou deixar de vendar, é problema dele.
Perder tempo com conjecturas sobre vendas do Polo, algo que não está sob controle de nenhum mané neste forum, é coisa de idiota. Desculpa, mas não tem outro termo.
Alguém que tenha um cruze modelo LT turbo poderia me dar um opnião sobre o carro? Amortecedores, barulho de coisas batendo dentro do carro, barulho externo, Conforto do banco, Dirigibilidade, Se o câmbio é lento e etc....Já procurei em outros sites mas nunca vi um opnião de quem tem o carro...Desde já obrigado.
ResponderExcluirComprei o meu Cruze Sport6 LT 2017 em maio e no geral estou satisfeito com o carro. Motor e câmbio muito bons, econômico (em rodovia, com ar ligado e pouca carga chegou a marcar 17 km/l), bom conforto e estabilidade. Claro que nem tudo são flores, e não faço o estilo fã de marca. Existem sim alguns barulhinhos decorrentes da montagem e do uso predominante de plástico, como a maioria dos nossos carros (mas claro, não estou dizendo que as fabricantes não deveria correr atrás disso, devemos ser exigentes mesmo). Comprei com desconto de 10k (por R$ 81.490,00), tendo a concessionária recebido o meu usado perto do valor da FIPE, então o custo-benefício ficou bom na minha opinião. Espero ter ajudado.
ExcluirCarlos, o desconto foi decorrente de compra via PJ (ou algo do gênero), ou só em negociação mesmo?
ExcluirNegociando mesmo. É provável que unidades 17/17 tenham esse desconto ainda.
ExcluirSó complementando, o meu é 16/17, comprado em maio. Chegou às concessionárias em dezembro, então se passaram poucos meses. Ats.
ExcluirMuito bom saber disso. Valeu pelas informações e parabéns pela compra. Abs
ExcluirObrigado Carlos!!
Excluirgente..hoje outro amigo que tem uma bmw 320i, e a mulher tem um focus. ele estava pensando em pegar o cruze, e hoje me disse que já estava pensando no polo...e agora decidiu que será o polo mesmo.
ResponderExcluira mulher dele amou o desenho...mais vai ver se pega o confortline ou highline...tipo...não tem tanta importância o painel digital.
ele quer o 200 tsi..e cambio automático. a mulher não sabe dirigir carro manunal.
mais um que está trocando o hatch médio focus por outro hatch médio..o polo!
bem legal!
O cruze credo ( pelo preço do que apresenta )é um carro interessante, mas o creio já meio defasado em termos de consumo de combustível para a atualidade. Como não aprecio sedãs nem carros com bagageiros pequenos é um carro completamente fora de minhas cogitações. Melhor um Kicks, um WR-V, Captur, Ecosport,Creta, etc para nossas condições de ruas ,estradas,rampas de pontes, garagens e a profusão de lombadas.Dirigir aqui está ficando estressante, bem diferente de alguns anos atrás onde dar uma volta de carro era interessante e dava uma sensação de liberdade. Hoje dá mais sensação de sardinha enlatada cheia de acessórios...
ResponderExcluirMuita gente comentando sobre o Polo e tal, fui a concessionária e fiz o teste drive, o carro parece ser tudo que se tem falado, espaço interno bom, motor e tecnologia sem igual, porém na hora de fechar a compra é um pouco frustrante, a roda 17 que falam como opcional não está disponível, problemas com o distribuidor, banco de couro a mesma coisa! E a entrega para Fevereiro de 2018. A vw sendo a vw de antes como sempre, Polo só o pé de boi por hora! Em contrapartida a gm com seu feirão oferece preço muito bom para aquisição e recompra do seu usado...e entrega do carro em 10 dias!!!
ResponderExcluirVoces mim deicha em duvida em qual compra
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