A Fiat-Crysler está à venda há cerca de dois anos, mas até agora não tinha recebido ofertas. Nesta semana, porém, um grande grupo chinês fez uma oferta de aquisição. Essa oferta inicial não foi aceita, por ser considerada baixa.
As empresas chinesas estão sob pressão do governo para expandir sua atuação para fora da China, adquirindo empresas estrangeiras. A FCA é um alvo perfeito, já que a montadora foi racionalizada nos últimos anos para se tornar atraente para ser vendida.
Não está claro qual (ou quais) fabricante de automóveis chinês está querendo comprar a FCA. Diferentes fontes apontaram para o envolvimento da Dongfeng Motor, Great Wall, Zhejiang Geely Holding Group ou o atual parceiro de joint venture da FCA na China, Guangzhou Automobile Group.
A FCA não comenta sobre a questão, mas está claro que se a venda for concluída, a marca Jeep será transferida para os chineses, assim como a RAM e a Fiat. Entretanto, as marcas Maserati e Alfa Romeo seriam excluídas, e assim como a Ferrari, ficariam na Exor, a holding controlada pela família Agnelli.
Fonte: Automotive News
Pelo titulo da materia, achei que era uma Comparação de estruturas, níveis de acabamentos, quando li que vi que se tratava de compra e nao comparação. Rsrsrs
ResponderExcluirDepois dessa, o ego do Marchionne deve estar no chão. Triste fim!
ResponderExcluirO ego do Marcheonne vai estar alto como nunca, o objetivo sempre foi preparar a empresa para ser vendida. FCA era um grupo de um monte de marcas e nenhuma delas estava bem no mercado, nem do lado italiano, nem do lado americano. Hoje o quadro melhorou um pouco, está mais fácil emprar o abacaxi para outro.
ExcluirA qualidade já é pior que de Chinês, talvez melhore um pouco!!
ResponderExcluire a Strada?
ExcluirAcredito que o potencial para uma reestruturação é enorme e os chineses, apesar de terem uma economia forte baseada em mão de obra absurdamente barata, baixa qualidade e favorabilidade do câmbio Yuan x Dólar (itens que os coloca em posição praticamente "desleal" com o Ocidente), apesar de a dívida pública chinessa passar de três vezes o PIB (enquanto os mais endividados como EUA e Brasil chegam no máximo a 1,2 vezes - sendo que nos EUA está abaixo de 1 vez o PIB), podem sim fazer um trabalho legal asim como Geely fez e faz com Volvo!!!
ResponderExcluirAsim, acho que o óbvio seria:
1. Revitalizar toda a linha FIAT colocando-a em pé de briga com Skoda e Seat;
2. "Ressuscitar" a Lancia, que seria uma ótima marca para fazer frente à marca VW;
3. expandir operações da da Chrysler, tornado-a forte fora dos EUA (investindo em novas plataformas, tecnologias e design);
As demais marcas que ainda estariam sob batuta da Holding dos Agnelli eu ainda temo mais por elas nas mãos dos italianos do que na mão dos chineses, acho que os mesmos chineses e indianos, com o que fizeram com Volvo e J-LR respectivamente deram provas de competência em comprar e delegar a líderes competentes tais marcas!!!
Excelente analise EZ, parabéns.
ExcluirErrado, a dívida do Brasil e EUA estão na casa de 2× 2,5x o PIB respectivamente, quando somados público, privado e pessoal(familiar)
ExcluirEstou calculando a dívida pública dos EUA apenas peterson... Ela é a base para manter o país operacional de imediato ou não!!!
ExcluirMas a dívida pública chinesa é das menores, a grande dívida é justamente a corporativa
ExcluirQuem sabe o "padrão chinês de qualidade", traga melhorias para esses contestáveis carros da Fiat, cuja qualidade, sempre deixou a desejar e jamais chegou aos pés de uma VW ou Toyota por exemplo.
ResponderExcluirXing-lings e FCA? Tem tudo para dar certo! Quem sabe se da união do ruim com o medíocre não sai algo bom?
ResponderExcluirQuem sabe pode dar certo pois (-+-)=+
ResponderExcluirVc quis dizer (-X-)=+... Vezes, e não mais!
ExcluirEu achei incrível as vendas do Onix antes do fechamento desta quinzena, existe o ônix e os outros, 7 mil unidades emplacadas, hoje, dia 14.08, o segundo colocado é o HB20 com pouco mais de 3600 unidades, a estratégia adotada pela GM me parece ser bastante adequada, pois não há crise nas vendas do Ônix.
ResponderExcluirEntrei na parte de ofertas e entendi o porquê desse "boom", condições de financiamento. Estão vendendo o Ônix a 40,990 Reais, o cara da 18,990 e financia o restante em 48x de 678 Reais, num momento de crise faz a diferença.
Brasileiro médio compra assim mesmo, preço e multimídia.
Excluiro que era ruim... vai ficar pior...... kkkkkkkk
ResponderExcluira concorrencia agradece!
Aí se os chineses comprarem a fiat. A Ferrari vai ter tecnologia chinesa carlos4carros, me responda ai, afinal você vive falando que os carros da sueca volvo (conhecida pela inovação em segurança) tem tecnologia chinesa !! Então vai falar oque agora ?
ResponderExcluirTrata-se de um processo de hegemonia da politica comunista, não é apenas um negócio. Aqui no Brasil a maioria das hidroelétricas estão nas mãos dos chineses, algumas áreas de mineração também...Para que tudo isso? Destruir a influência americana no mundo....Estão prontos para deixarem de viver em um país semi-comunista e viver num país plenamente Comunista? ESTAMOS F@#$%&.
ResponderExcluircomo se a FCA fosse brasileira! Cada orelha que tem aqui.... meu deus! por isso que estamos onde estamos... por isso que tem gente que vota no PT....
ResponderExcluirLembro de um comentário anos atrás que, até o meio do século, pouquíssimas fábricas de veículos resistiriam como estavam...
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