Com o seu motor de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos, o Ferrari Portofino é o mais potente carro conversível que oferece ao mesmo tempo capota rígida retrátil, bom espaço interno e e dois bancos traseiros que podem ser usados para curtas distâncias.

Ferrari Portofino

Completamente novo, o chassi da Ferrari Portofino possui uma significativa redução de peso em comparação à Califórnia T que a precedeu. Graças à utilização de modernas tecnologias de produção, todos os componentes da carroceria e chassis foram redesenhados para serem mais leves, aumentando a rigidez torsional.

Ferrari Portofino

O V8 turbo Ferrari tem um aumento de potência de 40 cv em relação a Califórnia T. Este resultado deriva da introdução de novos componentes mecânicos específicos e por uma calibração específica do software de gestão do motor que fizeram ainda mais distintivo o som do motor, especialmente com a capota aberta.

Ferrari Portofino


A dinâmica do veículo é totalmente nova, sendo o primeiro Ferrari a com a terceira geração do diferencial traseiro eletrônico (E-diff3) integrado com o F1-Trac, o que melhora tanto a aderência mecânica que o controle do carro. Graças à introdução da direção elétrica, foi possível reduzir a razão de direção em 7% para uma resposta mais direta, sem perder a estabilidade devido à integração com o E -Diff3.

Ferrari Portofino


Feita no Ferrari Design Center, o estilo da Portofino é caracterizado pela configuração de dois volumes "fast-back" - nova solução para um coupé-conversível com capota rígida retrátil, destacando a maior esportividade, sem perder a elegância e dinamismo.

Ferrari Portofino

Na dianteira se destaca faróis full-LED com novo desenvolvimento horizontal, enquanto na traseira enfatiza-se a impressão de esportividade, reforçada pelo posicionamento das luzes no final do corpo do carro.

Ferrari Portofino


Foi dada especial atenção ao conforto a bordo e novos conteúdos, tais como o sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 10.2", o novo ar condicionado que melhora o conforto climático dos passageiros com o teto aberto, novo volante, e bancos eletricamente ajustáveis em até 18 graus de liberdade.

O novo design do encosto permite um maior espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Há também um novo defletor de vento que aumenta o conforto interno com a capota aberta, reduzindo em 30% o fluxo de ar no interior do compartimento de passageiros, reduzindo o ruído aerodinâmico interno.


O Ferrari Portofino fará a sua estreia oficial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt no próximo mês de Setembro.

Especificações técnicas

Motor
Tipo V8 - 90 °
Deslocamento 3855 cm3
potência máxima * 441 kW (600 hp) a 7500 rev / min
Torque máximo a 760 nm * 3000-5250 rev / min

As dimensões e peso
Comprimento 4586 milímetros
Largura 1938 milímetros
Altura 1,318 milímetros
Distribuição de 46-54% em peso ant./post.

Desempenho
A velocidade máxima 320 kmh
0-100 km / h 3,5 seg

Consumo e emissões de CO2 **
Consumo 10,5 l / 100 km
Emissões de CO2 245 g / km

* Na sétima marcha.

** ciclo combinado. Em fase de aprovação. ECE + EUDC com padrões preparação Hele.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faltou o mais importante, o preço. Desrespeito total ao consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desrespeito? Oque queria que Ferrari fosse barato?

      Excluir
    2. Desrespeito? Oque queria que Ferrari fosse barato?

      Excluir
    3. Acho que o Nilvo não percebeu a ironia (acredito eu) no teu comentário.

      Excluir
  2. Algo não me agradou nessa nova ferrari. Não sei se é esse visual meio chinês...ou se é o interior que parece obsoleto perto dos Lamborghini.

    E desempenho de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos? Essa Ferrari corre sério risco de tomar pau de um Audi RS6 Avant Performance..

    Então, essa Ferrari não tem inovação alguma. Considero lançamento totalmente fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pra vc, qualquer audi ou vw é melhor do que uma nave espacial de uma civilização alienígena evoluída!

      O bom é que quanto mais vc expõe sua opinião, mais vc se passa pro ridículo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A Ferrari deve estar muito preocupada com sua opinião, Carlinhos. Você, um grande conhecedor de carros, que já deve ter dirigido vários bólidos: Volkswagen's Bolinha nas versões hatch, sedan, perua e SUV.

      Excluir
    4. Meu Deus. As vezes eu me pergunto: Essa carlotinha é uma pessoa feliz?
      Acho que não. A pessoa consegue criticar Ferrari !!!!

      Excluir
    5. Novidade seria se ele elogiasse, kkkkkkkk

      Excluir
    6. O que é melhor??? A novíssima NCC1701 Enterprise comandada pelo capitão James Tiberius Kirk, capaz de entrar em velocidade de dobra nível 3 (a mais fodástica de todas) ou um Audi A1???

      Fala aí!!!

      Excluir
    7. Agora sério, vamos falar de marcas: Lamborghini?!?!?! Who is Lamborghini perto da marca que é pôster TODOS os quartos de adolescentes que amam carros?

      Quem é Lamborghini perto de uma empresa que NASCEU nas pistas e por amor à elas, criou modelos de rua que são sonhos sobre rodas...

      Quem é a Lamborghini perto do ronco de um motor V12 urrador e girador???

      Quem é a Lamborghini que SEMPRE ficou para traz em inovação, tecnologia e dinamismo???]

      Quem inventou a melhor transmissão automatizada de dupla embreagem, os melhores diferenciais e a melhor qualidade construtiva???

      Quantos títulos de alguma competição tem a Lamborghini perto da Ferrari???

      Quem você acha que é pra dar uma opinião parcial, tendenciosa e inútil perto de uma marca que é sonho, é amor, é garra ~e desempenho???

      Resuma-se à sua insignificante vida, pois você julga com a velocidade de uma águia, mas com a sabedoria de TOLOS...

      A Lamborghini NUNCA chegará aos pés de uma Ferrari - a Lamborghini faz ótimos carros, mas não, não se compara "al nostro cavallino rampante!!!"

      Excluir
    8. O cara escreve que não gostou....
      Acho que não suporta a realidade de que ninguéem se impressiona hoje quando dizem "o cara tem um Audi". Qualquer zezinho tem.
      É bem diferente de quando dizem "o cara tem uma Ferrari"... além de ser exclusivo, é mais bonito, mais potente, reconhecido globalmente, símbolo maior da esportividade.
      Acho que é bem isso! rsrs

      Excluir
    9. PTa q pariu, q resposta!

      KD a Carlota, KD a sua tréplica?

      Excluir
  3. Ironia, Nilvo! rs, nem Ferrari usada é barata..

    ResponderExcluir
  4. Offtopic: Carlos 4carros, lembro que li suas info a respeito do preço do Polo TSI aut, o que suas fontes dizem? Dependendo do preço vou aguardar...Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem novidades. Preço do Polo 200 TSI AT abaixo de R$ 68k. Vamos ver se esta semana talvez tenhamos novidades sobre tal assunto.

      Excluir
  5. Quem pode ter Ferrari é rico e não da a minima para opinião alheia, os caras disputam a tapa pra entrar na fila p comprar lançamentos da marca, aí vem o carlota que anda na maquina de tecnologia alienígena de 5a dimensão também conhecida como Caloi Ceci e diz que é porcaria, tadinho vai morrer servindo cafe na V12 Motors.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem rico.... não basta ter $ pra comprar ferrari.... a ferrari escolhe os donos.....

      Excluir
  6. Lindo demais, Ferrari é sonho pra qualquer um!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. UM CARRO MAGNIFICO LINDO ALTA PERFORMANCE IMPÕE RESPEITO ONDE PASSA AINDA DEIXA TODOS BOQUIABERTO.PARABENS FERRARI SEMPRE SURPREENDENDO NOIS AMANTES DE CARRO DE LUXO 👏🤜🤛

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem