Outra novidade é a localização da produção do motor do Cruze no mesmo complexo industrial da GM onde é feito o modelo, em Rosário, na Argentina.
Tabela de preços
Os preços subiram entre R$ 1.100 na versão LT, R$ 2 mil nas LTZ, e ficaram da seguinte forma:
- Chevrolet Cruze LT 2018 -- R$ 92.990 reais
- Chevrolet Cruze LTZ 2018 -- R$ 104.990 reais
- Chevrolet Cruze LTZ 2018 (completo) -- R$ 114.990 reais
Há ainda multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, com o sistema OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto.
Já a versão topo de linha (LTZ) acrescenta airbags laterais e de cortina, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo e rodas escurecidas.
A Chevrolet oferece ainda um pacote high-tech para o Cruze, composto por:
- Assistente de permanência na faixa
- Alerta de colisão frontal
- Alerta de ponto cego
- Sistema de estacionamento automático
- Farol alto inteligente
- Carregador de celular sem fio
- Banco do motorista com ajustes elétricos
O alerta de colisão frontal é um equipamento de segurança que, por meio dele, o motorista estabelece eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do carro.
O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro automóvel ou de uma motocicleta em tráfego lateral.
O sistema de estacionamento automático ajuda o motorista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Radares e sensores espalhados pela carroceria identificam os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho. Ao condutor, basta seguir as instruções no computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo.
Já o sistema de iluminação conta com os faróis altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário.
O Cruze sedã 2018 já está sendo distribuído às concessionárias Chevrolet em todo país em oito opções de cores: Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.
Podiam mudar este acabamento pintado da parte central do painel e acabamento do câmbio. Um acabamento fosco ficaria melhor na minha opinião.
ResponderExcluirAinda bem que tem gente de bom gosto aqui! Concordo plenamente com você!!! Chega de acabamento brilhoso no interior dos carros, principalmente no painel...
ExcluirEspero que as montadoras revejam isto e, ofereçam opções para quem detesta acabamento "brilhoso cheguei" que só serve para dar reflexo indesejáveis nos olhos e, deixar o carro com um aspecto rebuscado.
Ainda bem que tem gente de bom gosto aqui! Concordo plenamente com você!!! Chega de acabamento brilhoso no interior dos carros, principalmente no painel...
ExcluirEspero que as montadoras revejam isto e, ofereçam opções para quem detesta acabamento "brilhoso cheguei" que só serve para dar reflexo indesejáveis nos olhos e, deixar o carro com um aspecto rebuscado.
Ah, e o start stop poderia ser "desligável". Tenho no golf e acho uma bela porcaria, mas pelo menos tenho como desativar.
ResponderExcluirPorcaria? Vc melhora o consumo do Golf no cidade em 10%. Ligo sempre.
ExcluirTambém concordo! Horrível não poder desligar essa geringonça...
ExcluirMas em contrapartida a vida útil da bateria acaba mais rápido, quando se utiliza o sistema. E considerando o valor da bateria, em face da economia de combustível, ainda acredito ser mais viável desligar o sistema. Tenho um golf e desde quando comprei NUNCA utilizo o sistema, meu carro faz dois anos agora em outubro e a bateria está como nova, bateu pegou!
ExcluirPara desligar basta dar um toque na alavanca do cambio para esquerda. Acho muito inteligente esse sistema. Pior é quem tem o start stop e nau usa.
ExcluirEsse interior preto é mais bonito que da versão ltz em cinza.
ResponderExcluirSomos 2
Excluir3
Excluir3
ExcluirOPA , 4
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó não vai ver se morrer no próximo ano pois o Corolla já sai por 117, então o modelo 2019 vai nos 125 certo. Hoje vi a Movida Seminovos vendendo o Audi A3 2016 por 88 mil e não tenho dúvida que é melhor que qualquer um desses que você citou... (talvez o Fusion não masss...)
Excluir0 a3 é um otimo custo x benefício semi novo tem uns tops na casa dos 80 mil a 90 mil a4 tbm todos modos 2015 /2016 mil vezes melhor q civic e corolla etc zero km.
ExcluirEsqueceu do up de 100 mil
ExcluirNão vou partir tão cedo.
ExcluirMas acredito que verei muito do que escreveu se concretizar.
Só não vou ver o Mundial do Palmeiras.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCaro e incompleto. Versão acima de 90 mil faltando airbags e sensor de estacionamento. Ainda não superou o pacote de recursos do Golf que adquiri em 2014... Anda menos, oferece menos e ainda gasta mais. Trocar de carro pra quê? Segue o baile...
ResponderExcluirPena que os pacotes tecnologicos da VW sejam tão caros, para colocar os equipamentos da versão LTZ Plus no Golf, ele custa 136 mil (segundo o site da VW).
ExcluirEntão cara, aí vai do interesse de cada um... Pra mim, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio, banco do motorista com ajustes elétricos, enfim, todo esse pacote é irrelevante. Lógico que é bacana, mas no dia a dia, pra mim, não compensaria o investimento.
ExcluirTanto Golf quanto Cruze estão caros, porém, pelo menos, o Golf oferece o essencial (que no meu conceito é: 7 airbags + controles de tração e estabilidade + desempenho/consumo + bom acabamento + sensores de estacionamento completos + multimídia com espelhamento).
Mas você também tem razão. 136 mil no Golf arrebentou com o carro...
Concordo carro pra mim tem q ser seguro,bem acabado,bonito e de bom desempenho e consumo. Essas balelas eletrônicas no dia a dia são praticamente irrelevantes, são bacanas mas dar pra se virar muito bem sem elas tipo o park assist msm
ExcluirJSB. Nada supera o Golf 7 alemao vendido até o modelo 15. O Golf Tsi Dsg mais multilink e freio eletronico autohold após 4 anos no mercado ainda nao tem carro melhor.
ExcluirÉ Punk Eddie... Quando for trocar vou ter que voltar à realidade do mercado nacional... Mas até o Golf 1.0 TSI respeita mais o consumidor do que a maioria... Falta transformar o pacote dos controles no volante em série, mantendo o valor, que já está bom. Mas nem um nem outro existem na concessionária... Mosca branca. VW mitou inverso nesse caso.
ExcluirE a GM tinha/tem a chance de oferecer um Cruze decente, mas os caras retiram recursos de segurança e praticidade até que baratos perante o todo, com o famoso "já que o consumidor não liga mesmo...". No entanto, abriu margens para críticas ou, enfim, para o carro não ser considerado uma referência incontestável... Notícia ruim voa...
OlhA, tenho um Cruze lt e fiz o test drive Golf 1.4. Escolhi o Cruze por ser 15 mil a menos. A diferença é só o air bag de cortina e nada mais.
ExcluirCarro caro e incompleto,iria de semi novo com 1 a 2 anos de uso golf,a3,a4,a5,320i muito mais carro q um cruze,msm pagando mais caro na manutenção ainda vejo um custo beneficio bem superior mas ....tem doido pra tudo né
ResponderExcluirSabe nada, nunca andou num é nem em Golf
ExcluirVou de Jetta 2.0 TSI ......
ResponderExcluir2
ExcluirVai mudar ano que vem, Cruze pelo menos já é modelo atualizado.
ExcluirAgora só tem led diurno na versão mais top?
ResponderExcluirAssim não dá, Chevrolet!
Sempre foi assim a LT nunca teve DRL ou como queira led , pode verificar.
ExcluirO meu lt tem drl mas não de Led. Não sei do que tu tá falando. Tu estás enganado completamente.
ExcluirQual é melhor Cruze ou Jeta ambos com motor 1.4, alguem pode dar uma luz
ResponderExcluirSem duvida o Jetta 1.4.
ExcluirJetta é bom no quesito custo x beneficio, se vc faz questão de troca de marcha no volante e TETO Solar (Coisa que no Cruze não tem), vá de VW.
ExcluirAcho o Cruze melhor, no quesito atualidade, motor - tem desempenho similar ao do Jetta, e principalmente, é o mais econômico da categoria.
E outra, possivelmente o Jetta irá mudarem 2018, então se comprar usado, blz, mas 0 km, não vejo tanta vantagem assim.
Faça cotações, pois o seguro é algo subjetivo, mas acredito que no Cruze, será mais caro. Abçs.
Eu iria de cruze,por apenas um detalhe: motor do Jetta não é flex. No Brasil meu amigo, motor a gasolina não rola, creio que nem preciso dizer o porquê...
ExcluirEscolhi um Cruze lt, manutenção e seguro mais baratos.
ExcluirO jetta não tem custo beneficio. Esse Rafael sabe nada.
O motor do cruze foi projetado para ser flexível mesmo.
Não é a toa que hoje o cruze é o 3° em vendas e já começa a passar o cívico.
Melhor motor para sedan no mercado. A transmissão também é boa, suspensão excelente, ítens de conforto na medida, parece ser uma boa compra. Entre o Corolla e Jetta ficaria com o Cruze.
ResponderExcluirAo contrário do refinamento do Golf, esse tem aparência interna de carro barato
ResponderExcluirTenho um LTZ 1 e acho um ótimo carro. O acabamento é o ponto fraco, mas é o melhor custo benefício da categoria. O Jetta além de já ser antigo, tem revisões e seguros bem mais caros. No meu caso por exemplo, consegui um desconto de 920 reais por conta do onstar. O seguro ficou em 1820 reais. O seguro do voyage imotion 2015 da minha esposa custou 1540 reais. Esses detalhes fazem a diferença.
ResponderExcluirmuito bonito o cruze mas no meu ver nao vale esse dinheiro todo nao, se eu tivesse 115 mil reais na mao , jamais compraria um cruze. um mega carro mas esse valor ja da pra andar de audi,bmw, e por ai vai.
ResponderExcluirque ignorância o sistema start stop ajuda sim e muito no no consumo . como pode o carro ser projetado por engenheiros e vem um cara aqui e diz essa besteira.
ResponderExcluirestou com carro a mais de um ano e nunca falhou um dia a bateria . nao quer que o stop start funcione no cruze quando for parar jogue a alavanca do cambio em M, depois volte ao D . daqui para frente vc verá muitos carros com esta tecnologia .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.