A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou planos para expandir a adoção de tecnologias de assistência ao motorista para reduzir ainda mais a taxa de colisões e anunciou uma expansão de atividades de conscientização de segurança para seus clientes.


A Toyota realizou cálculos independentes com base em dados de acidentes do Instituto de Pesquisas de Acidentes de Tráfego e Análise de Dados (ITARDA) do Japão e determinou que os veículos equipados com o pacote Sensory Safety Sense experimentam uma redução de aproximadamente 50% em colisões traseiras em comparação com veículos sem o Safety package.



Além disso, concluiu que os veículos com o pacote Toyota SafetysSense e ICS (Intelligent Clearance Sonar) experimentam uma redução de aproximadamente 90% em comparação com os veículos sem qualquer característica.


Os veículos equipados com Toyota Safety Sense e ICS são classificados na categoria "wide" Safety Support Car S, e são recomendados especialmente para motoristas mais antigos.


A Toyota anunciou que os sistemas Toyota Safety Sense e ICS estarão em 90% dos veículos vendidos da marca até o final de 2018.

15 Comentários

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  1. Quando isso acontecer vai ficar assim
    Corolla de R$ 100.000 à 150.000
    Etios S de R$ 60.000 à 80.000
    Etios H de R$ 55.000 à 75.000
    Camry de R$ 250.000
    Hilux de R$ 200.000 à 300.000
    SW4 de R$ 250.000 à 350.000
    RAV4 de R$ 250.000
    Prius de R$ 250.000

    moleza afinal para o Brasil é assim bastou a marca ser sinônimo de Status vale até R$ 1.000.000.

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    1. Status num toyota ? Sério,só um leigo sobre o mundo automotivo acharia isso

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Você está errado. Aqui só chegará o aumento de preços. O pacote de segurança ficará pelo caminho.

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  2. mas e o relogio digital do painel? vao manter?

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  3. Toyota n quebra pq os carros n possuem tecnologia e pela mecanica antiquada ja consolidada

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    1. Isso mesmo, é pura lógica. Um motor 2.0 com 20 anos de idade é engenharia obsoleta, tem materiais mais baratos e qualquer mecânico meia boca sabe mexer, por isso "quebra menos" e a Toyota deveria cobrar pouco por isso. Mas brasileiro é burro demais pra entender esse fato, cara.

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    2. Então não é só o brasileiro, pois o Corolla e o carro mais vendido no mundo. A Toyota tem fama, mas nem é tanto pelo carro, mas sim pelo atendimento e respeito ao cliente, coisa que as outras não tem.

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    3. Quais motores há 20 anos ofereciam bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas variável, corrente de comando?

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  4. Há quem diga que não, mas pós venda pesa muito na hora da compra...

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  5. Toyota chegando muito atrasada nesse quesito, pois as principais montadoras já oferecem esses pacotes a tempos.

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    1. Você precisa reler a matéria.

      A Toyota já oferece o pacote há muitos anos.

      O que irão fazer é colocar esse pacote em 90% de todos os veículos fabricados até o fim do ano que vem. Quantas montadoras já fazem isso?

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