O BMW i8, modelo esportivo alemão, teve seus dados de consumo aferidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.
O consumo, nos testes do Inmetro, foi de 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada). Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética, e o título de esportivo mais eficiente.
|carro com motor híbrido fazendo 11 km em cidade?
ResponderExcluirO Up! TSI, que não é híbrido, é bem mais econômico.
Vem cá amigão, tu tem 13 anos de idade? Comentário ridículo e sem noção..
ExcluirObviamente o Up! TSI cumpre a prova do 0-100 em 4,4s e atinge 250km/h, não é verdade? Tem hora que não entendo o porque da pessoa simplesmente não ficar calada...
ExcluirRealmente,o Up tem 362 cavalos?!!!
ExcluirA resposta é a seguinte, SR(a) Carlota:
Excluiro up tem 105cv e faz 14km/l em cidade . O BMW tem 362cv e faz 11km/L em cidade. Qual é o mais eficiente? O BMW tem 3,44 vezes mais potência (344%),.. e é apenas 22% mais “beberrão” que o UP. Então, resta alguma dúvida?
Comparar i8 com Up!??? Sério mesmo???
ExcluirComparar uma obra prima tecnológica, o primeiro de sua espécie (esportivos mais acessíveis que os hipercaros Porsche 918, Koenisegg Regera, Ferrari LaFerrari e McLaren P1) com um caixotinho chamado Up!!!
ExcluirVocê é mais capaz do que isso Carlos...
Apaga, mas não da tempo.
ExcluirNão fale asneira Carlos. Up por acaso é esportivo? O i8 é o esportivo mais eficiente do mercado brasileiro. Uma Honda PCX com 13 cv faz 40 km/l.
ExcluirSe quer uma comparação justa, por que não compara com um VW híbrido? Ah é... esqueci que não existe aqui no Brasil...
Você é um mito Carlos
ExcluirQuanta asneira em Carlos
ExcluirHahahahhah, quase igual!
ExcluirO up tsi anda mais também ? Então Carlos compare o tesla model s com o up tsi. Eu tô falando o Carlos é um fiel do Deus vw então sabem como é religião
Excluir"Minha mãe sempre teve vw, desde a parati batedeira e hj tem um Golf. A VW é a melhor "
ExcluirEle percebeu o tamanho da cagada que escreveu, que nem se deu ao trabalho de responder.
ExcluirTudo analfabeto funcional. Não comparei o Up! com o i8. Apenas usei o Up! TSI, que é um carro com motor não híbrido, para comparar com o consumo do i8, que é híbrido.
Excluirpor ser híbrido, o i8 deveria se muito mais econômico. mas não. Ele tem um consumo elevadíssimo para um híbrido, mostrando que de eficiente ele não tem nada.
i8 faz 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada), enquanto isso o Up! TSI faz 14,3 Km/l e 16,3 Km/l.
Ou seja, o Up!, sem híbrido, é 26,5% mais econômico em cidade, e 20% mais econômico em estrada.
E os dois são motores de três cilindros.
Isso mostra que a tecnologia da BMW está muito atrás da VW. Nem com híbrido a BMW consegue ser tão eficiente quanto os motores VW de ENTRADA.
uma vergonha para a BMW,.
Como é ?! Up! melhor que o i8 ?! Cara, que comentário nada a ver, compare a potência, apesar de serem ambos 3 cilindros, a potência de ambos é diferente, cara, você passou maior vergonha agora...
ExcluirUp nao tein 362 hp
ExcluirO seu mane .compare um esportivo com outro seu sem noção. Ai vc vai ter a eficiência do i8 .pois uma Ferrari de mesmo motor.2.5 na cidade e 4 na estrada.
ExcluirO i8 não tem como proposta ser mais econômico que um CAIXOTE DE 4 RODAS chamado up, a proposta é ser muito potente gastando pouco combustível, e ele faz isso, basta comparar com o consumo de qualquer carro 300cv do mercado... Engenheiro da BMW nem sabe o que é UP, talvez nem saiba o que é VW.
ExcluirE o audi tt s que seria seu concorrente
ResponderExcluirApesar de ser um esportivo, o consumo podia ser melhor.
ResponderExcluirEstes dados são somente do propulsor a combustão, não está ruim para um carro de 1.5 toneladas com 231 cv e 32kg de torque.
ResponderExcluirSem comparar com o UP! mas concordando com o Carlos, acho que a proposta fica muito aquém para quem quer um hibrido ou pensar em ecologia... Esperava algo parecido com o Fusion que na cidade faz quase 20 km/l... na estrada, quando o cidadão quer acelerar e usar a esportividade pode ser mais gastão mesmo.
ResponderExcluirApaga que dá tempo...
ExcluirO Fusion não anda metade do que esse BMW anda!!!
Tá comparando acém com picanha angus..
nossa...muito gastão para um carro hibrido...tecnologia hibrida da bmw tá mal...
ResponderExcluirprecisa pegar umas aulinhas com a audi...lllkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só tem um problema nessa medição: Não dizem se é o consumo apenas do motor a combustão, que é um 1.5 Turbo, ou se é o conjunto híbrido.
ExcluirNo conjunto híbrido, teve revista que aferiu até 24,4 km/l na cidade, com o modo EcoPro.
Pelo menos no Fusion a avaliação do inmetro é utilizando o motor elétrico em conjunto, o que deu mais de 20 km/l... não creio que eles utilizariam critérios diferentes para o i8
ExcluirEm homenagem ao comentário de Carlos4carros:
ResponderExcluir"Às vezes é melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida".
Abraham Lincoln
Mitouuuu kkkkkkkkk
ExcluirTragam um navio de troféus para esse mito!!!
ExcluirTem que desenhar certas coisas para o Carlos.
ResponderExcluirÉ simplesmente o esportivo mais eficiente do Brasil!
ResponderExcluirNão dá pra comparar com carrinhos de 100 e poucos cavalos. Se for assim uma Honda PCX com 13 cv faz 40 km/l.
O volvo xc90 hybrid tem mais cavalos de potencia, é mais pesado e consegue ser mais economico que o bmw i8
ResponderExcluirE é mais rápido tbm né
ExcluirSe eu tivesse essa grana pra dar num carro,sinceramente nao sei se iria de I8 ou 911 ou até o R8. Que dúvida cruel hahah
ResponderExcluirTem gente maluca que iria de up
Excluiro pior é que o cara ainda chama todod mundo de analfabeto funcional porque estao zuando ele compara I8 com UP, e pra priorar ele coloca dados de consumo entre os dois.
ExcluirMas ele não levou em conta vários itens a ser considerados. 1º consumo aqui referido é sobre o motor a combustão e somente a combustão. relevando essa informação.
ele tem que considerar que estamos falando de um carro com um motor 1.5 e mais pesado, alem de de ter 234 pocotós em quanto o UP chega só a 115 pangaré.
Mas para aqueles que querem saber o consumo real do I8 vai os dados
A autonomia no modo elétrico é de 35 km, com limite de velocidade de 120 km/h. Porém, no modo híbrido, a autonomia pode chegar aos 31,7 km/l na cidade e 24,2 km/l na rodovia.(para os mais leigos, sim o hibrido consome mais na estrada do que na cidade, devido a maiores velocidades no qual se usa mais o motor a combustão do que o elétrico). O tempo de recarga das baterias de íons de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V, ou três horas e meia numa tomada normal de 110V.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.