O Novo Audi Q5 2018 já está disponível para venda no Brasil desde o dia 3 de agosto, com preços a partir de R$ 244.990 reais. O modelo já está nas concessionárias da marca no Brasil, e neste artigo mostramos imagens e vídeo de um exemplar exposto na churrascaria Steak Bull, em Brasília (DF).

novo Audi Q5 2018

O modelo exposto na churrascaria que sucede o Porcão ao lado do Pier 21, na L4 Sul, é um Ambiente, que tem preço sugerido de R$ 276.990 reais, e detalhes mostrados no vídeo abaixo.



Todos os Audi Q5 2018 vendidos no Brasil vem com o motor 2.0 TFSI de 252 cv e 370 Nm de torque, associado com transmissão automática S-Tronic de 7 marchas. A tração integral Quattro é de série.

novo Audi Q5 2018

Esse powertrain é capaz de acelerar este SUV premium de 1.720 Kg de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 237 Km/h.

novo Audi Q5 2018

O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,5 Km/l de gasolina em cidade, e de 10,3 Km/l em estrada. Esses dados são comparados no quatro abaixo com seus concorrentes, BMW X3, Jaguar F-Pace, Volvo XC90 T5, Mercedes-Benz GLC 250 4M e Porsche Macan.


Modelo
Motor
Câmbio
Consumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstrada
Jaguar F-Pace2.0-16VA-810,612,511,5
Mercedes-Benz GLC 2502.0-16VA-98,511,09,6
Audi Q5 2.0-16VS-Tronic-78,510,39,3
Volvo XC60 T52.0-16VA-88,510,39,3
BMW X3 xDrive 20i X-Line2.0-16VA-88,49,08,7
Porsche Macan2.0-16VDCT-78,09,08,5


A Audi prepara o lançamento de uma versão do Q5 com o motor diesel.

novo Audi Q5 2018

A lista de itens de série de todos os Q5 contempla faróis bi-xenônio com luzes diurnas em LED, com ajuste automático de altura, e lanternas traseiras em LED.

novo Audi Q5 2018

Todas as versões vem com Keyless-Go, sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), Audi Drive Select (setor de modos de condução), bancos dianteiros eletricamente ajustáveis com memória para o motorista.

novo Audi Q5 2018

Há ainda retrovisores externos eletricamente rebatíveis e ajustáveis, com memória.


A versão das fotos e do vídeo é um Ambiente, que já traz o Audi Virtual Cockpit (painel digital de 12,3 de TFT totalmente configurável), Audi Smartphone Integration com duas entradas USB e ar-condicionado com três zonas de climatização.

novo Audi Q5 2018

Esse modelo vem de série com rodas de 19 polegadas montadas em pneus 235/55 R 19, e o teto solar panorâmico.

novo Audi Q5 2018

A versão topo de gama é o Ambition, a R$ 292.990 reais, que tem como principal novidade o sistema de condução semi-autônoma em congestionamento, que assume volante, direção e freios do carro a até 65 Km/h em tráfego congestionado.

novo Audi Q5 2018

O Audi Q5 2018 é baseado na plataforma Audi MLB, de motor e transmissão longitudinal, usada também no sedã Audi A4 e no SUV topo de linha Q7.

novo Audi Q5 2018

O modelo tem produção mundial centralizada no México, onde é fabricado para abastecer o mercado norte-americano, e também o Brasil.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. De longe o melhor, mais segundo, mais bonito e de melhor desempenho SUV com preço entre R$ 240k e R$ 300 K no Brasil.

    Nada nessa faixa de preço é superior ao Q5. E quem compra outro SUV nessa faixa de preço, tendo o Q5 no mercado, assina atestado de que não sabe analisar.

    Entre 250 e 300 mil no Brasil só há uma opção de SUV válido. Q5.

    O resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor? Fazendo 10.3 de média em Estrada, com classificação 'D" pelo Inmetro?

      Dá uma pesquisada nos concorrentes do Q5 no quesito eficiência e consumo.
      Essa média é horrível.

      Até seus irmãos, a ex. Porshe andam mais e tem consumo melhor.

      Só lembrando, o Carro Mundial do Ano: Jaguar F-Pace.

      Você gostando ou não, esse Q5 é um SENHOR CARRO e com um preço abaixo de alguns concorrentes, mas Não É O MELHOR!

      Menos Fanatismo, por favor!

      Excluir
  2. Adoro o novo design da Audi tanto no interior quanto no exterior, pra mim supera muito os concorrentes em design. Agora em termos de tecnologia só comparando com o land Rover velar

    ResponderExcluir
  3. E se eu não gostar dos modelos da Audi e quiser outro, pela simples questão de que ninguém é igual a ninguém e posso gostar de outro. Então, sou reu de morte no caso? Respeite mais e fale menos, isso conserva muita coisa na vida!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Melhor em que? Nada.
      O XC60 é mais pesado, anda menos, gasta mais e tem menos espaço interno.
      Fora que o XC60 é chinês, enquanto o Q5 é alemão.

      Vamos aos fatos.

      Audi Q5 já foi comparado ao XC60 na Europa, e também ao GLC

      http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112568-paixao-de-verao-audi-q5-mercedes-benz-glc-volvo-xc60

      O resultado foi avassalador para o Q5.

      Detalhe, de todos, o Q5 é o mais caro, custando 61,5 mil euros na Europa, contra 57,7 mil do Mercedes e 61 do XC60.

      O Audi Q5 chega a 218 Km/h contra 205 do XC60. E o Q5 acelera de 0 a 100 em 7,9, contra 8,4 do XC60.

      O AUdi é mais economico, consome 4,9 litros/100 Km, enquanto o XC60 consome 5,2L/100 Km.

      O Q5 pesa menos que todos, sendo o mais rígido e o que tem mais espaço interno.

      Esse é apenas 1 comparativo. Todos os testes que estão sendo feitos com o Q5 ele espanca todos os concorrentes.

      Excluir
    2. É certo que o Q5 é um carrão. O XC60 também. A escolha entre eles é mais emocional que racional.

      Agora este cidadão daí de cima fica todo tempo desmerecendo a marca sueca chamando-os de chineses. Por acaso você já foi a Gotemburgo na Suécia? Você já foi a Hangzhou na China? Sabe quantos quilômetros separam o oeste da Suécia do leste da China? Provavelmente não! Você sabe o que significa o termo globalização? ou o que é uma Holding? CEO? Talvez não.

      Excluir
    3. Não força a barra senão ele chora...

      Excluir
    4. E pior é que o Audi Q5 é fabricado no México enquanto o XC60 em Gotemburgo na Suécia.

      Excluir
  5. Impressionante como são feios os SUVs em relação aos sedãs de derivam! Barcas altas e desproporcionais! Coloque um A5 ao lado desse Q5 e veja quão esquisito é o SUV. Pena que essa modinha SUV veio para ficar, como tem gerado automóveis esdrúxulos!

    ResponderExcluir
  6. XC60 não vem com suspensão pneumática, mas vem com amortecedores adaptativos em todas as versoes - é o DCC da VW que vem no Passat, ou o que a Audi chama de "magnetic ride", que acho que ela nem traz mais pro Brasil.

    Já é alguma coisa q os outros nem oferecem. Ponto pra XC60.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem