O modelo exposto na churrascaria que sucede o Porcão ao lado do Pier 21, na L4 Sul, é um Ambiente, que tem preço sugerido de R$ 276.990 reais, e detalhes mostrados no vídeo abaixo.
Todos os Audi Q5 2018 vendidos no Brasil vem com o motor 2.0 TFSI de 252 cv e 370 Nm de torque, associado com transmissão automática S-Tronic de 7 marchas. A tração integral Quattro é de série.
Esse powertrain é capaz de acelerar este SUV premium de 1.720 Kg de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 237 Km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,5 Km/l de gasolina em cidade, e de 10,3 Km/l em estrada. Esses dados são comparados no quatro abaixo com seus concorrentes, BMW X3, Jaguar F-Pace, Volvo XC90 T5, Mercedes-Benz GLC 250 4M e Porsche Macan.
A Audi prepara o lançamento de uma versão do Q5 com o motor diesel.
A lista de itens de série de todos os Q5 contempla faróis bi-xenônio com luzes diurnas em LED, com ajuste automático de altura, e lanternas traseiras em LED.
Todas as versões vem com Keyless-Go, sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), Audi Drive Select (setor de modos de condução), bancos dianteiros eletricamente ajustáveis com memória para o motorista.
Há ainda retrovisores externos eletricamente rebatíveis e ajustáveis, com memória.
A versão das fotos e do vídeo é um Ambiente, que já traz o Audi Virtual Cockpit (painel digital de 12,3 de TFT totalmente configurável), Audi Smartphone Integration com duas entradas USB e ar-condicionado com três zonas de climatização.
Esse modelo vem de série com rodas de 19 polegadas montadas em pneus 235/55 R 19, e o teto solar panorâmico.
A versão topo de gama é o Ambition, a R$ 292.990 reais, que tem como principal novidade o sistema de condução semi-autônoma em congestionamento, que assume volante, direção e freios do carro a até 65 Km/h em tráfego congestionado.
O Audi Q5 2018 é baseado na plataforma Audi MLB, de motor e transmissão longitudinal, usada também no sedã Audi A4 e no SUV topo de linha Q7.
O modelo tem produção mundial centralizada no México, onde é fabricado para abastecer o mercado norte-americano, e também o Brasil.
De longe o melhor, mais segundo, mais bonito e de melhor desempenho SUV com preço entre R$ 240k e R$ 300 K no Brasil.
ResponderExcluirNada nessa faixa de preço é superior ao Q5. E quem compra outro SUV nessa faixa de preço, tendo o Q5 no mercado, assina atestado de que não sabe analisar.
Entre 250 e 300 mil no Brasil só há uma opção de SUV válido. Q5.
O resto é resto.
O melhor? Fazendo 10.3 de média em Estrada, com classificação 'D" pelo Inmetro?
ExcluirDá uma pesquisada nos concorrentes do Q5 no quesito eficiência e consumo.
Essa média é horrível.
Até seus irmãos, a ex. Porshe andam mais e tem consumo melhor.
Só lembrando, o Carro Mundial do Ano: Jaguar F-Pace.
Você gostando ou não, esse Q5 é um SENHOR CARRO e com um preço abaixo de alguns concorrentes, mas Não É O MELHOR!
Menos Fanatismo, por favor!
Adoro o novo design da Audi tanto no interior quanto no exterior, pra mim supera muito os concorrentes em design. Agora em termos de tecnologia só comparando com o land Rover velar
ResponderExcluirE se eu não gostar dos modelos da Audi e quiser outro, pela simples questão de que ninguém é igual a ninguém e posso gostar de outro. Então, sou reu de morte no caso? Respeite mais e fale menos, isso conserva muita coisa na vida!
ResponderExcluirXC60 é uma opção bem melhor.
ResponderExcluirMelhor em que? Nada.
ExcluirO XC60 é mais pesado, anda menos, gasta mais e tem menos espaço interno.
Fora que o XC60 é chinês, enquanto o Q5 é alemão.
Vamos aos fatos.
Audi Q5 já foi comparado ao XC60 na Europa, e também ao GLC
http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112568-paixao-de-verao-audi-q5-mercedes-benz-glc-volvo-xc60
O resultado foi avassalador para o Q5.
Detalhe, de todos, o Q5 é o mais caro, custando 61,5 mil euros na Europa, contra 57,7 mil do Mercedes e 61 do XC60.
O Audi Q5 chega a 218 Km/h contra 205 do XC60. E o Q5 acelera de 0 a 100 em 7,9, contra 8,4 do XC60.
O AUdi é mais economico, consome 4,9 litros/100 Km, enquanto o XC60 consome 5,2L/100 Km.
O Q5 pesa menos que todos, sendo o mais rígido e o que tem mais espaço interno.
Esse é apenas 1 comparativo. Todos os testes que estão sendo feitos com o Q5 ele espanca todos os concorrentes.
É certo que o Q5 é um carrão. O XC60 também. A escolha entre eles é mais emocional que racional.
ExcluirAgora este cidadão daí de cima fica todo tempo desmerecendo a marca sueca chamando-os de chineses. Por acaso você já foi a Gotemburgo na Suécia? Você já foi a Hangzhou na China? Sabe quantos quilômetros separam o oeste da Suécia do leste da China? Provavelmente não! Você sabe o que significa o termo globalização? ou o que é uma Holding? CEO? Talvez não.
Não força a barra senão ele chora...
ExcluirE pior é que o Audi Q5 é fabricado no México enquanto o XC60 em Gotemburgo na Suécia.
ExcluirImpressionante como são feios os SUVs em relação aos sedãs de derivam! Barcas altas e desproporcionais! Coloque um A5 ao lado desse Q5 e veja quão esquisito é o SUV. Pena que essa modinha SUV veio para ficar, como tem gerado automóveis esdrúxulos!
ResponderExcluirXC60 não vem com suspensão pneumática, mas vem com amortecedores adaptativos em todas as versoes - é o DCC da VW que vem no Passat, ou o que a Audi chama de "magnetic ride", que acho que ela nem traz mais pro Brasil.
ResponderExcluirJá é alguma coisa q os outros nem oferecem. Ponto pra XC60.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.