A montadora alemã de carros premium Audi está trabalhando com o Hanergy Thin Film Power Group da China para integrar células solares em tetos panorâmicos de vidro para os seus próximos veículos elétricos.
A Alta Devices, uma unidade da empresa chinesa de células solares Hanergy, irá projetar o teto do veículo com painéis integrados de energia solar que ajudarão a ampliar a autonomia dos carros elétricos, alimentar os sistemas elétricos internos, como ar-condicionado e outros aparelhos.
Um protótipo de veículo com um teto "solar" será construído até o final deste ano, mas ainda não há detalhes sobre investimentos e prazos estimados para produção em série.
Integrar as células solares em um teto de vidro panorâmico é o primeiro passo. No futuro, quase toda a superfície do telhado será coberta com células solares. A eletricidade gerada entraria no sistema elétrico do carro para fornecer energia a dispositivos como o sistema de ar condicionado ou os aquecedores de assentos - um ganho de eficiência que tem "impacto positivo direto na autonomia de um veículo elétrico", disse Audi.
A Audi planeja lançar três modelos elétricos até 2020 e pretende abranger um terço de suas vendas de veículos com drivetrains totalmente elétricos até 2025. A ofensiva de Audi Audi começará no próximo ano com o lançamento de um SUV baseado no conceito e-tron quattro.
A Hanergy apresentou quatro modelos elétricos com tetos com células solares no ano passado, e buscou cooperar com produtores de automóveis para produzir em massa seus dispositivos solares.
A parceria agrega as duas empresas a um esforço crescente para usar a energia fotovoltaica em tetos e carros. A Panasonic japonesa começou a produzir um conjunto de células solares de 180 watts capaz de ser fixado no teto de um automóvel. Enquanto isso, a Nissan oferece uma opção de painel solar adicional para o seu carro elétrico Leaf.
Audi A8 1994 já tinha teto solar com células fotovoltaicas. Passat tb. A6 tb
ResponderExcluirComo esse blog paga pau pro grupo vw. Não é possível a VW patrocina o carblog né? Mas vcs poderiam deixar menos na cara
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcha ruim,vai pro Motor1/Carplace que é babaovo da Fiat,inclusive tem a cara de pau de soltar um vídeo falando"Pq comprar o Mobi drive"
ExcluirSão os melhores amigo. Desnecessário sru comentário.
ExcluirSegundo o entendimento de alguns o fato de ter algum envolvimento chinês em algum momento no histórico do veiculo torna o carro totalmente chinês, assim, os carros da linha e-tron da AUDI serão carros chineses de baixo custo e de tecnologia duvidável.
ResponderExcluirEntão é só vc não ficar olhando e nem fazendo comentários deste blog cara.... Olha só o que te interessa?
ResponderExcluirEsse Lro83 é um verdadeiro puxa saco de carlos e desse blog, tudo apoia carlos.
ResponderExcluirLro83 é um verdadeiro chupador de duas bolas de saco de carlos.
Muito puxa saco, com duas bolas. Credo!
Vai atrás de mulher,fica perdendo tempo com homem,tanta mulher no mundo.
ExcluirVai tomar no seu cu arrombado que vc tem.
Nem Apzeiro eu sou.
ExcluirUe, os alemães não eram o suprasumo das tecnologia e não precisaria de ninguém pra criarem suas tecnologias como um certo cara daqui disse ?!? Quero ver qual vai ser a resposta agora...
ResponderExcluirEngole o choro cara. Grupo VW é o melhor e pronto. Chega de mimimi que isso já deu.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.