A reportagem analisou seis itens de cada carro, sendo o Volkswagen Polo prevaleceu sobre o Fiat Argo em todos eles. No design, o Polo foi considerado “mais bem resolvido”. Segundo a revista, “formada por grade menos agressiva, a dianteira do Polo agrada mais ao olhar".
O design do Polo tem mais personalidade – "o vinco que contorna a carroceria, por exemplo, resulta em belo efeito estético e deve se tornar marca registrada do carro”.
Observe que o recorte dos vidros no caso do VW Polo fica camuflado nas junções das portas. Não há essa divisão aparente na carroceria, resultando em um visual mais sofisticado, sem risos desnecessários.
Já no Fiat Argo o rasgo das portas fica aparente, evidenciando um projeto mais barato e com menos refinamento, com um visual fica mais poluído.
Volkswagen Polo - interior |
Fiat Argo - inteiror |
Volkswagen Polo 2018 - painel |
O espaço interno é outro aspecto que dá vantagem ao Polo. O modelo da VW é 6 cm mais longo, com 4,05 metros, contra 3,99 do Argo. O Polo é 5 cm mais longo no entre-eixo e também mais largo.
O resultado é que o Polo acomoda cinco ocupantes sem problemas, e seu porta-malas também é superior, com 355 litros, contra 300 litros do Argo.
O VW Polo é superior também em tecnologia, mecânica e construção. O modelo da VW é maior, mas 100 Kg mais leve - graças à plataforma MQB-A0 (derivada do Golf) feita de aços de alta resistência.
Além de maior e mais leve, o Polo tem motores mais modernos e potentes. O motor 1.0 do Argo tem 77 cv com gasolina, enquanto o do Polo terá 90 cv. E enquanto o Argo usa, nas versões mais caras, um motor 1.8 aspirado, o Polo virá com um TSI Turbo Flex de injeção direta. O Polo terá transmissão de seis marchas e câmbio automático de seis marchas.
Desempenho e consumo
Os números de desempenho e consumo do Polo 1.0 TSI ainda não estão disponíveis, mas para efeito de comparação, colocamos abaixo os números do Golf 1.0 TSI MT6 (que é 200 Kg mais pesado que o Polo) frente ao Argo 1.8 HGT MT6, nos dois casos testados pela Revista Quatro Rodas.
Prova | VW Polo/Golf 1.0 TSI | Fiat Argo 1.8 HGT | Vantagem do Polo |
0 a 100 Km/h [s] | 10,4 | 10,7 | 2,9% |
0 a 1000 m [s] | 31,8 | 32,3 | 1,6% |
Consumo cidade [Km/l] | 12,7 | 11 | 15,5% |
Consumo estrada [Km/l] | 17,8 | 13,4 | 32,8% |
O resultado mostra o quanto o motor 1.0 TSI da VW é mais eficiente que o 1.8 da Fiat. O Golf 1.0 TSI é superior ao Argo 1.8 MT em todos os cenários, e mesmo assim é 15,5% mais econômico em cidade e nada menos que 32,8% mais econômico em estrada. O Polo terá desempenho ainda superior ao Argo, e consumo inferior, já que será bem mais leve.
Vídeo - VW Polo 2018 x Fiat Argo
Comportamento ao volante
A Car and Driver já andou nos dois carros, e “ao volante”, o Polo mostrou “rodar mais refinado em função da plataforma mais moderna.” Além disso, o Volkswagen “surpreendeu pela capacidade de fazer curvas e pela solidez".
O Polo avaliado pela publicação foi o equipado com o motor 1.0 TSI, que na Europa oferece 115 cv (no Brasil terá 125 cv), e, segundo a revista, esse motor "empurra o carro com disposição”.
Conclusão
O VW Polo conquistou pontuação superior ao Argo em todos os aspectos de análise. A pontuação do Polo foi de 119 (de 120 possíveis), enquanto o Argo obteve 101 pontos.
A rabiola coça quando o assunto é vw nesse blog PQP..
ResponderExcluirClaro que o polo será mais carro mas espera lançar né...
Versão top do polo x versão top do argo o polo deve ser melhor mas deve ser mais caro também.
ExcluirQuero ver como a vw vai posicionar o polo no mercado brasileiro para não canibalizar as vendas do golf 1.0 tsi.
eu vi no carplace quê o Polo tera preço igual ao do argo..aí...não vai ter jeito..polo na cabeça.
ExcluirNão tem comparação:
ResponderExcluirPOLO, carro padrão europeu;
ARGO, carro padrão......padrão.....
....SEM padrão.
carro padrão brasileiro requentado...
ExcluirÉ inegável que o Pólo seja superior. Mas avaliar um carro cuja produção nem se iniciou em território nacional é descabido. Se pegaram o Argo e um Pólo europeu, não faz sentido. O Pólo chegará aqui pelado e caro. Só depois de produzido aqui, aos "moldes" do Brasil, que ele devia ser comparado com seus concorrentes.
ResponderExcluirKkkkkkkk
Não foi lançado mas o carro está sendo produzido com o maior cuidado na fábrica em SBC. E tem a mesma qualidade que o europeu com os mesmos itens e como vc pode ler com o tsi 1.0 com mais força.
ExcluirNem o Europeu foi lançado, só em setembro.
Excluirgente, o golf nacional ficou até melhor quê o alemão...eu tenho o golf nacional...cambio mais macio..suspensão mais macia e suspensao mais silenciosa..e a segurança dos dois é igual..entao axo quê o polo brasileiro será melhor quê o europeu.
ExcluirVc tem sim... Seu "axo" diz tudo
ExcluirO cara é dono da VW e sabe de tudo
ExcluirO Pólo sem dúvida alguma será superior ao Argo. A incógnita é o preço cobrado por isso.
ResponderExcluireu vi no carplace quê o polo será pouco mais caro.
ExcluirSim mas qual versão, com que equipamentos. Isso que ainda não sabemos. O painel digital acho que só vira na versão mais top.
ExcluirNem precisaria testar pra saber a superioridade do polo a unica semelhança é q anbos possuem 4 rodas kkk
ResponderExcluirMatéria totalmente ridícula e que favorece o Argo, já que dá a impressão que o Argo é comparável ao Polo. O que é uma piada.
ResponderExcluirO Polo é um projeto alemão, derivado da plataforma do Audi A3. O Argo é uma gambirra brasileira feita com a plataforma do Punto.
O Polo só pode ser comparado à Audi A1, Seat Ibiza, modelos da Mercedes e BMW.
O Polo no Brasil não terá competidores. Assim como o Up! TSI também não tem.
Comparar o Polo com o Argo é favorecer o Argo, já que ele nem ao lado do Polo merece estar.
Sem comentários.
E outra. Não precisa esperar o Polo chegar ao mercado.
ExcluirQuer saber a diferença entre um Argo e um Polo? Simples. Ande em um Argo, e depois faça um teste drive em um Golf.
O que vc perceberá ao andar no Golf será o mesmo que quando andar no Polo, já que os dois são basicamente o mesmo carro.
Alguém acha mesmo que dá para comprar um Argo com um Golf? Se achar que sim, precisa ser internado.
Você já testou os dois, pra ter tanta certeza? Ah não, não dirige ainda, só anda de bike e busão...
ExcluirGean Carlos, ele se acha. Isso porque não tem carro. Nem quer ver quando troca a caloi por um fusca... aí meu amigo.. aguente...
ExcluirO melhor é o desespero da Carlota. Ela comenta e responde seu próprio comentário kkkkkkk
ExcluirE ainda tem a qualidade construitiva da VW que é muito superior a da FIAT.
ExcluirConcordo com vc, o polo está acima do argo que por sua vez na verdade está um degrau acima de gol, onix, hb20, ka...Mas o que irá determinar o seu efetivo sucesso será a politica de preços e versões, mas devemos ressaltar a VW tende a "depenar" os veículos nacionais em relação ao europeu. Espero que no futura a VW faça uma versão GTI com motor 1.4 tsi.
ExcluirComparar com o polo alemão é covardia. Compara com o Br.
ResponderExcluirso quero ver altura do polo com relaçao ao solo. se for mais baixo que o argo, complica, andei no argo top, automatico claro, bom carro, mas lerdo pra um carro 1.8 2018, mas nao foi decepcionante, nao comprei porque alem do interior ser preto, o argo hgt top sao 73 mil reais, carisssimo pro que oferece, mas a altura do solo e razoavel. polo 1.0 tsi tem que ser muito melhor em tudo. so espero que seja mais alto do solo do que o golf. tem que ser pensado pras estrdas do brasil as lombadas os buracos os quebra molas e as rampas ordinarias, o preço deveria ficar em no maximo 70 mil no tsi automatico top, metalico. att paulo
ExcluirDeixa ver se entendi, então o golf vai mudar de nome para polo?? Só rindo.kkkkkk
ResponderExcluirO polo no Brasil não será o mesmo do europu, não terá o mesmo: farol, painel entre outros!!!
ResponderExcluirAinda assim vai surrar a concorrência
ExcluirGente eu realmente não vejo concorrentes que estejam à altura do novo Polo. Vamos aguardar os preços né? Pra VW colocar o Golf a partir de 85k e o polo basicão a partir de 70k não custa nada.
ResponderExcluirW colocar o Golf a partir de 85k
ExcluirO Golf 1.0 TSI Comfortline com 7 airbags, sistema multimídia de 6,5 polegadas com App connect, direção elétrica, ESP, ASR, motor turbo flex 1.0 TSI de 125 cv, 6 marchas, faróis e lanternas de neblina, direçaõ elétrica, rodas de alumínio, etc, custa R$ 77 mil reais (preço sugerido).
O que acontece com esse pessoal? O sujeito mente no preço do Golf, e basta ir ao configurador da VW para ver que custa 77k e de "basicão" não tem nada. ao contrário, é muito completo.
Vamos as fatos. Polo 1.0 MPI vai custar R$ 51 mil, nada menos que R$ 5 mil mais caro que o Argo 1.0 mais barato.
O problema é que o Polo é tão bom, que o povo todo acha o preço de $ 51 mil muito barato, acharam muito...muito barato: milhares de comentários dizendo que R$ 51 mil é muito barato:
http://www.car.blog.br/2017/06/novo-volkswagen-polo-2018-estimativa-de.html
Golf básico é pelado sim...
Excluirfazendo uma análise de vendas somente metade das concessionária da vw VENDE 1 GOLF POR MÊS!!!!!!
Lista de itens do Golf 1.0 TSI básico de R$ 77.247 reais.
ExcluirABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem
"ESC" - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração
"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete
"Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
4 alto-falantes e 4 tweeters
4 portas
7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
Acendedor de cigarros e cinzeiro
Alerta de perda de pressão dos pneus
Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen
Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
Banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas
Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro)
Bancos dianteiros conforto "Comfortline"
Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
Conexão USB e Aux-In
Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura
Direção elétrica
Display multifuncional com computador de bordo
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down"
Faróis de neblina com luz de conversão estática
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
Gaveta sob o banco do motorista
Lanterna de neblina
Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
Limpador do para-brisa com temporizador
Logotipo "TSI"
Luzes de leitura dianteiras e traseiras
Motor 1.0 TSI
Porta-luvas iluminado e refrigerado
Porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros
Retrorrefletores nas portas
Revestimento em tecido "Zoom"
Rodas de liga leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16
Sistema de frenagem automática pós-colisão
Sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth
Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
Transmissão manual de 6 velocidades
Travamento elétrico central com comando remoto
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch"
Volante com revestimento em couro
Bom. Só faltava um bom câmbio automático e por esse mesmo preço. Aí então eu já iria me interessar, mas por 90.000,00 que é o preço atual... Vou usar me carro até ir para o ferro velho. Os preços de carro no Brasil quebraram todos os limites da sanidade.
ExcluirToni o preco atual e 77 e nao 90
ExcluirPrecisava nem teste pra comprovar isso. O brasileiro precisa aprender a comprar o que é bom.
ResponderExcluirIsso e relativo. Bom carro para o brasileiro é carro grande robusto que demonstre status. As pessoas querem ser respeitadas pelo carro que possuem sejam os orientadores jovens em baladas ou os empresários comprando carros "completassos". Entao na concepcão do brasileiro ele compra carros bons.
ExcluirNão preciso comprar carro pra encher os olhos dos vizinhos. Compro sempre um hatch compacto premium que tem tudo e é mais fácil de andar e estacionar no transito das grandes cidades. Alem da terem custo beneficio melhor. Hoje em dia quanto menos problemas.... melhor
Excluirbrasileiro prefere a embalagem ao conteúdo......prefere uma bijuteria embrulhada em uma caixa de alguma joalheria famosa à um diamante embrulhado em um jornal....vai entender esse povinho estranho!!!
Excluircomparar vw com fiat é o mesmo que comparar vinho do porto com cidra sereser.
brasileiro prefere a embalagem ao conteúdo......prefere uma bijuteria embrulhada em uma caixa de alguma joalheria famosa à um diamante embrulhado em um jornal....vai entender esse povinho estranho!!!
Excluircomparar vw com fiat é o mesmo que comparar vinho do porto com cidra sereser.
O que é mais estranho? Polo com bunda de gol? Ou Bmw com bunda de gol? Ou é o contrário? Engraçado que as duas últimas gerações de gol lembram muito as duas ultimas bmw hatch 118 que por sinal além de perder tração traseira ficou mais feia.
ResponderExcluirBMW hatch série 1 não perdeu tração traseira...
Excluirmesmo nacional vai ser melhor em todos requesitos
ResponderExcluirAlguém sabe quando chega o Golf 2018?
ResponderExcluirAlguém sabe a cor desse polo da matéria? Achei bem bacana parece um abóbora metálico, deviam ter mais cores assim, chega a dar tédio esse mar de branco, preto, prata e cinza.
ResponderExcluirInfelizmente o que acho é que a versão 1.0 TSI AT6, que será a mais interessante, nao vírá no lançamento, pois não faz sentido manter o golf 1.0 TSI apenas no manual com o câmbio automático pronto pronto.
ResponderExcluirFica tranquila que o conjunto 1.0 TSI + Câmbio TipTronic será lançado no Golf antes do lançamento do Polo. A VW está finalizando os testes.
ExcluirVeja quantos flagras de Golf 2018 sendo testados por aí. O que vc acha que a VW está testando? Nova lanterna de LED ou farol com elementos internos alterados? É óbvio que isso não está sendo testado.
O que a VW está testando nesses modelos é exatamente o motor 1.0 TSI + AT6.
Não tem como comparar, o único cenário que o Argo venceria seria em desempenho contra o Polo 1.0 aspirado e argo 1.3, no mais perde em tudo.
ResponderExcluirNem assim venceria. O motor 1.3 da Fiat tem 101 cv com gasolina, e o argo pesa 1.150 Kg, o que dá uma relação peso potência de 11,4 kg/cv.
ExcluirO Polo 1.0 MPI terá 90 cv e pesa 1000 Kg, o que dá uma relação peso/potência de 11,1 Kg/cv. Ou seja, o Polo 1.0 MPI terá mais desempenho que o Argo 1.3.
O povo não está se dando conta que esse Polo tem um nível de tecnologia muito elevado, e isso dará muita competitividade para ele.
O fato de ser maior e mais leve, permitirá que a VW use motor 1.0 MPI nele, pagando IPI de 7% (fora reduções adicionais pela maior eficiência), e oferecer mais desempenho que o Argo 1.3, que é muito pesado.
Aí, na parte superior da tabela, terá o 1.8 aspirado da Fiat, com peso de 1.270 Kg, contra o 1.0 TSI do Polo, pesando 1.050 Kg. O motor da VW tem 1,5 Kg mais torque, e o Polo pesa 150 Kg a menos, mesmo sendo mais leve. E ainda o POlo continuará pagando 4% menos IPI. Então novamente ele será muito competitivo, pois a tecnologia que a VW empregou nele, permite redução de imposto.
Tem que ser honesto em comparar, usar potencia máxima do Argo e não se pode esquecer o torque.
ExcluirFazendo essas pequenas alterações o Argo anda mais de fato no papel, na pista é que conta e logo saberemos de fato.
Já dei minha opinião sobre o Polo MPI, vai ser zero tesão, um carro desse nível tecnológico merece ser adquirido com TSI ficando assim bem equilibrado, vai ser chato com MPI ficar levando sinal de luz na estrada e sendo ultrapassado por tranqueiras da Fiat e GM ou até a porqueira do HB20 turbo.
A VW oferecerá o Polo com motor 1.0 MPI de 90 cv, um 1.0 TSI de 125 cv e um 1.6 MSI de 120 cv. O consumidor escolhe o que lhe achar melhor.
ExcluirO que eu acho estranho, e desconfio que pode ser limitação intelectual, o sujeito que, sabendo que o carro será oferecido em versões 1.0 MPI e 1.0 TSI, fazer conjecturas sobre o desempenho da versão 1.0 MPI e sair reclamando. Provavelmente é o baixo QI faz com que a pessoa tenha dificuldade de decidir entre múltiplas opções, um motor 1.0 MPI, um 1.0 TSI ou 1.6 MSI. Mas para a maior parte das pessoas, mais opções é melhor. Quem achar o 1.0 MPI fraco, que compre ou o 1.6 MSI ou 1.0 TSI. Simples assim. Mas é fato que muitas pessoas vão achar o desempenho do Polo 1.0 MPI mais do que suficiente. Afinal, há muitos elogios na "imprensa especializada" sobre o desempenho do Argo 1.0 com motor de 71 cv e 1110 Kg, o Polo 1.0 MPI terá 90 cavalos (20 cavalos a mais) e pesará 110 kg a menos. ou seja, o desempenho do POlo 1.0 MPI será similar ao do Agro 1.3.
Em resumo: mais opções, melhor.
nao duvido que Polo tera atributos pra vencer Argo, HB20 e Onix.
ResponderExcluirmas cara, espera o carro chegar pra comparar....
Gente eu acho o Polo bem melhor. Primeiro porque o inteior do Polo dá um banho no Argo...e como disse a reportagem inspira o bem-estar a bordo.
ResponderExcluirE as partes na cor do carro no interior do Polo está bem mais lindo...e o painel digital...aff. lindíssimo.
E na pintura a VW é melhor mesmo...eu vejo no meu Golf..pintura bem melhor que meu antigo Corolla...
o polo é outra categoria mesmo....tudo melhor.
Não foi um comparativo, foi um massacre, na verdade. O único ponto que poderia pesar a favor do Argo seria o preço mais barato. Mas teria que ser algo como uns 10 mil a menos para fazer alguma diferença. Já comentei aqui e mantenho - não haverá cambio automático para o Polo na versão 1.0 TSI, no lançamento. Só na versão 1.6 MSI. Tal qual existia no Golf. A matriz não quer colocar câmbio DSG em carro compacto no Brasil. Motivo: custos de garantia elevados, clima tropical e má condição das estradas.
ResponderExcluirHaverá câmbio automático para o Polo 1.0 TSI, e inclusive será lançado antes no Golf 1.0 TSI Automático, que está sendo testado. O Polo 1.6 MSI é só para satisfazer o povo que não gosta de carro turbo.
ExcluirCaro Xará 4 Autos, só vou acreditar 1.0 TSI com cambio automático vendo. Tu mesmo disse que a sinaleira traseira não seria esta, e que seria muito diferente do primeiro que aparece na Africa do Sul, e eu acreditei. Tu chuta muito, as vezes acerta.
ExcluirA matriz da VW desenvolveu um DSG para o motor TSI na Europa. Mas ele não foi aprovado para o Brasil. Câmbio dupla embreagem em país de terceiro mundo não rola. Devido à temperatura e condições das estradas. Não há definição sobre o que fazer no Brasil. Provavelmente, será desenvolvido um epiciclico com conversor mesmo. Mas não é pra agora. Quem quiser automático terá que optar pelo MSI. segundo a minha fonte o MSI anda muito bem.
ExcluirSó acredito vendo também nesse TSI 1.0 com cambio automático.
ExcluirEu também. Só vendo TSI 1.0 com câmbio automático, ainda mais a VW que perde mercado, e fecha concessionárias por querer impor ao mercado brasileiro o que o brasileiro não quer pelo preço que ele não pode pagar.
Excluirconcordo q o argo seja superior a todos os concorrentes como dizem a maioria das materias de sites e revistas mas nao sera melhor q o polo q vai ser sem duvida muito bem recebido pelo publico, so espero q nao saia tao caro na versao TSI 1.0
ResponderExcluirO Argo não é superior nem ao Gol, nem ao Fox, nem ao HB20, nem ao Ka e nem ao Onix.
ExcluirO Argo é pior de todos, na verdade.
O motor 1.0 do Argo é o pior de todos, 1.0 6V, enquanto todos os outros usam motores 1.0 12V com dupplo comando. Os motores de todos os concorrentes do Argo são mais potentes, e todos os concorrentes são no mínimo 100 Kg mais leve.
Se for comparar o 1.3, novamente o Argo é o pior de todos. O Gol tem um 1.6 8V mais potente e econômico. O 1.4 do Onix é superior. O HB20 tem um 1.0 Turbo, e o Ka um 1.5.
E o Argo 1.8 anda menos e bebe mais que todos os concorrentes. O Fox 1.6 MSI 120 cv anda mais e bebe menos. O HB20 1.6 anda mais que o Argo 1.8, e bebe a mesma coisa.
O Argo não é o melhor equipado, é o mais caro. Tem mecânica pior.
O Argo não é páreo nem para o Gol 1.0. O Gol tem motor mais potente, acabamento melhor, painel mais bonito. Tudo.
Dizer que o Argo é melhor que os concorrentes é assinar atestado que não entende NADA de carro. NADA. Zero.
na realidade ele é o pior de todos, como mostrei acima.
Então a 4 Rodas não entende nada de carro pq o Argo 1.3 foi pior q o HB 20 1.6 mas massacrou o onix 1.4 ! Por que essa raiva do Argo? Vc queria 1 e não pode comprar? Vc nem dirigiu um e tira as conclusões.
Excluir"Então a 4 Rodas não entende nada de carro pq o Argo 1.3 foi pior q o HB 20 1.6 mas massacrou o onix 1.4 ! "
ExcluirMassacrou o Onix? Onde? Primeiro, esse teste da 4 Rodas está estranho. A 4 Rodas disse que o Argo 1.3 faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. Ou seja, ele é 0,1 segundo mais rápido que o Uno 1.3 com o mesmo motor ? Sendo que o uno é 200 kg mais leve? Muito estranho.
Segundo que em todos os testes recentes de outras revistas, o Argo 1.3 tomou pau do Onix 1.4. E o que é esperado, já que o Onix é mais potente, tem mais torque e é mais leve.
Se isso procede, a Matematica aplicada a Fisica nao fecha. Estranho. Talvez alguma formula aerodinamica ou vento de cauda. Rss
ExcluirQual revista cita nome ?
ExcluirAos "engenheiros"...
ExcluirEntão é "estranho" a equipe Renault F1 ter performance inferior à Red Bull que adota o mesmo motor?
Esqueceu da aerodinâmica?
Cara a quatro rodas NÃO É MAIS REFERÊNCIA NENHUMA! Tem muita matéria e jornalistas pagos ali pra fazerem tudo o que as montadoras pedem... E os piores motoristas que já vi são os da quatro patas! Sempre fazem os PIORES tempos... O Argo 1.3 ANDA DEMAIS... Falo porque compramos aqui em casa e o carro É SENSACIONAL E SURPREENDENTE em acabamento interno, consumo (super econômico) e anda muito... Muito mesmo!
ExcluirJá li sobre metodologia de teste de desempenho da quatro rodas. Os tempos são muito piores que o máximo que o carro pode fazer porque o método de troca de marcha deles é utilizando a troca de marcha na potência máxima do motor. O correto é trocar de marcha próximo do corte de giro do motor para aproveitar a maior potência do motor na próxima marcha. Todo teste da quatro rodas possui números de desempenho piores que outras revistas como Carro, auto esporte, etc. Parece que começaram assim há 50 anos e resolveram manter esse método absurdo de teste. Pode comparar o mesmo carro em outras revistas a quatro rodas sempre possui o pior tempo.
ExcluirPena a VWB não colocar 1.4t no polo...
ResponderExcluirnao acho válido comparar carros de categorias diferentes. O Argo compete com Onix e HB20 e não com carros como Polo.
ResponderExcluirCorreto, o representante da vw que vai concorrer com o argo é o gol.
ResponderExcluirMas hoje em dia vários modelos invadem o preço de outras categorias, com isso acaba se fazendo o comparativo por valores, o que não é errado quando os veículos em questão são parecidos e colidem em preços.
ExcluirArgo é uma piada!
ExcluirPolo top! Começando pelas chapas utilizadas em sua construção na plataforma MQB, solda laser no teto, é perda de tempo essa comparação.
Aguardem
quero ver o comparativo da versao tupiniquim do polo, com o que ela irá ofertar.. e não x a versão topo européia que nunca virá para cá!!!!
ResponderExcluirOlha! Depois de ver a central de multimídia que a FIAT colocou no ARGO... Me tirou o entusiasmo pelo carro.
ExcluirCentral TOP, linda, de alta resolução e bem estilosa no estilo MERCEDES E BMW de ser..
ExcluirA VW vem mantendo o mesmo design de seus carros há anos. Sem um renovo em sua linha como o caso do Golf, que não vende nada aqui no Brasil, apesar de ser bem completo. Alemães são tradicionalistas poderiam sim inovar com novos modelos, mais modernos, com novo design, não relançando marcas como novo Gol, novo Polo, novo Fox, novo Golf etc...
ResponderExcluirComparar Pólo com o Argh... não dá. Comparar Argh com HB20, 0-nix, Sandeiro, Fiesta, aceitável. Mas, com o Pólo...
ResponderExcluirfica até sem graça né ?
ExcluirNão tem como comparar, Volkswagem é outro padrão de qualidade. Os motores TSI não tem igual, até um up tsi que parece um pote de sorvete anda mais que o argo 1.8 e tem o acabamento melhor. A Vw só peca na suspensão.
ResponderExcluirEstá na pré venda e o modelo automático tem preço de Onix e Argo. E mais itens de série.
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