A Volkswagen já lançou a geração MK7,5 do Golf na Europa e nos EUA, e agora essa atualização de meio de ciclo de vida começa a chegar a outros mercados, como o australiano, por exemplo, o que permite conhecer versões mais convencionais do modelo, sem o pacote R-Line (aplicado nas fotos das versões da Europa e dos EUA).
Dessa forma, como o modelo que chegará ao Brasil ainda este ano não contará com o pacote R-Line, ele se parecerá com o modelo Trendline que mostramos aqui.
De qualquer forma, chega a chegar difícil de acreditar que o Golf Mk7 já tem quatro anos de mercado. Parece que ele foi lançado ontem! Suas linhas não envelheceram nada, e ele continua moderno e contemporâneo.
E isso é o que explica as mudanças muito discretas aplicadas nesta MK7,5, ao menos esteticamente, pois na prática ele está mais elegante e ainda mais sóbrio que qualquer outro Golf - o que é ótimo, pois é isso que os seus cerca de 1 milhão de compradores por ano espera.
De qualquer forma, a surpreendente atualidade do Golf não impediu a Volkswagen de deixá-lo ainda mais premium, mais econômico e mais tecnológico, com novas telas de infotainment e a primeira vez que adota um painel totalmente digital - nas versões mais caras.
O Golf é o que se pode chamar de "carro premium de massa". Ele tem preço de carro convencional, mas traz acabamento, tecnologia, comportamento dinâmico difíceis de serem igualados até por modelos de marca de luxo, como BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Nesta linha 2018 o Golf incorpora além do sistema de informação e entretenimento com tela de 9,2 polegadas e controle por gestos, o já referido painel digital com tela de 12,3 configurável, e também sistemas de auxílio à condução jamais vistos nesta faixa de preço, como o recurso de condução autônoma em congestionamentos (que assume volante, freios e acelerador em tráfego anda-e-para a até 65 Km/g).
Em termos mecânicos, enquanto o modelo europeu ganhou um novo motor 1.5 TSI EVO com desativação dinâmica de cilindros, na Austrália o Golf mantém o 1.4 TSI de 140 cv e 250Nm de torque, com transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG de 7 marchas para o 1.4 TSI, e DSG-6 no caso do GTI, com seu 2.0 de 220 cv.
A transmissão DSG-7 sofreu ajustes para melhorar ainda mais a velocidade de trocas em relação ao modelo usado até então. Em testes que foram conduzidos na Austrália, o câmbio DSG-7 apresentou-se mais suave e silencioso em baixa velocidades, sem trancos, e exibindo o funcionamento perfeito em aceleração, com mudanças rápidas e imperceptíveis.
O Golf será vendido na Austrália em versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo esta última com opção do pacote R-Line, que traz uma caracterização externa muito próxima do Golf GTI, praticamente o mesmo interior e o Active Display.
As versões de acesso, Trendline e Comfortline, contam com ar-condicionado manual, volante multifuncional, luzes de deslocamento LED e lanternas de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Os bancos são de tecido, enquanto na Comfortline já há ar-condicionado de duas zonas, rodas de 17 polegadas, entre outros itens. O modelo Highline vem com partida sem chave, teto solar panorâmico, iluminação ambiente LED interior, assentos dianteiros aquecidos dianteiros, assento do condutor elétrico ajustável, com memória,
Todos os modelos, mesmo os de acesso, vem com tela multimídia de 8 polegadas, 7 airbags, controle de estabilidade e de tração, entre outros itens.
Conclusão
O Golf Mk7 chega aos quatro anos de vida com uma atualização que o torna ainda melhor. O modelo anterior ainda não tinha sido alcançado pela concorrência, e essa nova versão sobe o nível ainda mais.
Ele está mais equipado, bonito e eficiente, e um pouco mais caro também.
O modelo australiano é produzido aonde? Na Ásia ou na Europa? Alguém sabe? Percebe-se que ele possui o freio de mão eletrônico!
ResponderExcluirAlemanha.
ExcluirGolf 7,5??? que piada. Isso não pode ser chamado nem de facelift, muito menos de uma nova geração. Golf é atual??? Outra piada, não vou nem comentar!
ExcluirGolf é um bom carro, bem acabado, com boa dirigibilidade e mecânica. Mas quando se trata de designe é um fracasso.
Golf é um bom carro )...) designe é um fracasso.
ExcluirBUUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!! LEVOU BOMMMMMMMBBBAAAAAAAAA!!!!!!
BUUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!! LEVOU BOMMMMMMMBBBAAAAAAAAA!!!!!!
BUUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!! LEVOU BOMMMMMMMBBBAAAAAAAAA!!!!!!
Volta para as aulinhas de Português. Ou de Inglês! kkk
Não tem jeito. O povo sem cultura sempre acaba escorregando e deixando claro suas limitações.
O espécime acima não sabe nem ao menos grafar o termo correto que em inglês da palavra "projeto" em português.
É evidente que pessoas com baixo nível cultural e intelectual, que não sabem nem ao menos escrever corretamente, não tem condições mesmo de entender uma estética sóbria, discreta e elegante como a do Golf. Que, no mais das vezes, produz nada menos que o 2º carro mais vendido do planeta, isso depois de quatro anos de mercado.
Não, esse pessoal que escreve "designe" jamais vai entender isso, o que, com efeito, não importa nada, visto que a probabilidade de tal sujeito ter condições de ter um Golf, logo, suas respectivas opiniões e um monte de estrume têm o mesmo valor.
Ou melhor, sacanagem com o estrume, que ao menos serve de adubo. Já a opinião do cara que escreve "designe"......kkkk
Praticamente irreconhecível.
ResponderExcluirObs.: que pena que trocaram a DRL halógena por LEDs na versão sem luz baixa/alta em xênon.
Eu achava mais charmoso o sistema antigo... (também adotado no Tiguan, por exemplo).
O DRL em LED branco fica muito feio quando acesa a luz baixa amarela.
"Ele tem preço de carro convencional..."
ResponderExcluirSó se for na Europa e nos EUA, porque aqui... Embora todos os carros aqui sejam absurdamente caros, o Golf cobra (até demais) pela superioridade diante seus concorrentes.
Não vejo nada moderno a ponto de não parecer velho, para min envelheceu com tinha que envelhecer um carro bonito só, já o focus parece bem mais moderno, o 2013 sem facelift mesmo parece que foi lançado hoje.
ResponderExcluirVerdade de lateral o golf é bonito mas a dianteira e traseira é muito boqueta "sobriedade ao extremo" oq acaba com o visual é os faróis se fossem mas afinados ficaria top
ExcluirSusoensao traseira e independente?
ResponderExcluirSuspensão traseira independente só nos modelos gasolina acima de 150 cv.
ExcluirAbaixo todos os Golf são semi-independente.
Os Golf Alltrack usam McPherson nas quatro rodas, por conta da tração integral, mas o multilink não é considerado resistente o suficiente para off-road e pisos ruins, então o Golf All track vem com McPherson no eixo traseiro.
Carros para Alemanha e AutoBahn, como o Golf R, com suspensão baixa, usam multilink e tração 4 Motion.
Golf TSI 1.0, 1.5 TSI, todos os TDI, usam semi-independente.
A plataforma MQB permite isso: o melhor esquema para cada tipo de proposta.
O Highline 1.5 Tsi alemão é multilink. Comfort e Trend semi.
ExcluirImpressionante como o painel do novo Polo envelheceu os outros, inclusive o do Golf. A disposição do painel do Polo é bem mais moderna e limpa. Bola dentro da VW, acertou em cheio.
ResponderExcluirTomara que volte o freio eletrônico pro Brasil...
ResponderExcluirParafraseando o blog,:
ResponderExcluirChega a chegar ser fantástico esse lindo carro !!
Golf é o carro !!!!!
ResponderExcluirMatéria tendenciosa, não precisa puxar saco do golf tanto assim né.
ResponderExcluirUm bom carro nada demais e os fan boys "endeusam" o carro como se fosse uma Ferrari um porsche um classe s63 kkkkk piada esses caras
ExcluirEstive na Alemanha na semana passada e vi alguns Golf 7,5 rodando por lá. As alterações estéticas não foram enormes, mas o novo conjunto de led nos faróis dianteiros ficaram muito bonitos.
ResponderExcluiré o mesmo carro, facelift?
ResponderExcluirChega quando esse facelift para o mercado brasileiro? Só dezembro?
ResponderExcluirEste ano, entre Agosto e Outubro, antes do novo Polo 2018.
ExcluirE o Golf Gte vai vir junto?
ExcluirAgora sim ficou bonito!
ResponderExcluirAgora sim ficou bonito, que carro!
ResponderExcluirPoderia surgir no Brasil com os faróis da versão Highline em todas as versões. Os das versões mais simples lembram demais os do Fox. Com o lançamento do Polo, a marca poderia se concentrar apenas nas versões 1.4 e GTi, tornando o Golf ainda mais premium com novos recursos de segurança e tecnologia. Como se viu, não adiantou muito o downgrade de motorização e acabamento nesse modelo. Suas vendas até caíram com a chegada do "padrão" brasileiro. Que se espelhem no alemão de novo! É isso o que seus consumidores esperam e estão disposto a pagar.
ResponderExcluirEsse farol encaixa nos mk7 ou houve alteração nos paralamas/capô?
ResponderExcluirVW cada vez mais perto de ter o mesmo design em todos os seus carros.
ResponderExcluirSó pegar o Golf vendido no Reino Unido e mandar pra Austrália...
ResponderExcluirFácil - fácil: o perfil dos consumidores é parecido, a gasolina é de ótima qualidade e os impostos são relativamente baixos!!!
Só o frete é que pega...
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