O novo Polo 2018 fabricado no Brasil também tem alterações adicionais, como a suspensão 2 cm elevada em relação ao modelo europeu. O vídeo a seguir traz as primeiras informações sobre o modelo nacional.
O Polo nacional também tem como novidade a inclusão de um espaço para estepe no porta-malas, o que reduziu sua capacidade volumétrica em 55 litros, ficando em 300 litros no nacional.
A suspensão traseira é exatamente a mesma do modelo europeu, um esquema semi-independente por eixo de torção, que, com a recalibração, o torna macio e adequado à realidade das vias brasileiras.
O Polo 2018 será ofertado também com motor 1.0 MPI de 90 cavalos, com transmissão manual, e virá com direção com assistência elétrica de série em todas as versões.
No que respeita aos recursos de segurança, o Polo 2018 terá controle de tração M-ABS, idêntico ao Polo, sistema de freios com recurso de limpeza automática quando o limpador do para-brisa está acionado e freios a disco nas quatro rodas.
Os modelos TSI terão controle de estabilidade de série (opcional nas MPI) e diferencial com bloqueio eletrônico XDS+, sistema de frenagem automática pós-colisão e monitor de pressão dos pneus.
O novo Polo também inaugura um novo formato de nomenclatura de versões, que tem como base o torque do motor.
A Volkswagen do Brasil identifica que ainda existe algum preconceito com relação a motores 1.0, então a nova nomenclatura, focada na força do propulsor, pode ajudar na compreensão da tecnologia de downsizing.
De qualquer forma, demandará algum trabalho de comunicação para que motores com 200 Nm de torque, como o 1.0 TSI, não sejam confundidos com motores 2.0.
O Polo 1.0 TSI, por exemplo, será chamado de 200TSI (o número 200 se refere ao torque do motor em Nm).
A montadora também confirmou que o painel digital Active Display de segunda geração será oferecido como opcional nas versões topo de linha.
Essas verões também contarão com detector de cansaço do motorista e sistema de partida sem chave.
A VW Brasil trata o Polo como o marco de “Uma nova VW que está nascendo”, já que o modelo inaugura a plataforma MQB-A0, que dará origem também ao sedã Virtus, ao VW T-CROSS (SUV compacto para concorrer com o Honda HR-V) e a uma picape intermediária para enfrentar a Fiat Toro e Renault Oroch.
Eu te disse.
ResponderExcluirEu te disse.
Eu te disse.
VW não decepcionou.
Esse 1.0 TSI + AT6 deve estar um T!
E no Golf chega antes. Podem esperar!
VW Brasil: PARABÉNS! Matou a pau.
É mas com um porta malas de 300 litros, eliminando um dos atributos em relação aos concorrentes e suspensão mais alta o que deve deixar o carro menos esportivo como aconteceu com o Golf.
Excluir0-100 em 12 segundos com o tiptronic
Excluir0-100 em 12 segundos com o tiptronic
ExcluirOrelha, como sempre, orelhando.
Vamos aos fatos.
Esse polo vai pesar 1000 kg, quase 300 kg a menos que o Golf.
O Golf 1.0 tsi faz de 0 a 100 em 10 segundos (com gasolina).
O polo 1.0 tsi 128 cv com cambio manual vai fazer em 8 ou 8,5 segundos.
₢om o at perde 1s, então vai fazer em 9,5 segundos.
E ainda por cima paga ipi de 7% contra 11% de todo o resto.
A VW matou a pau!
Carlos sempre falou. Fato. Agora o carro está perfeito, esperamos por preços equilibrados. Sendo assim, esse 1.0 TSI estará na minha garagem. Minha dúvida é comprar o 17/18 ou o 18/18.
ExcluirNo Golf 1.6 aspirado a diferença do 0 a 100 é de 1,2 segundos e no golf 1.4 essa diferença é de 0.3 segundos, no caso do polo por ser mais leve e mais torcudo e turbo como no golf 1.4, essa diferença deve ficar na casa de 0.5 segundos segundos. Sobre o tempo de zero a 100 do Polo eu arrisco ente 9 baixo e 8 alto.
Excluirem outra publicação afirmaram que o freio será a tambor na versao mpi, e esse porta malas do mesmo tamanho do up! é de lascar!!!!
ExcluirParabéns VW.
Excluir1.0 com 128cv e 20,4kgfm é excelente.
Conseguiu mais torque do que o Corolla 2.0.
Se tiver preço competitivo certamente estará entre os 5 mais vendidos.
O Carlos me fez lembrar de um desenho animado antigo da década de 80 "Carangos e Motocas".
Excluir"Eu te disse, eu te disse, eu te disse."
1.0 turbo é tudo de bom. meu pai tem 1.4 turbo e é show,
Excluirmotor 1.0 tudo de bom. meu pai tem 1.4 e corre muitl,.
Excluirdependendo do preço VW pode me adicionar na lista de pre venda!
Excluireu quero o tsi AT completo, exceto teto! tenho um up tsi 2017 e algumas Bagatelas!
O pólo 1.0 tsi vai ser um ótimo carro. Só resta saber qual vai ser o preço.
ExcluirA concorrência vai ser grande com o New fiesta, argo, 208, C3.
Bom para o consumidor que tem várias opções.
Esperava que seria equipado também com o 1,4 litros do gol.
ResponderExcluirNão tem lógica alguma o 1.4 tsi nesse carro.
ExcluirEsse polo vai pesar 1000 kg, quase 300 kg a menos que o Golf.
O Golf 1.0 tsi faz de 0 a 100 em 10 segundos.
O polo 1.0 tsi 128 cv com cambio manual vai fazer em 8 ou 8,5 segundos. ₢om o at vai fazer em 9,5
E ainda por cima paga ipi de 7% contra 11% de todo o resto.
A VW matou a pau!
O precursor de uma nova VW sem dúvidas foi o UP!, este Polo dará continuidade ao caminho já trilhado pelo Subcompacto e pelo Golf.
ResponderExcluirEsse interior do novo Polo vem pra competir em pé de igualdade com o Argo, além de ser mais tecnológico como os mostradores digitais.
Em relação ao câmbio automático foi bem acertado, vai unir economia, desempenho, conforto e um preço competitivo, isso num automóvel de dimensões maiores que os compactos como HB20 ou Onix que em suas versões mais completas custam o que esperamos da versão intermediária do Polo.
pé de igualdade? Fala sério. Esse Polo tá 10000 vez mais lindo que o Argo.
ExcluirNem dedo de igualdade ,que dira o pe
Excluir"Pé de igualdade com o Argo" tu tá sacaneando o Polo. Esse interior vai ser absurdamente melhor montado que o do Argo. E fora que o design é bem mais elaborado e elegante, já o do Argo transpira ser um projeto mais barato.
ExcluirImaginei que a VW apresentasse uma versão esportiva para concorrer com 208 GT (na Europa o Polo GTI chegou junto com os demais).
ResponderExcluirpelo que eu sei, o polo 200 vai dar pau no 208 gt fácil.
ExcluirNão tem como dar pau no 208 GT com esse motor... O TSI200 1.0 vai ter 128cv e 20,4kgfm, enquanto o 208 GT usa 1.6 de 173cv e 24,5kgfm... Não da...
ExcluirSe a VW lançar um Polo GT com o 1.4TSI de 150cv e 24,5kgfm, ai sim ele vai dar pau mesmo tendo menos potência. Golf já anda mais que o 308 que usa esse motor, Polo faria o mesmo com o 208...
o golf 1.4 tsi nao ganha do pegout 308 thp. esse 1.6 e o mesmo da bmw 118i ele e muito forte tem mais final que o 1.4 tsi.
ExcluirTem que lembrar que mesmo o 208 THP não é um carro tão pesado. Pesa seus 1190kg. O Polo com motor 1.4 TSi ficaria pouco mais leve que isso, provavelmente. Difícil ganhar do 208 THP, que é um carro que vira tão rápido quanto um BMW 320i numa pista.
ExcluirFaltou a VW oferecer o 1.4 tsi nas versões topo do Polo...
ExcluirCarro multador.
ExcluirEsse 1.0 MPI vai ser mico!.
ResponderExcluir1.0 TSI AT Se tiver um preço decente, o que duvido, será um sucesso.
Mico??? Com 90cv? vc deve ter bebido.
ExcluirO Onix tem 80cv e ninguém reclama.
sabe de nada inocente. 1.0 tsi manda muito bem, já ouvir falar do up! tsi que arrepia civic vti no youtube? kkk
ExcluirOlha o outro mais louco ainda.
ExcluirO Diego não se referiu ao TSI.
Fellipe sera mico porque quem concorre com onix é gol, Up, fox. Polo é outra categoria, de construção refinada. Onix nem passa em teste de colisao.
ExcluirPolo sera caro. Como sempre foi. Com 1.0 mpi nao vendera bem. Assim como quando lançaram o primeiro tbem com 1.0. Publico desse carro nao anda de 1.0 asp.. 1.6 asp e 1.0tsi esse é o caminho.
Ah é mesmo?!? Então ele vai concorrer com quem? Com a Troller T4?
ExcluirAcorda rapaz. Polo Mpi a preço competitivo? Imbatível em economia nas grandes cidades por um valor de compra acessível pra muita gente. Carro moderno elegante e que anda bem. Nao terá concorrentes.
ExcluirEddie polo NUNCA teve e NUNCA tera preço competitivo.
ExcluirFellipe o 1.0 mpi capaz de disputar em vendas ruins com o t4 sim kkkkkkkk
Eddie acessivel é fox gol up.
ExcluirEntão vamos aguardar Diego. A VWB terá no mpi um excelente produto e creio que não vai jogar fora a oportunidade de conquistar mercado com Polo mpi 90cv.
ExcluirTerá o tão desejado Cluster digital. Vi no jornal de circulação de funcionários que minha irmã me mandou hj cedo.
ResponderExcluirmuito doido,.
ExcluirEu acredito que na versão GTI, com motor 1.4tsi com alguma modificações. O que irá determinar o seu pleno sucesso é politica de preço.
ResponderExcluirEssa versão é uma incógnita...
ExcluirAlguem sabe informar que quantidade de airbags terá a versão de entrada? só a título de latincap mesmo...
ResponderExcluiraprece que 2.
Excluirquatro airbags, dois dianteiros e dois laterais
Excluir2 frontais e 2 laterais
ExcluirEra muito bom para ser verdade um porta malas de 355 litros. Diminuíram para 300 litros quando poderiam simplesmente usar aquele estepe mais estreito para uso temporário. Outra coisa,suspensão 2 cm mais alta, o que vai tirar parte da beleza e esportividade do carro; deve ficar até meio esquisito, como aconteceu com o Golf.
ResponderExcluirEstepe temporário será proibido mo Brasil.
ExcluirEstá lenga-lenga custou 55 litros do porta-malas!! Só o Brasil mesmo para inventar uma destas.
ExcluirFaz mal não esses 2 cm, os tunadores cortam as molas tira logo 10 centímetros e fica show. kkkkkkkkkk
Excluirmelhor 55 litros a menos que estepe temporário, né:
ExcluirFalaram tanto do amplo porta-malas, e agora a realidade vem à tona. Espaço de um hb20. Que deixasse o estepe temporário!
ExcluirPrefiro estepe de verdade a porta malas maior, porque quando realmente precisar (Viajando longe do destino e a noite) ele está ali para te salvar.
ExcluirTambém prefiro o estepe normal, ninguém merece aquele estepe de pneu de bike kkkkk
Excluireu quero saber das cores, faixa preta sobre o capo, rodas 15, 16 ou até 17, fullLed, pois o motor 1.0T ja satisfaz minhas expectativas.
ResponderExcluirEu quero ver o crossover que vai sair disso tudo aí, porque o desenho desse Polo já nasce cansado pra mim (que sou proprietário de Golf). Na mecânica certamente será o mais moderno do segmento.
ResponderExcluirEra pra ter ESP de série. No máximo a versão 1.0 MPI como opcional. Vamos aguardar preços.
ResponderExcluirIsso, isso, isso....
ResponderExcluirÉ o que nós estamos esperando. Um Polo com motor 1.0 TSi e transmissão automática TipTronic.
Será bem vindo também se o Golf 2018 vier na versão 1.0 TSi e transmissão automática TipTronic também. Muito bacana.
E, para completar a gama, só falta o Gol GT com motor 1.0 TSi de 125cv com bancos esportivos, idênticos aos vistos no salão do automóvel 2016.
Agora pra ser líder só resta saber quanto vai custar
ResponderExcluirComeça em torno de R$ 50 mil.
ExcluirSe o 1.0 TSI automático custar mais de 70mil, a brazucada vai preferir SUV.
Excluir"Começa em torno de R$ 50 mil."
ExcluirDuvido muito, pois a VW já oferece Up e Gol nessa faixa. Eu acho que o Polo MPI não vai custar menos de 55k. O TSI manual uns 65k e o Tiptronic uns 75k. Esse carro completo de tudo vai bater em 95k ou mais.
70k 1.0 TSI e AT / HIGHLINE!
ExcluirVai ter MUITA coisa boa por aí...
Começa abaixo do up top, e termina acima do golf de entrada.
ResponderExcluirProvavelmente não terá motorização 1.6 então. Somente 1.0 MPI manual e 1.0 TSI manual e automático. Não terá sentido o 1.6 de 120 cv. Será uma excelente opção. Econômicos e com bom torque.
ResponderExcluirnão terá 1.0 TSI manual a linha vai ser composta de 1.0 mpi 1.6 MSI e 1.0TSI AT
ExcluirTem certeza absoluta que não vai ter 1.0 tsi mt???
Excluir1) teremos 1.0 aspirado? Não disseram nada.
ResponderExcluir2) coitada da Fiat. Se esforçou tanto pelo Argo, aí a VW faz isso
sim, 1.0 mpi com 90 cv,.
ExcluirO mais importante para se ver agora é se o modelo highline 1.0 TSI automático vira completo sem mais opcionais por 77K....pois se vier nesse preço o highline e tiver pacotes para poder elevar o carro aos 90K....vai micar.....eu seu comprador do highline 1.0 TSI automático por 77K completo....se vier fora disso vai micar infelizmente
ResponderExcluirSe esse at custat 75 mil vai vender muito
ResponderExcluirEu estaria viajando muito em acreditar que a VW possa oferecer apenas motor 1.0 nesse Polo, sendo eles o 1.0 MPI e outros dois TSI com com potencias distintas como 1.0 TSI de 110 CV e o outro com 128 CV. Isso tem sentido já que o motor 1.6 paga mais impostos do que os 1.0.
ResponderExcluirInfelizmente não dá pra fazer muitos prognósticos sem o preço OFICIAL.
ResponderExcluirTudo, TUDO vai depender do preço.
Vejam o caso no Civic: todo mundo dava como certo a retomada das vendas do Civic no BR antes do lançamento. Pelas fotos e especificações ia arrebentar com o Corolla. Mas aí veio com preço ABSURDO, completamente fora da realidade... resultado: fiasco de vendas (perto do que a Honda pretendia).
Que o carro é bacana, isso não resta dúvidas. Se a VW fizer que nem no lançamento do Golf lá atrás, que tinha preços bem agressivos na época, vai ter até fila.
Mas infelizmente não espero boa coisa não...
50k.
ExcluirVerdade total. E no caso da Honda, o que ela conseguiu com esses preços extorsivos foi fazer a Toyota aumentar o preço muito. Agora Corolla de 100 mil é super normal.
ExcluirSe custar 75k vai mesmo, mas acho que será 79.990. E esse carro vai pesar 1.100 kgs carlito.
ResponderExcluirComo ja disse, até esses carros chegarem a moda SUV ja passou e o Polo vai ser mto diferente do Europeu - em segurança, acabamento... Nao entendo a VW.
ResponderExcluirTudo que saiu na imprensa até agora está mostrando que esse Polo vai ter muita qualidade. De onde vc tirou essa informação que será muito diferente do europeu, pq me parece mais um chute que qualquer outra coisa.
ExcluirEngraçado é que se não pagam 77k num Golf porque acham que vão pagar 70 ou 77 num Polo? só porque é mais novo o projeto? Ou porque tem mais equipamentos que o Golf? Ao meu ver se a topo de linha passar dos 70 mil vai acabar que nem o Polo anterior.
ResponderExcluirCambio manual. COloca um cambio automático para ver se não paga.
ExcluirVão pagar em com gosto ainda. Polo e Golf 1.0 TSI Automático.
Tem um monte de gente esperando esse motor e esse cambio.
Achei a nomenclatura esquisita. Talvez TSI 200 seja menos feio.
ResponderExcluirExato, 200 TSI achei horrivel. Parece que a unidade eh TSI. Se eh obrigatorio usar o 200 que seja TSI 200.
ExcluirO CARRO É SENSACIONAL MAS PARA EMPLACAR NO MERCADO TERÁ QUE TER PREÇO !
ResponderExcluirO polo como está aparecendo nas fotos acima, com telas coloridas e toda eletrônica e sistemas de segurança, vai beirar os 100 mil. Talvez fique um dilema na cabeça do comprador, um polo completão, ou um golf 1.4 mais "básico".
ResponderExcluirPelas fotos divulgadas, já deu pra ver que o desenho da lanterna traseira foi simplificado. Economia de palito! Espero que os múltiplos airbags não sejam capados, também.
ResponderExcluirEstás enganado meu amigo. As fotos são as da divulgação na Europa. Não tem nada de alterado.
ExcluirNão estou, não. Confira.
Excluirhttp://carros.uol.com.br/album/2017/vcs/27/como-e-a-plataforma-do-novo-volkswagen-polo-brasileiro.htm?foto=10
Põe esse câmbio automático no Up! TSI por no máximo 5000 a mais pra ver se a venda não dispara...
ResponderExcluirEsse cambio com conversor de torque nao rouba potencia do motor e nao aumenta o consumo? Espero que tenha opção manual
Excluir-Pra que disparar a venda do up, se tem um produto novo a ser lançado e com maior lucratividade?
ExcluirO cofre do motor do Up TSI não tem espaço pra mais nada. Até na Europa o TSI é exclusivamente manual.
Excluirseu por 80.000?
ResponderExcluirpelo que eu sei. 50 mil.
ExcluirCaraca que carro!!!! De repente vale mais essa versão top do que gastar fortunas com o Golf! Vai rolar um test drive com certeza!
ResponderExcluirmeu pai tem um golf 1.4 tsi flex at4 tiptronic. um desbunde. o polo é legal, mas golf é golf.
ExcluirTenho Golf 1.4 l e é show. Mas este Polo na versão Tsi deverá ser tão bom de guiar como o Golf7. O Polo geração anterior devia muito pro Golf 4.5.
ExcluirApenas confirmando: ele NÃO VIRÁ com ACC nem PARK ASSIST. É isso mesmo?
ResponderExcluira nomenclatura ficou meio shit heim.... nao curti nao.
ResponderExcluirse bem que letreiro na tampa traseira pra mim so serve pra acumular sujeira.... dos meus carros tiro todos.
https://wm1.com.br/noticias-rapidas/polo-1-0-automatico-deve-vir-abaixo-de-r-68-000
ResponderExcluirOlhem só isto galera, se vier por esse preço será sucesso absoluto ...
Acho que mesmo sendo um excelente carro não vai vender muito bem por que o povão vai achar que o polo nada mais é do que um golzão turbinado por causa da aparência externa. Sem contar que o preço com certeza vai ser um pouco acima do argo.
ResponderExcluirPelo menos pra mim, dependendo do preço pode ser meu futuro carro.
Será que vai ter painel soft-touch e freio a disco nas quatro rodas? Pra mim isso além dos controles de tração e estabilidade é obrigatório.
Este comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirTudo orelhada dos fanboy, vamos aguardar, tenho a leve impressão que terá preço do GOLF, mas sem oferecer mesma qualidade. Típico da VW com p ex veio o FOX que piorou o antigo polo, e o golf nacional que detonou com o alemão...
ResponderExcluirMeu preconceito com o 1.0 acabou depois de andar num Ka 1.0 85CV. O Carro é muito bom e muito forte, em nada lembra os 1.0 antigos. O Problema é a VW querer matar o carro como fez com o golf. Colocar super caro o carro. Tem que ser a partir de 55 mil no máximo o manual pra compensar. Mas a realidade acredito em 65 mil iniciando e depois de incluso 15 pacotes diferentes (já que tudo é opcional) e "ultra interessantes" vai ter polo por mais de 100 mil. Depois a VW não entende por que tem perdido mercado aqui no país. Vamos ver se melhoram isso.
ResponderExcluirVou esperar o Sedan Virtus, provavelmente será meu novo veículo, porque sei que qualidades ele terá de sobra, no caso o 1.0TSI automático é claro!!!!
ResponderExcluirEstou no aguardo do novo sedan Virtus, sei que ele terá qualidades de sobra, com esse motor 1.0 TSI será uma ótima escolha entre os sedans compactos!!!!
ResponderExcluirPor que a vw nao bota logo no golf? Que marca doida
ResponderExcluirEra para colocar Polo 1000 atrás.
ResponderExcluirSeria bom que a versão topo de linha viesse com essa linha vermelha discreta no capo, junto com o carro na cor branca ficou show.
ResponderExcluirEsse carro com cambio manual vai ser um tesao é só pra quem gosta de dirigir , agora se vc é tiozão vai de vovolola
ResponderExcluirSe o TSI Automatico sem opcionais custar mais de 60k haja patio nas consessionarias para guardar os carros.
ResponderExcluirSe tem gente que paga 64k em Prisma LTZ peladaço...
ExcluirPrisma e Polo são para públicos diferentes. Se a VW quiser mais de 2 mil vendas por mês, o teto dá versão AT é o 62 do Onix, e olha que a GM ainda dá bons descontos. Depois de alguns meses vendendo bem, com as vantagens do carro divulgadas pelos próprios compradores e em larga escala, ou seja, não apenas nos blogs, a VW pode ir se diferenciando no preço também.
ResponderExcluirAgora sim. 1.0 tsi at, meu próximo carro.
ResponderExcluirSó não entendi a lógica de reduzir o PM e tirar o estepe temporário. Retrógrado
Se tiver uma versão tsi at por 70 mil vai vender muito.
ResponderExcluirA versão intermediária do Polo, com motor 1.0 TSI e câmbio automático ficará abaixo de R$ 68 mil, garantiu o diretor de vendas e marketing da VW. Essa versão venderá para PcD e para enfrentar HB20 top e Argo automáticos.
Excluirse realmente vier nesse preço venderá muito bem, se o de entrada for 49900 o Argo vai comer muita poeira. mas vai acabar matando algumas versões de carros na propria marca
ExcluirE o preço? Vai vendo...
ResponderExcluirEsse carro não vai competir com nenhum outro hatch vendido aqui no BR. Ele é muito superior, seguramente. Vai é dividir atenção com o próprio Golf, e só.
ResponderExcluirSeguramente este carro não irá competir com qualquer hatch compacto vendido no BR. Ele é muito superior.
ResponderExcluirVisto o explicitado (1.0 TSI automático), suspeito que o 1.6 16v já morreu...que Deus o tenha e não largue mais...
ResponderExcluirTa parecendo um excelente carro, preco justo? 53k
ResponderExcluirO preco real? Nao menos que 70k ai encalha, vai concorrer com o proprio golf, salvo coloquem o golf a 90k e com 70k amigo compra-se um audi com 1 ano de uso!
Só vai ter cambio automático pro modelo TSI? Prefiro o mil vezes sentir o carro no manual ;(
ResponderExcluirSó teremos o TSI com o tiptronic?
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