A Volkswagen do Brasil anunciou recentemente a concentração da produção do Gol na sua fábrica de Taubaté (SP), e agora mais uma boa notícia: a partir do mês de agosto, a unidade passará a operar cinco dias por semana.
A fábrica vinha operando de segunda a quinta feira, produzindo além do Gol, os modelos up! e Voyage. Mas agora com a ampliação da produção do Gol, a unidade passa a operar de segunda à sexta feira.
“As expectativas para o mercado como um todo estão melhores. Olhando para os resultados de maio e junho a expectativa para o ano de 2017 cresceu, de 1 a 2 pontos percentuais em relação a expectativa que tínhamos no início deste ano. Esperamos que a evolução nas vendas em 2017 seja de 4 a 5% em relação a 2016. Já para 2018, esperamos um crescimento de 5 a 8% na comparação com 2017. Durante o ano de 2017, em relação a 2016 vamos reduzir sim a nossa ociosidade. Ainda não é possível saber o percentual de forma precisa”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.
O VW Gol é um campeão de vendas em toda a América Latina, sendo o maior sucesso de exportações da história da indústria automobilística nacional.
O modelo é o número 1 em envios para os outros países, e apesar de um ícone brasileiro, é fundamental para a liderança da Volkswagen na Argentina, por exemplo. De janeiro a junho de 2017, aproximadamente 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, registrando um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2016.
O Voyage também é extremamente relevante nos envios para outros países e está na segunda colocação, com mais de 14 mil unidades exportadas.
Já o up! é o quarto modelo da lista dos mais exportados da Volkswagen do Brasil. Com Gol, Voyage e up! a unidade de Taubaté será ainda mais relevante e forte para a nossa estratégia.
Já a fábrica Anchieta, que deixa de produzir o Gol para dar a exclusividade a Taubaté, passará a produzir dois novos modelos da plataforma MQB: o Polo, que chega ao mercado no último trimestre do ano, e o Virtus, previsto para o primeiro semestre de 2018.
A Saveiro, que é o terceiro veículo mais exportado da Volkswagen, continuará a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.
Sete mil Gols por mês só de exportação?
ResponderExcluirMesmo exportando pra toda América Latina ainda tinha osciosidade ? Ou a fábrica tem uma produtividade absurda ou a coisa estava feia mesmo
ResponderExcluirMuito bom! Pois a volks é a unica montadora que ainda trabalhava em regime PPE onde se reduz 10% do salário e 30 % da carga horária
ResponderExcluirSerá que a linha Gol e Voyage que são exportado vem com mesmo banco que é vendido aqui no Brasil, esse carros vem com banco se vc fizer uma viagem de apenas duas horas, a gente chega todo quebrado , é por isso que a linha Gol estar perdendo mercado pra outras fabricantes
ResponderExcluirAh, é por causa do Banco? Então tá fácil. basta colocar um banco melhor e já passa o Onix e o HB20...avisa a VW!
ExcluirO Gol já esta cansado ... ta na hora de aposentar ....
Excluiro foda é aguentar e ficar quieto com o up! sendo vendido por r$25.000.00 e gol 1,6 por r$30.000.00 para esses países vizinhos do brasil e são carros completos ...
ResponderExcluirFalando em bancos do GOL, tive dois carros comprado 0km, um 1.0 2012 e outro 1.6 2014, atualmente tenho um Peugeot 2014, e em relação ao banco, acho o do gol mais macio!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.