A Toyota do Brasil tem como meta vender 17.000 veículos para frotistas em 2017, sendo que a maior parte dessas vendas serão para locadoras.
Segundo projeções da marca, as locadoras comprarão cerca de 804 mil veículos este ano - crescimento de 19% sobre o volume de 676 veículos adquiridos em 2016.
Em 2016, a Toyota vendeu 13 mil carros para pessoas jurídicas, de modo que a meta de 18 mil carros em 2017 representa um acrescimento de 38,4% sobre 2016.
Além das locadoras, a Toyota estabeleceu como meta acelerar as exportações. Dos 43 mil unidades vendidas para o mercado externo em 2017, a marca planeja crescimento de 14% sobre o ano passado, com um total de 49 mil unidades.
A Toyota do Brasil prevê produzir 180 veículos em 2017 no Brasil - aumento de 5 mil sobre 2016, enquanto as vendas totais devem ficar em 194 mil unidades. Fonte: [Auto Data]
De fato não se vê Corola e Etios nas grandes locadoras. Acredito que muito mais por desinteresse da Toyota em negociar.
ResponderExcluirPor outro lado, numa locadora com HB20S automático e outra com Etios Sedã Automatico, certamente iria no HB20
A Localiza tá lotada de Corolla e Etios. A Toyota tá vendendo muito para locadoras. Principalmente Corolla.
ExcluirNos últimos tempos os sedans médios que a Localiza adquiriu foram Fluence e Sentra. Digo isso porque vez ou outra acesso os seminovos dessa locadora e não vejo nenhum veículo Toyota.
ExcluirLocaliza tem Corolla 2018 de monte, tem Prius 2018 Hybrid e tem Etios.
ExcluirProve!
ExcluirNa unidade da Localiza perto do meu serviço não há nenhum Corolla, Pris e Etios.
https://www.localiza.com/brasil/pt-br/toyota-prius
ExcluirOrelhas ficam de orelhada, e só tomam na tarraqueta..kkkkk
ExcluirDeixe de orelhada carlota.
ExcluirQual o problema de vender para locadoras? Só pq o lucro é menor?
Aprenda uma coisa, lucro não leva ninguém a falência, seja pequeno ou grande, lucro sempre será lucro.
Mané!
A sua queridinha encheu o pátio da movida de Gols.
Toyota sabe ganhar dinheiro, ela poderia dar curso para as outras.
ResponderExcluir^^ Orelhada. A Toyota Brasil não divulga seus resultados financeiros. Então não é possível saber se ela ganha, perde, ganha mais ou menos que as outras.
ExcluirAdemais, se vender para locadoras representar lucro, há montadoras que vendem muito mais para locadoras, como a fiat e a renault.
mas, tendo em vista que os preços de locadoras são bem mais baixos, então acho provável que vender para locadoras é menos lucrativo que no varejo e na exportação.
Assim, ganha mais dinheiro, provavelmente, quem vende mais no varejo e também exporta. E neste caso seria a VW, e não a Toyota a dar aulas de rentabilidade.
como pode afirmar se nao sabe os numeros da toyota? ORELHADA sua hein carlota....
ExcluirAluguei recentemente um Etios, para uma viagem de 250 KM, acho mais racional a locação de veículos com porta malas espaçoso.
ResponderExcluirEtios é uma aberração automotiva, mas dentre os populares é o menos pior sem duvidas,confortável e agil gostei
ResponderExcluirMais lucros para Toyota!!!
ResponderExcluirO importante para as marcas é vender seus carros se é pra locadora ou pessoa tanto faz .. . O negócio é ganhar dinheiro ....
ResponderExcluirEssa aceleração deverá ser advinda do futuro Yaris e Vios, não? Como ela vai obter esses 17 mil veículos com o atual portfólio? Sem Yaris e Vios, sem chance.
ResponderExcluireu olhei um corola desse ontem de perto e achai muito chinfrim .
ResponderExcluirO etios realmente é bem feio (menos que o up) e tem um acabamento simplório, mas com certeza é bem melhor que up, ônix, hb20 e cia, constantemente eu rodo com esses carros e o etios é bem superior em suspensão, motor, ruídos internos, direção, cambio aut é bem preciso, e o carro e bem econômico! Se o cara não liga p aparência o etios é um carro bem acertado!
ResponderExcluirCorolla e Etios são carros de frota e para frota. Nada mais coerente que a Toyota explore muito bem este filão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.