A Toyota do Brasil destaca em seu estande no Festival do Japão de São Paulo, que ocorre neste final de semana no São Paulo Expo (Rod. Dos Imigrantes, KM 1.5), a história do sedã médio Corolla. A marca montou uma linha do tempo a fim de recontar as transformações e evoluções que o carro passou ao longo dos anos.
A marca expõe no evento um exemplar da sua primeira geração, fabricado em 1968. A exposição estática do Corolla 1968 remonta a uma época em que o Japão passava por diversas transformações sociais e industriais, com aumento do interesse populacional por automóveis de passeio.
Ciente desta necessidade, a Toyota desenvolveu um veículo prático para o dia a dia, visando atender a crescente demanda por veículos no Japão no fim dos anos 1960. O Corolla obteve rápido e crescente volume de vendas desde o começo.
Em março deste ano, a Toyota lançou no mercado brasileiro a linha 2018 do Corolla, que apresenta facelift e novos recursos de segurança, como controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags em todas as versões, mantendo a mecânica inalterada.
O Corolla 2018 também ressuscitou a versão enfeitada XRS, que tem o mesmo motor 2.0 dos modelos XEi e Altis, mas traz adereços como aerofólio traseiro, saias supostamente esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta.
O Toyota Corolla também poderá ser objeto de um test drive em um circuito de 393 metros em área reservada no complexo do pavilhão.
Além do Corolla, a Toyota promoverá test drive com o Etios 2018 Automático e com o novo Prius.
Para promover o teste drive, a Toyota distribuirá vouchers com 10% de desconto em peças e serviços para os proprietários de veículos da marca que visitarem o estande para realização de teste drive, e também promoverá avaliação das condições de uso dos pneus de clientes da companhia.
A ação, gratuita, ocorrerá no estacionamento do evento, por meio de promotores devidamente treinados. Após a avaliação, o proprietário recebe folheto que lhe dará direito a 50% de desconto no serviço de alinhamento na aquisição de quatro pneus novos em uma dos distribuidores participantes da promoção.
Serviço
20º Festival do Japão em São Paulo
Data: de 7 a 9 de julho
Horário de abertura ao público: das 12h às 21h (sexta-feira), das 10h às 21h (sábado) e das 10h às 18h (domingo)
Local: São Paulo Expo >> Rod. Dos Imigrantes, KM 1.5 – São Paulo (SP)
Toyota destaca história do Corolla no Festival do Japão
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Corolla é impressionante caiu no gosto da maioria das pessoas do mundo inteiro, mesmo a Toyota sendo pequena frente ao grupo vw mostra que consegue competir de frente ao tão popular golf!
ResponderExcluirO VW Jetta caiu no gosto muito mais.
ExcluirO Jetta em 2017 já vendeu 433.266 no mundo.
Enquanto isso o Corolla Sedan vendeu apenas 142.371 unidades.
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
O Jetta vende mais de 3 vezes mais que o Toyota Corolla Sedan em ambito mundial.
Então, o Jetta caiu no gosto muito mais.
Sim os números atuais o Herta realmente vendeu mais. Mas estou me referindo ao corolla desde sua primeira geração, neste cenário de décadas somente o golf bate de frente e a vw é uma empresa muito maior que a toyota
ExcluirNós moramos no Brasil. Acorda Carlos4Rodas.
Excluirgente...jetta é mais carro né? já tive corolla e não gostei.
Excluirhoje tenho um golf e muito mais carro. jetta também.
entaõ jetta vende mais no mundo mesmo..3 vezes mais...por quê é mais carro. basta andar nos dois e ver..
corolla é muito simplorio...
De onde vo e tirou que a Toyota é pequena frente o grupo VW, cara pálida???
ResponderExcluirA Toyota ainda é a marca automotiva mais valiosa do mundo: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-marcas-de-carro-mais-valiosas-do-mundo-segundo-a-forbes/
O Corolla ainda é o carro mais vendido da história e os dois grupos quase sempre se revezam no posto de maiores fabricantes.
Cara, nesse blog só tem fanático por VW...
VW é a maior do mundo. Toyota corre o risco de cair para 3º atrás da |Renualt.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
Vá estudar dsralves eu disse o grupo vw. Que só pra sua informação são 12 marcas
Excluirdsralves, não alimente os trolls... acho que estão sendo irônicos... só acho. falar que a toyota é "pequena"... kkkk tão de brincanagem com a nossa cara.
ExcluirCarro mediano em qualidade construtiva mas possui uma otima qualidade mecanica,baixos custos de manutenção e bom valor te revenda ta ai o sucesso do corolla
ResponderExcluirtem um erro na reportagem, corrijam por favor "O Corolla 2018 também ressuscitou a versão enfeitada XRS, que não tem o mesmo motor 2.0 dos modelos XEi e Altis, mas traz adereços como aerofólio traseiro, (...)".
ResponderExcluirÉ exatamente o mesmo motor utilizado nos demais (XEI e ALTIS).
O Corolla é uma referência . Superioridade conquistada com a indiscutível competência da Toyota.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.