A Aliança Renault Nissan vendeu 5,27 milhões de veículos em âmbito mundial, somando as marcas Renault, Nissan e Mitsubishi Motors, superando do Grupo Volkswagen, líder em 2016, que registrou vendas de 5,156 milhões de unidades (114 mil veículos a menos que a Renault-Nissan).
A Aliança Renault-Nissan teve crescimento de 7% no período de janeiro e junho de 2017, enquanto as vendas do Grupo VW cresceram 0,8% na mesma base. A Aliança Renault-Nissan se beneficiou da inclusão em seus números de vendas (495 mil veículos) da Mitsubishi, adquirida em 2016.
A Aliança experimentou aumento das vendas de modelos Renault incluindo Clio, Sandero, Megane, Captur e Duster, enquanto a Nissan informou encomendas fortes para modelos como o X-Trail / Vampira, Sentra / Sylphy, Qashqai e Altima / Teana.
As vendas unitárias da Mitsubishi Motors , que se tornou parte da Aliança no final de 2016, chegou perto de 495.000 veículos em meio a uma sólida demanda por seu SUV Outlander, globalmente, e do Pajero Sport.
Com o resultado, a Aliança Renault-Nissan se posiciona como forte candidata a se tornar o maior grupo automotivo do planeta em 2017.
Renault-Nissan ultrapassa Grupo VW em vendas mundiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nem quero ver os "orelhas" como diz o carlos.
ResponderExcluirComparação nada a ver. Teria que comparar os dados sem a Mitsubishi.
ResponderExcluirDo jeito que colocaram dá a impressão que a Renault cresceu 7%, o que não é, já que 10% das vendas veio da Mitusubiushi.
Se tirar os 495 mil da Mitsubishi, a Ranult fica com 4,78 milhões, uns 300 mil atrás da VW.,
Claro que tem tudo a ver. Tira as marcas do grupo VW e deixa só a VW. Ou você acha que o grupo VW comprou essas empresas só para fazer caridade? Claro que ela comprou para ser líder de vendas, do mesmo jeito que a Renault-Nissan fez e agora é a líder. Sem mimimi, seu mimizeiro, cheio dos mimimi para tentar, TENTAR defender as vendas da VW. Daqui uns dias estará perdendo para Toyota e GM.
Excluir"A Mitsubishi não tem nada a ver com Renault ou Nissan"
ExcluirUé Carlota, a Mitsubishi, antes mesmo de ser comprada pelo Grupo Renault-Nissan, já não fabricava carros para a Nissan no Japão ?
Tá com dor de cotovelo ?
É... não tem desculpa! Apesar de não mudar a sua vida e nem de ninguém , contente-se com VW em segundo lugar.
Excluirboa! kkkkkkkkk
ExcluirEntão vamos tirar AUDI, Porsche, Bentley, Lamborghini... da soma de vendas do "Grupo Volkswagen".
ResponderExcluirQuanto dá, aí?
Não. Soma a Ducati na VW e ve quanto dá.
ExcluirLarga mão de ser mané. Audi é da VW faz séculos. Usam a mesma plataforma e motores em vários carros.
Já Mitsubisnhi não tem nada a ver com Renault ou Nissan.
A Mitsubishi foi parar na mão da Nissan pois iria falir em 2015 pois foi pega mentindo sobre dados de consumo no Japão. Aí deram um jeito de vendê-la para a Renault.
mas não tem nada a ver com plataforma motor, nada.
É teve mais gente mentindo em testes por aí a fora...
ExcluirDucati??? Então soma as motos da honda e vê quando dá?
ExcluirSe um louco amanhã comprar a Toyota e a fca. 2 empresas totalmente diferentes... no final do ano terá a maior grupo em vendas e ponto final. A questão da matéria é vendas. Se tu é fã de tal marca é outra questão, como a questão qualidade também n tem nada a ver
ResponderExcluirEssa Carlota e uma graça! Uma hora ele fala no conglomerado VW para defender à liderança mundial, mais quando perde essa liderança vem chorando falar de marca VW. Então Carlotinha se for assim á sua amada VW vai cair ainda mais se formos separar vendas por marcas. Fica quieta e vai chorar bem longe que você passa menos vergonha.
ResponderExcluirNa realidade mais méritos da Nissan que está arrebentando a nível mundial com seus SUVs.
ResponderExcluirnossa vw, perdendo para a renault, kkkkkkkkkkkkkk cuidado q irão perder para a chinerai tbem. kkkkkkkkkkkkkk aceita que dói menos presidente da vw.
ResponderExcluirqualidade e um produto com o preço razoável fez a diferença , não importa a marca mas sim um bom produto com um preço razoável .
ResponderExcluir^^ Putz. Que orelha.
ExcluirO que mais importa hoje é marca.
E quanto mais premium for, melhor.
Ranking de quem vende mais que fica molhadinha é fã boy que não ganha nada com isso.
O que importa mesmo é lucro. E não é possível dar lucro vendendo a "preço razoável". Isso é coisa de loser, que faz carro vagabundo.
O objetivo de todas as empresas é vender MAIS e Mais caro, para lucrar mais.
Como a VW, por exemplo, que lucrou mais de 10 bilhões de dólares nos primeiros seis meses de 2017, mais que FCA, GM, Ford e Renaul SOMADAS.
http://www.car.blog.br/2017/07/lucratividade-do-grupo-volkswagen.html
OMG. Só tem orelha comentando aqui. É uma bobagem atrás da outra.
Chegam cheios de vaticínios e conclusões idiotas com base em nada. Numero de venda não diz nada, fio. O que importa é vendas + lucros. É preciso desenhar?
Ok a vw ganha mais mas a Renault Nissan vende mais unidades você chora muito
Excluir"Numero de venda não diz nada, fio. O que importa é vendas + lucros.", ue filhão, não é você mesmo que sempre coloca isso pra justificar as perdas em vendas da sua manda VW ?!? Gente hipócrita me dá nojo...
ExcluirQuer falar em lucros? Conversa com a dona Honda
ExcluirA Renault está tendo um crescimento expressivo na Europa com excelentes produtos, a compra da Mitsubishi só veio para agregar.
ResponderExcluirAcho que foi nocaute rss.
ResponderExcluirE o conglomerado vw com umas 150 mil marcas, e as mais poderosas do mundo... Q coisa hein
ResponderExcluirNão gosto muito de Renault..mas tá de meus parabéns 👏👏👏👏👏
ResponderExcluirEh agora q carlota infarta...
ResponderExcluirNissan Vampira..kkkkkkkk
ResponderExcluirNão seria Rogue ???
Achei que no fechamento das vendas anuais talvez o grupo Renault/Nissan superasse o grupo vW. Mas em julho praticamente no meio do ano ainda, ATÉ o fim do ano vai ser de lavada. Uma marca francesa líder mundial !!!! Kkkk
ResponderExcluirFrancesa + Japonesa fusão das empresas que eram 7º e 9º maiores
ExcluirFrancesa fundida com uma japonesa não é Renault mas Renault/Nissan, e se a VW e a FCA fundirem ? e se Toyota e Honda fundirem ?
ExcluirFrancesa fundida com uma japonesa não é Renault mas Renault/Nissan, e se a VW e a FCA fundirem ? e se Toyota e Honda fundirem ?
ExcluirNão entendo o Carlos achar que as montadoras TEM que vender mais caro... O Carro no brasil é caríssimo, e isso só vai mudar quando o mercado não aceitar mais carros com preços desproporcionais ao benefício. Vê-se o sucesso inicial do Kwid, que traz um carro barato, feito no país. Vai acirrar a concorrência. Que surjam cada vez mais carros com preço muito competitivo para podermos usufruir aqui no país em pé de igualdade com os EUA e Europeus.
ResponderExcluirEsse Carlos é um Zé ruela mesmo orelhudo, eu amo os Alpha Romeo, Giulia pra mim, melhor carro do planeta, nem por isso eu defendo a FSA, maior quantidade de vendas não significa qualidade, e no Brasil infelizmente melhor qualidade construtiva é VW e Toyota que são mercenárias e exploram vc até a última gota de sangue
ResponderExcluirAfinal tem chance do Giulia vir pra cá?o carro é legal,mas acho aquele V na grade dele extravagante.
ExcluirEste Giulia realmente é top. Uma pena não ter mais CSS no Brasil. Iria ser uma pedra no sapato dos Alemães!!!
ExcluirComplicado tudo isso, aguardem mais detalhes que virão
ResponderExcluirE a FCA como está as vendas?
ResponderExcluiresse carlos e muito puxa saco mesmo!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.