No ranking das marcas, a GM mantém a liderança com 33.606 veículos emplacados - 17,8% do mercado, seguida da Fiat com 27.977 emplacamentos - 14,8% de market share. Volkswagen fica na terceira posição - 22.914 emplacamentos e 12,1% do mercado, enquanto a Hyundai fecha o Top4 com 17.942 emplacamentos e 9,5% do mercado.
Ranking - marcas automotivas mais vendidas - junho de 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 33.606 | 17,8% |
2 | FIAT | 27.977 | 14,8% |
3 | Volkswagen | 22.914 | 12,1% |
4 | HYUNDAI | 17.942 | 9,5% |
5 | Ford | 17.834 | 9,4% |
6 | TOYOTA | 16.064 | 8,5% |
7 | Renault | 14.871 | 7,9% |
8 | Honda | 11.523 | 6,1% |
9 | Jeep | 6.875 | 3,6% |
10 | Nissan | 5.670 | 3,0% |
11 | Citroen | 2.425 | 1,3% |
12 | Peugeot | 2.275 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 1.760 | 0,9% |
14 | Mercedes | 1.312 | 0,7% |
15 | Audi | 1.003 | 0,5% |
16 | BMW | 988 | 0,5% |
17 | Kia | 765 | 0,4% |
18 | Land Rover | 542 | 0,3% |
19 | Chery | 467 | 0,2% |
20 | Suzuki | 412 | 0,2% |
21 | Volvo | 292 | 0,2% |
22 | Lifan | 287 | 0,2% |
23 | JAC | 247 | 0,1% |
24 | Iveco | 153 | 0,1% |
25 | Mini | 139 | 0,1% |
26 | Porsche | 117 | 0,1% |
27 | Jaguar | 109 | 0,1% |
28 | Subaru | 89 | 0,0% |
29 | Lexus | 57 | 0,0% |
30 | Effa | 4 | 0,0% |
Entre os modelos, a liderança mantém-se com o Onix, da GM, que no mês emplacou 14.923 exemplares, seguido de Hyundai HB20 (9.715), Renault Sandero (9.087), Ford Ka (7.812) e GM Prisma (6.635) fechando o top 5.
O comercial leve mais vendido foi novamente a Fiat Toro, com 5.579 emplacamentos, enquanto entre os SUV´s a liderança está com o Honda HR-V que registrou 4.058 emplacamentos no período.
O modelo de luxo mais vendido do Brasil foi o Mercedes-Benz Classe C, com 542 emplacamentos em junho de 2017.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - junho de 2017
Rank | Modelo | MAI | JUN | QTD | Δ Jun / Maio |
1 | GM/ONIX | 15.007 | 14.923 | 83.238 | -0,6% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.981 | 9.715 | 51.149 | 8,2% |
3 | RENAULT/SANDERO | 8.699 | 9.087 | 38.867 | 4,5% |
4 | FORD/KA | 9.326 | 7.812 | 44.651 | -16,2% |
5 | GM/PRISMA | 6.811 | 6.635 | 31.202 | -2,6% |
6 | FIAT/MOBI | 5.294 | 6.562 | 25.618 | 24,0% |
7 | VW/GOL | 8.220 | 6.529 | 36.209 | -20,6% |
8 | TOYOTA/COROLLA | 5.553 | 5.734 | 29.188 | 3,3% |
9 | FIAT/TORO | 4.400 | 5.579 | 24.686 | 26,8% |
10 | FIAT/UNO | 5.482 | 4.414 | 20.196 | -19,5% |
11 | HONDA/HR-V | 4.408 | 4.058 | 23.218 | -7,9% |
12 | FIAT/STRADA | 4.612 | 4.024 | 24.027 | -12,7% |
13 | JEEP/COMPASS | 4.449 | 3.820 | 22.003 | -14,1% |
14 | VW/FOX | 3.501 | 3.751 | 20.840 | 7,1% |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.997 | 3.652 | 20.647 | -8,6% |
16 | VICR/SAVEIRO | 3.999 | 3.633 | 20.023 | -9,2% |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.751 | 3.518 | 17.323 | -6,2% |
18 | VW/VOYAGE | 3.117 | 3.293 | 18.413 | 5,6% |
19 | FORD/ECOSPORT | 3.096 | 3.268 | 14.182 | 5,6% |
20 | VW/UP | 3.530 | 3.213 | 18.220 | -9,0% |
21 | GM/S10 | 2.721 | 3.013 | 13.799 | 10,7% |
22 | JEEP/RENEGADE | 2.868 | 2.994 | 17.796 | 4,4% |
23 | TOYOTA/HILUX | 3.150 | 2.832 | 15.897 | -10,1% |
24 | FORD/KA SEDAN | 2.521 | 2.499 | 12.469 | -0,9% |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.786 | 2.466 | 14.862 | -11,5% |
26 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.509 | 2.461 | 14.637 | -1,9% |
27 | RENAULT/LOGAN | 2.054 | 2.262 | 10.910 | 10,1% |
28 | HONDA/CIVIC | 2.608 | 2.260 | 14.696 | -13,3% |
29 | GM/SPIN | 1.961 | 2.081 | 11.199 | 6,1% |
30 | NISSAN/KICKS | 1.621 | 2.007 | 12.766 | 23,8% |
31 | FIAT/SIENA | 2.512 | 1.989 | 13.148 | -20,8% |
32 | HONDA/FIT | 2.067 | 1.985 | 12.701 | -4,0% |
33 | NISSAN/VERSA | 1.699 | 1.908 | 9.113 | 12,3% |
34 | GM/COBALT | 2.310 | 1.902 | 11.487 | -17,7% |
35 | FIAT/PALIO | 1.285 | 1.670 | 13.802 | 30,0% |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1.811 | 1.650 | 8.791 | -8,9% |
37 | FIAT/ARGO | 88 | 1.643 | 1.731 | 1767,0% |
38 | HONDA/WR-V | 1.807 | 1.609 | 5.983 | -11,0% |
39 | FORD/FIESTA | 1.301 | 1.587 | 8.429 | 22,0% |
40 | HONDA/CITY | 1.564 | 1.565 | 7.796 | 0,1% |
41 | GM/MONTANA | 659 | 1.442 | 6.323 | 118,8% |
42 | FORD/RANGER | 1.268 | 1.395 | 6.806 | 10,0% |
43 | VICR/AMAROK | 948 | 1.260 | 4.701 | 32,9% |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.155 | 1.147 | 6.270 | -0,7% |
45 | HYUNDAI/IX35 | 885 | 1.063 | 4.587 | 20,1% |
46 | NISSAN/MARCH | 1.208 | 1.054 | 8.263 | -12,7% |
47 | PEUGEOT/208 | 743 | 1.041 | 5.129 | 40,1% |
48 | CITROEN/C3 | 784 | 1.040 | 4.796 | 32,7% |
49 | RENAULT/CAPTUR | 1.404 | 1.008 | 4.354 | -28,2% |
50 | MITSUBISHI/L200 | 1.005 | 988 | 4.863 | -1,7% |
51 | GM/TRACKER | 1.352 | 955 | 4.825 | -29,4% |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 940 | 945 | 4.076 | 0,5% |
53 | DACIA/DUSTER | 1.574 | 944 | 9.668 | -40,0% |
54 | FIAT/FIORINO | 1.042 | 906 | 4.531 | -13,1% |
55 | PEUGEOT/2008 | 934 | 866 | 4.982 | -7,3% |
56 | RENAULT/OROCH | 951 | 839 | 5.466 | -11,8% |
57 | VW/JETTA | 527 | 689 | 2.779 | 30,7% |
58 | GM/CRUZE HB | 689 | 660 | 3.222 | -4,2% |
59 | FIAT/PUNTO | 122 | 569 | 1.680 | 366,4% |
60 | M.BENZ/CLASSE C | 365 | 542 | 1.899 | 48,5% |
61 | RENAULT/MASTER | 566 | 503 | 2.871 | -11,1% |
62 | FORD/FOCUS SEDAN | 423 | 472 | 2.592 | 11,6% |
63 | AUDI/Q3 | 405 | 458 | 2.179 | 13,1% |
64 | FORD/FOCUS | 348 | 424 | 2.115 | 21,8% |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 402 | 423 | 1.883 | 5,2% |
66 | CHERY/QQ | 288 | 419 | 909 | 45,5% |
67 | CITROEN/C4L | 358 | 394 | 1.959 | 10,1% |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 467 | 393 | 2.170 | -15,8% |
69 | NISSAN/SENTRA | 294 | 367 | 2.137 | 24,8% |
70 | BMW/X1 | 311 | 355 | 1.616 | 14,1% |
71 | FORD/FUSION | 420 | 337 | 2.024 | -19,8% |
72 | BMW/320 | 211 | 337 | 1.193 | 59,7% |
73 | NISSAN/FRONTIER | 272 | 333 | 1.864 | 22,4% |
74 | HYUNDAI/HR | 271 | 327 | 1.765 | 20,7% |
75 | VW/GOLF | 364 | 326 | 2.461 | -10,4% |
76 | GM/TRAILBLAZER | 299 | 319 | 1.474 | 6,7% |
77 | KIA/SPORTAGE | 358 | 318 | 1.483 | -11,2% |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 326 | 318 | 1.403 | -2,5% |
79 | M.BENZ/CLASSE GLA | 376 | 306 | 1.994 | -18,6% |
80 | LAND ROVER DISCOVERY | 291 | 305 | 1.611 | 4,8% |
81 | HYUNDAI/ELANTRA | 316 | 297 | 1.161 | -6,0% |
82 | FIAT/WEEKEND | 515 | 242 | 1.923 | -53,0% |
83 | MAGNATA/VITARA | 184 | 216 | 826 | 17,4% |
84 | VOLVO/XC60 | 201 | 212 | 1.058 | 5,5% |
85 | MITSUBISHI/ASX | 207 | 200 | 1.451 | -3,4% |
86 | JAC/T5 | 230 | 191 | 1.194 | -17,0% |
87 | LIFAN/X60 | 129 | 175 | 661 | 35,7% |
88 | LAND ROVER EVOQUE | 204 | 171 | 992 | -16,2% |
89 | TOYOTA/PRIUS | 144 | 171 | 850 | 18,8% |
90 | PEUGEOT/408 | 124 | 166 | 609 | 33,9% |
91 | MITSUBISHI/PAJERO | 188 | 160 | 948 | -14,9% |
92 | RENAULT/FLUENCE | 55 | 153 | 526 | 178,2% |
93 | KIA/CERATO | 116 | 151 | 716 | 30,2% |
94 | IVECO/DAILY | 150 | 151 | 822 | 0,7% |
95 | KIA/K2500 | 90 | 148 | 678 | 64,4% |
96 | SUZUKI/JIMNY | 196 | 138 | 840 | -29,6% |
97 | PEUGEOT/308 | 112 | 138 | 578 | 23,2% |
98 | TROLLER/T4 | 107 | 137 | 692 | 28,0% |
99 | FIAT/DOBLO | 301 | 135 | 1.945 | -55,1% |
100 | FIAT/DUCATO | 166 | 133 | 994 | -19,9% |
101 | MINI/COOPER | 141 | 129 | 630 | -8,5% |
102 | HYUNDAI/SANTAFE | 82 | 121 | 450 | 47,6% |
103 | AUDI/A4 | 45 | 112 | 486 | 148,9% |
104 | FIAT/DOBLO | 84 | 98 | 537 | 16,7% |
105 | DODGE/JOURNEY | 51 | 91 | 247 | 78,4% |
106 | M.BENZ/A | 35 | 91 | 216 | 160,0% |
107 | M.BENZ/GLC | 65 | 79 | 337 | 21,5% |
108 | KIA/PICANTO | 69 | 73 | 609 | 5,8% |
109 | LIFAN/LF | 73 | 72 | 389 | -1,4% |
110 | M.BENZ/GLE | 62 | 71 | 270 | 14,5% |
111 | VW/GOLF VARIANT | 59 | 68 | 359 | 15,3% |
112 | LAND ROVER/RANGE | 60 | 66 | 293 | 10,0% |
113 | TOYOTA/RAV4 | 46 | 62 | 224 | 34,8% |
114 | VW/SPACEFOX | 23 | 62 | 213 | 169,6% |
115 | RENAULT/KANGOO | 47 | 62 | 649 | 31,9% |
116 | FREIGHTLINER/2500 | 41 | 62 | 235 | 51,2% |
117 | JAGUAR/FPACE | 114 | 60 | 391 | -47,4% |
118 | SUZUKI/SCROSS | 69 | 57 | 360 | -17,4% |
119 | BMW/328 | 51 | 57 | 266 | 11,8% |
120 | JEEP/CHEROKEE | 89 | 56 | 535 | -37,1% |
121 | PEUGEOT/PARTNER | 83 | 54 | 385 | -34,9% |
122 | VW/TIGUAN | 56 | 49 | 382 | -12,5% |
123 | PORSCHE/MACAN | 40 | 46 | 211 | 15,0% |
124 | SUBARU/FORESTER | 65 | 45 | 346 | -30,8% |
125 | BMW/430I | 32 | 45 | 156 | 40,6% |
126 | BMW/X5 | 24 | 43 | 95 | 79,2% |
127 | M.BENZ/VITO | 57 | 41 | 204 | -28,1% |
128 | M.BENZ/CLASSE E | 28 | 40 | 176 | 42,9% |
129 | LIFAN/FOISON | 38 | 40 | 192 | 5,3% |
130 | HONDA/CRV | 66 | 37 | 580 | -43,9% |
131 | JAGUAR/XE | 41 | 37 | 221 | -9,8% |
132 | M.BENZ/CLA200 | 35 | 37 | 169 | 5,7% |
133 | PORSCHE/CAYENNE | 38 | 32 | 156 | -15,8% |
134 | FORD/EDGE | 12 | 32 | 127 | 166,7% |
135 | AUDI/A3 | 18 | 32 | 109 | 77,8% |
136 | VOLVO/XC90 | 36 | 31 | 203 | -13,9% |
137 | KIA/SOUL | 23 | 31 | 198 | 34,8% |
138 | LEXUS/NX200 | 27 | 31 | 132 | 14,8% |
139 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 12 | 30 | 67 | 150,0% |
140 | BMW/X3 | 47 | 29 | 208 | -38,3% |
141 | KIA/SORENTO | 35 | 29 | 173 | -17,1% |
142 | CHERY/CELER | 41 | 25 | 180 | -39,0% |
143 | BMW/X4 | 42 | 24 | 212 | -42,9% |
144 | LEXUS/CT200H | 12 | 24 | 62 | 100,0% |
145 | BMW/540 | 8 | 24 | 43 | 200,0% |
146 | VOLVO/V40 | 52 | 23 | 186 | -55,8% |
147 | VOLVO/S60 | 7 | 23 | 72 | 228,6% |
148 | BMW/530 | 16 | 23 | 53 | 43,8% |
149 | CITROEN/C4 PICASSO | 44 | 22 | 192 | -50,0% |
150 | GM/CAMARO | 15 | 22 | 90 | 46,7% |
151 | BMW/X6 | 25 | 21 | 160 | -16,0% |
152 | CHERY/CELER SEDAN | 26 | 21 | 128 | -19,2% |
153 | PORSCHE/911 | 13 | 21 | 77 | 61,5% |
154 | VW/FUSCA | 9 | 21 | 76 | 133,3% |
155 | AUDI/Q7 | 6 | 21 | 45 | 250,0% |
156 | MITSUBISHI/LANCER | 41 | 19 | 390 | -53,7% |
157 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 19 | 65 | 375,0% |
158 | DODGE/SPRINTER | 38 | 19 | 178 | -50,0% |
159 | JAC/T6 | 9 | 18 | 82 | 100,0% |
160 | JAC/J5 | 17 | 17 | 64 | 0,0% |
161 | CITROEN/JUMPER | 38 | 17 | 349 | -55,3% |
162 | VW/PASSAT | 25 | 14 | 178 | -44,0% |
163 | SUBARU/XV | 11 | 14 | 105 | 27,3% |
164 | SUBARU/WRX | 21 | 14 | 96 | -33,3% |
165 | KIA/CARNIVAL | 6 | 14 | 62 | 133,3% |
166 | M.BENZ/A250 | 12 | 13 | 67 | 8,3% |
167 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 13 | 46 | 160,0% |
168 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 11 | 45 | -8,3% |
169 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 11 | 33 | -21,4% |
170 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 22 | 11 | 270 | -50,0% |
171 | DFSK/K01 | 11 | 11 | 55 | 0,0% |
172 | HYUNDAI/AZERA | 13 | 10 | 65 | -23,1% |
173 | MINI/JCW | 8 | 10 | 54 | 25,0% |
174 | ASA/CAUYPE | 10 | 10 | 46 | 0,0% |
175 | PEUGEOT/3008 | 12 | 10 | 23 | -16,7% |
176 | ASIA/TOWNER | 4 | 10 | 17 | 150,0% |
177 | HONDA/ACCORD | 20 | 9 | 32 | -55,0% |
178 | AUDI/A6 | 3 | 9 | 22 | 200,0% |
179 | RENAULT/RENAULT | - | 9 | 12 | |
180 | JAC/J3 TURIN | 28 | 8 | 184 | -71,4% |
181 | M.BENZ/SLC | 19 | 8 | 88 | -57,9% |
182 | SUBARU/OUTBACK | 6 | 8 | 46 | 33,3% |
183 | JAGUAR/XF | 9 | 8 | 44 | -11,1% |
184 | GEELY/EC-7 | 2 | 8 | 32 | 300,0% |
185 | AUDI/A1 | 2 | 7 | 59 | 250,0% |
186 | AUDI/TT | 10 | 7 | 58 | -30,0% |
187 | M.BENZ/CLASSE | 12 | 7 | 33 | -41,7% |
188 | AUDI/A5 | - | 7 | 9 | |
189 | FOTON/AUMARK | 3 | 7 | 10 | 133,3% |
190 | HAFEI/MINI | 1 | 7 | 8 | 600,0% |
191 | JAC/J3 | 9 | 6 | 79 | -33,3% |
192 | BMW/M3 | 12 | 6 | 39 | -50,0% |
193 | SUBARU/LEGACY | 6 | 5 | 35 | -16,7% |
194 | JEEP/WRANGLER | 6 | 5 | 30 | -16,7% |
195 | PORSCHE/PANAMERA | 13 | 5 | 30 | -61,5% |
196 | BMW/750 | 2 | 5 | 16 | 150,0% |
197 | CITROEN/DS5 | 2 | 5 | 16 | 150,0% |
198 | AUDI/A7 | 2 | 5 | 11 | 150,0% |
199 | FIAT/BRAVO | 5 | 4 | 56 | -20,0% |
200 | BMW/I3 | 3 | 4 | 23 | 33,3% |
201 | FIAT/LINEA | 2 | 4 | 19 | 100,0% |
202 | TOYOTA/CAMRY | 10 | 4 | 18 | -60,0% |
203 | BMW/M6 | 1 | 4 | 13 | 300,0% |
204 | M.BENZ/A45 | 4 | 4 | 13 | 0,0% |
205 | BMW/428I | 1 | 4 | 12 | 300,0% |
206 | JAC/T8 | 4 | 4 | 20 | 0,0% |
207 | FIAT/IDEA | 5 | 3 | 51 | -40,0% |
208 | RENAULT/CLIO | 8 | 3 | 48 | -62,5% |
209 | VW/SPACECROSS | 7 | 3 | 43 | -57,1% |
210 | VOLVO/V60 | 5 | 3 | 33 | -40,0% |
211 | GEELY/GC2 | 4 | 3 | 29 | -25,0% |
212 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 3 | 15 | -25,0% |
213 | AUDI/R8 | - | 3 | 7 | |
214 | CADILLAC/CADILLAC | - | 3 | 5 | |
215 | FERRARI/458 | 1 | 3 | 5 | 200,0% |
216 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 | 46 | 200,0% |
217 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 5 | 3 | 11 | -40,0% |
218 | DFSK/V21 | 3 | 3 | 11 | 0,0% |
219 | DFM/MINIVAN | - | 3 | 5 | |
220 | GM/CAPTIVA | 4 | 2 | 82 | -50,0% |
221 | LEXUS/RX | 8 | 2 | 59 | -75,0% |
222 | BMW/220I | 1 | 2 | 37 | 100,0% |
223 | RDK/TIGER | 1 | 2 | 35 | 100,0% |
224 | HYUNDAI/I30 | 4 | 2 | 31 | -50,0% |
225 | JAC/J6 | 1 | 2 | 27 | 100,0% |
226 | SUBARU/IMPREZA | 4 | 2 | 24 | -50,0% |
227 | CHERY/TIGGO | 1 | 2 | 23 | 100,0% |
228 | AUDI/RSQ3 | 5 | 2 | 19 | -60,0% |
229 | VW/TOUAREG | 3 | 2 | 17 | -33,3% |
230 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 2 | 15 | 0,0% |
231 | FORD/MUSTANG | 2 | 2 | 11 | 0,0% |
232 | FYBER/FYBER | - | 2 | 7 | |
233 | CITROEN/DS3 | - | 2 | 7 | |
234 | M.BENZ/S500 | 2 | 2 | 6 | 0,0% |
235 | IVECO/DAILY | 2 | 2 | 17 | 0,0% |
236 | EFFA/K02 | 4 | 2 | 11 | -50,0% |
237 | SHINERAY/TRUCK | - | 2 | 10 | |
238 | FOTON/AUMARK | 4 | 2 | 6 | -50,0% |
239 | ASIA/TOPIC | - | 2 | 4 | |
240 | FORD/NEW | 4 | 1 | 56 | -75,0% |
241 | GM/CLASSIC | 1 | 1 | 52 | 0,0% |
242 | AUDI/Q5 | 6 | 1 | 35 | -83,3% |
243 | AUDI/S3 | 11 | 1 | 31 | -90,9% |
244 | FIAT/500 | 2 | 1 | 20 | -50,0% |
245 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 1 | 20 | -75,0% |
246 | BMW/Z4 | 2 | 1 | 10 | -50,0% |
247 | BMW/M4 | 1 | 1 | 7 | 0,0% |
248 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 5 | 0,0% |
249 | FORD/FIESTA | - | 1 | 4 | |
250 | JAGUAR/XJ | - | 1 | 3 | |
251 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | 3 | |
252 | KIA/CADENZA | - | 1 | 3 | |
253 | AUDI/SQ5 | 2 | 1 | 3 | -50,0% |
254 | SUBARU/IMPREZA | 1 | 1 | 2 | 0,0% |
255 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 2 | 0,0% |
256 | GM/MERIVA | - | 1 | 1 | |
257 | BABY/TST | - | 1 | 1 | |
258 | NISSAN/MURANO | - | 1 | 1 | |
259 | SMART/FORTWO | - | 1 | 1 | |
260 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | 1 | |
261 | BMW/118i | - | 1 | 1 | |
262 | BMW/125I | - | 1 | 1 | |
263 | BMW/640I | - | 1 | 1 | |
264 | HAFEI/RUIYI | 14 | 1 | 19 | -92,9% |
265 | RELY/RELY | 3 | 1 | 19 | -66,7% |
266 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 1 | 18 | -66,7% |
267 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 1 | 14 | 0,0% |
268 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | 13 | |
269 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 7 | 1 | 12 | -85,7% |
270 | BYD/T3 | 1 | 1 | 11 | 0,0% |
271 | FIAT/TECFORM | 6 | 1 | 8 | -83,3% |
272 | EFFA/V22 | 2 | 1 | 8 | -50,0% |
273 | EFFA/START | 2 | 1 | 6 | -50,0% |
274 | FORD/F250 | 1 | 1 | 3 | 0,0% |
275 | FORD/F150 | 2 | 1 | 3 | -50,0% |
276 | FORD/COURIER | - | 1 | 2 | |
277 | VW/KOMBI | - | 1 | 2 | |
278 | DODGE/RAM | - | 1 | 1 | |
279 | FORD/RANCHERO | - | 1 | 1 | |
280 | SHINERAY/P | - | 1 | 1 | |
281 | SHINERAY/CARGOV | - | 1 | 1 | |
282 | JAC/T140 | - | 1 | 1 | |
283 | EFFA/M100 | 30 | - | 41 | |
284 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | - | 26 | |
285 | M.BENZ/CLS | 2 | - | 14 | |
286 | BMW/BMW 120 | 1 | - | 12 | |
287 | SUZUKI/GVITARA | 1 | - | 11 | |
288 | AUDI/RS6 | 3 | - | 11 | |
289 | BRM/M11 | 1 | - | 10 | |
290 | KIA/MOHAVE | 4 | - | 10 | |
291 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | - | 8 | |
292 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | 8 | |
293 | CHRYSLER/300C | - | - | 8 | |
294 | CHEVROLET/CORVETTE | - | - | 7 | |
295 | BUGRE/BGR | - | - | 7 | |
296 | LIFAN/LF | 7 | - | 7 | |
297 | FIAT/FREEMONT | 1 | - | 7 | |
298 | GM/CELTA | - | - | 5 | |
299 | AUDI/A8 | - | - | 4 | |
300 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | 4 | |
301 | BMW/535 | - | - | 4 | |
302 | VW/CC | - | - | 3 | |
303 | DODGE/CHARGER | - | - | 3 | |
304 | BRM/M8 | - | - | 3 | |
305 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | - | 3 | |
306 | PARATI/PARATI | - | - | 3 | |
307 | SEAT/POLO | 1 | - | 3 | |
308 | ROLLS ROYCE | 1 | - | 3 | |
309 | KIA/OPTIMA | - | - | 3 | |
310 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | - | 3 | |
311 | GM/ASTRA | 1 | - | 2 | |
312 | GM/CHEVETTE | 1 | - | 2 | |
313 | CHRYSLER/DURANGO | 1 | - | 2 | |
314 | FORD/ESCORT | - | - | 2 | |
315 | INFINITI/INFINITI | - | - | 2 | |
316 | GM/MONZA | 1 | - | 2 | |
317 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | 2 | |
318 | PEDRO/S40 | - | - | 2 | |
319 | FORD/THUNDERBIRD | - | - | 2 | |
320 | BMW/318 | 2 | - | 2 | |
321 | AMERICAN/AMERICAR | 1 | - | 2 | |
322 | NAJA | - | - | 2 | |
323 | LEXUS/ES | - | - | 2 | |
324 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 | |
325 | SSANGYONG/ACTYON | - | - | 2 | |
326 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 2 | |
327 | GM/AGILE | - | - | 2 | |
328 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | - | 2 | |
329 | JAC/J2 | - | - | 2 | |
330 | BMW/M135I | - | - | 2 | |
331 | HYUNDAI/ACCENT | 1 | - | 1 | |
332 | GM/CORSA | - | - | 1 | |
333 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | - | 1 | |
334 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | 1 | |
335 | FORD/EXPLORER | - | - | 1 | |
336 | FORD/GT | - | - | 1 | |
337 | AMGC | 1 | - | 1 | |
338 | GM/KADETT | - | - | 1 | |
339 | RENAULT/MEGANE | - | - | 1 | |
340 | SSANGYONG/REXTON | 1 | - | 1 | |
341 | SELVAGEM/S | - | - | 1 | |
342 | VW/SANTANA | - | - | 1 | |
343 | HYUNDAI/SONATA | - | - | 1 | |
344 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | - | 1 | |
345 | GM/VECTRA | - | - | 1 | |
346 | BMW/528 | - | - | 1 | |
347 | VW/POLO | - | - | 1 | |
348 | CHRYSLER/TOWN | - | - | 1 | |
349 | HYUNDAI/GENESIS | 1 | - | 1 | |
350 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 | |
351 | CHERY/FACE | - | - | 1 | |
352 | PEUGEOT/RCZ | - | - | 1 | |
353 | BMW/420I | - | - | 1 | |
354 | BMW/225I | - | - | 1 | |
355 | PEUGEOT/BOXER | 9 | - | 78 | |
356 | ENGESA/EE34 | 3 | - | 4 | |
357 | AGRALE/AGRALE | - | - | 3 | |
358 | HAFEI/ZHONGYI | 2 | - | 3 | |
359 | FORD/PAMPA | - | - | 2 | |
360 | CHANA/SC | 1 | - | 2 | |
361 | GM/EXPRESS | - | - | 1 | |
362 | TOYOTA/TACOMA | - | - | 1 | |
363 | FIAT/UNO | - | - | 1 | |
364 | DODGE/M37 | 1 | - | 1 | |
365 | JINBEI/M35 | - | - | 1 | |
366 | EFFA/PLUTUS | - | - | 1 | |
367 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 | |
368 | FIAT/FAG | - | - | 1 | |
Totais | 190.035 | 189.120 | 990.977 |
Essa tabela dos mais vendidos, só retrata o nosso atraso em relação aos mercados desenvolvidos.
ResponderExcluirTriste.....
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPrimeiro esses carros que você citou sofrem enormes desvalorizações por serem importados, segundo EcoSport é fabricado pela Ford, multinacional Americana, não vejo como um carro americano vai honrar os brasileiros?terceiro acho estranho em um mundo globalizado as pessoas ainda serem ufanistas e nacionalistas.
ExcluirDeixar de comprar Onix de 49 mil e comprar fox de 55 mil ? Qual a vantagem de pagar mais caro pela mesma porcaria?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Cruze Sport6 está se destacando nas vendas em relação aos concorrentes.
ResponderExcluirO Argo não vende como o esperado e para quem achava que o Onix iria cair nas vendas depois da nota 0 no teste de colisão.....
Consumidor está mais preocupado com as promoções da GM do que o a segurança.
Numa próxima geração, corrigindo as falhas atuais o Onix pode ser um ótimo carro.
Enquanto Dona Mary Ibarra estiver na chefia da GM pode esquecer disso,afinal ela não anda de ônix.
ExcluirImpressionante como brasileiro é um bicho cagão. As vendas do onyx continuam intocáveis mesmo após a notícia das 0 estrelinhas!!!
ExcluirNa verdade o consumidor não é tão desinformado quanto se fala aqui. Os concorrentes do Onix não tem nota zero porque ainda não foram testados no novo teste.
ExcluirO Cruze tem condições de financiamento interessantes frente a concorrência. Este é o diferencial.
ExcluirMuito simples. Os compradores continuam os mesmos, ou seja, os consumidores com conhecimento já não o comprava mesmo antes do teste, pois já sabia que o carro é ruim.
Excluirnao se deve levar em consideracao as vendas do argo nesse mes de junho afinal mais de 70% das vendas foram da versao 1.8 e uma parte pequena disso foi do 1.3. as vendas dele vao começar de fato agora em julho pois mes passado a fiat passou por problemas de producao do carro la em betim q ja foi normalizado desde ontem 01/07
Excluirmes passado a fiat passou por problemas de producao do carro la em betim q ja foi normalizado desde ontem 01/07
Excluir^^Desculpinha esfarrapada. E facilmente desmentida pelos fatos. Argo 1.0 e 1.3 sendo distribuídos aos montes para as concessionárias no dia 29/05, em maio, antes do lançamento, veja:
http://www.car.blog.br/2017/05/fiat-argo-10-drive-fotos-consumo.html
O Argo é um mico de proporções homéricas. das 1600 emplacadas, 1200 foram de test-drive. não vendeu nem 400, e é provável que foi feito rapel.
As concessionárias estão entuxadas de Argo de tudo quanto é versão, e os modelos 1.0 e 1.3 chegaram primeiro.
O interessante é o que tem de mané acreditando em conversinha da Fiat. A Fiat está desesperada tentando não deixar a fama de mico recair sobre o Argo, mas não vai rolar. O carro já é considerado mico.
O bom eh que somando as vendas de fiat e jeep, o grupo FCA voltou a lideranca, isso mostra a forca do grupo, tiro certeiro com os jeeps e toro, o argo tem potencial para 5mil por mes, acho que mes que vem ja atinja a meta
ExcluiraDOREI O ARGO AUTOMÁTICO COM PREÇO DE GOLF 2015/16, QUASE 70K! Porra cara é essa???
ExcluirFocus em segundo esse mês (depois de 7 meses consecutivos amargando o 3 lugar) só significa uma coisa:
ResponderExcluirO queimão de Junho fez efeito. Focus Titanium plus por 89.950, Focus Titanium por 84.950, Focus Se plus por 79.950...todos com taxa zero em 24 vezes. Preços extremamente agressivos frente à concorrência.
Some-se aos descontos monstruosos o fato das concessionárias anunciarem o carro como "automático", quando na verdade o câmbio é o PowerShit. O coitado do consumidor só descobre qual o câmbio realmente quando ele quebra, ou então quando vai vender e não consegue, pois o PowerShit é mico de mercado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHyundai New Tucson tá sendo um FIASCO: somando as vendas dele com as do Old Tucson, mal chegam a 400 unidades vendidas por mês.
ResponderExcluirFoi lançado no fim do ano passado mas nunca emplacou, por causa dos preços absurdos e do acabamento simplório.
Ix35, por outro lado, bombou: mais de mil unidades vendidas, apesar do péssimo custo benefício em relação ao Compass.
ExcluirHatches Médios 2017 - Acumulado do Semestre:
ResponderExcluir1- Chevrolet Cruze S6: 3.222 unidades
2- Volkswagen Golf: 2.561 unidades
3- Ford Focus: 2.115 unidades
O segmento está morrendo mesmo. O semestre inteiro de vendas de qualquer hatch médio não dá 1 mês de vendas do Hyundai Creta, por exemplo.
419 QQ - Acho que está indo bem visto o forte preconceito com os chineses que temos aqui.
ResponderExcluirOs chineses vêm melhorando bastante anti aos primeiros e depois de muitos começarem a ser feitos aqui, o padrão melhorou bastante. Tem também o fator custo x benefício e lista de equipamentos com preços interessantes. Acho que se essas montadoras (4 grandes) continuarem a "brincar" com nós consumidores, esses carros podem, de médio a longo prazo, incomodar e ganhar a confiança dos consumidores, pois já tive a oportunidade de andar em um e vários dos problemas que antes eram relatados, como encaixe das peças mau feitas, rebarbas, melhoraram bastante. Concorrencia sempre é bom.
ExcluirChery vai imprecionar com o novo tiggo 2 q ta previsto pra agosto. E torço por essa marca.
ExcluirTenho um JAC T5 cvt 2017 e o carro é muito bom e não deve nada a nenhum suv nacional de 100K!!! Paguei 70K por ele, 3o mil a menos ...
ExcluirRichard, se você não gosta do carro está tudo bem é um direito seu mas por gentileza fale apenas o que você tem certeza, em maio e junho não teve taxa zero para o Focus hatch. Já são dois meses que não tem a taxa de financiamento sem juros para o carro modelo de financiamento que retorna nesse mês de julho.
ResponderExcluirCruze se tira uns 8 mil do preço derruba de morte o Civic.
ResponderExcluirNa tabela ou na prática?
ExcluirPorque atualmente a GMB tem dado bons descontos no Cruze.
A LTZ sai por R$ 94k à vista aqui em São Caetano do Sul, na Primarca.
No feirão da GMB esse valor pode cair um pouco mais.
A realidade da GMB no BR seria diferente se tivesse um pós-venda melhor adequado.
Pós-venda dela é medíocre ...
O grande problema do Cruze é que ele é da Chevrolet. A marca com mais reclamações no PROCON sempre encontra um jeito de enganar o cliente e sair na vantagem. Tive 2 carros zeros da Chevrolet pra nunca mais. Tive que entrar na justiça para que consertassem um câmbio do cruze. Fui pra Honda hà 2 anos e nunca tive nenhum problema. Chevrolet pra mim pode até dar o carro que graça que eu não pego essa bomba.
Excluirminhas consideraçãoes:
ResponderExcluirmontadoras:Fiat voltou a 2° colocação, hyundai firma-se como uma das 4 grandes, e briga feio com a ford.
Top 15: onix lider com mais de 5 mil de vantagem, Hb20 volta a vice liderança, que ele poderia ser o líder do mercado é eveidente, mas nãopode fabricar a mesma quantidade que o onix ou o prisma, e agora com o creta roubando parte da sua produção não vai dá mesmo. Gol perdeu posição para o mobi, que virou um corolla em relação ao civic.
restante: toyota prius e hyundai elantra já estão vendendo mais do que a soma de 2016 inteiro, no caso do elantra poderia está vendendo mais caso fosse nacional. cruze vendendo quase a soma do golf e do focus. prefiro não falar do argo esse mês.
Impressionante como a Fiat acertou no Toro, corre sem concorrência até agora!
ResponderExcluiracertou no mobi e principalmente no argo tmb, e so esperar pra ver como ele vai vender agora em julho e agosto
ExcluirCerca de 21 mil dos 28 mil carros que a Fiat vendeu foram vendas diretas, ou seja, consumidor comum não compra mais carros da Fiat. Só o Mobi vendeu em dois dias mais de 2 mil para locadoras.
ResponderExcluirO Governo de MG, onde moro, tá comparando Mobi e Uno aos montes. Nosso governo estadual parece até querer ajudar a Fiat de Betim de tanto carro que vejo com o adesivo do estado.
Excluiro consumidor comum so ta comprando mobi, strada e toro o resto ou ja saiu de linha ou so vende pra frotista... com o argo agora esse jogo de baixas vendas da marca vai virar concerteza
ExcluirNossa como está vendendo pouco Golf o cruze vende o dobro!
ResponderExcluirChery numa crescente muito boa, sendo que o TIGGO 2 chegará as revendas e. Agosto, o que certamente aumentarão as vendas. Se vier pelos preços estipulados na casa dos 55-60 mil reais tem condições de emplacar umas 350/450 unidades mês. Com o novo departamento de marketing, tende a melhorar muito as coisas na gigante chinesa que estava adormecida.
ResponderExcluirOs chineses vêm melhorando bastante anti aos primeiros e depois de muitos começarem a ser feitos aqui, o padrão melhorou bastante. Tem também o fator custo x benefício e lista de equipamentos com preços interessantes. Acho que se essas montadoras (4 grandes) continuarem a "brincar" com nós consumidores, esses carros podem, de médio a longo prazo, incomodar e ganhar a confiança dos consumidores, pois já tive a oportunidade de andar em um e vários dos problemas que antes eram relatados, como encaixe das peças mau feitas, rebarbas, melhoraram bastante. Concorrencia sempre é bom.
ExcluirConcorrência sempre é bem vinda, especialmente de marcas novas que possam ser mais agressivas nos preços.
ExcluirAcabou a baciada das locadoras comprando gol e olha oque aconteceu. Aí a vw muito esperta explode o preço do up e olha só ele já cai de 15º para 20º e não divido nada de cair mais, afinal ainda existem promoções para os modelos sem reestilização. E antes que o Carlota venha dizer que a vw pensa em vendas globais é bom deixar claro que estou me referindo a mercado interno mas se quiser juntar com as vendas na Argentina também não são grande coisa no caso do up.
ResponderExcluirFiat mobi pequeno espaço horrível desempenho mais ou menos conforto péssimo! Mas preço completo 42000. Up pequeno espaço maravilhoso, desempenho ótimo, estrutura nem se fala na verdade se comparar a qualidade o mobi e uma porcaria perto do up. Mas a vw Brasil não mostra pro brasileiro oque o up tem se bom. Ou ela acha que 90% dos brasileiros fazem pesquisa antes de comprar . Desculpe vw mas não fazem. Agora se quer colocar 8000 a mais que o mobi desculpe ninguém paga coloque uns 3000 a mais que o mobi faça uma propagando mostrando oque o carro é de fato ao invés de um slogan como o desache que vai ver o up explodir infelizmente o presidente da vw Brasil não é brasileiro e não entende nada de Brasil. Vamos ver a Hyundai passar a vw aqui no Brasil esperem para ver.
ResponderExcluirO Volkswagen Up! é um carro destinado ao mercado externo, vender bem ou mal no Brasil, tanto faz.
Excluiro mobi drive ta saindo por 38mil na promocao, portanto e uma boa compra. ele foi feito pra solteiros ou pra uma familia de 2 pessoas com proposta 100% urbana portanto e merecido ele vender bem ja q e um carro pratico e facil de estacionar.
ExcluirO Up também é,e atrás ele é bem mais espaçoso que o Mobi e ele tem um porta malas e não porta luvas traseiro
ExcluirO Mobi e um bom carro, na minha familia ja tem 3 parabens Fiat. Pela sua Tecnología.
ExcluirEsse mercado brasileiro é doido: Mobi em sexto, WR-V vendendo 1609 enquanto Golf 326???
ResponderExcluirSó tem doido e ignorante comprando carro zero! O compass em 2o vai bem, renegade caiu. No geral as vendas foram quase igual a Maio!
Isso se deve a maioria dos Brasileiros serem acéfalos.
ExcluirAcéfalo é quem acha que o consumidor do Moby é o mesmo que leva um Golf para casa...
ExcluirAcéfalo é quem não entende o que lê ou faz suposição errôneas. É óbvio que Mobi não se compara ao Golf, mas sim o WR-V que está na mesma faixa de preço do TSI 1.0. A referência ao Mobi foi em relação ao fato do carro ser minúsculo e ridículo (fato amplamente conhecido). Pense antes de digitar algo.
Excluiresse mercado de hatch medio morreu depois q lançaram os suvs pequenos e medios mais baratos como o compass e creta. so quem ta vendendo um pouco mais e o cruze sport
ExcluirCarblog/Fábio, uma sugestão: seria interessante incluir uma coluna de qtde de posições q subiu ou caiu com relação ao mês anterior. Seria bem legal para ver a evolução ou queda em posições.
ResponderExcluirJá tem só puxar para o lado a tabela.
ExcluirSandero também vendendo muito !!!
ResponderExcluirSim,principalmente em Belo Horizonte-MG,terra da Localiza kkk.
ExcluirFiz o comentário sobre o Sandero porque sinceramente não vejo nada nesse carro para vender tanto, então está explicado vende muito para locadora!!!!
ExcluirNão se enganem, os outros também vendem muito para locadoras, exceto o HB20.
ExcluirExceto hb20? Acho que você nunca passou numa loja da movida ou localiza.
Excluirquem mais compra sandero e hb20 e a localiza... o consumidor comum compra mais e o onix, ka e o prisma
ExcluirCom o acréscimo do kwid nas vendas da Renault,muita coisa vai mudar sem contar com o CVT no Duster, Captur e na dupla Logan e Sandero quem viver verá.
ResponderExcluirFCA - 35.108
ResponderExcluirGM - 33.606
Volkswagen + Audi + Porsche - 24.035
Isso só me diz uma coisa: Brasileiro é burro e pobre!
Excluirgol 6529
ResponderExcluirfox 3751
up 3213
Total 13493
VW é vice-lider no segmento de compactos.
Com o Polo será líder absoluta.
Se ARGO não der errado...
ExcluirEsse novo Polo tem potencial para melhorar bastante a participação da VW entre os compactos. Tecnologia, segurança e design ele tem de sobra.
ExcluirAcho q vc errou a conta... fiat com Mibi, uno, palio, Arg e Punto dá mais q isso... gm nem se fala... Vw em 3o neste segmento
ExcluirRealmente as vendas da Fiat se mantém em função dos enormes descontos que são dados as locadoras. Consumidor mais atento já não compra Fiat .
ResponderExcluiro consumidor comum so compra fiat se for o toro, mobi e strada. outros carros eles nao querem... agora com o argo isso vai mudar e tem tudo pra ser o mais vendido da marca agora
ExcluirCada vez mais me certifico de que os chineses vieram prá ficar e cair no gosto do brasileiro; é só questão de tempo. Estão numa escala crescente (mesmo que modestamente); a Chery cresceu consideravelmente e a Lifan, ainda com o SUV com câmbio manual (quando chegar repaginado e com câmbio automático creio que vai surpreender os céticos), pulou de 247 unidades em maio para 287 em junho; e a Jac, que tem como carro chefe o excelente Jac T5CVT, deu uma queda de 17%; de 298 em maio para 247 em junho. É... quem viver verá.
ResponderExcluirTenho um JAC T5 cvt e posso afirmar que é puro preconceito do Brasileiro, o carro é ótimo, super completo e só custou 70K.
ExcluirÉ o mesmo preconceito que os "entendidos" ainda tem com as marcas francesas e coreanas. A maioria que fala mal nunca teve e nunca andou em um mas, gosta de sair falando o que não sabe.
ExcluirCom a nova versão flex AT, a S10 desbancou de vez a Hilux.
ResponderExcluirSinceramente, o que fez o Mobi e o Uno melhorarem nas vendas? Estes dois carros para serem considerados ruins, precisam melhorar muito.
ResponderExcluirTambém acho !!!!!
ExcluirMuita gente aqui fala que o brasileiro não sabe comprar carro. Eu cheguei a uma conclusão vocês não tem nada a ver com isso se o dinheiro é da pessoa ela compra o carro que quiserem vcs não tem nada q ficarem relinchando.
ResponderExcluirEngraçado o argo tá vendendo pouco, mas aqui nos cafundós que eu moro, interior do sertão de alagoas, já vi uns 4 nas ruas. Acho que é só uma questão de tempo pra esse carro deslanchar
ResponderExcluiro povo aqui parece q nao tem noção de tempo... o carro chegou faz so 1 mes nao tem como ele disparar nas vendas se em junho a fiat teve problemas na linha de producao dele e q ja foram resolvidos, fora q agora em junho so se vendeu as versoes 1.8 e 1.3, desde ontem 01/07 tudo ja se normalizou e o argo ja esta sendo produzido em massa pra ser muito vendido a partir desse mes e ao longo de agosto. eu aposto q a versao 1.0 vai vender bem mais q os 35% de participacao q a marca especulou no lançamento.
Excluiro carro chegou faz so 1 mes nao tem como ele disparar nas vendas se em junho a fiat teve problemas na linha de producao dele e q ja foram resolvidos, fora q agora em junho so se vendeu as versoes 1.8 e 1.3
ExcluirMENTIRA. Veja versões 1.0 do Argo sendo distribuídas aos montes às concessionárias no dia 29 de maio, 3 dias antes do lançamento em 1 de junho.
http://www.car.blog.br/2017/05/fiat-argo-10-drive-fotos-consumo.html
O Argo é um mico de proporções homéricas. das 1600 emplacadas, 1200 foram de test-drive. não vendeu nem 400, e é provável que foi feito rapel.
As concessionárias estão entuxadas de Argo de tudo quanto é versão, e os modelos 1.0 e 1.3 chegaram primeiro.
O interessante é o que tem de mané acreditando em conversinha da Fiat. A Fiat está desesperada tentando não deixar a fama de mico recair sobre o Argo, mas não vai rolar. O carro já é considerado mico.
Carlos, esquece a Fiat cara. Você ta muito preocupado com o Argo
ExcluirMês passado venderam apenas uma Chana. Esse mês, ninguém comprou a Chana?
ResponderExcluirPor que a Chana anda tão desvalorizada no mercado?
Estão preferindo o Picasso ultimamente
ExcluirEu tô meio véio, mas ainda gosto da Chana.
ExcluirNão consigo entender quê um carro que todos falam tão bem no youtuber como o argo ser tão ruim de vendas! acho que o consumidor brasileiro precisa aprender sobre qualidade! eu vi muitos videos no youtuber e todos os jornalistas falando super bem,..que tem bom custos beneficios...que o desempenho do 1.0 é super bom...e ele não vende? Não consigo entender.
ResponderExcluirNa verdade não podemos dar muitos créditos a estes jornalistas q só falam bem de tudo quanto é carro. Acho q o correto seria pegar todos as informações possíveis de itens presentes e ausentes nos modelos de interesse, depois fazer um teste drive na css e a parti daí tirar suas próprias conclusões.
ExcluirEm relação só Argo realmente a grande maioria falou bem do carro, más pra mim não serve, não me agradou nem um pouco, fiz o teste drive e não gostei, vou esperar pelo Pólo.
A questão é tirar nossas próprias conclusões mesmo, pois gosto é gosto. O Argo pra um jornalista ou especialista pode ser ótimo, ou vice e versa, ou alguem dizer pra mim que, tal carro é ótimo e eu andar e achar que não. Nada como uma experiencia própria e suas próprias conclusões.
ExcluirAs locadoras pararam de comprar gol, e consequentemente caiu na tabela de vendas.
ResponderExcluirninguem notou mas o mobi pela 1a vez desde o lançamento atingiu meta de vendas da fiat, aparentemente clientes de palio fire migraram pra ele...
ResponderExcluira carlota enlouqueceu com uno + mobi nocauteando up e preferiu sair pela tangente / desviar o foco pro argo... a real é que argo só os proximos dois meses para ter um "cheiro" de onde pode chegar, eu aposto em mais de 4000 unidades ja no próximo mes ...
A fiat enganou os brasileiros da classe C e D por muito tempo com ótimas estratégias de marketing mas veículos de péssima qualidade e preços absurdos!
ResponderExcluirNos últimos anos, em que os clientes com esse perfil perderam poder de compra a montadora italiana despencou nas vendas pq hoje o publico que tem comprado carro zero é mais bem informado e seletivo.
Mas em geral, o mercado automotivo brasileiro é perverso para os consumidores daqui, pois a margens de lucros das montadoras aqui são exorbitantes, carros 'populares' de péssima qualidade, preços escandalosos inflados por uma carga tributária criminosa do governo, que como não se bastasse adota medidas protecionistas evitar a livre concorrencia de veiculos estrangeiros com preços competitivos e qualidade superior.
O que aconteceu com Amarok? Vendia média de 500 unidades mês, maio subiu p mais de 900, agora quase 1300 unidades.
ResponderExcluirPelo jeito vem p brigar pelo podium.
Além disso é uma excelente pick-up.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.