A Volkswagen do Brasil anunciou, em evento comemorativo do marco de 8 milhões de Gol fabricados no País, que o hatch, a partir deste mês, terá sua produção concentrada na unidade de Taubaté, que também continuará fabricando o up!, cross up! e Voyage.

Novo VW Polo 2018

O deslocamento da produção do Gol para Taubaté abre espaço na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo e que também fabricava o Gol, para produção do Novo Polo 2018 - novo compacto da marca que chegará ao mercado no último trimestre de 2017, e que já tem unidades pré-série sendo produzidas no Brasil.

Novo VW Polo 2018 - interior

O Novo Polo 2018 é baseado na mesma plataforma do Golf, a MQB, e foi apresentado mundialmente no mês passado.

Novo VW Polo 2018

Além do Novo Polo, a unidade da Anchieta produzirá também o novo sedã Virtus, derivado do Novo Polo, e que será lançado no primeiro semestre de 2018.

Novo VW Polo 2018

Dessa forma, a fábrica da Anchieta ficará responsável pela produção dos dois novos modelos - Polo e Virtus -, além de continuar produzindo a Saveiro e Saveiro Cross.

VW Gol - 8 milhões de produzidos no Brasil

O Gol começou a ser fabricado em 1980 em Taubaté - unidade que já entregou aproximadamente 4,9 milhões de unidades do modelo. Posteriormente, em 1994, o Gol passou a ser fabricado também na Anchieta, que já produziu mais de 3,1 milhões.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse polo internamente humilha o golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a mim o interior não me agradou muito devido ao posicionamento das saídas de ar centrais numa posição muito baixa.

      Excluir
    2. Design e ergonomia também achei superior ao Golf. Mas vale lembrar que o Golf desde a versão de entrada possui o mesmo layout e padrão de qualidade das demais versões no interior. No Polo certamente as versões de entrada serão bem básicas, e bem diferentes desta foto. Tira a tela configurável do quadro de instrumentos e a CMM de vidro e veremos um painel no nível do Fox. Nesse ponto o Golf será sempre superior.

      Excluir
    3. Puxa Edson, eu até iria falar pra apagar enquanto há tempo, mas nem dá mais tempo... Não é nem questão de gosto, é de lógica mesmo. Golf é padrão de qualidade no mundo inteiro, com materiais, encaixes, texturas e acabamentos precisos. Nada dessa barra de plástico laranja, fora a fora, ou a fresta desse porta-luvas. Ou as saídas de ar diminutas. Enfim, repare que o Golf no Brasil é praticamente no mesmo padrão europeu. O Polo também deverá ser. Não tem como a VW projetar o acabamento de um Polo superior ao de um Golf nem na Alemanha, nem na China. Espere até ver pessoalmente, que a tendência, óbvia, é a maior proximidade com o Gol do que com o Golf.

      Excluir
    4. Em design tb acho o interior do Polo bem superior, acabou até deixando o do Golf meio antiquado. O Golf deve ganhar em materiais mais nobres, mas acredito que o pafrão de qualidade e encaixes serão bem similares.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Carlos, Intender é um transitivo direto e pronominal que significa tornar mais intenso; usei para intensificar o fato do interior do Polo ser melhor e mais bonito que do Golf. ORELHADAA!

      Excluir
    7. Carlos, Intender é um transitivo direto e pronominal que significa tornar mais intenso; usei para intensificar o fato do interior do Polo ser melhor e mais bonito que do Golf. ORELHADAA!

      Kkkk. O mané fez caca, e agora sentou em cima!

      O verbo "intender" não tem nada a ver com tornar mais intenso, nada. Não fala bobagem.

      "intender" é "administrar", "supervisionar". É desse verbo que deriva o termo "superintendente".

      Na sua relinchada mais em cima, você achou que o verbo "entender" grafava-se como "intender", um erro bem comum em pessoas de baixa escolaridade e cultura. Inclusive o sentido da frase é esse.

      E, agora, tentou conservar, e sentou sobre a caca de forma monumental, mostrando que não sabe o significado de intender e nem como se escreve entender.

      Excluir
    8. ORELHADA!!
      Intender significa "administrar", "supervisionar" quando ele é um verbo transitivo direto, já quando é um verbo transitivo direto e pronominal ele significa "tornar(-se) mais intenso"; "intensificar(-se)", só ir no Google que vc verá.

      Quando vc menciona que esse erro é comum em pessoas de baixa escolaridade e cultural, vc se engana bem, pois estou em meu ultimo semestre do Curso de Direito em uma Universidade Federal, tive muita capacidade para passar, já apresentei minha monografia (TCC), apenas me resta 1 semestre para conclusão. Curso superior 99% concluído, enquanto vc nem ensino médio possuiu.

      Excluir
    9. ^^ Sem saber o significado de verbos básicos, não vai passar na OAB!!!!

      Excluir
    10. Desculpem,me enganei pensei que estava num site de carros... por um momento nos comentários parecia o congresso nacional discutindo o sexo dos anjos.

      Excluir
    11. Isso só mostra o que nossas escolas e universidades andam formando. E dá-lhe cota.

      Excluir
    12. Por incrível que pareça, mas desta vez o Carlos estava com a razão!

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Carlos, é que esqueci de informar, o aluno de direito já pode prestar a prova da Ordem logo no 9º período, e a primeira prova é em março, prova esta que prestei e passei, prestei a 2ª fase e também passei, ORELHADA!, basta eu fazer o pagamento da anuidade para possuir registro e número de Ordem.

      AMLADJ sou branco e possuo uma renda superior ao limite para adentrar nas cotas, passei em ampla concorrência, e caso quiser ir uma conversa sobre história, política, algum assunto de relevância, poderemos ver o nível de aluno/pessoa que minha universidade formou.

      Excluir
    15. Quem acha que estou errado quanto ao significado da palavra Intender, basta ir no Google e pesquisar a palavra, que logo abaixo irá aparecer o significado.

      Excluir
    16. Maxwell, achei um pouco baixo tbm o posicionamento das saídas de ar, porém ficou com desenho de bom gosto, isso eu gostei bastante. Diogo disse uma grande verdade. Carlos JSB, a qualidade do golf é indiscutível sim, porém o o desenho do painel é muito conservador, e o novo polo tem um pouco mais de ousadia nas linhas, isso achei super legal.

      Excluir
    17. famoso ar condicionado GELA SACO esse do novo polo!

      Excluir
    18. Alexandre LP. Perde seu tempo com calosde4 Não. Este kra eh um manezão, comedia todo mundo zoa ele!

      E quando ele acha alguém que à "não conhece" hummmm ai ele deslancha com seus mimimi!

      Errar no português eh tão comum que nem fico observando, e aqui é site de carros e não de universidades!

      Mas falando de carro estou curtindo muuuuito este Polo!
      Se à VW não extrapola no preço do Tsi AT compro um!

      Excluir
  2. Deveria entrar no lugar do Gol não só na fábrica, mas no mercado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem dificuldade de escolha? Qual o seu problema?
      Vc quer menos opções de escolha?
      A VW manterá o Gol e produzirá o Polo.
      Então, quem quer o Gol, compra o Gol.
      Quem quiser o Polo, comprará o Polo.
      Não dá para entender esse povo que quer menos opções.
      E de mais a mais tirar o Gol que já está com seu ferramental pago, e está constantemente entre os carros mais vendidos, tirar isso do mercado, só se fosse idiota.

      Excluir
    2. Cara, o Gol é uma boa compra. Mudou muito daquela sensação de carroça de anos atrás... Está com bom acabamento, é leve e bem resolvido visualmente. Em termos de segurança, como a maioria é fraca também, nem fica muito atrás... Tirando aquele adaptador de celular do painel, o carro é viável sim... Vai em uma CSS e confira.

      Excluir
    3. A Volks já tentou substituir o Gol pelo Polo uma vez, mas o povo prefere pagar pouca diferença e levar um projeto de terceiro mundo. Tomara que dessa vez seja diferente e o Polo vingue.

      Excluir
    4. É que os dois são tão bons que fica difícil escolher qual comprar. E se comprar os dois fica difícil de saber qual é qual na garagem.

      Excluir
  3. Polo só em 2018? já tem unidades pré série sendo produzidas... mas no mercado vai ser apenas em 2018 ou esse ano ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ano, entre outubro e novembro. Já o Virtus, só no próximo ano.

      Excluir
  4. O portfólio da VW até 2020 será: Up! New Gol/Voyage, New Polo/Virtus, T-Cross, Golf/Jetta, New Pick-up, T-Roc, Tiguan, Amarok.
    Será um portfólio excelente, brigará para ser líder, e não digo com 100% de certeza que será líder pois a GM, atual líder, também irá mexer em seu portfólio, com um New Onix/Prisma todo renovado, se brincar vão fabricar um sub-compacto nos moldes do Spark, uma nova pick-up no lugar da Montana, se o New Polo engrenar nas vendas a GM deverá fazer um "Cobalt Hatch" juntamente com Cobalt sedã, também totalmente renovados, vão continuar com o Cruze em suas 2 versões, Tracker é uma incógnita, e certamente com a VW entrando no ramo da Toro a GM e as outras montadoras também iram entrar, vão por o Equinox com motores 1.5T para competir com Compass e deixar o 2.0 para competir com All New Tucson e demais, e terá a S10.
    Será uma briga muito boa!!!

    ResponderExcluir
  5. É um quero saber é quando vai chegar o Jetta na MQB.

    ResponderExcluir
  6. Carlos4carros, um familiar meu paga o consórcio de um Gol 1.0 para o filho dele. Este mês, ele recebeu uma carta do consórcio nacional VW informando que o Gol 1.0 sairá de linha e só existirá a versão 1.6. Saberia o motivo disto? No meu modo de entender, a lógica seria justamente o contrário. Manter o Gol 1.0 e acabar com o 1.6. O Gol ficaria como carro de entrada da gama, seguido por UP, Fox, Polo e Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão 1.0 do Gol que saiu de linha foi a de duas portas para pessoa física. No site da VW ainda dá para configurar o Gol Trend 1.0.

      Não sei se o Gol faz mais sentido ser de entrada que o Fox. O Up ficar acima dos dois também não vejo muito sentido, embora seja mais moderno.

      Excluir
  7. No 1º semestre de 2017, a VW ficou com 12,6% do mercado contra 17,73% da Chevrolet (41% superior).

    Milagres não acontecem da noite pro dia e a VW precisará de muita competência para voltar a liderar, coisa que não tem tido nos últimos anos (ou décadas).

    ResponderExcluir
  8. que é uma boa concorrência não faz , já tem golzinho 2017 por r$35.000.00 e golzinho 2015 por r$28.000.00 ,foi só aparecer o kwid e new qq! é isso que nós queremos .

    ResponderExcluir
  9. O Polo internamente ficou legal, espaço justo para cinco ocupantes, tecnologicamente será páreo e possivelmente mais equipado em sua categoria, só achei que a traseira devia ter mais personalidade própria.

    ResponderExcluir
  10. Projeto New Polo, se a VWB souber explorar o filão que tem na mão, fará muito sucesso. Belo carro, moderno, econômico, deverá ter excelente desempenho, tamanho ideal pra cidade/rodovia, bom porta-malas, tem tudo pra dar certo.

    ResponderExcluir
  11. Carlos so falando asneiras, quero ver quando esse carro floopar igual o Argo, o que é bem provavel na sua faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem tudo para fazer sucesso, vamos ver como que a Volks vai trabalhar com os preços, esse vai ser o fator chave

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem