No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas.
Os dados de consumo das versões AT6 estão ressaltados na tabela abaixo, e evidenciam que as duas marchas adicionais produziram um ganho médio de 1,7% no consumo com gasolina, e de 4,1% com etanol. Houve perda apenas no consumo em cidadade com gasolina, nos quais os novos modelos ficaram 2,7% mais gastões.
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão Velocidades
|
Quilometragem por Litro
|
Média Gas
|
Média Etanol
| |||
Etanol | Gasolina / Diesel | ||||||||
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
|
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
| ||||||
2008 | 1.6-16V | Allure | A-4 | 7,4 | 8,6 | 11 | 12,2 | 11,5 | 7,9 |
2008 | 1.6-16V | Griffe | A-4 | 7,4 | 8,6 | 11 | 12,2 | 11,5 | 7,9 |
2008 | 1.6-16V | Griffe | A-6 | 7,5 | 9,2 | 10,7 | 13 | 11,7 | 8,3 |
2008 | 1.6-16V | Allure | A-6 | 7,5 | 9,2 | 10,7 | 13 | 11,7 | 8,3 |
2008 | 1.6-16V | Cross | A-6 | 7,5 | 9,2 | 10,7 | 13 | 11,7 | 8,3 |
Δ AT6/AT4 | 1,4% | 7,0% | -2,7% | 6,6% | 1,7% | 4,1% |
Peugeot 208
O Peugeot 208 2018 terá duas versões com transmissão automática de seis marchas - Allure e Griffe. Entretanto, no caso do Hatch, a troca de transmissão resultou em maior consumo, com perda média de 2,4% com gasolina, e de 1,5% com etanol.
A tabela abaixo ressalta os dados do 208 AT6, evidenciando que em cidade, com etanol, os modelos 2018 ficaram quase 5% mais gastões.
Já com gasolina a perda é ainda mais pronunciada, ficando 6% mais voraz.
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão Velocidades
|
Quilometragem por Litro
|
Média Gas
|
Média Etanol
| |||
Etanol | Gasolina / Diesel | ||||||||
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
|
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
| ||||||
208 | 1.6-16V | Allure | A-4 | 8,1 | 9,1 | 11,7 | 13 | 12,3 | 8,6 |
208 | 1.6-16V | Griffe | A-4 | 8,1 | 9,1 | 11,7 | 13 | 12,3 | 8,6 |
208 | 1.6-16V | Griffe | A-6 | 7,7 | 9,3 | 11 | 13,2 | 12,0 | 8,4 |
208 | 1.6-16V | Allure | A-6 | 7,7 | 9,3 | 11 | 13,2 | 12,0 | 8,4 |
Δ AT6/AT4 | -4,9% | 2,2% | -6,0% | 1,5% | -2,4% | -1,5% |
Isso não faz o menor sentido. Um dos principais ganhos com a melhor distribuição de marcha é justamente eficiência... Eles certamente não ganharam potência. Ou seja, o câmbio só pode estar mal acertado!
ResponderExcluir"No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas."
ResponderExcluirQue feio dona Peugeot, mentir dizendo que o AT6 não cabia no cofre do 208/2008, e agora isso?
É, quando as vendas apertam, até o cofre de motor alarga.
Nada a ver. A peugeot disse que o cambio de 6 marchas não cabe com o motor 1.6 thp.
ExcluirNão sei também se é o mesmo AT6 ... Cabê cabe, as vezes só não o mesmo kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnquanto não vira com o motor 1.2 turbo utilizado ns Europa com o câmbio de 6 marchas não haverá melhoria sensível no consumo como no desempenho.
ResponderExcluirComo é feio esse 208.
ResponderExcluirAcho um dos mais bonitos e melhores de sua categoria.
ExcluirMais bonito de sua categoria.
ExcluirMaravilhoso por fora e melhor ainda por dentro . Posso dizer porque já tive um Griffe. Excelente automóvel.
ExcluirBom gosto não é pra todo mundo.
ExcluirNão sou fã da Peugeot, mas pode dizer que e tudo, menos feio.
ExcluirEssas tabelas do Imetro nuca batem...tenho um 2008 at4 (ótimo carro por sinal), com gasolina ele só faz 8 na cidade (minha esposa nem isso), mas na estrada, já consegui passar de 14... Depende muito do motorista e do local onde se dá...
ResponderExcluirA 4a marcha dele é bem longa e mantém a rotação em um nível baixo, por isso a economia. Tenho um C3 automático e já notei isso. (Mesmo motor e mesmo cambio)
ExcluirQue estranho, ao invés de ficar mais econômico o 208,ele ficou mais gastão.
ResponderExcluirCreio que foi mal adaptado este cambio.
Lembrem que o novíssimo 3008 com este mesmo motor e câmbio de 6 marchas faz (segundo o imetro) 9,1 na cidade e apenas 9,6 em rodovia (gasolina). Muito estranho! O problema não seria o motor?
ResponderExcluirNao e o mesmo motor. No 3008 o motor é o thp
Excluirmeio sem lógica esses números
ResponderExcluirou o inmetro cagou nas mediçoes ou a peugeot cagou no cambio ou os 2 haha
ResponderExcluirMedições do Inmetro são feitas em laboratórios.
ExcluirSão excelentes referência na comparação de modelos cobertos pela mesma metodologia apenas.
Quanto ao câmbio, o AT-6 não faz milagres.
E esse 1.6 da PSA é muito mal acertado: curva de torque pouco trabalhado e muito beberrão.
Passou da hora de a PSA oferecer o 1.2T de 130 HP ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA troca realmente não traz grandes ganhos em consumo, basta ver o que aconteceu com outros modelos como HB20 e Citroen C4, o ganho no aumento de 2 marchas aparece no desempenho, principalmente nas retomadas.
ResponderExcluirNa condução tb melhorará muito.
ExcluirEsse AT-4 é muito ruim. Dá muitos trancos, além de problemas reconhecidos ...
Nao é o at4 e sim o al8. No meu 408 ele funciona muito bem
ExcluirA melhor receita seria o câmbio AT6 com o motor turbo THP. Pelo visto, a concepção antiga do 1.6 16v não promove milagres seja qual for o câmbio.
ResponderExcluirNao cabe esse câmbio na caixa do motor amigo. Seria um sonho
ExcluirEra melhor demitir toda a Engenharia dessas montadoras, as médias desse carro é pior do que um Powertech da década de 90 da GM, custo de produção maior, vários recursos eletrônicos que encarecem a produção, no final esse é o consumo apresentado.
ResponderExcluirEssa coisa de ficar colocando esses motorzinhos 1.6 em carros pesados resulta nisso aí em médias de consumo.
Não sei como são feitos esses testes. Mas falo por experiência diária de 40km de ida e vinda ao trabalho.
ResponderExcluir307 sedan 2007 AL4 varia entre 14,5 a 15km/l a 80km/h no cruise control. Cidade com trânsito é horrível, 6 a 8km/l depende do anda e para. O 208 tem que no mínimo fazer o mesmo. Digo isso pois como comparar os dados do inmetro se elea não passam a realidade? Não sou fã boy, gosto da psa mas me interesso muito pelo passat, legacy, fusion hibrid. Antes que venham os haters comentar.
O motor é muito fraco, dae tem de pisar mais. Melhorem o motor que melhora o consumo.
ResponderExcluirO modelo 2018 não virá com facelifit?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.