O facelift do Golf 7 foi apresentado há poucos meses e agora começam a surgir as primeiras informações do Golf Mk8, que deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019, com vendas no mercado europeu no último trimestre desse mesmo ano.

Novo VW Golf Mk8 2020

Como já se sabia, o Golf MK8 está sendo desenvolvido sobre a mesma plataforma MQB do modelo atual, mas ele ficará mais leve, entre 35 Kg e 70 kg, dependendo da versão. Em termos estéticos, o Golf Mk8 adotará as mesmas referências do Arteon, com uma frente mais elegante, lanternas mais delgadas, como mostradas no vídeo a abaixo



Na traseira, porém, a enorme coluna C permanece como recurso de reconhecimento e de identidade do Golf.

Novo VW Golf Mk8 2018

Uma série de otimizações deve levar a uma ampliação significativa no espaço interno. O porta-malas, por exemplo, chegará a 400 litros, e o Golf ficará mais digital, já que o Active Display de segunda geração mostrado no Polo vierá de série. Um head-up display tridimensional e colorido está em desenvolvimento, juntamente com o suporte para controles de gesto como uma alternativa às entradas por toque.


A gama de tecnologias de assistência incluirá estacionamento totalmente autônomo e uma chave digital inteligente capaz de aprender as preferências e o comportamento do motorista ao volante. Um sistema híbrido leve também será aplicado, enquanto a versão GTE terá mais potência e autonomia estendida.


E, claro, o Golf 8 que deverá permanecer no mercado até 2025 também está totalmente em rede e poderá se dirigir quase sozinho: sempre conectado à Internet, ele opera de forma autônoma em congestionamentos e pode estacionar sozinho em estacionamentos conectados.

Pela primeira vez, o motorista pode ler jornais ou verificar e-mails durante a condução a uma velocidade de até 60 km / h.

O Golf GTI terá um motor com ao menos 250 cavalos, enquanto a versão R com tração integral adotará um propulsor de 250 cv.

Em relação à gama de versões, ela será simplificada. Hoje ele é oferecido em hatchback, sedan, variant, conversível, GTI, etc. A partir de 2019, no entanto, Sportsvan e Touran se fundem em um modelo, o conversível desaparece. Além disso, a versão Station Wagon permanece, assim como a Alltrack.

Com todas essas melhorias, o Golf não deve ter seu preço alterado, apesar da melhoria dos materiais na cabine e de uma lista de itens de série mais completa.

Fonte: Auto Bild

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Continua a sendo um projeto evolutivo e sóbrio que não deixa para trás a essência do Golf. Esta projeção ficou muito bonita, entretanto o entre eixo deve ser alterado, já que terá ganho em espaço interno e porta malas.

    ResponderExcluir
  2. Putz. O Focus agora começa a chegar no Golf Mk4 só agora.
    E a VW já me vem com o Golf 8 com condução autônoma.
    A VW não deixa a concorrência nem respirar.
    Mas, na boa, a Ford deveria desistir de tentar fazer um concorrente do Golf.
    O Focus não dá. Ele não tem identidade. cada geração (requentada da anterior) é uma linguagem nova, espevitada.

    O câmbio Powershift é uma bomba. Enfim. As demais deveriam esquecer o Golf. Elas não tem competência para fazer um rival. Nem a Mercedes consegue e nem a BMW. Que dirá a ford...piada.

    Então as concorrentes deveriam desistir de fazer um concorrente ao Golf, assim parariam de passar vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corolla mandou kisses. toyota > all

      Excluir
    2. já recarregou o bilhete unico renner? começo de mês é só ostentação hein.... kkkkkk

      Excluir
    3. Esse Renner aí é o famoso Renner Asneira?

      Excluir
    4. Não entendo. O maluco disse que o Focus é um lixo pq está utilizando a mesma plataforma em duas gerações. Agora o golf vai usar a mesma plataforma, mas pode, pois é maravilhosa. Santa confusão.
      Acho que falta um pouco de bom senso e semancol. O Golf é um baita carro, mas isso pode mudar amanhã. Concorrência é isso.
      Se não houvessem concorrentes, ainda estaríamos andando de carroça, pois as montadoras estão cagando pra nós consumidores. Como qualquer empresa, querem nosso dinheiro. (O que é correto)
      Ou já esqueceram o quanto "TODAS" as montadoras já aprontaram no Brasil...

      Excluir
    5. Comparar um Corolla com o Golf......
      O cara não entende nada de carro.
      Golf tem tecnologia que o Corolla nem sonha ter.
      Acabamento superior.
      Dirigibilidade superior.
      Motor mais moderno e mais forte.
      Os caras confundem vender mais com o melhor.
      Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Excluir
  3. Baita carro. Que coisa, cada vez fica melhor

    ResponderExcluir
  4. So teremos esse carro no Brasil se a economia melhorar muito, do contrário será um carro sofisticado demais para ser vendido nestas plagas.

    ResponderExcluir
  5. Já prevejo o Gold 7.5 . hahahhaa, mas mesmo assim será melhor que a concorrência, complicado mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá prevendo o passado agora? Golf 7,5 já existe, e foi lançado em dezembro de 2016 na Europa, e inclusive já está à venda lá.
      É cada uma. Profeta do passado agora...

      Excluir
  6. Q bela obra de arte se prevalecer esse design com a essencia golf,Será um carro maravilhoso parabens vw !

    ResponderExcluir
  7. Essa plataforma estreou no Golf em 2013!!!

    Ainda falam de Fiesta e Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, você sabe quanto tempo de payback tem um projeto desses, como a MQB?

      Estuda um pouco antes de dar orelhada aqui.

      Excluir
  8. Eis a reportagem referente ao comentário acima:
    http://www.car.blog.br/2012/02/vw-comemora-nova-plataforma-modular.html

    ResponderExcluir
  9. Acho difícil que o carro seja esse mesmo.

    Divulgar agora um carro que será lançado ainda em 2019 dá margem que outras montadoras copiem algumas de suas linhas e características e as lancem antes.

    As montadoras atualmente fazem muito segredo sobre os lançamentos. Vejam o novo Jetta que está para sair. Até agora ninguém conseguiu uma imagem de como ele será realmente. Somente veículo camuflado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ hater de Golf com meda de não poder mais repetir como um papagaio que "VW são iguais"...

      Hater diz:

      Acho difícil que o carro seja esse mesmo.

      Tradução:

      Achei esse novo Golf ainda mais lindo que o atual



      Excluir
    2. Ninguém até agora conseguiu copiar essa plataforma e não existe que eu saiba um cópia ou perto disso do golf

      Excluir
  10. Tomara que o próximo e-Golf tenha uma bateria pra 600 km pra peitar o Leaf.

    ResponderExcluir
  11. venho aqui só para me divertir com os comentários... sinceramente a tecnologia para este novo golf é top.. porém ficou feio pra kct.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, querendo ou não o carlos acaba divertindo a gente kkk

      Excluir
  12. Não gosto destes faróis muito esticados. Prefiro o do modelo atual ou então o do 7,5 da Europa. Esse sim é show. Se colocassem estas novidades do GVIII no 7,5 para mim seria o que há de melhor. Quanto ao Golf R, hoje ele já tem 310cv. A reportagem errou dizendo que ele terá 250cv. Deve ser 350cv...

    ResponderExcluir
  13. Já acho o atual muito bonito, a próxima geração deve ficar mais ainda.

    ResponderExcluir
  14. Para mim ta perfeito, ta certo que sou apaixonado pelo golf, é uma puta maquina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem