A Toyota apresenta a versão "International" do Novo Camry 2018 - sedã baseado na plataforma TNGA - Toyota New Global Architecture (TNGA) - e com novo powertrain.
O novo Camry totalmente reprojetado começa a ser vendido inicialmente no Japão, sempre com tração dianteira e preços variando entre 3.294 milhões de Yen (R$ 95 mil) e 4,2 milhões de Yen (R$ 120 mil).
O Camry estreou em 1980 como a versão de tração traseira do Celica. Inicialmente vendido exclusivamente no Japão, foi renomeado Camry em 1982 e foi redesenhado como um sedan de tração dianteira para mercados globais.
Desde então, o Camry evoluiu para o sedan de tamanho médio global da Toyota, vendido em mais de 100 países em todo o mundo.
As vendas acumuladas totalizaram 18 milhões de veículos, incluindo o sucesso sem paralelo nos Estados Unidos, onde foi o carro de passageiros mais vendido por 15 anos consecutivos.
O novo projeto do Camry procura das ao sedã uma sensação refinada. A equipe de projeto adotou a plataforma New Global Architecture (TNGA), a mesma do C-HR e Prius, como base, e incorporou novos recursos de tecnologia.
O resultado é um caráter emocional do design, uma condução responsiva e um desempenho de passeio premium.
Aumentar esses recursos principais é uma Interface de Máquina Humana (IHM) 7 para facilitar a condução, uma cabine interior de alta classe com recursos bem cortados e sistemas de segurança ativos de última geração. O novo #camry redefine o padrão para sedãs de tamanho médio high-end.
Powertrain híbrido
O novo Toyota Camry 2018 vem com powertrain híbrido composto por um motor 2.5L associado ao sistema sistema híbrido (THS II), com o qual consegue oferece consumo médio de 33,4 Km/l.
A potência máxima do motor a combustão é de 178 cavalos @ 5.700 RPM, e torque máximo de 22,5 kgfm @3.600-5.200 rpm.
Já o motor elétrico associado oferece 120 cavalos adicionais e um torque máximo de 20,6 kgfm. A potência total de saída é de 211 cavalos. O sistema híbrido usa baterias de íon de lítio.
Segurança
O Novo Camry conta com o conjunto de segurança Toyota Safety Sense P, um pacote de assistência que oferece sistema de mitigação de colisão. O novo Camry também é o primeiro veículo da Toyota a adotar o Freio Automático Cross Traffic, que aplica automaticamente o freio se o veículo detecta outro veículo em pontos cegos na parte traseira esquerda ou direita quando o veículo está em marca a ré.
Eu não gostei desse Camry. A estética está ainda nos anos 2.000. Não é funcional. O carro continua uma banheira, e o powertrain é obsoleto, apesar de a Toyota mascarar com o conjunto híbrido.
ResponderExcluirora, ora, um 2.5 com ridículos 170 cv e sem turbo? Não tem opção de tração integral? Que piada.
O Passat GTE foi lançado há 2 anos e infinitamente mais moderno que esse cAMRY.
tá na hora de a Toyota abandonar esse conservadorismo excessivo e apresentar inovações.
O estranho seria se vc gostasse. Na verdade se tivesse um emblema da VW. Seria o melhor do mundo kkkk
ExcluirFaltou ler que tem um elétrico de 120cv associado e faz 33,4 km/l. Como já comentaram para você só fica bom se tiver VW kkkkkk
ExcluirBlábláblá ....só fala a msm coisa .... carlota kkkkk
ExcluirVolto a perguntar carlos4carros me diga qual carro você acha bom que não seja do grupo vw
ExcluirRealmente o design é bem conservador.
ExcluirLá na Gordolandia, o Camry dá uma lavada em vendas no Passat.
ExcluirPois é ... mas esse conservadorismo excessivo faz da Toyota uma das marca que mais vende carro no mundo ...
ExcluirPois é ... Porém esse conservadorismo excessivo que você fala faz a marca ser ( senão a primeira) a primeira e a que mais vende carros no mundo ponto final
ExcluirA marca que mais vende no mundo é a VW:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
Concordo. Desing inovador está o do SUV Atlas não é mesmo? Linhas fluidas, futurista... SQN.
ExcluirReclamar pq não tem turbo? Oras...carro turbo serve pra dar torque em baixa, geralmente após 1500rpm, vc sabia q carro híbrido tem torque imediato? Bem mais ágil q turbo..
ExcluirCarro lindo...... Opa, não é um VW então e feio, não prestei atenção 4patas kkkkk
ResponderExcluirNão gostou? Então não compra!
ResponderExcluirMas o Up! é lindo...
ResponderExcluirCaixinha de fosforo kkk, mais o carinho é bom ,melhor q onix,mobi etc
Excluirta mas não tem dúvida que o up é muito melhor né. o up é tão melhor que eu nem sei por onde começar...
ResponderExcluirEssa versão se chama... quero ser um Fusion....
ResponderExcluirMinha nossa, os Japa tão se especializando em frente do Jaspion, antes foi o Civic.
ResponderExcluirÉ verdade, muito jaspion mesmo...forçada...não vou falar que achei feio para não apanhar...kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirGente, na moral, o design tá meio estranho mesmo, parecendo facelift ultramodernoso (essa fase dos japas... que pena... exceção o c-hr), em uma linha geral banheira-anos-90... não curti não
ExcluirCarlota sendo massacrado kkkkk.
ResponderExcluirPro Carlos só existe grupo VW, o resto é bosta!
Minha nossa, os Japa tão se especializando em frente do Jaspion, antes foi o Civic.
ResponderExcluirCarro do jaspion ? Desenho ecageradamente japones
ResponderExcluirO que é aquele bigode cromado na grade!!!!!
ResponderExcluirRealmente concordo, o carro não é bonito, a grade frontal parece um bigode e a traseira é semelhante ao accord de duas gerações e o motor é mais do mesmo, poderiam ter posto um turbo pois esse eletrico vai dar mais manutenção.
ResponderExcluirO híbrido é mais econômico,fora que polui menos
ExcluirCarro horrivel de pessimo mal gosto 11
ResponderExcluirMelhor geração de todas
ResponderExcluirQuero ver pegar um VW e colocar 300 mil km igual o meu Camry e vê quanto vai gastar de manutenção?
ResponderExcluirKkkkkkkk, não se iluda...kkkkkk
ExcluirGostei do painel , no caso, se comparado ao do Corolla que dá vontade de chorar. Não gostei muito da frente , já pensou no trabalho que vai dar para lavar essa grade inferior, kkk.
ResponderExcluirTemente gente aqui que acha Toyota é inquebravel. Aff
ResponderExcluirTem Toyota parado em oficinas do mesmo jeito q tem outras marcas.
O único Toyota q não quebra é o novo, igual as outras marcas também.
Traseira: infiniti, marca de luxo da Nissan?! Hauauhau
ResponderExcluirVerdade. Por isso q é um case de venda o Toyota Corolla. Uma porcaria. Kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.