A Mercedes-Benz apresentou o facelift de meio de ciclo de vida do Classe S, seu sedã topo de gama, e tradicionalmente o carro que inaugura as principais inovações para o mercado.
O novo Classe S traz uma série de novos recursos, alguns de condução semi-autônoma avançados, mas ele não é capaz de se auto-conduzir de forma autônoma como o faz o novo sedã super-luxuoso e quase autônomo Audi A8 lançado na semana passada.
Para ficar claro: neste novo Mercedes-Benz Classe S você não pode assistir um filme ou brincar com o seu filho em congestionamentos como você faria se estive a bordo de um Audi A8 (em situações específicas), pois a tecnologia de auto-condução do Classe S é de nível 2 SAE, enquanto a do Audi A8 é de nível 3 SAE (que permite ao motorista tirar as mãos do volante e a atenção da via).
Entretanto, o novo Classe S traz aperfeiçoamentos em relação ao que ele já oferecia. Há melhorias no Active Distance Control DISTRONIC, no Assistente de direção ativa, no Active Emergency Stop Assist e no Active Lane Changing Assist.
Apesar de serem recursos já presentes em outros modelos de luxo (e outros nem tão de luxo assim, como o VW Golf), mas o Classe S é capaz de ajustar sua velocidade de acordo com a velocidade de um veículo na frente, mudar as pistas assim que você liga a seta, reconhecer os sinais de estrada e desacelerar e parar o carro se detectar que o motorista adormeceu.
A nova Mercedes S-Class também lê o mapa à frente com o seu GPS e diminui a velocidade do carro caso detecte uma curva perigosa à frente, mesmo que o motorista não consiga vê-la visualmente (é basicamente o recurso de auxiliar de direção preditiva do Audi A4 e do VW Arteon).
O Mercedes-Benz Classe S adota também numerosas funções de conforto, como a leitura de estrada à frente para compensar de forma pro-ativa os solavancos, e que funciona a até 180 Km/h.
Ele também ajusta dinamicamente a suspensão em curvas de estrada, compensando a oscilação da carroceria, fazendo com que os passageiros sintam as curvas muito menos.
A palavra-chave aqui é "conforto", e há muito disso no interior. O carro vem com seis programas de bem-estar - "Frescura", "Vitalidade", "Alegria", e assim por diante - que reproduzem músicas harmonizadas com iluminação de ambiente, massagem de assentos e ar condicionado. Esta funcionalidade atua em todos os assentos, mas sua disponibilidade depende do nível de equipamento escolhido.
O painel mantém o motorista informado por meio de duas telas de alta resolução de 12,3 polegadas e controle quase completo de tudo no volante. Os passageiros traseiros recebem telas de 10,2 polegadas e o sistema de hi-fi "High-End 3D Surround" tem potência de 1520 watts.
O sistema de infotainment pode ser controlado com comandos de voz ou conectando seu smartphone a ele. E você pode ligar para um concierge pessoal para fazer uma reserva de restaurante ou para ajudá-lo a chegar até um teatro ou restaurante (como o sistema OnStar da GM).
Por fora, o Classe S 2018 é, bem, clássico, sem grandes diferenças em comparação com a anterior. As mais notáveis são a grade frontal mais intrincada e os novos faróis LED "multi-feixes". Nesta classe de carros, a sutileza é bem-vinda, de modo que seus compradores dificilmente reclamarão do visual.
Se todos esses itens ainda parecem insuficientes, pode-se optar pela versão Maybach, que é um pouco mais longa e um pouco mais agradável do lado de fora, e muito mais agradável por dentro, especialmente para os passageiros traseiros (que é onde os proprietários deste carro normalmente estarão sentados).
Assentos ajustáveis de todas as formas possíveis e concebíveis, espreguiçadeiras com ajuste elétrico, detalhes em madeira e flautas de champanhe artesanais (opcional) banhadas a prata.
O Mercedes-Benz Classe S 2018 começa no S 450 com um motor de seis cilindros eletrificado que desenvolve 367 cavalos, enquanto o S 500 que possui uma potência de saída de 435 cv. Já o S 560 vem com um motor V8 de 469 cv, e o S 600 o mesmo V8 mas com 530 cv.
O topo de linha, Maybach S 650, adota um V12 de 630 cv. Aqueles que preferem motores diesel podem optar pelo S 350 d 4MATIC ou o S 400 d 4MATIC que desenvolvem 286 cv e 340 cv, respectivamente.
Concorrente - Audi A8
O principal problema do Mercedes-Benz Classe S atende pelo nome de Audi A8. O novo topo de gama da Audi traz uma tecnologia de condução autônoma em congestionamento de nível 3 que dispensa a atenção do motorista.
Conclusão
O Novo Classe S chega com aperfeiçoamentos e um monte de frescuras nesse facelift de meio de ciclo de vida, mas ele perdeu o seu tradicional posto de líder em tecnologia para o novo Audi A8 que foi apresentado na semana passada.
Novo Mercedes-Benz Classe S chega ofuscado pelo Audi A8
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O que é aquela segunda foto?
ResponderExcluirÉ uma escola de samba?
É o desfile da Mangueira na Sapucaí?
É um episódio dos teletubies?
É o carro do Jaspion?
Não. É o interior do Classe S apelando....
Carlos, você não tem nem condições de adquirir um simples Fox, quiçá um MB Class S, Audi A8.
ExcluirMenos, cara. Muito menos, por favor!!!...
Na boa, esse Mercedes com esse interior espalhafatoso tá baixando ao nível de Lexus e Genesis, que precisam lançar mão desse tipo de subterfúgio brega de encher o carro de telas coloridas para chamar a atenção.
ExcluirIsso aí é carro de cantor de hip-hop nos EUA, pagodeiros no Brasil ou jogadores de futebol.
Pessoas de alta classe e instruçaõ certamente optarão pelo Audi A8, e quando verem um Classe S desse na rua, esboçarão um sorriso discreto em seus lábios...e pensarão...."amadores...." rs..rs..
Beleza! Vc apenas criticou, meteu o pau, mas.... e as vendas carlos ? Quem é que vai continuar em primeiro e sendo sempre o "exemplo" da categoria ? Hahahah nao preciso nem responder que audi a8 e bmw serie 7 nao fazem nem cocecgas nas vendas do classe S.
ExcluirMas até aqui esse mimimi de vendas.
ExcluirO sujeito quando não tem capacidade de argumentar tecnicamente sobre carros, recorre a vendas. mimimi vende mais...mimii vende menos.
Como se isso fosse algo representativo para o consumidor.
O sujeito que recorre a vendas, logo demonstra que não conhece nada de carros.
O fato é que o Classe S sempre foi o líder de tecnologia. Agora não é mais. O novo líder é o A8, e nesse nível de carros, as pessoas sabem pensar e analisar.
Não tem comparação. Esse novo A8 mandou o Classe S e o Série 7 para o museu. Os dois viraram peças obsoletas e de antiquidades perto do A8.
kkkkk encher os carros de telas coloridas kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO melhor mesmo é chamar o A8 de "sedã super-luxuoso"
ExcluirO A8 continuará sendo o que sempre foi: um coadjuvante do Classe S e do Série 7.
E cadê a coerência carlos ??? Você mesmo é desse tipo que fala em vendas quando sua amada VW perde em algo, então menos meu filho, beeeeeem menos...
ExcluirO argumento mais forte, que justifica o título do texto é a "tecnologia de auto-condução do Classe S é de nível 2 SAE, enquanto a do Audi A8 é de nível 3 SAE (que permite ao motorista tirar as mãos do volante e a atenção da via)." Porque nos demais quesitos os dois com certeza são equivalentes. Mas só faltou uma observação.! Quem compra um carro desses, geralmente tem motorista(choffer) e não tá nem aí se o carro vai ter direção autônoma ou não, pois a função de dirigir não é do proprietário do veículo e sim do funcionário dele. Portanto esse argumento de que o A8 ofuscou o Classe S, não tem cabimento nenhum. Eu com certeza iria de Classe S!!!
ExcluirMercedes Benz como sempre fazendo os carros mais bonitos do mundo.
Excluirkkkkk c fala isso pq nunca entrou a noite em uma classe S..... garanto que iria pagar pau.
ExcluirEh bem show por dentro esses leds azul/roxo.
Muito mais carro que o A8.
ResponderExcluirQue nao se auto dirige? Se tenho 150.000 dólares para comprar un carro e nao quero dirigir... Contrato un motorista.
Asi vezes o blog e noxento
A diferença é que no A8 vc pode escolher. Quer dirigir? Dirija. Não quer? Deixa que o A8 faz para vc.
ExcluirOpções. Vc tem no Audi A8. E não tem no Classe S.
Opções, apenas opções.
audi é a bola da vez, não apela para conservadorismos baratos e ultrapassados, visa tecnologia com entusiasmo, maldita inclusão digital, agora somos obrigados a nós depararmos com escritas xulas e erros ortográficos que parecem ser despropósito, tamanha falta de coerência, tomara que a Ricardo eletro acabe com essas promoções, não aguento mais tanta bossalidade,
Excluirkkkkkk, saudades Carlota Joaquina
ResponderExcluiré cafona mesmo, exagerado, aquelas telas retilineas demais, não agradam aos olhos, gera somente um impacto inicial
ResponderExcluirentão
ExcluirÉ lindo... Tem muito recurso... Mas prefiro o Audi. Audi é Audi. Em segundo BMW depois Mercedes-Benz
ResponderExcluirEsse interior da versão Maybach é uma nave... Show de bola este carro, um belo brinquedinho de rico rsrsrs
ResponderExcluirMas quem compra um carro deste não tem do que reclamar. Simplesmente fantásticos esses tops de linha da Mercedes
Os bancos são lindos,traseira armoniosa,tecnologia cada marca coloca o que tem de melhor.
ResponderExcluirEu acho que se todas as vezes que for apresentado um novo modelo e colocarem outro carro para se comparar só pode ser dor de cotovelo.
Só a Mercedes tem a classe que os outros querem ter.
ResponderExcluirA8...
ExcluirO A8 acabou de ser lançado e o S está no meio do ciclo de vida. Claro que chega -se a conclusão de que o mais novo tem que ter mais recurso. A Audi quer ser o novo protagonista no sedans top de luxo. Coisa que nunca conseguiu ser. Ganha o consumidor que pode ter um carro desses.
ResponderExcluirEu particularmente adorei esse interior. Carlos pode chamar do que quiser! Mas eu adoraria andar num interior desses luxo e mais luxo. Tudo de bom gosto.
ResponderExcluirCada comentário... então só cantores e jogadores compram esse modelo ?
ResponderExcluirKkkkkkk
A Hegemonia ...a supremacia não vai ser ameaçada se outras pessoas gostarem de marcas fora do grupo Vw
Belíssimo carro, mas não gosto do painel digital e da instrumentação. Parece o muro do Roger Waters no show "The Wall". Instrumentação digital pode ser algo moderno, mas uma bela instrumentação análógica tem seu lugar. Sou old school. Carro sedan com tração traseira. Painel analógico. E sem muita frescura. Tipo Alfa Romeo Giulia.
ResponderExcluirParece um interior de cabaré, cheio de luzes azuis, assim como seu concorrente A8. Dois carros que o Clóvis Bornay adoraria dirigir...
ResponderExcluirLegal!
ResponderExcluirAudi ganha num item supérfluo.
MB ganha em todo o resto.
nunca
Excluir"Para ficar claro: neste novo Mercedes-Benz Classe S você não pode assistir um filme ou brincar com o seu filho em congestionamentos como você faria se estive a bordo de um Audi A8"
ResponderExcluirPronto! fim de discussão! A8 muito mais carro...
A8 com uns mimos a mais, porem, ambos automóveis espetaculares e para poucos.
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