Essa picape será produzida também na Argentina - para venda na América Latina - em 2018. O preço (no modelo de acesso - Pure), na Europa, começa em 38.700 euros, o que corresponde a R$ 140 mil reais (julho/2017).
Mercedes-Benz Classe X - Pure |
Mercedes-Benz Classe X - Power |
Mercedes-Benz Classe X - Pure - Interior |
A Mercedes pretende atender a crescente demanda de picapes leves com acabamento refinado e conveniência de um carro convencional.
Além da construção robusta e sofisticada de suspensão, a cabine do X-Class tem características premium, como conectividade, amplos auxílios de segurança e possibilidades de personalização.
Os principais mercados da X-Class são Argentina, África do Sul, Austrália, Brasil, Nova Zelândia. Foi amplamente testado em todos. A inspiração estética vem de modelos off-road da marca.
A X-Class é oferecida com três variedades de acabamento de painel, seis opções de estofados, incluindo duas em couro e três níveis de acabamento, que vão desde o nível de entrada Pure (o modelo preto das imagens) até Power (modelo branco das fotos) e Progressive (a picape dourada das imagens).
Os motores de classe X incluem um diesel de 161 cv no X220d e 187 cv no X250d, bem como um motor a gasolina de 163 cv em alguns mercados.
Um diesel V6 de 255 cv será lançado em meados de 2018. O X220d e o X250d 4Matic oferecem tração nas quatro rodas selecionável, enquanto a unidade de seis cilindros possui tração permanente. Todas as versões possuem engrenagem reduzida e diferencial do eixo traseiro bloqueado como opcional.
A suspensão dianteira é do tipo double wishbone enquanto na traseira é um esquema 5 link. O Classe X oferece seletor de modo de condução através da opção de Seleção Dinâmica, oferecendo opções de conforto, ECO, esporte, manual e off-road.
O X-Class pode transportar até 1042kg de carga - semelhante à dos principais concorrentes, como a Mitsubishi L200 , Toyota Hilux e a Nissan Navarra.
Mercedes-Benz Classe X - Progressive |
Os pontos de fixação de carga também são de série, assim como opções como um forro de carga de plástico, um sistema de divisão da caçamba e uma caixa de armazenamento de 156 litros.
Menos típicos de uma pick-up são o Active Brake Assist, Lane Keeping Assist e Traffic Sign Assist, juntamente com um aplicativo de conectividade que permite aos usuários localizar remotamente o veículo, verificar seu nível de combustível e chegar até ela em um smartphone. Também é incomum um padrão mais elevado de acabamento na cabine do que normalmente encontrado a bordo das picapes.
Se custar 140 a basica e 200 a top de linha venderá como água
ResponderExcluirMais uma picape que tenta se igualar à Amarok. Será que conseguirá? Tenho minhas dúvidas, pois esta Classe X nada mais é que uma Nissan Frontier com uma grade dianteira com estrelas de três pontas e uns 150 mil reais mais no preço.
ResponderExcluirComeçou...
Excluira Amarok é melhor e tal 3 2 1 .......
ExcluirPrefiro o UP!, muio mais leve, consome menos, anda mais, muito mais seguro, 5 estrelas, melhor carro do mundo.
ExcluirO cara vai comparar Mercedes com VW ?!? Eita doença...
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirEsse mimimi de que não pode comparar VW com Mercedes e BMW é coisa de colonizada. Na terra da VW, BMW e Mercedes, estão sempre comparados, e os VW as vezes levam vantagem, como o Golf superando o BMW Série 1 e o Mercedes Classe A no teste da Auto Bild.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
Esqueceu de mencionar que só não pode ser comparado a Audi, por esta ser muito superior a Mercedes e BMW.
ExcluirJa comenco com a Caipirinha.....
Excluira amarok ta vendendo muito deve por medo na mercedes
Excluirkkkkk, agora acho graça
Excluir
Excluir"Esqueceu de mencionar que só não pode ser comparado a Audi, por esta ser muito superior a Mercedes e BMW."
volks e Audi são os mesmos, a diferença é a marca. Como lá, tem volks para todos e até de luxúria igualando mesmo nível de Audi porem com configuraçao diferenciada. Meu ponto de vista é esse. Cada marca acertando conforme seu público alvo.
Abs! Esse carlos... kkkkk.
Os Fiateiros vão dizer que a Toro é muito melhor.
ExcluirClaro que se pode comparar vw com Mercedes , vc esqueceu que que he Dona doa tsi/tsfi he vw , que arteon ,phideon Touareg he Volkswagen??
ExcluirVisual ficou lindo! A frente em especial. Sobre preço complicado mas deve vir uns 25% a mais que a Hilux.
ResponderExcluirEu gostei. Mas tudo vai depender do posicionamento de preços.
ResponderExcluirPreço da Hilux + o custo do "status". Não duvido custar até 50% mais que a Frontier aqui.
ExcluirInterior medonho.
ResponderExcluirMais pobre que sandero.
Achei o interior bem interessante, mas o exterior ficou genérico. Dá pra notar - não por coincidencia, é claro - que ela deriva de outras picapes de outras marcas. É uma opção a mais, só isto, já é bom.
ResponderExcluirmuita mais esta do que a Amarok
ResponderExcluirSe fosse original MB sim show de bola, mas é Nissan com estrela...de Xerife!
ResponderExcluirA traseira ficou ruim, mas não tira o mérito dela, que provavelmente será mais uma excelente opção no mercado.
ResponderExcluirVamos ver como uma marca premium se manterá neste segmentos das picapes.
ResponderExcluirPreço de Nissan Frontier +75%.
ResponderExcluirEssa pickup teria mais "glamour" se fosse um projeto original da Mercedes, mas é uma Nissan Frontier com acabamento Mercedes (OK, os motores são Mercedes).
Mas a estrela na grade a fará vender muito e é isso que interessa.
Interior Medonho.
ResponderExcluirSe não for muuuuito cara $$$$...vai dar trabalho!!!
ResponderExcluirEm meados de 2018 começará a ser vendida a X 350 d, com motor V6 turbodiesel de 258 cv e 56,1 kgfm e transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS. Esta pode ser considerada a verdadeira picape Mercedes-Benz, com o hardware certo. Com ele, a Classe X ganhará o sistema Dynamic Select, que permite optar entre cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Offroad. Inédito no segmento de picapes, ele age sobre o funcionamento do motor, as rotações de mudanças de marcha na transmissão automática e sobre o sistema Start/Stop ECO.
ResponderExcluirFonte motor1
Nissan Frontier de gravata. Bom para quem comprar com desconto de produtor rural. Mamão total depois de dois anos de uso, tal qual as Frontier. S10 e Hilux ninguém desbanca.
ResponderExcluirA Mercedes Classe X é mais uma derivada da mesma plataforma da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. Achei que a alemã daria um banho de design, acabamento, ergonomia e motorização nas concorrentes e nas co-irmãs. Mas, a julgar pelas imagens, essa traseira ficou absurdamente estranha, a frente desproporcional e a lateral, como nas outras duas, tem um desenho que não me agrada. Resumindo, NA MINHA OPINIÃO, que não vale nada, a Renault Alaskan conseguiu reunir todas as características de maneira mais equilibrada. Achei que a Mercedes viria com um quê a mais de requinte e luxo. Mas, como li em outros sites, no segmento de veículos comerciais (gostem vocês ou não, é isso que as picapes médias realmente são), a montadora alemã procura trabalhar com um custo-benefício e preços mais agressivos. Basta observar sua linha de vans comerciais.
ResponderExcluirEstá mais barata que a Hilux na Alemanha. Hilux, no site toyota.de, cabine dupla, modelo equivalente, 39.436,60 euros.
ResponderExcluirOs hiluxzeiros irão pirar, vai todo mundo sair da hilux e pular para a Mercedes.
ResponderExcluirNão, hilux é de confiança, manutenção barata e etc... Imagina o preço de uma revisão dessa
Excluir"camioneta"
Ninguém irá pirar. Como vc mesmo disse os "hiluxzeiros" irão comprar Mercedes.
ExcluirEsse caminhonete da Mercedes irá afetar o mercado de Sedans Premium, os Suvs Premium, os Suvs como Sw4, Pajero, Trailblazer e etc.
Além de afetar, principalmente, as suas concorrentes diretas.
Pode até custar 200 mil reais, o que não pode e ter alto custo de manutenção.
Dono de Hilux não gosta de revisões e peças caras. Eles pagam caro no carro mais não desembolsam rios de dinheiro com manutenção.
E quanto as outras duas alemãs, será que vão entrar na briga?
Uma caminhonete da Audi ficaria bonita, já em relação a BMW eu não consigo imaginar uma X5 de carroceria, talvez não ficaria tão legal.
achei a traseira meio''diferente'' aquelas lanternas traseiras finas são um tanto quanto estranha, fora isso gostei do design geral externo
ResponderExcluiragora o interior achei bem insosso !
Só uma coisa: A Mercedes vai usar sua experiência em caminhões leves nessa picape, ou seja, vai ser muito robusta. Vai aguentar o tranco do trabalho pesado.
ResponderExcluirSe ela realmente aguentar, hilux que se cuide, pq uma picape de status como mercedes e ainda robusta, não vai ter hilux que segure...
ExcluirA Mercedes ainda tem que comer muito feijão,a Hilux foi lançada há muitos anos.
Excluirachei a traseira muito simples e por esse preço a mercedes deviria caprichar mais , pois a alaska está chegando argentina por argentina , ranger .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.