O C 300 Estate vem de série com sistema de estacionamento automático com sensores Parktronic (6 traseiros e 6 dianteiros), interior com bancos de couro – o do motorista com ajustes elétricos, memória e ajuste lombar - e teto solar panorâmico.
O novo Classe C Estate oferece uma capacidade de carga que vai dos 490 aos 1.510 litros (segundo a norma ISO 3832). Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40, o que abre possibilidades para utilizar o interior em configurações para cinco, quatro, três ou dois ocupantes, acomodando objetos ou volumes de maior porte.
Motorização
O C300 Estate adota o motor 2,0 litros capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e pode chegar a até 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).
A função ECO start/stop desliga o motor quando o veículo está parado, dando a partida automaticamente assim que o motorista toca no acelerador novamente ou retira o pé do freio.
Transmissão
Assim como todos os modelos da família Classe C de motorização 180 a 300, o C 300 Estate conta agora com a transmissão automática 9G-TRONIC, com nove velocidades e cinco programas de condução disponíveis: "Comfort", "ECO", "Sport" e "Sport+". A opção "Individual", adicional, permite que o motorista configure seu veículo de acordo com suas preferências pessoais.
O C 300 Estate é equipado com freio de estacionamento elétrico. Ele é liberado automaticamente quando o motorista tira a transmissão da posição Parking para colocar o veículo em movimento.
Sistemas de segurança
O assistente ativo de estacionamento PARKTRONIC estaciona o automóvel automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares. A função de partida KEYLESS-GO permite ligar e desligar o motor ao toque de uma tecla, sem necessidade de usar a chave.
Outros sistemas de série incluem o monitoramento da pressão dos pneus, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Controle de Tração na Aceleração (ASR), Tração Eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de partida em subidas (HSA), Pré-carregamento (PRIMING), Brake drying (secagem dos discos na chuva) e função HOLD, de parada em semáforos ou situações semelhantes sem necessidade de manter o pé no pedal do freio.
O C 300 Estate é equipado de série com o sistema ATTENTION ASSIST, que pode alertar o motorista em caso de falta de atenção e sonolência. Ele permite ajustar o nível de sensibilidade e fornece ao condutor avisos visuais e sonoros, sugerindo uma pausa para descanso.
Concorrente - Audi A4 Avant 2018 - R$ 191.990 reais
O concorrente do C300 Estate no Brasil é o Audi A4 Avant, vendido no Brasil em versão única, com o motor 2.0 TFSI ultra de 190 cv de potência e transmissão S tronic de sete velocidades, capacidade de carga chegando a 1.510 litros (com o assento traseiro rebatido) e Virtual Cockpit como equipamento de série. O preço sugerido é de R$ 191.990 reais.
Em termos dimensionais, o Audi A4 Avant tem 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m. A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Os encostos são divididos na proporção 40:20:40 e podem ser dobrados por meio de uma alavanca na lateral do compartimento de bagagens. Outro destaque é que a tampa de esconder e proteger a carga abre e fecha eletricamente.
Esse modelo vem de série com Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.
A mecânica do A4 Avant é o 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, equipa a versão station wagon do novo A4, e entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Isto leva aos seguintes dados de desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.
Dados técnicos principais - Mercedes C300 Estate Avantgarde
Mercedes-Benz C 300 Estate Avantgarde
| |
Cilindros
|
4 em linha
|
Cilindrada
|
1.991 cm³
|
Potência
|
245 cv / 5.500
|
Torque máximo
|
370 / 1.300 – 4.000 rpm
|
Aceleração 0-100 km/h
|
6,1 s
|
Velocidade máxima
|
250 km/h*
|
Câmbio
|
9G-TRONIC
|
Peso (kg)
|
1.595 kg
|
Pneus
|
225/50 R17 Runflat
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
490 – 1.510 (com bancos traseiros rebatidos)
|
Tanque de combustível (L)
|
66/7
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.686
2.016
1.405
|
Comprimento
|
4.702
|
Largura
|
2.020
|
Altura
|
1.462
|
* limitada eletronicamente
No quesito wagons a audi está anos luz a frente da Mercedes incrivel como um a4 avant e a6 avant são extremamente lindos e atuais msm as versões de 2009 kkk
ResponderExcluirEu teria uma dessa tranquilo, mais prefiro o novo A4
ResponderExcluirEssas peruas são muito, mas muito mais bonitas que esses SUV.
ResponderExcluir259 mil temers,pqp,depois é a Audi que mete a faca.
ResponderExcluirPreço ridículo. A Audi oferece o A4 Avant 2.0 TFSI, muito superior a essa C300, por R$ 187.900 reais
ResponderExcluirPrefiro a Mercedes mas esse seu preço infelizmente inviabiliza o negócio, ou seja, ponto pra Audi.
ResponderExcluirUma com painel feio e outra com painel horrível.
ResponderExcluirAmo os mercedes, mas não curti nenhuma estate depois que botaram essas lanternas horizontais, as verticais led eram muito mais bonitas em todas da linha, nem as grandes GLE GLS GLC escaparam... A6 tem a traseira apaixonante, por outro lado...
ResponderExcluirPeruas são insubstituíveis.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.