O lucro operacional do conglomerado automotivo alemão Volkswagen atingiu EUR 8,9 bilhões de Euros no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 86,3% sobre os EUR 4,8 bilhões do mesmo período de 2016. A receita global também cresceu para EUR 115,8 bilhões de Euros - avanço de 7,3% em relação a 2016.
O sólido resultado financeiro do Grupo VW foi decorrência de cortes de custos e do lançamento de novos modelos com maior margem de lucro na marca núcleo Volkswagen. A margem de lucro operacional sobre vendas do Grupo VW passou de 2,8% no primeiro semestre de 2016 para 7,7% agora em 2017.
Forte primeiro semestre
As marcas Porsche, VW, Skoda, Seat e Bentley ajudaram a elevar o lucro operacional do grupo para 8,9 bilhões de euros nos primeiros seis meses.
Os lucros do primeiro semestre na marca núcleo Volkswagen duplicaram para EUR 1,8 bilhões de euros, resultado de cortes de custos e aumento de vendas.
O lucro operacional da Audi foi de 2,7 bilhões de euros, o mesmo que no primeiro semestre de 2016. A Audi sofreu um declínio de vendas (em decorrência de um boicote de concessionários na China - problema já superado), e fez pesados investimentos em novos modelos e desenvolvimento de tecnologia.
O lucro operacional da Porsche aumentou para EUR 2,1 bilhões de euros (EUR 1,8 bilhões em 2016), ajudado por um aumento "considerável" da demanda pelos modelos Macan e Panamera, disse a VW.
O lucro operacional da Skoda aumentou 26% para EUR 860 milhões de euros, impulsionado pelo novo SUV Kodiaq.
O lucro operacional no Seat subiu 41% para EUR 130 milhões de euros, ajudado pelo novo SUV Ateca.
A Bentley teve um lucro de EUR 13 milhões de Euros em 2017 (perda de EUR 22 milhões em 2016).
O Grupo VW manteve sua previsão para 2017 de margem de lucro atingir algo entre 6% e 7%. A previsão para a receita do Grupo VW no ano 2017 é de superar o recorde de 217 bilhões de euros no ano passado em mais de 4%.
Em relação às vendas, a previsão é de um aumento moderado em relação a 2016.
Fonte: VW
Lucro do Grupo VW dispara: € 8,9 bilhões - 1º semestre/2017
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ja vi o que da lucro he carro Caro ,caramba Bentley 13 milhoes? Por isso a vw brasil botou up! E golf a pre,cos de carros de grife kkkkkkk
ResponderExcluirComparativos de lucros
ResponderExcluirVW - US$ 10,4 bi
Toyota - 8,2 bi
Daimler - 5,3 bi
Ford - US$ 2,5 Bi
GM - 2,4 Bi
Detalhe: VW lucrando mais que todas, mesmo pagando Dieselgate.
ExcluirVc ganha algo com isso. É diretor da vw. Ganha pró-labore?
ExcluirEntão pq tá molhadinha
Só pra constar, não muda o seu ranking e a VW merece os créditos por ser tão lucrativa, mas segundo os dados das próprias companhias, a Ford apresentou Ebitda (proxy de lucro operacional) de US$ 4,2Bi e GM de US$7,2Bi.
ExcluirToyota ainda não divulgou em seu site os resultados do primeiro semestre.
Méritos à VW, mas a distância para as concorrentes não é tão grande assim.
Só pra constar, não muda o seu ranking e a VW merece os créditos por ser tão lucrativa, mas segundo os dados das próprias companhias, a Ford apresentou Ebitda (proxy de lucro operacional) de US$ 4,2Bi e GM de US$7,2Bi.
ExcluirEu não comparei EBTIDA. Comparei lucro operacional, que já é depois de impostos, taxas e etc.
O Lucro Operacional da GM No Q2/2017 foi de 2,4 bi, e no H1/2017 foi de 4,2 Bi.
http://media.gm.com/content/dam/Media/gmcom/investor/2017/jul/general-motors-q2-2017-earnings.pdf
E mais. Os 10,4 bi da VW são lucro operacional de 6 meses. Em 1 ano deve passar de 20 bilhões.
ExcluirOs Ford de US$ 4,2Bi e GM de US$7,2Bi. são do ano inteiro de 2016. A Toyota em 2016 lucrou 16,8 bilhões.
Em resumo: A VW tá lucrando 25% a mais que a segunda mais lucrativa, que é a Toyota, mesmo pagando o dieselgate.
Isso explica porque inventaram o dieselgate. Se não fosse ele, as outras estariam em muitos mal lençóis.
FCA acabou de informar seus resultados.
Excluirhttps://www.fcagroup.com/en-US/media_center/fca_press_release/FiatDocuments/2017/july/FCA_2017_SECOND_QUARTER_RESULTS.pdf
Lucro de 2,1 bilhões de dólares (5 vezes menos que a VW).
Show, Carlos!!! Agora você merece dormir o sono dos justos!! Parabéns para você, VW e equipe!!
Excluir"Os Ford de US$ 4,2Bi e GM de US$7,2Bi. são do ano inteiro de 2016. A Toyota em 2016 lucrou 16,8 bilhões."
ExcluirNão. São dados do H1 2017 segundo os demonstrativos das próprias companhias. Nesse mesmo link que você mandou, isso é mostrado.
Mas enfim, indiferente, a Vw foi de fato a mais lucrativa e merece os aplausos por isso.
Que a vw lucrava mais que outras do setor isso eu já sabia. Mas nunca imaginei que a marca vw lucrasse menos que a marca Audi e menos que a porsche. O negócio é vender carro de luxo mesmo!
ResponderExcluirQue acabe o INOVAR AUTO e venham os importados
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE no Brasil a volks operando no vermelho desde 2015, palavras do próprio David Powels (presidente VWbr)... Bora mudar volks!!! Arruma os preços e a qualidade dos carros!!!!
ResponderExcluirTodas as empresas operam no preju no Brasil faz uns 4 anos. GM, FCA, Ford. Tudo.
ExcluirGM dá 3 milhões de preju por dia
http://www.car.blog.br/2017/02/gm-prejuizo-superou-r-3-milhoes-por-dia.html
Ford perde 9,7 milhões por dia.
http://www.car.blog.br/2017/01/ford-tem-prejuizo-de-r-391-mil-por-dia.html
Agora, a VW pode ter prejuízo no Brasil, mas na AMérica Latina está tendo lucro, pois as vendas estão bombando na Argentina.
Meus parabéns, Carlos! Sem você a VW não seria nada! A parceria VW/Carlos é um verdadeiro sucesso!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.