A liderança entre as marcas está com a GM, com 20.892 unidades emplacadas - 18,5% de mercado, seguida da Fiat - 15.572 (13,8%), VW - 15.233 (13,5%) e a Toyota fechando o top 4 com 10.833 emplacamentos (9,5% de market share).
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 20.892 | 18,5% |
2 | FIAT | 15.572 | 13,8% |
3 | Volkswagen | 15.233 | 13,5% |
4 | Toyota | 10.833 | 9,6% |
5 | Hyundai | 10.596 | 9,4% |
6 | Ford | 10.141 | 9,0% |
7 | Honda | 6.672 | 5,9% |
8 | Renault | 6.574 | 5,8% |
9 | Jeep | 4.733 | 4,2% |
10 | Nissan | 3.116 | 2,8% |
11 | Peugeot | 1.366 | 1,2% |
12 | Citroen | 1.179 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 1.179 | 1,0% |
14 | Mercedes | 742 | 0,7% |
15 | BMW | 691 | 0,6% |
16 | Audi | 524 | 0,5% |
17 | Kia | 523 | 0,5% |
18 | Land Rover | 449 | 0,4% |
19 | Chery | 239 | 0,2% |
20 | JAC | 206 | 0,2% |
21 | Suzuki | 203 | 0,2% |
22 | Volvo | 182 | 0,2% |
23 | Lifan | 162 | 0,1% |
24 | Iveco | 118 | 0,1% |
25 | Mini | 94 | 0,1% |
26 | Jaguar | 76 | 0,1% |
27 | Porsche | 62 | 0,1% |
28 | Subaru | 54 | 0,0% |
29 | Lexus | 27 | 0,0% |
30 | Foton | 8 | 0,0% |
31 | Effa | 1 | 0,0% |
Entre os veículos, o Onix domina com 8.934 unidades vendidas até o segundo decêndio, seguido de Hyundai HB20 (5.552), Ford Ka (4.470), VW Gol (4.250) e o Corolla fechando o top 5 com 3.963 unidades emplacadas.
No caso dos comerciais leves, a liderança está com a Fiat Toro (3.526 unidades vendidas), seguida da VW Saveiro, com 2.513 emplacamentos.
Rank | Modelo | JUL | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.934 | 92.169 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.552 | 56.701 |
3 | FORD/KA | 4.470 | 49.120 |
4 | VW/GOL | 4.250 | 40.459 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 3.963 | 33.150 |
6 | GM/PRISMA | 3.924 | 35.126 |
7 | RENAULT/SANDERO | 3.595 | 42.462 |
8 | FIAT/TORO | 3.526 | 28.212 |
9 | JEEP/COMPASS | 2.870 | 24.873 |
10 | FIAT/MOBI | 2.656 | 28.274 |
11 | VW/FOX | 2.555 | 23.395 |
12 | VICR/SAVEIRO | 2.513 | 22.535 |
13 | VW/VOYAGE | 2.444 | 20.857 |
14 | HONDA/HR-V | 2.387 | 25.604 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.281 | 22.927 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 2.170 | 19.493 |
17 | FIAT/STRADA | 2.104 | 26.131 |
18 | FIAT/ARGO | 2.065 | 3.796 |
19 | TOYOTA/HILUX | 2.065 | 17.962 |
20 | FIAT/UNO | 2.039 | 22.235 |
21 | JEEP/RENEGADE | 1.832 | 19.627 |
22 | VW/UP | 1.794 | 20.014 |
23 | GM/S10 | 1.704 | 15.503 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.654 | 16.291 |
25 | NISSAN/KICKS | 1.532 | 14.298 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 1.438 | 16.300 |
27 | GM/SPIN | 1.409 | 12.608 |
28 | FORD/KA SEDAN | 1.401 | 13.870 |
29 | FORD/FIESTA | 1.304 | 9.733 |
30 | GM/COBALT | 1.244 | 12.731 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.215 | 15.911 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 1.180 | 9.971 |
33 | HONDA/FIT | 1.143 | 13.844 |
34 | FIAT/SIENA | 1.131 | 14.279 |
35 | GM/MONTANA | 1.071 | 7.394 |
36 | FORD/RANGER | 1.069 | 7.875 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.033 | 11.942 |
38 | HONDA/WR-V | 988 | 6.971 |
39 | FORD/ECOSPORT | 951 | 15.133 |
40 | HONDA/CITY | 917 | 8.713 |
41 | FIAT/PALIO | 913 | 14.715 |
42 | NISSAN/VERSA | 895 | 10.008 |
43 | VICR/AMAROK | 855 | 5.556 |
44 | GM/TRACKER | 720 | 5.544 |
45 | HYUNDAI/IX35 | 696 | 5.283 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 675 | 6.945 |
47 | PEUGEOT/208 | 670 | 5.799 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 649 | 5.005 |
49 | FIAT/FIORINO | 645 | 5.176 |
50 | PEUGEOT/2008 | 498 | 5.480 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 461 | 5.324 |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 460 | 4.536 |
53 | VW/JETTA | 460 | 3.239 |
54 | GM/CRUZE HB | 449 | 3.671 |
55 | CITROEN/C3 | 446 | 5.242 |
56 | RENAULT/MASTER | 438 | 3.309 |
57 | NISSAN/MARCH | 403 | 8.666 |
58 | RENAULT/OROCH | 388 | 5.854 |
59 | Renault/DUSTER | 363 | 10.031 |
60 | FORD/FOCUS SEDAN | 363 | 2.955 |
61 | MITSUBISHI/ASX | 332 | 1.783 |
62 | FORD/FUSION | 312 | 2.336 |
63 | MITSUBISHI/Outlander | 306 | 2.475 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 283 | 2.181 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 283 | 2.166 |
66 | LAND DISCOVERY | 270 | 1.881 |
67 | AUDI/Q3 | 267 | 2.446 |
68 | BMW/X1 | 257 | 1.873 |
69 | FORD/FOCUS | 245 | 2.360 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 243 | 1.717 |
71 | CITROEN/C4L | 234 | 2.193 |
72 | FIAT/DOBLO | 225 | 2.170 |
73 | BMW/320 | 225 | 1.418 |
74 | CHERY/QQ | 224 | 1.133 |
75 | KIA/SPORTAGE | 219 | 1.702 |
76 | VW/GOLF | 209 | 2.670 |
77 | HYUNDAI/HR | 206 | 1.971 |
78 | JAC/T5 | 187 | 1.381 |
79 | M.BENZ/CLASSE GLA | 177 | 2.171 |
80 | HYUNDAI/ELANTRA | 174 | 1.335 |
81 | NISSAN/SENTRA | 167 | 2.304 |
82 | FIAT/DUCATO | 144 | 1.138 |
83 | TOYOTA/PRIUS | 142 | 992 |
84 | VOLVO/XC60 | 133 | 1.190 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 123 | 1.526 |
86 | SUZUKI/VITARA | 119 | 945 |
87 | NISSAN/FRONTIER | 119 | 1.983 |
88 | LIFAN/X60 | 116 | 777 |
89 | IVECO/DAILY | 115 | 937 |
90 | LAND ROVER EVOQUE | 107 | 1.099 |
91 | KIA/CERATO | 107 | 823 |
92 | KIA/K2500 | 106 | 784 |
93 | TROLLER/T4 | 89 | 781 |
94 | MINI/COOPER | 87 | 717 |
95 | PEUGEOT/408 | 81 | 690 |
96 | PEUGEOT/PARTNER | 77 | 462 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 72 | 1.020 |
98 | LAND | 72 | 365 |
99 | FIAT/WEEKEND | 69 | 1.992 |
100 | HYUNDAI/SANTAFE | 64 | 514 |
101 | RENAULT/KANGOO | 55 | 704 |
102 | JAGUAR/FPACE | 54 | 445 |
103 | RENAULT/FLUENCE | 52 | 578 |
104 | DODGE/JOURNEY | 51 | 298 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 50 | 890 |
106 | M.BENZ/GLE | 48 | 318 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 48 | 272 |
108 | M.BENZ/VITO | 48 | 252 |
109 | BMW/X5 | 41 | 136 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 41 | 108 |
111 | AUDI/A3 | 40 | 149 |
112 | VW/SPACE | 37 | 250 |
113 | PEUGEOT/308 | 36 | 614 |
114 | FIAT/PUNTO | 35 | 1.715 |
115 | M.BENZ/A | 35 | 251 |
116 | VW/PASSAT | 35 | 213 |
117 | M.BENZ/GLC | 34 | 371 |
118 | SUZUKI/SCROSS | 33 | 393 |
119 | AUDI/A4 | 32 | 518 |
120 | BMW/328 | 32 | 298 |
121 | VW/GOLF VARIANT | 30 | 389 |
122 | AUDI/A5 | 30 | 39 |
123 | KIA/SOUL | 29 | 227 |
124 | KIA/PICANTO | 28 | 637 |
125 | JEEP/CHEROKEE | 28 | 563 |
126 | LIFAN/LF | 28 | 417 |
127 | CITROEN/C4 | 27 | 219 |
128 | M.BENZ/CLA200 | 27 | 196 |
129 | VW/TIGUAN | 26 | 408 |
130 | SUBARU/FORESTER | 25 | 371 |
131 | BMW/X6 | 25 | 185 |
132 | KIA/SORENTO | 23 | 196 |
133 | FREIGHTLINER/2500 | 23 | 258 |
134 | BMW/X4 | 22 | 234 |
135 | PORSCHE/MACAN | 22 | 233 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 21 | 177 |
137 | DODGE/SPRINTER | 21 | 199 |
138 | VOLVO/V40 | 20 | 206 |
139 | BMW/430I | 20 | 176 |
140 | LEXUS/NX200 | 20 | 152 |
141 | FIAT/DOBLO | 20 | 557 |
142 | JAGUAR/XE | 19 | 240 |
143 | FORD/EDGE | 19 | 146 |
144 | LIFAN/FOISON | 18 | 210 |
145 | VW/FUSCA | 17 | 93 |
146 | BMW/X3 | 16 | 224 |
147 | M.BENZ/CLASSE E | 16 | 192 |
148 | VOLVO/XC90 | 14 | 217 |
149 | GM/CAMARO | 12 | 102 |
150 | BMW/220I | 12 | 49 |
151 | HONDA/ACCORD | 12 | 44 |
152 | SUBARU/WRX | 11 | 107 |
153 | HYUNDAI/AZERA | 11 | 76 |
154 | BMW/540 | 11 | 54 |
155 | HONDA/CRV | 10 | 590 |
156 | VOLVO/S60 | 10 | 82 |
157 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 43 |
158 | KIA/CARNIVAL | 9 | 71 |
159 | ASA/CAUYPE | 9 | 55 |
160 | MITSUBISHI/LANCER | 8 | 398 |
161 | CHERY/CELER | 8 | 188 |
162 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 73 |
163 | JAC/J5 | 8 | 72 |
164 | BMW/530 | 8 | 61 |
165 | CITROEN/JUMPER | 8 | 357 |
166 | CHERY/CELER SEDAN | 7 | 135 |
167 | SUBARU/XV | 7 | 112 |
168 | MINI/JCW | 7 | 61 |
169 | AUDI/Q7 | 7 | 52 |
170 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 52 |
171 | BMW/M3 | 7 | 46 |
172 | LEXUS/CT200H | 6 | 68 |
173 | SUBARU/OUTBACK | 6 | 52 |
174 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 24 |
175 | AUDI/TT | 5 | 63 |
176 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 51 |
177 | VOLVO/V60 | 5 | 38 |
178 | DFSK/K01 | 5 | 60 |
179 | PORSCHE/911 | 4 | 81 |
180 | VW/SPACECROSS | 4 | 47 |
181 | SUBARU/IMPREZA | 4 | 28 |
182 | AUDI/A6 | 4 | 26 |
183 | FORD/MUSTANG | 4 | 15 |
184 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 4 | 274 |
185 | JAC/T6 | 3 | 85 |
186 | M.BENZ/A250 | 3 | 70 |
187 | GEELY/EC-7 | 3 | 35 |
188 | JEEP/WRANGLER | 3 | 33 |
189 | BMW/M6 | 3 | 16 |
190 | M.BENZ/A45 | 3 | 16 |
191 | BMW/428I | 3 | 15 |
192 | AUDI/A7 | 3 | 14 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 7 |
194 | BMW/125I | 3 | 4 |
195 | IVECO/DAILY | 3 | 20 |
196 | JAC/J3 | 2 | 186 |
197 | M.BENZ/SLC | 2 | 90 |
198 | JAC/J3 | 2 | 81 |
199 | AUDI/A1 | 2 | 61 |
200 | JAGUAR/XF | 2 | 46 |
201 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 32 |
202 | VW/TOUAREG | 2 | 19 |
203 | BMW/750 | 2 | 18 |
204 | CITROEN/DS5 | 2 | 18 |
205 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 17 |
206 | BMW/BMW 120 | 2 | 14 |
207 | FYBER/FYBER | 2 | 9 |
208 | CITROEN/DS3 | 2 | 9 |
209 | AMGC | 2 | 3 |
210 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 80 |
211 | FOTON/AUMARK | 2 | 48 |
212 | JAC/T8 | 2 | 22 |
213 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 13 |
214 | FOTON/AUMARK | 2 | 12 |
215 | FOTON/AUMARK | 2 | 8 |
216 | FOTON/AUMARK | 2 | 2 |
217 | GM/CAPTIVA | 1 | 83 |
218 | LEXUS/RX | 1 | 60 |
219 | FORD/NEW | 1 | 57 |
220 | RENAULT/CLIO | 1 | 49 |
221 | SUBARU/LEGACY | 1 | 36 |
222 | AUDI/Q5 | 1 | 36 |
223 | AUDI/S3 | 1 | 32 |
224 | HYUNDAI/I30 | 1 | 32 |
225 | JAC/J6 | 1 | 28 |
226 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 27 |
227 | PEUGEOT/3008 | 1 | 24 |
228 | SUZUKI/SWIFT | 1 | 21 |
229 | AUDI/RSQ3 | 1 | 20 |
230 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 19 |
231 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 16 |
232 | KIA/MOHAVE | 1 | 11 |
233 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 8 |
234 | BMW/M4 | 1 | 8 |
235 | M.BENZ/S500 | 1 | 7 |
236 | GM/CELTA | 1 | 6 |
237 | JPX/MONTEZ | 1 | 6 |
238 | VW/CC | 1 | 4 |
239 | PARATI/PARATI | 1 | 4 |
240 | KIA/CADENZA | 1 | 4 |
241 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 4 |
242 | FORD/ESCORT | 1 | 3 |
243 | JAC/J2 | 1 | 3 |
244 | FORD/EXPLORER | 1 | 2 |
245 | BMW/528 | 1 | 2 |
246 | PEUGEOT/207 | 1 | 1 |
247 | SHINERAY/P | 1 | 15 |
248 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 13 |
249 | EFFA/K02 | 1 | 12 |
250 | DFM/MINIVAN | 1 | 6 |
251 | VW/KOMBI | 1 | 3 |
252 | CHANA/SC | 1 | 3 |
Veja rankings atualizado de veículos mais vendidos clicando aqui.
Minhas considerações:
ResponderExcluirArgo -> Mico do ano.
Cruze Sedan chegando no Civic? Locadoras!
No varejo Up! vende igual ao Mobi, sendo 20 mil mais caro.
Números da Mercedes inchados por Vito e Sprinter.
ExcluirSe ver só carros, Audi ou é líder, ou está colada.
Vamos lá, Vito e Sprinter somam 101 unidades. 742-101=641.
ExcluirContinua mais de 100 unidades na frente, fora que tem a BMW ali, não sei onde você viu que é líder.
Acho que o Uno também vende nesta quantidade devido a vendas diretas.
ExcluirMas na boa, acho uma heresia comparar qualquer Fiat com up. Meu receio é a VW descontinuar ele devido as vendas fracas, mas tenho 2 e pretendo comprar ou um TSi ou Polo. Ou então começa a vender up pra frotistas...
Penso que o Argo não chegue nem no Gol...
Eu queria entender essas vendas do Ônix. Carro ruim...
Jajá o cruze passa o Civic.
ExcluirDiferença entre os motores e, consequentemente, de desempenho, é gritante.
"Eu queria entender essas vendas do Ônix. Carro ruim."
ExcluirÉ gosto Paulo Júnior, complicado entender.
Eu também não gosto mt do Onix não, nem dps da reestilização, mas ....
Qt ao ARGO, acho que ele deva ficar entre os 10 primeiros, mas no top 5 já não, naquele meio de tabela, pois tem muito veículos da gama FIAT com motor 1.0 (Mobi, Uno e Argo) concorrendo entre si, há não ser que use a estratégia de vendas diretas com ele (locadoras e etc).
Qt a comparar o Up! com FIAT, a questão é, o que a VW pensou pra ele não deu certo, que era ser p carro de entrada da Marca pra competir com o MOBI, o ranking mostra que não deu, independente da estratégia de cada montadora, é um carro excelente, porém, um carro simples pelo que cobra (mesmo que mais tecnologico).
Também, muitos vão pelo design primeiro, e convenhamos, não é bonito, assim como Mobi não é, mas na minha opinião (humilde), o Mobi já tem um painel mais incrementado, uma telinha de TFT (computador de bordo), e se formos as versões mais cara dele, tem até uma tela multimidia interessante, o povão ve isso.
Outro exemplo, Etios. O carro é bom, bom motor, anda bem, econômico, cambio automático (mesmo que seja de 4 marchas) não vendem tão bem, se bem que, tudo que a toyota produz, ela vende, mas o carrinho é feio, acabamento com parafusos aparentes em um carro de 51k na versão 1.3, o povão não paga, só quem gosta mesmo.
O Up! se torna interessante nessa versão TSI, mas o preço chega aos 59k
http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#summary/30301/36402/6A63P4/2018/0/F14 7Z7Z/F56 CH/GPH2PH2/+/+
Já andei em um e posso dizer, tecnologia de motor sensacional, o carro anda demais, responde bem e é economico, porém o que era pra ser um carro de entrada, se tornou um pouco salgado o preço e não impressiona esteticamente, assim como o porta malas sem carpete, vidros traseiros manivela, painel de porta com a lataria aparente (parece aqueles primeiros unos) são coisinhas que talvez sejam banais, sim, mas é assim que funciona na minha opinião e vejo isso, pois um primo meu vende carros e a gente ve isso direto. Tem um baita motor TSI, 5 estrelas no Ncap, mas infelizmente não é somente isso que o pessoal procura, procuram casar o estético com a tecnologia, além de que cada pessoa tem seu gosto, pra muitos a VW é a top, pra outros já acham que é a FORD e assim vai.
Um Up! e Etios com design mais bonitos, iam rachar de vender e claro, com preços competitivos ao consumidor.
Acho que essa é a jogada, aliar design e tecnologia pra agradar, Up! tem tecnologia, mas o interior do Mobi é mais amigavél e moderno e isso talvez explique a liderança do Onix, ser mais moderno em seu interior, msm tendo um Motor antigo de 4c ante os 3c da fiat, ford e vw, e mesmo sendo nota 0.
Vamos ver se a VW conserta isso, aliando design e tecnologia no Polo, e consiga acertar.
O que se ouve muitas pessoas dizer é, que os carros da VW são sem graças, pois são todos iguais, eu mesmo já ouvi isso e, em partes, também acho.
Vc está em uma estrada e ve no retrovisor um VW, vc não consegue identificar se é um gol, saveiro, jetta, tds muito parecidos, o que faz perder o fator novidade ao público, ficam na expectativa de um lançamento e a hr em que ve, parece com os outros da GAMA.
Me desculpe, mas o problema não é esse. As vendas no Brasil têm uma particularidade. Primeiro nem o Inmetro coloca o up como concorrente do Mobi. Bobagem, o custo do projeto, a construção, o próprio espaço interno e porta malas. E outra, no Brasil, com essa política de vendas diretas como é feita, muda bastante este ranking, dê uma olhada como está o ranking de vendas diretas e vendas varejo. Neste ponto o Carlos tem razão sim. O up! é um carro superior a concorrência em qualquer quesito, quando você olha o projeto do carro, a plataforma, o motor, basta ver como ele chegou após os 60.000km do teste de 4 Rodas, nenhum outro da categoria chegou, isso não é a toa, e foram em vários quesitos. O Mobi arrebenta nas vendas diretas, porque é um carro já pago, com motores ultrapassados (praticamente não tem Mobi Drive em vendas diretas), painel simples. O Mobi Drive não vende em 6 meses o que o up!, que na versão take completa custa R$5.000,00 a mais vende em um mês. São situações bem particulares no Brasil. O Sandero é outro exemplo dessas vendas diretas. Gol e Voyage também. Carros com projetos ultrapassados e já pagos.
ExcluirSim, entendo perfeitamente.
ExcluirÉ como disse, é uma opinião minha pra tentar explicar o que está acontecendo, mesmo sendo um carro superior a concorrencia como vc disse, não consegue engrenar em vendas e mesmo com painel simples, o habitáculo do MOBI é mais interessante (opinião minha).
Mas a estratégia inicial da VW, que era o UP! ser o carro de entrada da marca, não deu certo, e como vc mesmo diz, o Brasil tem a particularidade nas vendas de veiculos, o famoso "CADA UM TEM SEU GOSTO".
"dê uma olhada como está o ranking de vendas diretas e vendas varejo"
"O Mobi Drive não vende em 6 meses o que o up! vende em um mês."
E vem a pergunta:
Pq o UP! está embaixo nesse ranking?
A Vw pode faturar mais com vendas a menos com o UP! em relação ao MOBI, mas o ranking acima mostra que o MOBI está vendendo mais.
Falar que está lotando locadoras de MOBI?, ok, mas vejo mts UP! aqui onde moro em locadoras tb, (Sandero, Gol, Mobi e UP!), ou seja, tem UP! em vendas diretas tb, pelo menos aqui.
É dificil compreender esse négocio, qd o UP! foi lançado, pensei: "A VW acertou a mão", mas ....
É a particularidade de nosso país Paulão, o gosto de cada um.
Mesmo achando o UP! feio (parece um pote de sorvete), reconheço ter um otimo conjunto de motor, estrutura, não me agrada o espaço interno dele, e digo, pelo preço, o povão não paga, tem que entender e comprar pelo conjunto mecanico e a segurança, pq se for pela beleza, o povo não leva.
E algumas coisas que eu citei, são coisas que a gente ouve e vê no estacionamento do meu primo.
ExcluirFalta a vw vir ler os comentarios do blog
ExcluirMesmo depois de nota ZERO no crash test, o imbecil do brasileiro ainda continua apostando nessa coisa feita de chapa de lata de cerveja chamada Ônix. Ô povo BURRO dos infernos!!!
ExcluirÉ como eu disse e o Paulo disse, gosto e a particularidade de vendas no Brasil.
ExcluirMinhas previsões:
ExcluirAté Setembro Fiat Argo entre os 10 mais vendidos.
Até Janeiro Fiat Argo entre os 5 mais vendidos.
Se o Onix pode, porque não o Argo?
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirArgo deve crescer como o Mobi. Já o up e seus aumentos quadrimestral errrrr
ResponderExcluirtambém acho isso Leandro.
ExcluirUp! veio com a proposta de ser o carro de entrada da marca, e fracassou.
Mobi é 4 a 5 mil, não passa disso. Esse mês vai vender 2500 menos que no mês passado. Saindo o Mais parte das vendas vai para o carro Francês.
ExcluirKkkkk
ResponderExcluirNem devia comparar Mobi com UP!, segundo vc mesmo, o UP! "Subiu" de nível, msm sendo msm categoria.
Engraçado que, msm "vendendo horrores" como vc diz, a marca em si caiu pra terceiro, o Gol perdendo pro Ka, o UP! tomando uma sova do Mobi e perdendo pro novato Argo e, até o Fox perdendo pro Mobi.
O cara é uma figura, posta e ele mesmo ja responde o próprio post.
OLHA OS CHINAS AI GENTE!!! Torço para os chinas, eles serão o fiel da balança num futuro brevíssimo. Chery, Jac e Lifan em franco crescimento. Jac e Lifan com os novos SUV's com câmbio CVT só aumentando as vendas; e quando o SUV Chery Tiggo 2, com câmbio automático chegar, também vai crescer e muito. Quem viver verá.
ResponderExcluirChery tem potencial para dobrar as vendas mesmo com a atual linha, pois falta marketing e revendas a marca, e com a chegada do Tiggo2 esperamos vendas na faixa das 350 unidades mês apenas deste modelo.
ExcluirHonda não está nem um pouco preocupada com o Civic, porque o HR-V vem vendendo muito (mais que Tracker/Cruze Sedan e Cruze HB). Mas ainda sim se a Honda quisesse, poderia vender mais. Surpresas pra mim, é Saveiro a frente da Strada (vendendo mais que a Fiat por vários dias seguidos). Kicks entrou no top 20 dos automóveis, tá subindo nas vendas (creio que mês vem já vai se aproximar dos líderes). Prius caminhando pro recorde de vendas, se a Toyota quiser migrar alguns consumidores do Corolla Altis pra ele ganha volume. Argo não emplacou, mas acho que o próprio Palio vem tirando vendas dele, quando esse sair de linha, pode ser que suba mais.
ResponderExcluir"Honda se quisesse venderia mais..."; " Prius caminhando pro recorde de vendas, se a Toyota quiser migrar alguns consumidores do Corolla Altis para ele, ganha volume..."
ExcluirFácil assim: Agora quem decide são os fabricantes e não os clientes...
A montadora que põe os preços. Coloquem um Kwid a 70mil e veja se vai vender. Não seja inocente. A Honda tá fazendo isso com Civic pq o HR-V é muito mais lucrativo.
ExcluirO preço é importante; porém não determinante e, se assim fosse, mesmo com várias opções de carros da mesma categoria com preços menores, o Onix, de entrada, que custa em torne de R$ 3.000,00 à mais que o Forde Ka,por exemplo, não estaria vendendo mais do dobro do Ka.
ExcluirSe tão somente o carro hibrido tivesse um bom incentivo do governo..
ExcluirConsiderações
ResponderExcluirFiat passando a volks, Toyota passado Hyundai é Ford, Honda desistindo do 4° lugar.
Hb20 e Hb20s enfraquecido pelo Creta, que segue brigando acirrado com o Hr-V, Cruze bem perto de passar o Civic, Argo caminhado ou para a Vitória, ou para o fim de linha, mobi no top 10 e up for do top 20.
kia em decadência total, seus carros todos não dá nem a venda da IX35. Golf favorito desse.. vai está brigando com o prius pelo terceiro lugar, enquanto o cruze Hb segue soberano salvando a categoria de Hatch médio.
Se o argo está mal, imagina new fiesta, c3, 208 então.
ExcluirO argo está com boas vendas para um modelo novo e a fiat ainda deve lançar novas opções do argo. Por exemplo o 1.3 manual com controle de tração e estabilidade. E 1.0 com farol de neblina e roda de linha leve.
Cruze Sedan encostando e ja ja ultrapassando o Civic, se a GM nao aumentar o preço da linha 2018. Quem está tirando um pouco das vendas do Civic é o BMW 320, mas de forma tímida ainda. Com a taxa zero em 24 meses as vendas aumentarão este mês de 200 para 350 unidades. Se derem desconto de verdade, pq de 163 mil para 150 nao é desconto, pois sempre foi 150 mil. Se colocarem a 140 mil, irão vender umas 700 unidades, como venderam entre Outubro e Dez de 2015.Consequentemente, cairão mais ainda as vendas do Civic, apesar de ja se encontrar o Civic Touring de 125 por 115 mil.
ResponderExcluirCruze sendo desovado na Localiza e Movida. Esse é o '"milagre"..
ExcluirE o que há de errado em vender pra locadoras? A empresa não vai receber o dinheiro?
ExcluirMico é o Renault Captur, não está vendendo nada. Sobre a questão de vender para locadoras, eu pergunto, e daí? A grana das locadoras vale menos? Qualquer montadora tem departamento comercial para vendas diretas. Isto é estratégia mercadológica. Não significa encalhe.
ResponderExcluirEle não entende isso Sunking.
ExcluirComo se a VW tb não usasse dessa mesma estratégia, lotando a prefeitura aqui da cidade onde moro, assim como a empresa RAIZEN, lotada de VW, frota 98% VW.
O importante é vender, seja diretas, PJ, PcD, vendas.
Explica isso pro fanboy da Volks o Sr. Volks Carlos 4 equívocos.
Excluirkkkk, sem chance dele entender isso, pra ele a vw só vende carros no varejo, não usa locadoras, empresas pra vender mais nem PcD e PJ.
ExcluirÉ muita coisa pra ele entender.
Chery mantendo a liderança entre as chinesas mas numa tímida colocação de 19° no ranking geral, e isso sem ter um SUV, ainda pecando no marketing e com baixo número de concessionárias, o que mostra que com o aumento do marketing, revendas e a chegada da Tiggo2 tem potencial para dobrar as vendas a curto prazo.
ResponderExcluirAcho tb que, a médio prazo e novos carros que estão pra vir, algumas montadoras vão começar a se assustar.
ExcluirSim, todo esse crescimento é observado de perto pelas grandes fabricantes.
ExcluirArgo vai ser Mico como o Mobi é Mico e a Toro esta sendo Mico, só o que vejo é a incompetência desses analistas de mercado da internet !!
ResponderExcluirBem isso Netto.
ExcluirToro mico ? Q piada ne ? O carro esta vendendo muito bem
ExcluirTop 20
ResponderExcluirFCA 6 carros
VW 4 carros
Chora Carlotinha Fanboy da VW.
kkkkkk
ExcluirFCA porque? Os fanboys da Fiat agora deram de somar vendas da FCA para amenizar o fiasco da FIAT.
ExcluirNão foi fanboy não, tenho um Etios e só falo isso pra provocar a carlotinha esse sim fanboy declarado, só pra eu ver o quanto uma pessoa é ridícula pra defender uma marca.
ExcluirVamos colocar só FIAT então.
ExcluirTop 20
FIAT 5 carros
VW 4 carros
Fatos apenas fatos
Parabéns à Chery, já vende mais QQ no Brasil do que a VWB vende Golf!
ResponderExcluirQue comparação ridícula hein?!
ExcluirComparar um QQ com um Golf.
Vc deve ter cheirado muito hoje.
Depois quê um aí pra cima comparou Mobi com Fox aí vem um compara QQ com Golf , acho que ficaram meio malucos mesmo !!!!
ExcluirEm números ele está certo, mas temos que ver a participação do modelo no segmento que está inserido e se o segmento está em alta ou baixa... Não podemos é comparar os produtos, sendo eles distintos, já que aqui é comum comparar de tudo com o UP TSI em desempenho kkkkk.
ExcluirO gol nem entupindo as locadoras consegue voltar a liderança.
ResponderExcluirOnix caixão sobre rodas.
GOLF - 209 e ladeira abaixo, com essa politica de mais lucro e menos vendas até onde vai....
ResponderExcluirPior é que com o lançamento do polo no brasil as vendas do golf deve cair mais ainda.
ExcluirAs vendas do Golf agora só decolam com a reestilização que está chegando. Ninguém compra carro novo p daqui a 3 meses ter na garagem um carro da geração passada.
ExcluirNão é isso. o Facelift não tem quase alteração alguma.
ExcluirO que precisa é um Golf 1.0 Automático. Nesse segmento de hatchs médios, 85% das vendas são de carros automáticos. Então esquece vender manual.
COmo o 1.0 TSI não tem automático, limita muito as vendas.
Mesmo problema aconteceu com o Focus, que tiraram a versão 1.6 AT< e as vendas despencaram.
E o Golf Automático 1.4 TSI parte de mais de 100k, e aí o povo vai para o HR-V, Compass.
O Golf venderá relativamente bem se tiver versão 1.0 TSI Automática com preço entre R$ 85k e R$ 95k.
A VW deveria fazer o que já fez há dez anos atrás.Lançar um Golf Sportline, com motor 1.0 TSI, câmbio AT, bancos em couro, volante com comandos multifuncionais, umas rodas bonitas, opcional teto solar e ar-condicionado digital. Colocar 85k no modelo básico já bem bonito, com rodas legais, bancos em couro. E 90k no automático com teto. Pronto. Terá um carro que vende bem.
VW UP é um ótimo carro (tenho um), mas não agradou a brazucada. Sandero é outro ótimo carro, e agradou muita gente, já o Onix/hb20 são os pães quentes do momento.
ResponderExcluirhttp://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/aumento-de-impostos-ja-chegou-aos-postos-de-combustiveis-da-capital-1.1792320
ResponderExcluirinfelizmente com essa noticia é acho que as vendas carros vão esfria um pouco :(
A Fiat está conseguindo vender até que bem esse Argo , em vendas totais vende tanto no segundo mês como up! vendeu no seu segundo mês, e em 2014 não existia a crise de hoje.
ResponderExcluirClaro que se a curva positiva de vendas vai continuar a "prosperar" como aconteceu com o up! na época são "outros Fiat 500" pois a diferença entre eles é considerável, o preço vai definir o sucesso desse carro...
127) Citroën C4: 27 unidades. Alguém me explica?
ResponderExcluirEsses Tucson aí é o Tucsson 1 mais o New Tucson??
ResponderExcluirTucson saiu de linha, só New Tucson.
ExcluirOld Tucson continua em linha. Basta olhar no site da Hyundai Motor.
ExcluirO Kicks já está novamente entre os 20 primeiros (tirando as picapes) e quarto entre os SUV s compactos. Isso no primeiro mês de vendas dos modelos nacionalizados. Rumo ao estrelato...
ResponderExcluirAcho que o Argo fecha com 4 mil esses mês! E o Cruze passa o Civic.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.