A marca mais vendida na quinzena foi a GM, com 15.216 emplacamentos - 18,7% do mercado, seguida da Volkswagen com 11.250 unidades vendidas - 13,8% de participação. A Fiat ficou com a terceira colocação depois de vender 11.108 veículos - 13,7%, e a Toyota fecha o G4 com 7.813 emplacamentos rendendo 9,6% de market share.
Ranking - 30 marcas mais vendidas - Jul/2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 15.216 | 18,7% |
2 | Volkswagen | 11.250 | 13,8% |
3 | FIAT | 11.108 | 13,7% |
4 | Toyota | 7.813 | 9,6% |
5 | Hyundai | 7.647 | 9,4% |
6 | Ford | 7.227 | 8,9% |
7 | Honda | 5.109 | 6,3% |
8 | Renault | 4.375 | 5,4% |
9 | Jeep | 3.405 | 4,2% |
10 | Nissan | 2.308 | 2,8% |
11 | Peugeot | 979 | 1,2% |
12 | Citroen | 873 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 832 | 1,0% |
14 | Mercedes | 530 | 0,7% |
15 | BMW | 507 | 0,6% |
16 | Kia | 370 | 0,5% |
17 | Land Rover | 340 | 0,4% |
18 | Audi | 295 | 0,4% |
19 | Chery | 164 | 0,2% |
20 | JAC | 153 | 0,2% |
21 | Volvo | 143 | 0,2% |
22 | Suzuki | 143 | 0,2% |
23 | Lifan | 118 | 0,1% |
24 | Iveco | 80 | 0,1% |
25 | Mini | 65 | 0,1% |
26 | Jaguar | 55 | 0,1% |
27 | Porsche | 46 | 0,1% |
28 | Subaru | 41 | 0,1% |
29 | Lexus | 21 | 0,0% |
30 | Foton | 5 | 0,0% |
A Chevrolet também lidera o ranking de carros mais vendidos com o Onix emplacando 6.456 unidades, seguido do Hyundai HB20 (2º - 3.904 vendidos), VW Gol (3º - 3.114 emplacamentos), Ford Ka (4º - 3.100 unidades vendidas) e o Toyota Corolla fechando o Top 5 com 2.894 unidades vendidas.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - Jul/2017
Rank | Modelo | JUL (15) | QTD 2017 |
1 | GM/ONIX | 6.456 | 89.691 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.904 | 55.053 |
3 | VW/GOL | 3.114 | 39.323 |
4 | FORD/KA | 3.100 | 47.750 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 2.894 | 32.081 |
6 | GM/PRISMA | 2.839 | 34.041 |
7 | FIAT/TORO | 2.553 | 27.239 |
8 | RENAULT/SANDERO | 2.390 | 41.257 |
9 | JEEP/COMPASS | 2.051 | 24.054 |
10 | VICR/SAVEIRO | 1.893 | 21.915 |
11 | VW/VOYAGE | 1.866 | 20.279 |
12 | FIAT/MOBI | 1.865 | 27.483 |
13 | VW/FOX | 1.858 | 22.698 |
14 | HONDA/HR-V | 1.830 | 25.047 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 1.640 | 18.963 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.604 | 22.250 |
17 | FIAT/STRADA | 1.549 | 25.576 |
18 | TOYOTA/HILUX | 1.496 | 17.393 |
19 | FIAT/ARGO | 1.476 | 3.207 |
20 | FIAT/UNO | 1.439 | 21.635 |
21 | JEEP/RENEGADE | 1.332 | 19.127 |
22 | VW/UP | 1.331 | 19.551 |
23 | GM/S10 | 1.274 | 15.073 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.175 | 15.812 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.093 | 15.955 |
26 | NISSAN/KICKS | 1.093 | 13.859 |
27 | GM/SPIN | 1.008 | 12.207 |
28 | FORD/KA SEDAN | 989 | 13.458 |
29 | HONDA/CIVIC | 965 | 15.661 |
30 | GM/COBALT | 923 | 12.410 |
31 | FORD/FIESTA | 917 | 9.346 |
32 | HONDA/FIT | 879 | 13.580 |
33 | FIAT/SIENA | 833 | 13.981 |
34 | GM/CRUZE SEDAN | 825 | 9.616 |
35 | FORD/RANGER | 822 | 7.628 |
36 | GM/MONTANA | 812 | 7.135 |
37 | HONDA/WR-V | 735 | 6.718 |
38 | FORD/ECOSPORT | 706 | 14.888 |
39 | RENAULT/LOGAN | 687 | 11.596 |
40 | NISSAN/VERSA | 685 | 9.798 |
41 | HONDA/CITY | 684 | 8.480 |
42 | FIAT/PALIO | 647 | 14.449 |
43 | VICR/AMAROK | 578 | 5.279 |
44 | GM/TRACKER | 550 | 5.374 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 494 | 6.764 |
46 | PEUGEOT/208 | 491 | 5.620 |
47 | HYUNDAI/IX35 | 477 | 5.064 |
48 | FIAT/FIORINO | 469 | 5.000 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 422 | 4.778 |
50 | PEUGEOT/2008 | 377 | 5.359 |
51 | CITROEN/C3 | 346 | 5.142 |
52 | GM/CRUZE HB | 341 | 3.563 |
53 | CITROEN/AIRCROSS | 334 | 4.410 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 334 | 5.197 |
55 | VW/JETTA | 331 | 3.110 |
56 | NISSAN/MARCH | 317 | 8.580 |
57 | RENAULT/MASTER | 304 | 3.175 |
58 | RENAULT/OROCH | 262 | 5.728 |
59 | FORD/FOCUS SEDAN | 258 | 2.850 |
60 | MITSUBISHI/Outlander | 228 | 2.398 |
61 | Renault/DUSTER | 227 | 9.895 |
62 | FORD/FUSION | 227 | 2.251 |
63 | MITSUBISHI/ASX | 221 | 1.672 |
64 | LAND ROVER DISCOVERY | 205 | 1.816 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 199 | 2.082 |
66 | FORD/FOCUS | 190 | 2.305 |
67 | M.BENZ/CLASSE C | 188 | 2.086 |
68 | BMW/X1 | 183 | 1.799 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 178 | 1.652 |
70 | BMW/320 | 165 | 1.358 |
71 | CITROEN/C4L | 162 | 2.121 |
72 | HYUNDAI/HR | 160 | 1.925 |
73 | VW/GOLF | 157 | 2.618 |
74 | CHERY/QQ | 153 | 1.062 |
75 | KIA/SPORTAGE | 148 | 1.631 |
76 | M.BENZ/CLASSE GLA | 143 | 2.137 |
77 | JAC/T5 | 138 | 1.332 |
78 | NISSAN/SENTRA | 132 | 2.269 |
79 | HYUNDAI/ELANTRA | 126 | 1.287 |
80 | AUDI/Q3 | 117 | 2.296 |
81 | VOLVO/XC60 | 104 | 1.161 |
82 | TOYOTA/PRIUS | 104 | 954 |
83 | FIAT/DUCATO | 100 | 1.094 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 91 | 1.494 |
85 | FIAT/DOBLO | 89 | 2.034 |
86 | SUZUKI/VITARA | 85 | 911 |
87 | LIFAN/X60 | 84 | 745 |
88 | LAND ROVER EVOQUE | 83 | 1.075 |
89 | KIA/K2500 | 82 | 760 |
90 | NISSAN/FRONTIER | 81 | 1.945 |
91 | IVECO/DAILY | 77 | 899 |
92 | KIA/CERATO | 75 | 791 |
93 | TROLLER/T4 | 66 | 758 |
94 | MINI/COOPER | 59 | 689 |
95 | PEUGEOT/408 | 56 | 665 |
96 | LAND ROVER | 52 | 345 |
97 | RENAULT/FLUENCE | 47 | 573 |
98 | FIAT/WEEKEND | 45 | 1.968 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 43 | 991 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 43 | 267 |
101 | HYUNDAI/SANTAFE | 40 | 490 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 36 | 876 |
103 | JAGUAR/FPACE | 36 | 427 |
104 | BMW/X5 | 36 | 131 |
105 | RENAULT/KANGOO | 35 | 684 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 34 | 101 |
107 | M.BENZ/GLE | 31 | 301 |
108 | VW/SPACEFOX | 31 | 244 |
109 | AUDI/A3 | 31 | 140 |
110 | DODGE/JOURNEY | 30 | 277 |
111 | PEUGEOT/308 | 29 | 607 |
112 | FIAT/PUNTO | 27 | 1.707 |
113 | BMW/328 | 27 | 293 |
114 | M.BENZ/VITO | 27 | 231 |
115 | M.BENZ/GLC | 26 | 363 |
116 | VW/PASSAT | 26 | 204 |
117 | M.BENZ/A | 23 | 239 |
118 | SUZUKI/SCROSS | 22 | 382 |
119 | M.BENZ/CLA200 | 22 | 191 |
120 | PEUGEOT/PARTNER | 22 | 407 |
121 | JEEP/CHEROKEE | 21 | 556 |
122 | LIFAN/LF530 | 21 | 410 |
123 | VW/GOLF VARIANT | 21 | 380 |
124 | CITROEN/C4 | 21 | 213 |
125 | KIA/PICANTO | 20 | 629 |
126 | VW/TIGUAN | 20 | 402 |
127 | KIA/SOUL | 19 | 217 |
128 | VOLVO/V40 | 19 | 205 |
129 | FREIGHTLINER/2500 | 19 | 254 |
130 | AUDI/A4 | 18 | 504 |
131 | SUBARU/FORESTER | 18 | 364 |
132 | PORSCHE/MACAN | 18 | 229 |
133 | BMW/X6 | 18 | 178 |
134 | JAGUAR/XE | 17 | 238 |
135 | KIA/SORENTO | 17 | 190 |
136 | BMW/430I | 16 | 172 |
137 | VW/FUSCA | 16 | 92 |
138 | FIAT/DOBLO | 16 | 553 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 171 |
140 | LEXUS/NX200 | 15 | 147 |
141 | FORD/EDGE | 14 | 141 |
142 | AUDI/A5 | 14 | 23 |
143 | LIFAN/FOISON | 13 | 205 |
144 | DODGE/SPRINTER | 13 | 191 |
145 | BMW/X4 | 12 | 224 |
146 | BMW/X3 | 11 | 219 |
147 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 187 |
148 | SUBARU/WRX | 10 | 106 |
149 | HONDA/ACCORD | 10 | 42 |
150 | VOLVO/XC90 | 9 | 212 |
151 | GM/CAMARO | 9 | 99 |
152 | BMW/540 | 9 | 52 |
153 | VOLVO/S60 | 8 | 80 |
154 | KIA/CARNIVAL | 7 | 69 |
155 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 40 |
156 | HONDA/CRV | 6 | 586 |
157 | MITSUBISHI/LANCER | 6 | 396 |
158 | CHERY/CELER | 6 | 186 |
159 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 71 |
160 | JAC/J5 | 6 | 70 |
161 | MINI/JCW | 6 | 60 |
162 | AUDI/Q7 | 6 | 51 |
163 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 51 |
164 | BMW/220I | 6 | 43 |
165 | CITROEN/JUMPER | 6 | 355 |
166 | CHERY/CELER SEDAN | 5 | 133 |
167 | SUBARU/XV | 5 | 110 |
168 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 70 |
169 | LEXUS/CT200H | 5 | 67 |
170 | BMW/530 | 5 | 58 |
171 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 51 |
172 | ASA/CAUYPE | 5 | 51 |
173 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 51 |
174 | BMW/M3 | 5 | 44 |
175 | AUDI/TT | 4 | 62 |
176 | VW/SPACECROSS | 4 | 47 |
177 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 22 |
178 | JAC/T6 | 3 | 85 |
179 | PORSCHE/911 | 3 | 80 |
180 | VOLVO/V60 | 3 | 36 |
181 | GEELY/EC-7 | 3 | 35 |
182 | M.BENZ/A45 | 3 | 16 |
183 | BMW/428I | 3 | 15 |
184 | FORD/MUSTANG | 3 | 14 |
185 | AUDI/A7 | 3 | 14 |
186 | BMW/125I | 3 | 4 |
187 | DFSK/K01 | 3 | 58 |
188 | IVECO/DAILY | 3 | 20 |
189 | JAC/J3 TURIN | 2 | 186 |
190 | M.BENZ/SLC | 2 | 90 |
191 | M.BENZ/A250 | 2 | 69 |
192 | AUDI/A1 | 2 | 61 |
193 | JAGUAR/XF | 2 | 46 |
194 | SUBARU/IMPREZA | 2 | 26 |
195 | AUDI/A6 | 2 | 24 |
196 | VW/TOUAREG | 2 | 19 |
197 | BMW/750 | 2 | 18 |
198 | CITROEN/DS5 | 2 | 18 |
199 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 17 |
200 | BMW/M6 | 2 | 15 |
201 | BMW/BMW 120 | 2 | 14 |
202 | FYBER/FYBER | 2 | 9 |
203 | CITROEN/DS3 | 2 | 9 |
204 | AMGC | 2 | 3 |
205 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 272 |
206 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 80 |
207 | JAC/T8 | 2 | 22 |
208 | FOTON/AUMARK | 2 | 12 |
209 | GM/CAPTIVA | 1 | 83 |
210 | JAC/J3 | 1 | 80 |
211 | LEXUS/RX350 | 1 | 60 |
212 | RENAULT/CLIO | 1 | 49 |
213 | SUBARU/LEGACY | 1 | 36 |
214 | AUDI/Q5 | 1 | 36 |
215 | HYUNDAI/I30 | 1 | 32 |
216 | JEEP/WRANGLER | 1 | 31 |
217 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 31 |
218 | PEUGEOT/3008 | 1 | 24 |
219 | AUDI/RSQ3 | 1 | 20 |
220 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 19 |
221 | KIA/MOHAVE | 1 | 11 |
222 | BMW/M4 | 1 | 8 |
223 | JPX/MONTEZ | 1 | 6 |
224 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
225 | VW/CC | 1 | 4 |
226 | PARATI/PARATI | 1 | 4 |
227 | KIA/CADENZA | 1 | 4 |
228 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 4 |
229 | JAC/J2 | 1 | 3 |
230 | FORD/EXPLORER | 1 | 2 |
231 | BMW/528 | 1 | 2 |
232 | PEUGEOT/207 | 1 | 1 |
233 | FOTON/AUMARK | 1 | 47 |
234 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 15 |
235 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 13 |
236 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 12 |
237 | FOTON/AUMARK | 1 | 7 |
238 | DFM/MINIVAN | 1 | 6 |
239 | VW/KOMBI | 1 | 3 |
240 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Veja rankings atualizado de veículos mais vendidos clicando aqui.
Chery mantém a liderança entre as chinesas, sem ter lançado ainda seu principal produto para este ano, que é a Tiggo2, isso por um lado é bom, pois mostra que mesmo sem ter um SUV na linha a mesma já se posiciona a frente das conterrâneas. Para quem investiu muito em fábrica no Brasil no mínimo deveria vender o dobro das conterrâneas JAC e Lifan.
ResponderExcluirAinda existe muito receio (preconceito)qt as montadoras chinesas, mas a chery com o TIGGO 2 vai dar uma mexida boa (eu acho).
ExcluirMas realmente, deveria vender bem mais, mas tem essa questão do preconceito ainda, embora as próprias chinesas vêem entendendo o mercado brasileiro e fazendo produtos melhores e de boa qualidade.
Sim, com o tempo se colocarão no mercado de maneira a brigar realmente por um espaço ao sol, creio que até 2025 no máximo a Chery chegará a uns 3-5% de participação de mercado, sendo eu bem otimista.
ExcluirÉ verdade que deve ser lançado o Celer com motor VVT do Tiggo 2?
ExcluirQue mico esse Argo. Não consegue vender nem mais que o Fox, que é a segunda divisão dos compactos da VW.
ResponderExcluirA Fiat deve estar desesperada. Já mandou mais de 7.000 carros para as concessionárias, e emplacou 3.200, sendo 1.200 de test-drive. Ou seja, tá com estoque de 3.800 carros. e em 1 mês e meio de vendas, a Fiat vendeu 2.000 Argo no Brasil. enquanto o Onix vendeu mais de 20.000.
3.800 Argo nas concessionárias, o que dá uns 7 carros encalhados por concessionária. Tem concessionária por aí com Argo saindo pelo ladrão, os carros todos nas carretas, pois não tem onde colocar.
Mas o Argo é ruim mesmo. Pesado, feio e lento.
Acho interessante o engajamento de vocês em bater num "cachorro morto" pelo que falam, segundo que só o CarBlog pelo que vi falou do desempenho do Argo ser ruim, o que não duvido,mas também não confirmo sem antes testar o modelo.
ExcluirNão tem como o desempenho do Argo ser bom. Ele pesa igual ao Golf e tem um motor com 71 cv. O que vc acha? O 1.3 não melhora. Pesa 1.150 Kg, e tem 13,7 kg de torque.
ExcluirO carro é tão ruim, que a Fiat teve que colocar start-stop nele para consumir igual ao Onix (que tem motor antigo).
Só que para ter start-stop, o Argo tem bateria de 2.500 reais, enquanto os outros carros têm bateria de R$ 350 reais.
Uma piada esse Argo.
[Mas o Argo é ruim mesmo. Pesado, feio e lento.]
ExcluirSim, é por isso que o Argo HGT manual é só 3 segundos mais rápido do que o Golf 1.6 manual no 0 a 100 km/h da revista Quatro Rodas, mesmo sendo 50 kg mais pesado, e o consumo na cidade é o mesmo, segundo a metodologia da revista Quatro Rodas.
O Golf 1.6 tem 16,8 Kgfm de torque e o Argo 1.8 tem 19.6 kgfm. É claro que o Argo será mais rápido.
ExcluirMas o Golf 1.6 não existe mais, foi tirado de linha. E mesmo assim olha a lavada do consumo de gasolina:
Golf 1.6 MT - consumo em estrada: 15,6 Km/l
Argo 1.8 MT - consumo em estrada: 13,4 Km/l
O Argo é um desastre.
Agora vamos comparar com o Golf que está em produção? Que é o Golf 1.0 TSI:
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/
Golf 1.0 TSI: 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos
Argo 1.8 MT : 0 a 100 km/h em em 10,7 segundos
Golf 0,3 segundos mais rápido.
0 a 1000 metros:
Golf em 31,8 segundos
Argo em 32,3 segundos
Golf 0,5 segundos mais rápido.
Consumo, olha a lavada do Golf:
Consumo do Golf em cidade: 12,9 Km/l
Consumo do Argo em cidade: 11 Km/l
Consumo do Golf em estrada: 17.8 Km/l
Consumo do Argo em estrada: 13,4 km/l.
Golf mais pesado, anda muito mais, e consome mais de 30% menos.
O Argo deveria estar em um museu.
Museu?manda pro ferro-velho
ExcluirO Argo vai vender igual vendia o Punto.
ExcluirArgo tá aumentando as vendas aos poucos. Vamos ver como vai fechar o mês de julho. Mas já está bem melhor que vários concorrentes como 208, New fiesta,C3. Próximo que o Argo vai passar e o Fox.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO argo está nas concessionárias desde o fim de maio. ou seja, já tem quase 2 meses de estrada, e a Fiat vendeu nesse período todo cerca de 2.000 unidades. Um carro que compete com o Onix que no mesmo período empacou 30.000. O próprio Gol, vendeu mais de 16 mil, e o Argo 2.000. O Argo é um MICO enorme.
ExcluirO argo mais barato é 47k. O gol e Onix está sendo vendido por 39k.
ExcluirO argo e lançamento, modelo novo, logo é mais caro e ninguém esperava que fosse vender igual o gol, Onix e hb20 no início.
O gol concorre com o mobi e uno.
Uma diferença de 0.3 s nem é considerado numa comparação amigo, agora 3 s sim, e outra essa diferença no 0 a 1000 metros do golf é devido ao motor do mesmo ser turbo, nada mais, por ser turbo o mesmo tem uma saída bem mais rápida que do argo,e ainda tem que o argo é mais econômico dentro da cidade que o 1.6, ou seja, fatos apenas fatos!!!
ExcluirGol não concorre com Mobi em canto algum
ExcluirConcorre sim, produtos de entrada.
ExcluirPelo teu super raciocineo, BMW série 1 também concorre com eles. Parabéns!
ExcluirGolf MSI 1.6 é manco e pelado. Interior antiquado e sem graça.
ExcluirTe INFORMA MELHOR, o torque máximo de Excelente Argo Drive 1.3 é 14,2 kgfm a apenas 3.500 giros
Excluir
ResponderExcluirMicos podem subir?
Kkkkkkkk
''Enteiro''. Começou bem os comentários.
ExcluirCorolla subiu um pouco.
ResponderExcluirCivic despencou, tá perto do cruze.
Jetta deu uma melhorada devido as promoções. Aguardando o novo modelo 2018 para possivelmente no final do ano.
A estratégia da VW com a subida de nível do Up! deu super certo.
ResponderExcluirDescolou o carro totalmente do sub-compacto, e está focando na versão TSI, o resultado é esse aí:
up 1331 (ASP R$ 50 mil) R$ 66.550.000,00
mobi 1865 (ASP R$ 30 mil) R$ 55.950.000,00
A VW vende 500 unidades do Up a menos que o Mobi e fatura R$ 10,6 milhões a mais, na quinzena.
E isso fora o que o Up! vende no exterior.
Por acaso vc trabalha no financeiro de alguma montadora.
ExcluirSabe o valor dos custos?
Então menos Carlota... Bem menos...
Mas precisa trabalhar no financeiro para saber quem tem menos custos?
ExcluirA VW faz 500 carros a menos na quinzena para vender no Brasil.
O que vc acha que custa mais? Produzir 1800 carros como a Fiat ou produzir 1.300 carros como a VW?
É só pensar um pingo...
Depende, se o Mobi tiver tecnologia de 147, os custos já estão bem diluídos.
ExcluirO P(M)obi tem tecnologia do 147, Uno, Mille. Isso é fato. Esse modelito é um arremedo de peças antigas e ultrapassadas. Há quem diga que, por isso, é um carro confiável e durável.
ExcluirSobre o Fiat Argo posso dizer que é um bom carro e só ajustar o preço que vai vender bem na casa das 5000 a 6000 mil unidades . Aqui em vitoria Ainda não chegou o Top do modelo a fila de esperar pra testar e comprar o carro a Fiat vai vende muito o 1.8 AT6 pois o preço do mesmo é razoável com um leve ajuste pra uns 65 mil vai vender muito . Agora algo que não entendo e esse Ônix vendendo muito um carro que não encontro nada de tão diferente dos outros o Gool logo será o segundo mais vendido vejo que o HB20 está perdendo força . Mas vamos ver o mercado daqui a uns 60 dias pra dizer se o Argo e ou não um mico da Fiat .
ResponderExcluirTer fila pra testar uma merda dessas brasileiro e um psicopata mesmo
ExcluirO ônix vende muito porque caiu no gosto visual do povão, única e exclusivamente por causa disso, devido ao seu design. A estética dele dá a impressão de ser maior que os outros do seu seguimento e a Chevrolet acertou em cheio no traçado deste carrinho.
ExcluirNum bairro onde eu morei tinha uma garota com um corpo tipo mulherão; um quadril bem feito, cheio de curvas; porém o rosto era feio prá caramba e todo mundo queria namorar com ela...
Poxa...o Gol...mesmo defasado ainda está em 3º lugar, sinal de quê o consumidor prefere robustez e valor de revenda, pouco se lixando para a segurança..
ResponderExcluirO Argo tem meta de vendas de 6000 unidades/mês, e não vai atingir nem metade da meta...mais vamos ver em agosto....se ele não atingir 6000 unidades ai podemos dizer quê é mico. mais agora sim, é mico..
O Argo em 15º(1.470) é o 5º carro da Fiat, a baixo dele tem o Mobi 10º(1.859), Uno 16º(1.437), Palio 1.0 42º(647) e Grand Siena 1.0 33º(833). Já o Gol 3º(3.102), HB20 2º(3.883) e Onix 1º(6.428) não tem carros a baixo deles, então juntando Mobi + Argo = 3.129, "sem contar com os 1.480 do Palio + siena" o Argo ficaria em 3º a frente do Gol, falando do Gol ele só estar em 3º por conta do Track que com a frente da nova Saveiro ficou mais bonito que os de entrada que na minha opinião não ficou legal. Então o novo Fiat Argo NÃO É UM MICO!!!!!!!
ExcluirCreio que possamos juntar todos os modelos da Fiat num único saco: 147, Mille, Uno, Palio, Ideia, Mobi, Strada... afinal, todos empregam as mesmas tecnologias (peças, componentes, ...) de 30 anos atrás. Por mim, juntem tudo, coloquem num vaso e apertem a des... não apertem o start e stop.
ExcluirO mercado brasileiro de carros é ridículo, no meu ver a nível de custo benefício , o justo do ranking deveria ser (prezando tecnologia e segurança e custo benefício):
ResponderExcluir1- VW Up!
2- Ford New Fiesta
3- Fiat Argo
4 - VW Golf
5 - Ford Focus
6 - Honda Civic
7 - VW Jetta
8 - Toyota Corolla
9 - Jeep Renegade
10 - Ford Fusion
O ka merece estar nessa lista. Um dos poucos 1.0 que oferece a opção de controle de tração e estabilidade.
ExcluirGostei do teu ranking, baixaria um pouco de posição o new fiesta so,já tive um e tenho um argo agora.
Excluirford fiesta com aquele aperto e cambio?
Excluirargo com motor defasado?
up com o preço elevado?
focus com péssimo acabamento e cambio problematico?
sua lista é bem furada hein alessandro.....
R.I.P. Golf
ResponderExcluirFica tranquila que as concessionárias estão sem estoque do Golf, pois a VW está preparando a chegada da linha 2018, com facelift, simplificação das versões e motor 1.0 TSI + AT6.
ExcluirGente, só Freud para explicar o haterismo de alguns pelo Golf: o inconsciente gostaria de comprar um Golf, mas o bolso não deixou.
ExcluirKkkkkkkk sempre as mesmas repostas. Sempre o mesmo papo.
Excluir"Ah o estoque acabou"... "Ah é hater"...
Impressionante como a cegueira não deixa ver que o Golf nacional não é nem sombra do que existe lá fora (esse sim, referência mundial).
VW Brasil capou o Golf e, com a presença do Cruze HB e a chegada do Focus MkIV, o lugar dele é aí mesmo: terceiro lugar pra baixo.
Dono de Focus com o câmbio PowerShit travado e síndrome do peru pequeno detected.
ExcluirVW Golf: 2.618 unidades
Ford Focus: 2.205 unidades
Pelo visto o Golf tá vendendo mais que o Focus.
Líder no segmento de hatches médios em 2014 no mercado nacional: Focus
ExcluirLíder no segmento de hatches médios em 2015 no mercado nacional: Focus
Líder no segmento de hatches médios em 2016 no mercado nacional: Focus
Golf conseguiu sustentar 5 meses à frente do Focus, mesmo com todo o mimimi, e já voltou ao seu lugar devido. VW Brasil acabou com o carro. As versões com preço dentro do aceitável são peladas e as versões completas custam preço de veículo premium. Aí não tem como vender mesmo. Aceita que dói menos.
Pelo visto o Golf nunca vendeu mais que o Focus aqui no Brasil.
Considerações:
ResponderExcluirmontadoras: Fiat e Volks em uma brig acirrada pelo segundo lugar, provavelmente a Fiat ganhará quando o Argo começar a vender (se vender), Briga feia pelo 4° Lugar, Toyota aproveitando que a Hyundai não pode atender a alta demanda para pegar o 4° lugar,
No top 10 tudo normal, onix virou líder absoluto deis da chegada do Creta para diminuir a fabricação do Hb20, que poderia ser lider caso pudesse atender a demanda, saveiro passando a strada, e de resto normal.
Sedãs compactos e medios: Voyage se apoderou da posição do Hb20S que não pode atender a demanda. Corolla lider absoluto, Cruze bem proximo do Civic, jetta permanece no dispultadissimo 4° lugar, Elantra como ja disse muitas vezes, poderia está bem melhor, mas a Caoa não nacionaliza não melhora, não faz nada!
Suvs: Compass lidera, Hr-V Brigando feio com o Creta, Renagande fora do top 20 novamente, e Ecosport que quase foi vice mês passado, em queda.
Outros: Prius vendendo muito bem para um Hibrido, Kia mais uma vez naquele filme: A espera de um Milagre.
Duster morreu!
ResponderExcluirKia Sportage -148, lifan X60 - 84, Jac T5 - 138
ResponderExcluirOs números mostram, que quando um chinês tem qualidade ele marca território. O coreano Sportage já está consagrado como um excelente SUV e vem alternando posição com o Jac T5 como o importado mais vendido; e nesta primeira quinzena de julho, a diferente é de apenas 10 unidades a favor do Sportage. Como torço para os chinas, porque oferecem mais por menos, espero que o Tiggo 2 e o novo Lifan CVT venha com a mesma qualidade ou até superior que a do Jac T5. Já estou indo para 5 meses com o Jac T5 CVT e constatando, no dia a dia, a excelência deste china.
Se a Hyundai quiser mesmo pegar a liderança, ou até mesmo a Liderança, irá precisar de uma nova Fábrica, acho que já passou da hora dela fazer isso, e uma não só para ela, mas também para a Kia, a hyundai tem otimos produtos que poderia está vendendo muito bem se não fosse o limite de fabricação da fabrica de piracicaba, não da para contar com a fabrica da caoa pois ela só faz merdas e 3 Tucsons, não investe como deveria no Elantra, Azera, Santa fé, e etc.
ResponderExcluirO New tucson foi um flop perto do compass, ix35 ta velha não vai vender o mesmo que o rival e o Old tucson prefiro nem comentar. Hb20, hb20S e Creta são carros para vender bem mais, além disso ela vai precisar de nova fabrica para vender o Creta pick-up (se for para produção) e também para trazer o i10 para briga com o Up e mobi. Sem falar na Kia que precisa melhorar suas vendas.
A GM ficou tentando achar explicação para o fracasso de vendas do Cruze no início do ano, foi só dar desconto e taxa zero em 24 meses que as vendas alavancaram. Comprei o LTZ no início do ano por 91 mil à vista. Não tem segredo, é so ter um produto bom com preço competitivo que vende. E outra coisa, esquecer a concorrência e pensar só em si mesmo, enquanto a GM relutava em baixar o preço do Cruze pelo motivo de seu concorrente, Civic, ser bem mais caro, só se deu mal. O tempo é o senhor da verdade, agora o Cruze está quase chegando nas vendas do Cruze, comparando apenas o Sedan, visto que se levar em consideraçao o Hatch, ja o ultrapassou. Esse mesmo exemplo serve para a Audi, se continuar colocando o preço no A5 levando-se em consideraçao possíveis concorrentes que vendem 20 unidades/mês, como por ex. o CLA 250, tb vai se dar mal, nao vai vender nem 70 unidades/mês. Mas, se colocar um preço dentro da realidade, a partir de 160 mil, aí sim venderá umas 300 unidades/mês, ou quem sabe até mais!
ResponderExcluirA um GM vende menos que o Civic um carro que ela considera superior e mesmo assim e obrigadas a vender mais barato. E claro que ela não esta feliz com isso. O que as empresas querem e vender mais mais caro. Vender muito e barato vc terá prejuízo e vai.para o buraco.
ExcluirVender mais e mais caro e o que a fé faz melhor que as outras em.nivel mundial. E uma liderança de longo prazo do e sustentável se for lucrativa. Então dizer que abaixar o preço vende.mais isso é óbvio. Lei da oferta e da procura. Mas não é isso que as empresas querwm. Elas querem vender mais e mais caro.
Comprei o LTZ no início do ano por 91 mil à vista.
ExcluirSó pagou 91k no LTZ se comprou usado ou de test-drive, ou de leilão. Porque 0KM é impossível, já que a margem das concessionárias é de 7%. Então não existe bônus no planeta que vai ter dar mais de R$ 10 mil de desconto no Cruze LTZ.
E se vc disser que pagou no 0KM, então é MENTIRA. Só isso.
Hahaha o cara se acha o sabichão! So rindo msm. Ele chegou para concessionaria a 90 mil, ela ganhou mil reais nele. Na época quase n tavam vendendo Cruze, ele ja estava ha 4 meses na concessionaria. Tinha 2 anúncios nesse valor e a concessionaria cobriu. O A 5 ainda irei conseguir comprar o Atrattion com teto por 170 mil, vai vendo!
ExcluirFAV, é porque quando é a VW, é uma "ação social. Ajudando a sociedade a ter acesso a carros de ponta". E outras coisas mais que ele vomita por aí.
ExcluirQuando outras marcas oferecem o mesmo desconto, a pessoa fica louca e começa a inventar números sem sentido na esperança de pegar algum desavisado. Perde seu tempo não
A verdade é que toda montadora sonha em ter um sedã vendendo igual o Corolla! #fato
ResponderExcluirO Argo em 15º(1.470) é o 5º carro da Fiat, a baixo dele tem o Mobi 10º(1.859), Uno 16º(1.437), Palio 1.0 42º(647) e Grand Siena 1.0 33º(833). Já o Gol 3º(3.102), HB20 2º(3.883) e Onix 1º(6.428) não tem carros a baixo deles, então juntando Mobi + Argo = 3.129, "sem contar com os 1.480 do Palio + siena" o Argo ficaria em 3º a frente do Gol, falando do Gol ele só estar em 3º por conta do Track que com a frente da nova Saveiro ficou mais bonito que os de entrada que na minha opinião não ficou legal. Então o novo Fiat Argo NÃO É UM MICO!!!!!!!
ResponderExcluirO argo está nas concessionárias desde o fim de maio. ou seja, já tem quase 2 meses de estrada, e a Fiat vendeu nesse período todo cerca de 2.000 unidades. Um carro que compete com o Onix que no mesmo período empacou 30.000. O próprio Gol, vendeu mais de 16 mil, e o Argo 2.000. O Argo é um MICO enorme.
ExcluirLembro que o Onix só emplacou nas vendas depois do fim do Celta e Classic!!!
ResponderExcluirOk. Se essa é a estratégia, quem a Fiat matará? Matou antes e não está dando certo.
ExcluirSó fiz um comentário, a Fiat não vai matar nem Mobi nem Uno!!!!
ExcluirSim, caro colega. Estamos dialogando.
ExcluirGolf (excelente carro) vendendo menos que Tucson, C4 Lounge e BM320... a explicação é clara... PREÇO.
ResponderExcluirEnquanto a maioria aqui coloca defeito nos carros sem ao menos conhecer ou ter adquirido algum deles, aqueles que realmente tem condições de comprar estão usufruindo os benefícios e prazer de ter um desses. Como se diz: " Gosto e xx cada um tem um.
ResponderExcluirPra comprar Golf tem que ser muito, mas muito fã do carro.
ResponderExcluirAs próprias concessionárias matam o Golf...
Eu por exemplo até queria comprar o Golf 1.4 TSi, mas o preço é simplesmente proibitivo. Acabei saindo de Jetta Comfortline com teto, por R$ 15 mil a menos!! Ok, não é igual um Golf, mas... o motor e câmbio são os mesmos, vários mimos (abertura e partida sem chave, teto solar, bancos em couro, volante e multimídia são os mesmos, padrão construtivo VW, etc, etc)...
Só para explicar que dentro da própria marca tem produto que desanima de comprar o Golf.
Por isso esses números ridículos de venda.
Argh, Pobi, Uno, Palio, ... pode isso Arnaldo?
ResponderExcluirMuitas opiniões sérias e........muito fanatismo também!!! Alguns debates parecem até discussões entre torcedores adversários de clubes de futebol! Mais lógica e menos fanatismo, não é crime reconhecer qualidades em um carro que não seja o seu!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.