A Jaguar apresentou seu novo SUV premium compacto Jaguar E-Pace, e tem a expectativa de que este modelo se tornará o veículo mais vendido da marca, ultrapassando o crossover maior F-Pace, pois será mais barato que seu irmão.
O SUV menor da Jaguar, que competirá contra BMW X1, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40, terá preço inicial de 34.950 euros na Europa - o que é quase 10 mil euros mais barato que os 43.560 euros pedidos pelo F-Pace.
O F-Pace foi o modelo mais vendido da Jaguar durante os últimos 12 meses terminados em março. Com um volume de 67.955 unidades, o F-Pace representou 39% das vendas globais da Jaguar de 172.848 unidades no período.
Com a chegada do Jaguar E-Pace, as vendas globais da Jaguar podem atingir 250.000 unidades em 2019 - avanço impressionante em relação aos 42.952 de 2010.
O novo E-Pace será fabricado para todos os mercados globais, exceto China, na Áustria. Já para o mercado chinês, o E-Pace será fabricado em Changshu (China), em uma fábrica operada em parceria com a Chery.
Interior ampliado
O Jaguar E-Pace é baseado em uma plataforma adaptada do Range Rover Evoque, que usa motor transversal. Essa arquitetura foi escolhida no lugar da arquitetura de motor longitudinal do F-Pace, para tornar o interior mais espaçoso.
Entretanto, há componentes de outros modelos da marca. A suspensão traseira é adaptada do Jaguar XE, enquanto o teto, tampa do porta-malas e capô são feitos de alumínio, para redução de peso.
O modelo de acesso do Jaguar E-Pace terá tração dianteira, enquanto os modelos de especificações superiores adotam tração integral, que oferece torque às rodas traseiras quando necessário. Quando não há demanda, a tração traseira é desconectada, para melhorar a economia de combustível.
Todos os motores do E-Pace são da família Ingenium, de quatro cilindros, de 2,0 litros. Isso inclui três diesel e duas unidades gasolina. Jaguar não informa se o E-Pace terá um powertrain eletrificado no futuro.
O motor base é um diesel de 148 litros de 2.0 litros, enquanto o de melhor desempenho é um gasolina de 296 cv capaz de acelerá-lo de 0 a 96,7 km/h em 5,9 segundos.
Em termos dimensionais, o Jaguar E-Pace, com seusw 4,395 metros, é ligeiramente menor do que o BMW X1 (4,439 metros) e muito próximo do tamanho do Audi Q3 (4,38 metros).
O sistema de infotainment Fast Touch da Jaguar Land Rover com tela de 10 polegadas é de série. Uma tela de 12,3 polegadas está disponível como opcional. Também é de série uma câmera estéreo que fornece informações para a tecnologia de segurança ativa do carro, incluindo assistência de manutenção em faixa, frenagem de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. A câmera ajuda a detectar carros passando na frente em cruzamentos de vias, mesmo com baixa iluminação.
O design do carro foi criado para que pareça tão esportivo quanto possível, com balanços curtos e um formato de "lágrima" feita pelas janelas laterais.
As rodas são de até 21 polegadas.
Espetacular!
ResponderExcluirLindo SUV
ResponderExcluirEsse carro não traz inovação alguma. O motor 2.0 turbo já tem nos Audi desde 2005.
ResponderExcluirSistema multimídia? Faz séculos que tem nos AUDI.
A tração deles não é superior ao Quattro e nem ao 4 Motion do Tiguan.
não tem mais espaço interno, não tem mais recursos de segurança ativa, nada.
Só um estilo mais espevitado.
Não sei o que essas marcas querem da vida. Lança produto "novo" que não traz inovação alguma.
Engraçado tudo q n é do grupo Vw é ruim pra vc,carlos vc nem carro deve ter para de falar bobagem
ExcluirIgual o f pace que foi considerado oque mesmo ?
ExcluirSeguindo essa "teoria" da Carlota, todos lançamentos, inclusive do Grupo VW, não trazem nenhuma inovação, face que já existem carros com 4 pneus, com bancos, volante, motor à combustão ou elétrico e etc. O que podem lançar que será uma inovação?
ExcluirAff Carlota!!
Fica quieto Carlos, você é irritante!
ExcluirPára de ser idiota. Esse carro tem tecnologias,requinte,acabamento e elegância que a Audi nem sonha em ter
Excluirquesito design, humilha os demais concorrentes.
ResponderExcluirSem dúvidas .... !!!
ExcluirNa feiura né?
Excluirbom gosto nao e qualquer um q tem, ou vc tem ou nao tem e o seu Lro83 e lamentavel...
ExcluirGosto muito do quarteto alemão mas em termos de design os ingleses jaguar/range rover humilham com maestria
ResponderExcluir"Espevitado" é algum termo GLS??
ResponderExcluirA "Indiana" Jaguar se mostrando cada dia mais superior a Audi com aquele Q3 grotesco, sobre o Gla prefiro nem comentar, pois é um hatch. Vem E-Pace, alemãs se cuidem.
ResponderExcluirLindaço, mas com 250 cv e 300cv não vai sair por menos de 250mil nem ferrando, no máximo 240 mil mesmo produzido no Brasil em regime de CKD.
ResponderExcluirO de 300cv deve custar próximo a 300mil abaixo do F-Pace.
O Q2 deve ficar abaixo da Q3 na casa de 120mil ou 130mil acima com 1.4 turbo.
Matador de alemão
ResponderExcluirBelíssimo 👏
ResponderExcluirquero
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.