A Ford do Brasil anuncia redução de preços do Focus Fastback, do Focus Hatch e do Fusion, com reduções que vão de aproximadamente R$2.000 a R$6.000, além de continuar a dispor de financiamento com taxa zero em 24 parcelas como vantagem extra.
Focus Fastback: parte agora de R$81.900 na versão SE 2.0 AT, que significa uma redução de R$4.090. Vem de série com motor 2.0 de 178 cv, transmissão automática sequencial, rodas de liga leve de 17”, controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC, entre outros equipamentos.
A versão SE Plus 2.0 AT, a mais vendida da linha, passou a custar R$89.900 (diferença de R$5.940). A versão Titanium sai por R$99.900 e a Titanium Plus, por R$105.900, ambas com uma redução de R$4.940. Considerando todas as opções do Focus Fastback, a redução média é de R$5.000.
Focus Hatch: a versão SE com motor 1.6 (exclusivo do modelo Hatch) parte agora de R$74.600, uma redução de R$2.600.
A versão SE Plus 2.0 AT, carro-chefe da linha, é a que teve maior variação (de R$6.000) e sai por R$89.900.
Nas versões Titanium e Titanium Plus, a queda foi de R$4.000, passando a custar, respectivamente, R$100.900 e R$106.900.
Fusion: o sedã grande também apresenta novos preços reduzidos. A versão 2.5 Flex teve uma redução de R$4.800 e agora é vendida por R$119.900, preço que compete com vários modelos do segmento de sedãs médios - como o Corolla Altis e o Civic Touring .
Nas versões com motor 2.0 EcoBoost, o Fusion ficou com preço R$2.800 menor. A versão SEL 2.0 custa R$125.900 e a topo de linha Titanium AWD sai por R$155.900.
O Fusion Hybrid teve o preço reduzido para R$160.900, combinando motores a eletricidade e a gasolina e tecnologias semiautônomas, como piloto automático adaptativo com “stop & go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração, encontradas somente em segmentos muito superiores.
Ford Focus Hatch, Sedã e Fusion têm preços reduzidos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Boa notícia, tomara que as outras marcas também revisem os preços para baixo!
ResponderExcluirFision turbo no preço do Civic turbo? ;
ResponderExcluirJamais Civic ! Kkkkkkkkkk
Que as outras tbm façam o msm... abaixem os preços !!!
ResponderExcluirOs preços reais são muito mais baixos que esses. Mesmo assim o focus não vende nada por causa do câmbio Powershit que tem problemas.
ResponderExcluirConcordo, podem abaixar 10k que ninguém vai querer essa bomba.
ExcluirCambio PowerShift é um cambio que dispensa manutenção, confiável e seguro. Esse focus é um carrão!
Excluirfocus é uma maquina, excelente carro, minha proxima aquisiçao.
Excluirfocus é uma maquina, minha proxima aquisição.
ExcluirExato, será que ano que vem já não trocam pelo AT6? o EcoSport já trocou, só falta ele, agora. Powershift, pro transito brasileiro é uma bomba. O bom é que se trocarem pro AT6, há a possibilidade de voltarem com o 1.6 Automático, o que pode fazer o carro vender bastante, se eles souberem trabalhar o preço e o marketing.
ExcluirNão consigo entender o preço de 74k num Hatch médio...na minha opinião,deveria custar no máximo 55k...(comprei um Focus 2.0 AT 0km em 2013 por 56k)...meu salário não subiu na mesma proporção.....muito pelo contrário....fico sem entender quem tem coragem de gastar tanta grana em um carro desses, vivendo uma época financeiramente tão incerta...Só sendo louco ou muito burro...
ResponderExcluirCara, são 04 anos, muita instabilidade política, crise, golpe, aumento da ganância dos fabricantes. Absurdo demais!
ExcluirEm valores de hoje, os 56 mil reais que você pagou em 2013 equivaleriam a 71 mil reais. E os 74 mil de um Focus atual representam o preço de tabela, não o de compra, que é certamente menor. Na realidade, você pagou mais caro do que os loucos e burros que compram hoje...
ExcluirGolpe?? hahahahahaha
ExcluirQue viagem!
Que tal vc ir numa CS Fiat dar uma olha num Fiat Uno bem equipado ou numa CS Volkswagem perguntar o preço de um CrossFox completo?
ExcluirAí tu vai ver o que é carro caro!!!
Concordo com vc AF, a matemática correta seria essa mesmo...mas o que eu quiz dizer é que a renda dos brasileiros e especificamente a minha (e de todas as pessoas que conheço) não subiram na mesma proporção dos preços de automóveis....mais um detalhe...os 56k que paguei era de um modelo intermediário 2.0 AT...No modelo 2.0 SE atual estão pedindo 85k..seriam equivalentes na posição de mercado...Não estou dizendo que as pessoas são burras ao pagar 85k..A compra sempre envolve fatores emocionais, mas não estamos vivendo uma época propícia para isso...
ExcluirTodos os carros subiram muito mais do queva inflação no período. 2013 a 2016 inflação acumulada de 29,3%, mais uns 3% de 2017 , o carro q vc comprou por 55k deveria estar uns 72,7 k. Os carros médios subiram em média 15k a mais q a inflação.
ExcluirParabéns Vitor . Ótima análise da situação.
ExcluirFord fusion 2.0 ecoboost 234cv ficou com um bom custo beneficio por 126.000,00, quem quer comprar um sedan o fusion é uma otima opção.
ResponderExcluirNovo modelo tem 248CV!
ExcluirNossa que descontao! Tô indo cedo comprar um Focus powershift!
ResponderExcluirSqn
Devia tirar mais 5 na 2.5 e Sel
ResponderExcluirDESOVAAAAAAAAA..... pode baixar mais que não vai vender... o problema chama-se powerSHIT
ResponderExcluirMilagre que Richard não falou do câmbio ainda.....
ResponderExcluirÓtima noticia assim fico mais perto do Fusion!!! Parabéns a Ford.
ResponderExcluirE vamos desovar a bomba powershit, nos USA já eliminaram ano passado, na terra dos bananas, vamos dar desconto que os patetas vão avançar. Realmente tem gente que gosta de se incomodar.
ResponderExcluirUma versão Titanium MANUAL seria bem interessante... Se não me engano, no Reino Unido tem. Mas sonhar não custa nada.
ResponderExcluirÉ a consciência social da Ford!
ResponderExcluirFord Focus 1.6 que baixou pra 74k,na prativa é vendido a 69k o que é competitivo sim, o 2.0 por ter só opção com PS eu não compraria a menos que ficasse mais uns 5 mil mais barato e garantia de 10 anos no cambio na faixa.
ResponderExcluira ford vai ter que abaixar ainda mais seus preços , pois esses carros importados da argentina são exportados também para chile e peru e no valor de r$55.000.00 e o golf e audi fabricados aqui no brasil é vendido na argentina peru e chile por r$60.000.00 .
ResponderExcluirA versão festback é show, mas acho seu interior apertado para segmento.
ResponderExcluirÉ surpreendente esta notícia. Mas alguma coisa deve estar errada.
ResponderExcluirtodos câmbios da Ford passarão a ser automáticos pessoal, acabou a era do pesadelos deste tipo de cambio powershift nos carros da Ford.
ResponderExcluirtodos câmbios da Ford passarão a ser automáticos pessoal, acabou a era do pesadelos deste tipo de cambio powershift nos carros da Ford.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.