O Novo Ford EcoSport 2018 chega ao mercado em agosto com a novidade da versão Freestyle equipada com o novo motor de três cilindros Dragon e transmissão automática de seis marchas, e preço sugerido de R$ 86.490 reais (veja preços das demais versões aqui).
O EcoSport Freestyle vem de série com 7 airbags, central multimídia, ar-condicionado digital, monitor de pressão de pneus, sistema de posicionamento diurno em LED. O modelo tem o mesmo facelift aplicado à versão Titanium , mas mantém a carroceria com mesmas dimensões, e porta-malas de 365 litros.
A novidade é o motor Dragon 1.5 Flex de três cilindros, importado da Índia, com 130/137 cv @ 6.500 RPM (G/E) e torque máximo de 15,6/16,5 Kgfm @ 4.500 RPM (G/E), associado a uma nova transmissão automática de conversor de torque de seis marchas e tração dianteira.
Desempenho e consumo
Nos testes da revista Quatro Rodas, o Ford EcoSport FreeStyle 2018 Automática, abastecido com gasolina, acelerou de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, e retomou de 80 a 120 Km/h em 10,3 segundos.
O consumo em cidade é de 10,6 Km/l, enquanto em estrada atingiu 14,6 Km/l.
Concorrentes
A versão FreeStyle chega ao mercado para disputar o segmento de SUV´s compactos de entrada, como Renault Captur 1.6 CVT (RT$ 84.900 reais), Hyundai Creta 1.6 Pulse Automática (R$ 85.740 reais) e Nissan Kicks SV 1.6 CVT (R$ 85.600 reais).
O EcoSport fica em desvantagem em relação aos concorrentes em termos dimensionais. Ela mede 4,09 metros de comprimento, sendo em média 20 cm menor que seus concorrentes diretos, o que resulta em menor espaço interno e para bagagens.
Além disso, ela mantém o antiquado e pouco seguro estepe pendurado na tampa do porta-malas.
Conclusão
O Ford EcoSport FreeStyle chega aperfeiçoado à linha 2018, com facelift na dianteira, interior totalmente renovado, novo motor e principalmente a substituição da transmissão Powershift por uma automática de conversor de torque de seis marchas.
Ford EcoSport FreeStyle 2018 Automática: preço, consumo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai continuar perdendo para Hr-V e Renegade.
ResponderExcluirRenegade eu creio que não, capaz de voltar ao menos a vice-liderança do segmento.
ExcluirPra o hrv pode ser que continui perdendo mais pra o renegede ganha de boa o eco ta com conjunto tecnolojico melhor da categoria e bem economico com o motor 1.5 dragon com certeza renaceu com o novo modelo 2 lugar garantido
Excluirja na foto do cambio da para ver a qualidade ruim do plastico......
ResponderExcluirAchei que fosse só impressão minha
ExcluirUau! Avaliação técnica só aqui mesmo!
ExcluirVocê quer um SUV de verdade pra ir no shopping?
ExcluirA maioria usa pra isso mesmo... por isso tá de bom tamanho qualquer um desses ai... hrv, kicks, 2008, etc, etc.. que mania do povo criticar.. quem quer fora de estrada que comece pelo Jimny, Ranger, Hilux...
ExcluirConcordo com o xará....! Isso é SUV de Shopping.
ExcluirVices criticao que e suv de shoop e por acaso o hrv e kikes nao sao de shoop !!!! Mim polpe so sabe criticar
ExcluirAchei o preço bem caro, acredito que esses 4,09 cm sejam com o estepe, então ele é menor ainda. Sai em muita desvantagem em relação aos rivais, tanto em tamanho(menor) quanto em preço(mais caro).
ResponderExcluirsabe fazer contas fliper! merece uma sardinha!!!
ExcluirEssa resposta foi pra mim?!? Quantos anos vc tem? 6?
ExcluirUm Ecosport 1.5 de 130 cavalos está custando 86.990,00 reais? Um carrinho compacto, apertado e com acabamento pobre?
ResponderExcluirVai preço de um Crossfox Completo, vai!!!
ExcluirNao é nem compacto nem apertado...
ExcluirTem bom aproveitamento do espaço interno
Típico "não vi, não gostei".
ExcluirNão dá pra confirmar nada sem avaliar in loco.
Por isso prefiro usados e semi novos pagar 80 mil nessa carroça podendo andar num carto
ExcluirPor isso prefiro usados e semi novos carro zero é coisa de louco no Brasil 80 mil nesse lixo sendo q com 50 mik compro um carro de vdd,n me venham com papinho de manutenção q assim q vc compra só revisar e só terá alegria tive um civic 2009 por dois anos e foi só alegria nada de manutenção cara como dizem além do mas o carro n dar dor de cabeça,moral da historia paguei 40 mil em 2014 usei 2 anos e vendi por 36 mil reais ainda hahaha
ExcluirNesse preço vai ganhar algumas unidades pelo fator novidade, mas dificilmente avança posições... Mais um caso de descaso com o mercado brasileiro. Respeitável o conjunto de recursos, mas o consumidor dessa categoria acaba pesquisando um pouco mais e sabe que não deixa de ser a base de um fiesta e que o espaço e o porte são inferiores a seus principais concorrentes. Essa versão não deveria passar de 79 mil. Aí voltaria para o jogo... Mas a Ford não está nem ligando... Vai vender um pouco mais e tá bão...
ResponderExcluirRolou mesmo um descaso... dominaram por mais de uma década o segment, mas acredito que se achavam garantidos demais.
ExcluirDemorou, mas a concorrência veio forte!
A favor desta Eco está o conjunto mecânico novo (motor e câmbio), os acessórios tecnológicos renovados (central multimídia) e os itens de segurança (7 air bags, controle de tração e estabilidade) e a inquestionável posição de dirigir, que entre HRV e KICKS, carros que eu conheço bem, se sobressai. Pelas fotos, imagino que esta é a versão 1.5 top de linha, pois parece que a partida é por botão... Deverá ter versões 1.5 automáticas mais em conta, espero...
ResponderExcluireu não gosto do kicks, mas acho que o kicks será mais negócio que esse eco
ResponderExcluirToda vez que lança um carro novo nó ficamos aqui reclamando do preço. E todos os carros nó reclamamos do preço. Será que não somos nós os errados?
ResponderExcluirPq todos continuam vendendo......
Vendendo pouco. O mercado brasileiro caiu quase à metade nos últimos anos. Os mais vendidos ainda rondam a casa de 40 a 50 mil, financiados em 4 anos. Sucesso recente e aparente é um carro que desperta por começar em 30 mil e a entrada pode ser feita por "apenas" 1 mil, dividido no cartão. E o mercado ainda dependendo muito das vendas para PJ. Enfim, nós não estamos errados em reclamar do preço, ainda mais para carros adaptados, como é o caso da ECO. As marcas estão arrebentando o próprio mercado brasileiro, que cada vez mais perde consumidores e, consequentemente, indicações. O ganho é sofrido e a perda é exponencial. Resumindo: estão lançando carros fora do preço da sua respectiva faixa de consumidores e interessados. Isso nunca dá certo...
ExcluirLíder não, mas ficar em 2° ou 3° é bem capaz...
ResponderExcluirTem um ponto em comum entre o carlos4carros e o carlos4mitos (seu alter ego)ambos detestam carros franceses e a Ford...
ResponderExcluirÉ impressionante o descaso e a discriminação com os bons SUV's dos chineses. Nas comparações de preço, eles nunca figuram...
ResponderExcluirQuem vai querer comprar um SUV chinês, sabendo que a revenda vai ser desastrosa? A questão dos chineses é ganhar credibilidade. Enquanto não apresentar a credibilidade ao menos próxima das marcas americanas, coreanas e alemães fica difícil para competir... Enfim, é arriscado sempre ser pioneiro em algo, ser o primeiro a se arriscar...
ExcluirBem, este seu argumento não justifica pois o artigo deve ser imparcial.
ExcluirCom relação à desvalorização e credibilidade, negativo meu amigo!!! Na revista de carros do Estadão de junho de 2017 o Jac T5 obteve, em um ano, um índice de 13% de desvalorização, empatando com o HRV que obteve 14% e ficou acima do EcoSport e Duster. Isto devido a qualidade e robustez do Jac T5. Também o indice de satisfação dos proprietários é alto, ver no site da Carros na Web e ICarros, em todos dois sites acima de 9. Eu estava decidido a comprar um Honda HRV top de linha, R$ 105.000,00, porém após pesquisar na internet as demais opções, vi os vários elogios de especialistas no assunto ao T5. Eu pensei mas é um chinês! será que presta? Fui fazer o teste drive e constatei que o SUV era realmete Dez!!! O vídeo postado pelo renomado piloto e depois funcionário de alto escalão da Chevrolet, entre outras, o SR. Bob Sharp, https://www.youtube.com/watch?v=1up1JRVrRI0, foi determinante para eu economizar R$ 30.000,00. Por qual motivo pagar mais? pelo status de uma marca? É meio ilógico não é mesmo? O Jac T5 CVT apresenta, praticamente, todos os opcionais do HRV top, e alguns, que o T5 tem o HRV top não possui. Faça um teste drive e comprove. Não sou funcionário nem acionista da Jac, apenas um comprador super satisfeito com a aquisição desta grata surpresa. Tudo muda meu amigo, os chinas vieram prá ficar. No sábado fui dar uma olhada num outro china: o novo Lifan X60 CVT. Ele está muito legal também. É isso ai, os chinas vieram prá ficar. Quem viver verá.
preço sugerido de R$ 86.490 reais? Caramba... pensei que viesse em torno de R$ 79 mil TEMERes. Mas, infelizmente, os preços dos carros no Brasil são uma verdadeira "tapa na cara" do consumidor. Neste preço, na minha opinião, melhor qualquer outro SUV ou até uma Toro.
ResponderExcluirIsso mesmo.
ExcluirConforme descrito anteriormente, Ecosport só terá alguma chance de brigar pela liderança na próxima geração, pq nesta atual já é um carro totally owned.
ResponderExcluirPartindo acima de R$ 80k passará longe de incomodar HR-V e Creta...
Nesse preço ainda vai tomar surra do WRV....... mais uma fordice!
ResponderExcluirAntigamente a CRV tinha preço de HRV, agora a Honda tá reposicionando o HRV e vai botar o WRV pra competir com a ECO, e HRV competindo com o Jeep Compass.
ExcluirContinua com este estepe horroroso na traseira !!!
ResponderExcluirTem um monte de opção sem, se não gosta opte por uma delas...
ExcluirCom certeza não será uma Ecosport.
Excluir86 mil tá longe de ser barato. Mas o carro tem motor moderno, câmbio automático e 7 air bags. Nada diferente - em termos de valores - do que vem sendo praticado pela concorrência. Não existe carro desta categoria, automático, custando menos que 80k.
ResponderExcluirJac T5 CVT
ExcluirDepois da desilusão de ter um fiesta sedan titaneo bombashift, chegando a trocar duas vezes de câmbio, jamais arriscaria em comprar um veículo automático da Ford, trauma total. Prefiro o Renegade, mesmo beberrão, com câmbio aisin, Kicks ou Hrv com CVT, do wue encarar um automático da Ford......rsrsrsrsrs, pode ter 20 airbags, kkkkkkkk
ResponderExcluirEsse carro já deu...o interior é muito apertado, não basta tecnologia, o espaço do habitáculo é fundamental.
ResponderExcluirNova ecosport é o suv compacto mais tecnologico do segmento,ninguem é obrigado comprar ford!!!compra quem quer.
ResponderExcluirAcho feio esse pneu atrás
ResponderExcluirFeio esse pneu atrás
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.