As vendas da marca de carros de luxo Audi voltaram a crescer na China em junho de 2017 com o fim do boicote que os concessionários da marca estavam aplicado desde o começo do ano em protesto contra os planos da marca de criar uma segunda rede de concessionários.
A Audi AG informou que suas vendas na China 1,7% em junho de 2017 relativamente ao mesmo mês de 2016, para um total de 51.900 veículos. Este é o primeiro mês que os revendedores chineses recomeçaram a encomendar veículos na sequência de um novo acordo de distribuição.
O fim do boicote dos concessionários da Audi na China aconteceu pois, em maio, a Audi concordou em adiar os planos para abrir uma nova rede de concessionários.
Com a retomada das vendas, a Audi voltou a superar a Mercedes-Benz - esta que se aproveitou da boicote dos concessionários aos carros da Audi para vender mais. Em junho, porém, a marca da estrela de três pontas registrou vendas de 50.900 veículos - aumento de 28% sobre 2016.
A Audi planeja aumentar ainda mais suas vendas na China com uma nova geração de veículos elétricos. Nos próximos cinco anos, ele apresentará pelo menos quatro híbridos plug-in e um SUV elétrico com bateria com uma autonomia de 500 quilômetros.
A Audi produzirá a maioria desses veículos na China.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.