O Audi Q5 2018, SUV de porte médio que começará a ser vendido em agosto, é um veículo totalmente diferente do atual, a começar pelo fato de que a Audi construiu uma nova fábrica no México para satisfazer o apetite dos Estados Unidos por SUVs, como o Q5, que estão a caminho de se tornar a classe de veículos de luxo mais vendidos nos EUA e possivelmente em todo o mundo. O Q5 é o primeiro veículo a sair dessa planta, e chegará ao Brasil para disputar o segmento com BMW X3, Jaguar F-Pace, Mercedes GLC e até mesmo o Porche Macan.
Os preços do Novo Q5 no Brasil especula-se que serão de R$ 245 mil no modelo de acesso, Attraction; R$ 275 mil no Ambiente; R$ 293 mil para o Ambition. Caso tais valores se confirmem, o Q5 será o SUV desse porte com preço mais competitivo, já que o Mercedes-Benz GLC começa em R$ 263 mil, o Lexus RX 350 de R$ 267 mil, Jaguar F-Pace de R$ 310 mil e o Porsche Macan de R$ 333 mil. O BMW X3 20i custa de R$ 237 mil, mas a atual geração já saiu de linha e a nova geração só chega ao Brasil em 2018.
Com espaço para 5 passageiros, o Novo Q5 vem de série em todas as versões com tração integral Quattro, câmbio automático de sete marchas e motor quatro cilindros 2.0 TFSI de 252 cavalos.
Uma versão de desempenho SQ5 é ofertada nos EUA com motor V-6 Turbo com 354 cavalos e transmissão automática de seis marchas.
O Q5 topo de linha é bem completo: display head-up, rodas de cinco raios e 20 polegadas, sistema MMI com reconhecimento de voz, compatibilidade de telefone Bluetooth e áudio, sistema de áudio Bang & Olufsen, navegação.
Há ainda bancos dianteiros aquecidos e ventilados, assentos traseiros aquecidos, câmera de visão superior, porta traseira com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e alerta de ponto cego e muito mais.
A versão top traz ainda o Audi Virtual Cockpit - painel totalmente digital de 12,3", piloto automático adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito (reduz a velocidade de acordo com sinalização da estrada), sistema ativo de manutenção em faixa e assistente de congestionamento - que comanda de forma autônoma o volante, freios e acelerador do carro em congestionamentos em velocidades de até 65 Km/h.
Conclusão
O Audi Q5 chega ao Brasil em agosto na linha 2018 com preços que, confirmadas as especulações, o tornará o SUV desse porte mais competitivo do Brasil - algo possível pela importação do México, sem imposto de importação - e poderá repetir no Brasil o sucesso que está fazendo nos EUA, com quase 5 mil unidades vendidas no primeiro mês de vendas.
Audi Q5 2018 chega ao Brasil em agosto - preços estimados
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O preço está até bom, vamos ver se vai desbancar o SUV DE lUXO DO ANO, ganhador do Car Awards 2017, Jaguar F-Pace.
ResponderExcluirgente, mais se ssee jaguar fpace é tão bom assim, porque ele vende muito menos que o q5? e se a jaguar é tão boa, porque ela vende 1/7 da audi?
ExcluirA aqui faz carros populares A1 A3.
ExcluirJaguar só de luxo
o unico que se aproxim do f-pace é o range rover velar
ResponderExcluirgente, mais se o velar e o fpace são tão bons porque vendem menos que o Audi Q5?
ExcluirVelar não foi lançado. Como sabe se vende menos
ExcluirVc vai me desculpar, mas o Porsche Macan dá uma surra no F-Pace! Mas de longe!! O acabamento da Porsche é impecável. O F-Pace tem plástica nas portas e o acabamento refinado deixa bem a desejar. Eu tenho um Porsche Macan S e tenho um audi Q5 ( que comprei zero, em 2010, e que até hoje nunca me deu qualquer problema! Ele é o meu xodó). Fui ver o F-Pace e fiquei decepcionado com o acabamento devido a este excesso de plastico duro etc....
ExcluirEste será o melhor a venda entre 200 mil e 330 mil. Acima desse valor o.porche macan reina.
ResponderExcluirMuito caro. Poderia ser se não existisse o novo XC60 e se ele viesse mais barato, esses preços são absurdos de mais.
ExcluirO volvo xc60 vem a 240k e é chinês. Entre um sub alemão de 240k que e o q5 e um chinês de 240k que e o volvo. O q5 é claramente a melhor opcao.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQual seu problema com os chineses? Além do mais a Volvo não é legitimamente chinesa, apenas foi comprada por uma chinesa, porém a qualidade dos seus produtos não caiu nem um pouco, do contrário, Volvo está sempre inovando! Entre os novos Q5 e XC60 não pensaria duas vezes em levar o Volvo.
ExcluirO fato é que chineses da Volvo não tem condições de competir com a Audi.
ExcluirA Audi é uma marca alemã que vende 2 milhões de carros por ano.
Volvo é uma marca chinesa que vende 300 mil carros por ano.
Não tem comaparação.
A Audi é a marca que faz os melhores carros do mundo, conforme o Consumer Reports:
http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html
Enquanto a Volvo não está nem estre as 10 mais.
Mas mais que isso. O Audi Q5 é dez vezes mais carro que o Volvo XC60.
O Audi é mais bonito, melhor acabado, melhor motor, transmissão, tudo.
E além disso, enquanto a Volvo vai pagar 35% de imposto de importação, a Audi não pagará nada, vindo o Q5 do México.
Então a Audi tem muita margem para operar o preço do Q5 competitivamente.
No limite o Q5 pode desde até 190k, afinal, nos EUA Q5 e A5 Sportback custam o mesmo. E como o S5 sportback aqui custa 190k, não duvido que a Audi possa vender o Q5 a 190 ou até menos por aqui.
Mas mesmo a 240k, o Q5 é muito competitivo. Todas as versões com tração Quattro, motor mais potente, painel digital. E o XC60? Carro chinês? Se liga...
Agora você falou besteira. A volvo foi comprada por um grupo chinês. Mas é e sempre será uma marca sueca! Ou a lamborguini é alemã? Só pq a vw é a dona? Menos besteiras carlos
Excluirgente, se a volvo é tão boa, porque ela vende 300 mil e a audi 1.8 milhão?
ExcluirQuantidade n tem nada haver com qualidade cabeção, a volvo n quer ser reconhecida por vendas e sim por segurança e tecnologia e cinhvenhamos o xc60 é muito mais belo e seguro q o q5. Embora o q5 seja um exepcional carro fica a criterio de cada um quer dinâmica bom desempenho e eficiência? Compra o q5 fato! Vcs tem q entender é q cada carro tem um perfil de comorador nem todos se importam com dinamica e desempenho,só querem um carro belo,tecnologico,seguro ,confortável e de desempenho aceitável. Ser alemão n quer dizer q é o melhor carro do mundo.
ExcluirCarlos vc n passa de um lunático apaixonado por audi kkk,ja dirigir alguns modelos como a3 2.0t,a5 2.0t e n vi nada de tão extraordinario no carro é um puta carro,mescla conforto e prazer em dirigir mas esta no msm nivel de bmw e Mercedes vc exagera dms no fanatismo
ExcluirE desde quando se mede qualidade por quantidade vendida, Commodus? Me ajuda aí né?
ExcluirAfinal de contas, se a Bentley é tão boa, porque ela não vende tanto quanto a Toyota? Kkkkkkk... Cada uma que me aparece...
Nessa linha de raciocínio, o Onix seria campeão em qualidade
ExcluirA Volvo continua sueca, reconhecidamente imbatível no quesito segurança e é uma das únicas montadoras que não depena os seus carros para vender no Brasil. Qualquer carro da Volvo, fora os motores que são barrados no Brasil, tem tudo que os europeus têm. E por preços do trio alemão de entrada, super pelados. Veja meu comentário sobre o Pacote Brasil do Q5 e compare com o que se promete na reportagem (feita com um Q5 europeu). Tanto a Volvo quanto à Jaguar trazem seus carros de fábricas européias. Se trouxesse das cucarachas do Mercosul seriam muito mais baratos ainda. Quem detém o capital de uma empresa é irrelevante, o que vale é a sua tecnologia
ExcluirFicou sensacional, qualidade pra encher os olhos.
ResponderExcluirSe um gp chinês comprasse a Audi os carros não prestaria mais,a Volvo não caiu de qualidade e é uns dos carros mais seguros do mundo
ResponderExcluir"Se" não existe. A Audi nem pública é. É de propriedade da família Porsche, da Alemanha. E tem uma pequena parcela negociada em Bolsa (menos de 12%).
ExcluirA Volvo, ao contrário, é uma marca chinesa, de propriedade integral da Geely Motors, aquela mesma que vendeu EC7 no Brasil e depois se pirulitou, abandonou o país, e deixou os compradores na mão. Essa é a dona da Volvo.
E se a Volvo fosse tão boa antes de ser chinesa, ela não teria ido à falência, e depois comprada por uma chinesa, e se tornado uma marca chinesa por excelência.
poortanto, se vc pagar 235k em um Volvo XC60, saiba que está pagando 235k em um Geely chinesão!!!!
Tenho curiosidade de saber em qual "máquina" o Carlos4carros anda! O cara tem uma raiva de Volvo. Tudo bem, normal preferir Audi, é um bom carro. Mas esse ataque desenfreado a uma marca reconhecida mundialmente é muito suspeito! 🤔
ExcluirO Carlos deve andar de busão e se acha o entendido de carros.
ExcluirA lanterna do Q2 lembra a do novo Polo.
ResponderExcluirAlguma possibilidade de termos a Q2 no Brasil??? Seria fantástico
ResponderExcluirPovo falando de Jaguar e F-Pace... de onde esse povo tira que Jaguar é superior a Audi, Mercedes, BMW? Em alguns casos está no máximo no mesmo nível.
ResponderExcluirFico com o Q5 sem duvidar. Concordo que o preço de lançamento deve cair com o passar dos meses, até por uma questão de concorrência. A melhor compra de um carro zero ocorre nos últimos dias do mês, onde as concessionárias precisam cumprir as metas e tiram as gorduras do preço.
ResponderExcluirSerá meu próximo carro em 2018.
Muito pelo contrário, no Brasil as montadoras colocam preços promocionais de lançamento e depois sobem bastante. Tudo é diferente do resto do mundo, em se falando de economia.
ExcluirPrefiro o XC60, ou F-PACE os suecos e indianos não estão de brincadeira mais.
ResponderExcluirSim, o novo XC60 R-Design dá banho em todos os modelos citados na reportagem. E custará 260.000! Bem menos que o F-Pace, que não trás toda a tecnologia moderna. O trio alemão, nesse aspecto, come poeira longe!!!
ExcluirAudi poderia sair na casa dos 200 mil. Iria dominar o mercado e por a Audi de colta no topo.
ResponderExcluir200 mil? Um A4 Avant pelado é 200 mil. Um A5 Sportback Quatro e com motor igual ao Q5, quase pelado, custa 270 mil. Como o Q5 poderá custar 200 mil?
Excluircarro para politicos e jogadores de futebol e para a maioria da população da bananalandia ficar sonhando...
ResponderExcluirJá tenho em mãos o Pacote Brasil do Audi Q5, só não tenho os preços. Pra variar, pelaram bastante as versões brasileiras. Começando da top, Ambition Plus, nem aquecimento de banco, muito menos resfriamento. Leitura de placas nem pensar, muito menos conectada ao piloto automático adaptativo. Este é o Lane Assist só seram oferecidos como acessório, apenas a partir da 28ª semana de produção (ou seja, pode esquecer, como todos os pacotes de acessórios que a Audi diz estar à disposição e nunca estão). Essa versão é a única com suspensão adaptativa, som Bang&Olufsen e air bag lateral traseiro que a Ambition normal perde, mas de quebra tem o assistente de farol alto. Ambition e Ambition Plus têm a mais o farol full led, lanternas traseiras em led, pacote porta objetos, teto interno preto e o inútil e bobinho Pacote de luzes customizável (trocaria pelo aquecimento dos bancos fácil). Tem também o, mais inútil ainda, Park Assist!?!? A versão Ambiente mantém o Park Assist (rsrsrs), o Virtual Cockpit, o teto solar, keyless go e o porta malas automático. A versão Attraction, super pelada, consegue manter o monitoramento dos pneus, a câmera de ré, star-stop e o GPS. O resto é o básico! Ponto positivo: todas as versões são motor 2.0 TFSI, câmbio de 7 marchas e tração Quattro!!
ResponderExcluirAmbas as marcas são mundialmente reconhecidas pela qualidade e pela segurança... E pessoalmente, optaria pela Audi simplesmente pelo fato de me agradar mais as linhas. Enquanto a Volvo continua com desenho mais sóbrio, a Audi já tem umas linhas que (a meu ver) são mais agradáveis ao olho, tanto externas como internas. Isto é só uma opinião pessoal, e cada um tem a sua...
ResponderExcluirSem duvida o Audi Q5 bate o BMW X3 e o Mercedes GLC e esta par a par com o F-Pace mas o Audi tem melhor AWD Quattro. Pena que no Brasil ele custa 2 vezes mais que nos EUA.
ResponderExcluirNos EUA venderam 5 mil unidades no primeiro mes, por aqui vai levar 10 anos para vender a mesma quantidade devido ao preco de quase 300 mil. Por la custa 47 mil dolares.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.