O VW Tiguan 2018 mostrado nas imagens é bem maior que o modelo vendido atualmente no Brasil, e maior também que o Novo Tiguan europeu. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.
O modelo que virá ao Brasil será exatamente o mostrado nos vídeos e imagens, e assim como nos EUA, ele conviverá com a versão anterior.
Nos EUA, o Tiguan atual tem vendas muito fortes e em crescimento, então ele permanece à venda, com nome de Tiguan Limited, e inclusive ganhou uma transmissão de 8 marchas para a linha 2018.
Para efeito de comparação, o Tiguan da geração atual mede 4,4 metros de comprimento. Este novo Tiguan 2018 mede 4,7 metros, tem 2,78 metros de entre-eixos e uma altura de 1,65 metros. Ou seja, ele é quase 30 cm maior que o atual, e oferece muito mais espaço interno.
Os modelos FWD vem sempre com 7 lugares, enquanto os AWD são 5 lugares, mas por 500 dólares adicionais pode-se levar os dois assentos adicionais.
A boa notícia para o Brasil é que este Tiguan é fabricado no México, e isso significa que ele poderá ser importado para o Brasil sem imposto de importação de 35%, tornando-o competitivo.
Volkswagen Tiguan 2018 S - versão de acesso (EUA) |
Volkswagen Tiguan 2018 SE - versão intermediária (EUA) |
Ou seja, o SEL Premium sairia a 41.140 dólares, o que corresponde a R$ 135 mil. No Brasil deve ser mais caro, em torno de R$ 150 mil.
Volkswagen Tiguan 2018 S - versão intermediária (EUA) |
O modelo que virá ao Brasil provavelmente será o SEL que tem rodas de 18 polegadas, Kessy, iluminação ambiente em LED, partida rêmora, alarme.
O modelo SEL Premium, traz o virtual cockpit, rodas de 19 polegadas, faróis de led.
Todas as versões vem com opção de tração 4x2 ou 4x4, mas o motor é sempre o mesmo, um quatro cilindros 2.0 TFSI de 187 cavalos e 30,5 Kgfm de torque.
O consumo médio do modelo 4x2 é de 9,4 km/l em cidade, e 11,4 km/l em estrada. O AWD faz 8.9 em cidade e o mesmo em estrada.
Concorrentes
Este Tiguan crescido chega para disputar o mercado com modelos como o Honda CR-V, que custa 150 mil, e o Hyundai Tucson, que parte de R$ 138 mil, mas vai a R$ 150 mil no topo de linha.
Segurança
Na parte de segurança, todos os Tiguan vem com multiplis airbags, ESP, ASR, sistema pos collision brake e câmera de ré. Dependendo da versão ele agrega front assist com frenagem autônoma, ACC – controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go em trânsito, assistente de saída involuntária de faixa, câmera de visão aérea, sensores de estacionamento e controle automático do farol alto.
Esses recursos adicionais de segurança já são de série a partir da versão SEL.
Plataforma MQB
O VW Tiguan 2018 é feito com base na plataforma modular transversal MQB, de motores transversais. E a mesma do Golf, do Audi A3, do Atlas e do Passat. Então quem já andou em um desses modelos sente-se familiar neste Tiguan.
Volkswagen Tiguan 2018 - S - versão de acesso (EUA) |
Volkswagen Tiguan 2018 - S - versão de acesso (EUA) |
Volkswagen Tiguan 2018 - S - versão de acesso (EUA) |
Quando ele detecta um destracionamento em uma das rodas, a embreagem central traseira engata a tração traseira. O sistema de gerenciamento de tração então calcula a quantidade de torque ideal para cada roda em cada situação, e isso é feito constantemente e dinamicamente.
O diferencial eletrônico atua também lateralmente, o que significa que pode transferir torque de um lado ao outro. O sistema 4Motion tem também 4 modos de operação: on-road , e neste caso há quatro sub-modos (Eco, Normal, Sport e Custom); Snow, Off-road e |Custo off-road.
O resultado é que o Tiguan AWD lida com todos os tipos de curva e de topografia alegremente. O volante tem assistência elétrica, é leve e a direção muito comunicativa, completa o pacote.
Uma vez que você está na estrada, no entanto, o Tiguan é o primeiro veículo da VW nos EUA com controle de cruzeiro ativo que pode parar e voltar a andar automaticamente no trânsito. Quem usou esse sistema sabe que ele é perfeito. Desacelera suavemente, mas com firmeza quando aparece um carro à sua frente, e acelera naturalmente quando a pista está livre.
O interior além de espaço, tem um acabamento excepcional como é natural nesses novos modelos da VW. O modelo SEL vem com um sistema de informação e entretenimento de 8 polegadas, com botões físicos, sistema de navegação, Apple CarPlay e o Android Auto .
Formas geométricas simples abundam em materiais de qualidade razoável. Os modelos mais caros vem com bancos em couro.
Volkswagen Tiguan 2018 - SE - versão intermediária (EUA) |
O espaço é amplo, e a terceira fileira de assentos é adequada para crianças. Já na segunda linha leva-se três adultos sem problema.
Conclusão
Volkswagen Tiguan 2018 - SEL Premium - versão topo de linha (EUA) |
Ponto para o Gol, já que colocaram um painel parecido com o dele no novo Tiguan.
ResponderExcluirO modelo atual vai de R$ 130mil a R$ 150mil.
ResponderExcluirEssa nova Tiguan se viesse completa por R$ 140mil seria uma ótima opção mas com opcionais como Piloto automático adaptativo, painel virtual, park assist, teto solar vai chegar. R$ 170mil aí não vai vender!!!
Acho que até 150 mil vai vender. Eu compraria
ExcluirPois eu ainda prefiro uma grande, espaçosa, forte, imbatível e economica Caravam 79... 4.1, chega a quase 240 quitada, gastando na estrada 9km/lt, cidade/campo +/- 7,5. Custou 1.500,00, motor 151/s 2500cc. Porta malas parece uma Pick-up, carrega leve 8 pessoas, carga bruta de 1000kg. Estes carrinhos novos bateu-morreu. A lataria de um Opala/Caravan e Maverick são para combates. Carro de 150 mil para fazer média e gastar grana. Caravam 79 só paga seguro Dpvat 69,00 só no licenciamento. rsssss
ExcluirEssa frente está muito CHINEZA! Minha opinião.
ResponderExcluirQue coisa horrenda essa versão esticada. O Tiguan Europeu é lindo, esse aí ficou um Frankenstein.
ResponderExcluirEsse Novo Tiguan 7 lugares é de longe o SUV mais bem resolvido esteticamente do seu segmento, e até de que segmentos inferiores.
ResponderExcluirAchei ele mais sóbrio e elegante que o Peugeot 3008 (muito espalhafatoso o francês) e que o Compass (este já enjoou).
Nesse tamanho o concorrente mesmo é o Equinox e o Hyundai Santa Fé. E o Tiguan AllSpace é mais agradável que os dois.
Este Tiguan adota a estratégia de evitar um desenho que provoque grtinhos de "uau" no lançamento, mas se mantém atual e agradável por muitos e muitos anos.
A dianteira é imponente e tramite robustez de um SUV, e na versão SEL Premium tem um ar de alta tecnologia.
A lateral é bem resolvida, bela. Com rodas 18 fica quase perfeita. COm as rodas de 19 da SEL Premium fica perfeita.
E a traseira muito harmoniosa, com um visual discretamente esportivo.
O interior é um espetáculo de bom acabamento e tecnologia. Muito à frente de seus concorrentes. Mais espaço, melhor acabado.
Este carro tem tudo para fazer um ótimo papel no segmento acima d R$ 150 mil. É claramente superior ao Equinox e ao Santa Fé. E muito superior ao Compass Limited também, em todos os sentidos.
Se vier a R$ 150 mil, não terá para ninguém. Terá fila de espera.
Já sabemos Carlos se a vw lançar um cubo com rodas sempre será o melhor pra você ! Seus comentários são cansativos ...
ExcluirExiste algum carro pra vc que seja mehor que VW e Audi?
ExcluirR$ 150mil a pelada ninguém vai comprar como aconteceu com a versão anterior. Pois com os pacotes que VW adora botar carro vai ir a R$ 170, 180mil. Ou seja não vale o preço e não vai vender. Tive uma Tiguan 2014!!!
ExcluirA versão anterior a VW traz a conta gotas para o Brasil pois ela não dá conta de atender a demanda nos EUA. A Tiguan antiga tá bombando de vender nos EUA. Então por qual motivo a VW venderia no Brasil tendo que pagar imposto de importação.
ExcluirO fato é que a Tiguan antiga é superior ao Compass em tudo, mas a VW só traz meia dúzia, pois ela vende muito nos EUA.
Agora esta nova, vindo do México, poderá ter preço mais competitivo, mas mesmo assim tem cotas de importação.
Se a CR-V custa R$ 150 mil 4x4 vindo do México, penso que a Tiguan SEL Premium poderia vir a R$ 150 mil tb, com rodas de 19 polegadas, painel digital, 4Motion, ACC e etc.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAs vendas da Tiguan nos EUA segue em ascensão, mas longe de incomodar Nissan Rogue, Honda CR-V e Toyota RAV4 ...
Em 2016 o tiguan vendeu bem mais que o rav4 e ficou colado no cr-v. Âmbito mundial que e o que importa.
ExcluirSim, importa no âmbito mundial.
ExcluirMas falar que o Tiguan não vende mais porque não dá conta de atender o mercado americano é pura balela.
20% de vendas dos líderes naquele mercado é muito pouco para se apoiar numa justificativa um tanto incabível ...
Vi que vc não vai comprar nenhum.
ExcluirSó comentou merda. Fica c o seu Gol e não encha o saco.
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ExcluirCarlos, qual a previsão para o SUV T Roc (não sei se esse é o nome certo) para o Brasil? Ele virá com o motor 1.4?
ResponderExcluirNão acho que o T-ROC será vendido no Brasil. Ele viria importado da Alemanha e seu preço ficaria não competitivo.
ExcluirPenso que a aposta da VW no Brasil é no T-CROSS, que será fabricado em São José dos Pinhais em 2018. E no Tiguan mexicano.
Mas o T-Roc não vai ser fabricado no México também?
ExcluirO T-ROC confirmado será produzido em Portugal. Sabe-se que será vendido nos EUA, mas não está certo se o modelo que será vendido nos EUA será o europeu, ou se será produzido no Mèxico. Se for produzido no México, aumentam as chances para o Brasil.
ExcluirTem que vir a versão completa também. Vir versão "mais ou menos" queima o filme. Eu quero uma versão que eu possa tirar uma foto do painel digital igual àquela ali que diz "assist systems", hehehe
ResponderExcluirEstética de dar saudades da Variant II. A VW sofre muito com a imposição de fazer carros mais feios que os Audi. Parece 2° piloto de equipe de fórmula 1, não pode ganhar. Vai vender 1/2 dúzia a peso de ouro. O negócio da VW do Brasil é vender Gol. O resto é só para dar imagem.
ResponderExcluirPovo não entende nada de design mesmo.
ExcluirMas o design da VW é um sucesso de longo prazo. Observem o que acontece com o Tiguan de 1ª geração. Está no mercado americano há quase dez anos, com 1 facelift em 2012, e suas vendas não param de subir. Está emplacando quase 7.000 unidades por mês nos EUA. Isso fora vendas no Canadá.
Isso que se chama design sóbrio VW, mantém o carro atual por longos e longos anos.
Se vc gosta de aberrações e coisas chamativas, os americanos e os coreanos com engenharia boqueta e carros que parecem uma melancia pendurada no pescoço são o naipe.
E o que eu acho mais interessante nesses "espeçialistas" de design que pululam em sites e blogs é que vivem dizendo que o design da VW é "sem graça" e que precisa mudar.
ExcluirBom, VW nunca fez carro engraçadinho, e o design sóbrio de seus carros a levou à liderança global, ultrapassando a Toyota. Lembrando que há 25 anos atrás a VW tinha um faturamento que era 1/20 do da GM.
hoje a VW é líder mundial. E a diferença continua a aumentar.
Então, o fato é que design sóbrio e elegante e conservador vende e vende muito. Tanto que a VW com carros com tal tipo de design é a que mais vende carros no planeta.
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ExcluirCansativo e dizer que todos os carros da Volkswagen parecem com o gol.
ResponderExcluirA vantagem é que cada um gosta e/ou pode comprar determinado carro... se não seria tudo igual nas ruas. Igual Koo cada um tem o seu
ResponderExcluirPeugeot 3008 manda lembranças!!
ResponderExcluirSim, sim, o Peugeot 3008 manda lembranças que ele tem um visual todo emperiquitado, e que está fazendo as pessoas fazerem "uau", mas daqui a seis meses já enjoaram.
ExcluirO Peugeot 3008 manda lembranças também que ele tem um motor 1.6 e uma transmissão de 6 marchas, enquanto o Tiguan tem um 2.0 Turbo com transmissão de 8 marchas.
O Peugeot 3008 manda lembranças também que ele é vendido como "SUV" e não tem tração 4x4, enquanto o Tiguan tem uma 4Motion.
O Peugeot 2008 manda lembranças também que ele não tem piloto automático adaptativo, não tem front assist, não tem frenagem autônoma de emergência, não tem pos collision braking.
Então o Peugeot 3008 manda lembranças que ele só será comprado por pessoas que não entendem nada de carro, e vão comprar só porque acharam bonitinho e vai chamar a atenção do vizinho.
É disso que o Peugoet 3008 será lembrado.
O Equinox veio para rebentar a concorrencia em todos os quesitos! Superior ao Tiguan, Peugeot 3008 e Compass!
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ExcluirCarrão
ResponderExcluirEssa frente ficou horrível. Poderiam ter mantido a dianteira europeia, muito melhor.
ResponderExcluirE poderiam oferecer a versão europeia também, muito melhor que essa alongada.
ResponderExcluirAhahahahah esse Carlos4carros é o cara!! Entende mto de carro! Concordo plenamente!! Parabéns pelos comentários. Ninguém conseguiu te refutar.
ResponderExcluirAhahhahahaah esse Carlos4carros é o cara!! Entende muito de carro!! Parabéns! Ninguém conseguiu te refutar. A Tiguan é MUITO superior à RAV-4, cr-v, peugeot 3008, e qualquer outra SUV que não seja land rover ou linha premium dos alemães. É superior a SW4, que custa 250k, e não é 4x4!! Isso, sim, é piada. A VW tinha que lançar esse modelo top a 150k. Daí teria fila de espera, como o amigo bem pontuou.
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