A Volkswagen do Brasil confirmou o início de produção do novo SUV compacto, o T-Cross, em sua planta em São José dos Pinhais, Estado do Paraná, a partir de 2018.
O VW T-Cross é a versão SUV do Novo Polo 2018, modelo que começa a ser fabricado no Brasil em setembro, na planta da marca em São Bernardo do Campo.
O modelo será oferecido no Brasil com motores 1.0 TSI, 1.6 MSI e 1.4 TSI, com opções de transmissão manual ou automática de seis marchas. A plataforma é a MQB-A0, a mesma do Polo, derivada do Golf.
Em termos dimensionais, o T-Cross terá comprimento em torno 4m15 metros - cerca de 15 cm menor que o Honda HR-V e Nissan Kicks - seus principais concorrentes.
A unidade do Paraná da Volkswagen já produz o VW Golf (plataforma MQB), além dos Audi A3 Sedan (outro modelo MQB) e Audi Q3.
Fonte: Fernando Calmon
Aguardando...
ResponderExcluirAí sim. Já deveria ter sido lançado há tempos.
Excluirduvido que chega no Brazue em 2018.
ResponderExcluirSe chegar igualmente o da foto venderá horrores,muito lindo parabéns para Vw
ResponderExcluirEsse T-Cross será um divisor de águas nesse segmento.
ResponderExcluirOs carros da VW são mais leves, menores por fora, mas mais rígidos e maiores por dentro que todos os da concorrência. Isso se deve à competência da engenharia alemã, anos luz à frente da japonesa.
Então, o T-Cross, mesmo sendo menor que o HR-V, será mais espaçoso internamente.
Além disso, o T-Cross será mais leve. E será mais rígido, pois será baseado na plataforma MQB.
A bala de misericórdia na concorrência será o motor 1.0 TSI com câmbio automático.
Esse motor da VW tem mais torque que todos os outros motores de concorrentes. E consome muito menos.
Então a VW terá uma vantagem tributária que parte de 4% de redução no IPI, e ainda uma reduçaõ adicional pela eficiência.
Então ela pagará menos impostos que a concorrência. isso significa que o preço do T-Cross ficará próximo ao de HR-V, só que ele será superior. terá mais desempeho, menor consumo, acabamento superior , será mais estético, e mais espaço.
Enfim, será o novo referencial em sub-compactos SUV. E todos os outros terãoq ue se prostrar perante ele.
Me diz o numero da mega sena.
ExcluirAnos luz à frente das outras...hipérbole sua, menos sR. Vidente.
ExcluirComo se as pessoas comprassem o HR-V apenas por suas próprias qualidades. Se o emblema na frente fosse da Chery, encalharia. Idem com qualquer carro da VW que queira custar mais caro. Fatos, apenas fatos.
Excluirencalharia. Idem com qualquer carro da VW
ExcluirDeve ser por isso que a VW vende 3 vezes mais carros que a Honda no Brasil, e 5 vezes mais em âmbito global.
Larga mão de ser orelha. Pesquise antes de relinchar tanta bobagem.
Vende Fox, Gol e Voyage. Passou dos 70 mil reais a Honda vende umas 10 vezes mais que a VW aqui no nosso mercado.
ExcluirTem muito a ver com a fama do pós-venda que cada marca construiu e isso leva tempo pra mudar.
Tenho um Golf e outro dia fui numa Honda fazer test drive do Civic Touring. Por mais que pra mim esteja longe de ser primordial na compra, deu pra notar que o atendimento é realmente diferenciado. Do conhecimento do vendedor sobre o que vende à pesquisa de satisfação posterior, os japoneses sabem fidelizar seu público.
de novo esse papo de fresco de atendimento...que mimimi.
ExcluirO pos-venda da VW é muito superior ao da Honda. VW tem mais de 600 concesisonárias, Honda menos de 150.
E outra. Vai ver quanto vc gasta de manutençaõ em Honda. Começa que as revisões Honda não são tabeladas, já da VW são, e vc pagar R$ 236 reais em revisão de Golf e Jetta. E vai gastar quase R$ 1 mil em revisão de HR-V.
Então vc escolhe: pagar 4 vezes mais em revisão, e ter um mimimi frescurado 10 minutos por ano. Escolha de idiota. Claro.
E sobre vendas acima de 70 mil, claro que a Honda vende mais pois todos os seus carros são acima de 70 mil.
ExcluirO posicinamento de mercado atual da VW é abaixo disso, por isso ela vende 3 vezes mais.
Mas os novos produtos VW vão subir o preço médio da VW. O Polo começa, depois termos o Virtus, que certamente pegará compradores do City, e ainda será superior e mais caro que o City.
E vem o T-CROSS, muito superior ao HR-V, e ainda terá a picape do T-CROSS.
Com isso, VW venderá muito abaixo de R$ 70 mil, e muito acima de R$ 70 mil.
Preço...falta preço. De resto é apenas um bem de consumo e nada mais. Para mim, escolher um carro de 100mil é facil: vou na segurança e motor.
ExcluirSe vier com esse painel do conceito vai vender mais do que qualquer outro carro
ResponderExcluirSe vier com esse painel do conceito vai vender mais do que qualquer outro carro
ResponderExcluirNão basta ser bom, tme que ser bonito.
ResponderExcluirSer bom não basta, tem que ser bonito.
ResponderExcluirEsse T-Cross será um carro perfeito, muito espaço interno, mas compacto por fora, feito com a melhor engenharia, mas terá o menor preço, fara 20 KM/L na cidade, 30 KM/L na estrada, será quase indestrutível, o seguro mais barato, o melhor índice de reparabilidade, 5 estrelas no Latin NCAP, terá mais torque, mais potência, mágico.
ResponderExcluirVai massacrar o HR-V
ExcluirSe vier com porta malas pequeno, como parece que será, 15cm a menos que os concorrentes, vai perder vendas. Pra uma família de 4 pessoas conta muito o espaço do bagageiro.
ResponderExcluirFica tranquila que terá 405 litros, o mesmo do Audi Q2.
ExcluirEngenharia de carroceria da VW jamais decepciona.
VW tem engenharia muito superior à Honda, Jeep, Toyota e demais. Não dá para comparar.
Os carros da VW são menores por fora, mas com mais size impression (parecem maiores), e são muito maiores por dentro e com maior porta-malas.
Se ficar 70% deste protótipo, vou dar adeus ao meu Civic.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.