A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Polo de sexta geração no mercado nacional em outubro deste ano, poucas semanas após ao lançamento mundial do modelo no Salão de Frankfurt - Alemanha. A montadora confirmou hoje (22/06) a produção nacional a partir do segundo semestre deste ano.
O modelo, que foi apresentado oficialmente na semana passada, terá seu ritmo de produção aumentado de forma gradativa ao longo do último trimestre, atingindo o máximo em dezembro.
O modelo brasileiro será praticamente idêntico ao mostrado na Alemanha, com um design que adota as proporções do Golf, mas em escala menor.
O interior das versões mais sofisticadas impressiona pelo cluster de instrumentos Active Display de segunda geração, e pelo sistema de informação e entretenimento com tela de vidro.
O Novo Polo 2018 que será fabricado no Brasil é um avanço de duas gerações em relação ao modelo que foi produzido no Brasil entre 2002 e 2015, e será o maior e mais espaçoso hatch compacto do segmento, aproximando-se das dimensões, especialmente no interior, de hatchs médios.
Segundo a Volkswagen, o Novo Polo 2018 tem espaço interno superior ao oferecido pelo Golf IV, que foi fabricado no Brasil até 2014.
Comparado com o Polo IV brasileiro as diferenças dimensionais são ainda mais expressivas.
O novo Polo 2018 mede 4,05 metros, sendo 16 cm mais longo que o anterior (que media 3,89 metros). A largura do Polo 2018, com 1,75 metros, é 10 cm mais ampla que o anterior (1,65 metros).
Outra dimensão que mostra grande diferença é o entre-eixos, de 2,56 metros - 10 cm a mais que o Polo IV (2,46 metros). O porta-malas do Novo Polo comporta 351 litros - 101 litros a mais que o anterior.
O novo VW Polo 2018 será produzido em São Bernardo do Campo (SP) - mesma unidade que será responsável pela fabricação do sedã Virtus, este a partir de fevereiro de 2018. Já o VW T-CROSS, que será o SUV do Polo, será produzido a partir de maio de 2018, mas na planta de São José dos Pinhais (PR), juntamente com Golf, Audi A3 Sedan e Audi Q3.
O VW Fox não sairá de linha, e permanece em produção até 2021, assim como o SpaceFox, mas terá seus preços reduzidos para abrir espaço para o Novo Polo.
VW confirma produção do Novo Polo no Brasil este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aguardando desde já, muito possivelmente será meu próximo automóvel.
ResponderExcluiro meu tb
ExcluirMeu também
ExcluirEstou na mesma situação!
ExcluirDe fato, o Polo europeu ficou moderno e bem acabado.
ExcluirTenho interesse tmb num modelo vw, mas ainda estou com dúvidas. Não sei se compro um segundo carro ou uma Moto. Aguardar o lançamento.
Minha preocupação é a afirmação:
"O modelo brasileiro será praticamente idêntico ao mostrado na Alemanha"
Pode acreditar.
ExcluirAssim como o up, que teve pequenas alterações dimensionais, o modelo brasileiro é idêntico ao europeu.
Mesma estrutura, mesmo padrão de acabamento, etc
Estou no terceiro Polo Sedan. Se tiver 1.0 TSI AT6 com preço decente é uma opção.
ExcluirPor enquanto vou de golf TSI.
tenho um Fox Highline, estou querendo trocar por esse novo Polo, aguardando também.
ExcluirProblema que o Golf fica muito caro pra usar como city car, além de ser maior. O 1.0 TSI, que é o mais barato, é manual e eu estou fugindo de câmbio manual.
ExcluirJá coloquei meu carro atual a venda. Vem ni mim Polo!
Excluirninguem quere o Argo??? hahahah
ExcluirO meu tb.
ExcluirArgo micou mesmo! Nunca vi um nas ruas! rsrsrsrs
ExcluirEle tá encalhado nas Concessionárias
ExcluirMeu próximo carro Polo TSI Manual 6m ....pergunta:
ExcluirO que a VW deve estar preparando para 2021 no lugar do FOX?
Certamente estarei partindo para o meu quinto Polo. Já era bom, pelo que estou vendo, ficou infinitamente melhor!
ExcluirHoje passei atentamente em frente a CSS Fiat e vi, pelo menos, 03 Argos. Lançamento foi muito decepcionante. Ou se rever o preço ou vai ficar no zero a zero.
ExcluirI Want You!
ResponderExcluirOlhando as fotos reparei no banco com acabamento que parece ser um veludo. Que saudades desse acabamento. Hoje temos tecido barato ou imitação de couro, no Brasil é claro.
ResponderExcluirO que me assusta é esse "praticamente idêntico", pois já vimos isso antes.
ResponderExcluirVerdade ! Olha aa caagada q fizeram na lanterna e porta malas do up!
ExcluirQual "cagada" se refere?
ExcluirO porta-malas e as lanternas são idênticas ao modelo europeu (só o tipo de iluminação é diferente.
Medo também!!
ExcluirOremos e aguardemos!
Observe o Golf nacional: igual ou superior ao alemão e mexicano. Com os mesmos itens de série (7 airbags, etc), motor do nacional é até superior (flex). nacional tem a mesma transmissão automática de seis marchas do americano. A suspensão traseira do Golf nacional é exatamente a mesma do Alemão 1.0 TSI e todos os tsi abaixo de 130 cv. A suspensão do Golf GTI nacional é a mesma do alemão e americano.
ExcluirNão muda nda.
Em termos de revestimentos, mesma coisa. Os mesmos usados nos EUA e Alemanha são os usados no Brasil.
Em termos de montagem, acabamento interno, acabamento externo, tudo, exatamente tudo do nacional é o mesmo do importado.
Então, claro que o Polo nacional será tão insanamente bom quanto esse alemão aí.
Agora, claro que essas versões que estão sendo mostradas são as Highline e Beats, e R-LINE, que são topo de linha.
Painel Digital, antes eu achei que não, mas agora susrgem rumores que o Polo Highline nacional terá sim o painel digital Active Display (só não sei se será opcional ou de série, e isso não está claro nem no Alemão).
Então, sim, o Polo nacional será idêntico em qualidade ao alemão.
Idem para mim, André. Me surpreendeu muito positivamente. É esperar chegar pra fazer o teste drive.
ResponderExcluirVai ser produzido em São Bernardo...provavelmente não terá a qualidade de montagem do Golf/A3 produzido em Pinhais.
ResponderExcluirNesse ponto fica tranquilo. SBC tem a melhor mão de obra da VW no Brasil.
ExcluirVW, pq a ford.... kkkkk só não perde pra camaçari...
ExcluirAlgo contra SBC amigo? Deve morar em Diadema...
ExcluirNão moro em São Paulo. Não falo de mão de obra qualificada, mas da qualidade do parque fabril, atualidade dos robôs e tal...
ExcluirJá foi publicado que houve um grande investimento na modernização da fábrica para produzir Polo e Virtus. Pelo menos na linha onde se fará os dois deve ser tão atual quanto a do Paraná. Talvez até mais moderna.
ExcluirPinhais não tem fábrica da VW. A fábrica fica em São José dos Pinhais. Veja o mapa.
ExcluirEsse polo é lindão. Estou contente que ele vai ser fabricado aqui. Espero que mantenham o padrão alemão, sem essa de abrasileirar isso sempre significa deletar o carro e baixar sua qualidade de construção ,acabamento e acessórios.
ResponderExcluirVc ainda tem duvidas que o Polo vai ser abrasileirado? Eu não.
Excluirvc considera o Golf abrasileirado? quanto na escala de 1 até 10?
ExcluirGolf nacional qualidade superior ao do alemão. O Golf nacional é mais robusto, mesmo nível de segurança e equipamentos, e usa componentes mais caros, como o câmbio com conversor de torque no lugar do automatizado do alemão/mexcicano. O câmbio do golf nacional é o mesmo do Golf americano.,
ExcluirOremos irmãos!
ResponderExcluirVocês acreditam que o POLO nacional será igual ao Europeu ( este da foto) ?
ResponderExcluirLógico que não né...
O Polo quando veio para o Brasil foi muito diferente do europeu em motorização e acabamento. Não só o Polo, mas também o Golf.
Vocês acreditam que o Polo nacional virá com painel digital, roda de liga leve, farol de neblina, acabamento caprichado assim como o europeu, motores 1.5 e 2.0 TSi na versão GTi... acreditam ? Pois não virá não...
Por aqui, será a versão " GENÉRICA " do carro e virá no máximo versão 1.0 TSi de 115cv e painel digital por exemplo nem como opcional.
Agora, quem está sonhando com a versão GTi de 200 cv, é melhor nem acordar...
^^ síndrome de vira-lata rolando solta. E sem fundamentação alguma.
ExcluirObserve o Golf nacional: igual ou superior ao alemão e mexicano. Com os mesmos itens de série (7 airbags, etc), motor do nacional é até superior (flex). nacional tem a mesma transmissão automática de seis marchas do americano. A suspensão traseira do Golf nacional é exatamente a mesma do Alemão 1.0 TSI e todos os tsi abaixo de 130 cv. A suspensão do Golf GTI nacional é a mesma do alemão e americano.
Não muda nda.
Em termos de revestimentos, mesma coisa. Os mesmos usados nos EUA e Alemanha são os usados no Brasil.
Em termos de montagem, acabamento interno, acabamento externo, tudo, exatamente tudo do nacional é o mesmo do importado.
Então, claro que o Polo nacional será tão insanamente bom quanto esse alemão aí.
Agora, claro que essas versões que estão sendo mostradas são as Highline e Beats, e R-LINE, que são topo de linha.
Painel Digital, antes eu achei que não, mas agora susrgem rumores que o Polo Highline nacional terá sim o painel digital Active Display (só não sei se será opcional ou de série, e isso não está claro nem no Alemão).
Então, sim, o Polo nacional será idêntico em qualidade ao alemão.
Quantos airbags ele tem?
ExcluirO meu 2012/2012 tem rodas de liga leve, sistema interativo digital, piloto automático, comandos no volante, sensores de estacionamento, sensor de chuva e sensor de faróis, rebatimento automático do retrovisor do carona, faróis de milha, etc,etc...Por que o novo e atual não teria? Convenhamos Marcos, você entende muito pouco de Polo. Eu posso falar porque a desde o início da fabricação no Brasil, só tive Polos, e se Deus quiser estarei partindo para o meu QUINTO Polo. Saudações!
ExcluirEssas saídas de ar condicionado estão muito baixas. No verão será sofrível.
ResponderExcluir^^ orelhada.
ExcluirOs designers e engenheiros alemães da Volkswagen, maior montadora do planeta, não entendem nada de dinâmica de fluídos, e não sabem projetar um painel. você é que sabe. É cada bobagem!
Esse painel está lindo mas o problema dos difusores baixos é que os braços e as mãos ficam congeladas quando se vai mexer no "sistema de informação e entretenimento"... no Golf eles ficam acima e são mais funcionais.
ExcluirCarlosde4, no primário se aprende que o ar frio é mais pesado que o ar quente, portanto tende a ficar por baixo em um ambiente. A maneira mais eficiente de se gelar um habitáculo é gelando de cima pra baixo e não de baixo pra cima. Logo vc aprenderá isso na sua escola.
Excluiraquela mochila esquecida na primeira foto, seria uma bomba?
ResponderExcluirAntes do lançamento eram só críticas com relação ao carro, era um golzão,que seria isso,aquilo não era nem pra ser lançado e, agora todos querem.
ResponderExcluiro que esse carro vai dar de dor de cotovelo em gente.kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.