O Volvo V40 Cross Country é a versão aventureira do V40, que no Brasil tem preço sugerido de R$ 164 mil reais.
Na parte externa, o V40 revela um para-choque dianteiro e uma grade frontal maior e mais pronunciada.
Os LED’s da iluminação diurna foram deslocados das extremidades inferiores do para-choque, para uma posição mais elevada e na vertical. Atrás, o para-choque incorpora as saídas de escapamento.
A tração é dianteira e a suspensão é 40 mm mais alta que a adotada no V40 versão convencional. Esse modelo vem com o motor quatro cilindros 2.0 turbo com 190 cv, associado com a caixa de câmbio automática de seis velocidades com opção de troca por aletas no volante.
Um conjunto que, segundo a marca, pode levar o V40 Cross Country de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. O modelo tem direção elétrica tem três opções de configuração que permitem que o motorista opte entre uma Segundo o INMETRO, o consumo do V40 Cross Country é de 10,4 Km/l de gasolina em cidade e 12,6 km/l em estrada.
De série, o V40 Cross Country traz ar-condicionado digital, faróis de xenônio adaptativos, teto panorâmico, bancos de couro com regulagem elétrica para o motorista, sensor de chuva e crepuscular, piloto automático e rodas de liga leve de 18 polegadas.
O hatch vem de fábrica equipado com o sistema City Safety de frenagem automática, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e controle avançado de estabilidade (ASC).
O cliente pode ainda optar por adicionar o pacote Safety que traz os sistemas de detecção de ponto cego (BLIS), de alerta ao condutor quando está cansado, detecção de pedestres e de placas de sinalização, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral e piloto automático adaptativo, bem como airbag externo para pedestres.
O V40 Cross Country conta com sistema Start-Stop que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e a função Eco+, que economiza até 5% de combustível.
Essa tecnologia atua para otimizar o consumo monitorando o desempenho do veículo.
O Eco+ monitora o desempenho do veículo e otimiza o consumo aprimorando a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo dos 7 km/h) e desacoplando a transmissão em velocidades acima dos 65 km/h para aproveitar melhor a energia cinética em descidas e em momentos de velocidade constante.
Conclusão
O Volvo V40 Cross Country com sua suspensão elevada é uma opção aos SUV´s compactos e médios, mantendo a boa diribilidade e a praticidade de um hatch médio.
Volvo V40 Cross Country: preço e especificações - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Excelente carro,como todo produto volvo bem melhor q um alemão pelado de entrada
ResponderExcluirUm dos melhores carros da Geely chinesa. Sem dúvida a Volvo é a melhor marca chinesa da atualidade. Subsidiária de luxo da Geely Motors, está fazendo uns carros interessantes.
ResponderExcluirMas é um chinês, e não dá para comparar com a tecnologia alemã.
Cara como você fala tanta Burrice.
ExcluirMas Carlos se a tecnologia alemã é superior, pq o Audi Q5 perdeu pro Jaguar F-Pace? Eu não entendo, me ajuda...
ExcluirEsse carro é muito bom. O único demérito é o mercado de revenda, mas no quesito carro não tem o que criticar.
ExcluirCarlos você é tão pouco...
ExcluirToda vez que é postada algo da volvo, voce vem com essa conversinha de chinês...
ExcluirDá pra ver o teu medo, voce sabe que a volvo é melhor que vw e tentar desqualifica-la...
Se os chineses comprarem a vw, por acaso a tecnologia vai se tornar chinesa da noite pro dia? Não né...
Então deixa de ser ridículo...
E mais ridiculo ainda é pagar 174 mil num golf completo do que pagar 164 mil num volvo
volvo é melhor.
aceita que doi menos
Alexandre quem é esse zuado?
ExcluirCarlos, sua credibilidade no site é "-10".
ExcluirFalar que a tecnologia da Volvo é inferior à da VW simplesmente nos mostra o quão preconceituoso e tendencioso.
Descritivos como os seus não agregam absolutamente nada ao assunto.
Aliás, contribui negativamente com o preconceito disseminado nesse fórum.
Volvo é sinônimo de inovação em segurança automotiva.
Tem seu público cativo que valoriza adequadamente seus aspectos em detrimento daqueles produtos tecnológicos, mas segue acima da média para sua proposta.
Na média, não fica a dever em absolutamente nada em relação à VW.
Fato! ....
Esse carro é feito na Bélgica....
ExcluirBélgica não é China
O Carro é mais equipado e anda igual,ou até mais rápido que o Golf GTI, sendo menos potente na ficha técnica (190 hp contra 220 hp)
Volvo é sueca, quer dizer que se a VW for comprada pela geely vai perder a sua origem, na minha opinião não funciona assim.
ResponderExcluirNão conheço fábrica da Volvo na China, mas da VW eu sei que tem. ;-)
ResponderExcluirA VW é parceira da JAC na China e tá se unindo com a Mobvit também Chinesa para aprender a tecnologia de IA em automóveis.
ExcluirCarros como esse V40 e o GLA, são as soluções para quem quer um veículo ao estilo dos hatches médios e com um toque de SUV.
ResponderExcluirExatamente
Excluirvolvo t5 v40 dá 10 a 0 no golf
ResponderExcluirNo preço também.
ExcluirVolvo é mais caro na mesma configuração.
VW sabe fazer carro.
Para mim tecnicamente há um grande problema nos carros da volvo. O elevado peso da carroceria. Em geral Todos os carros volvo são pelo menos 200/300 kg mais pesados que os vw/Audi. Tecnicamente isso impacta demais em consumo e desempenho.....
ResponderExcluirFora isso o câmbio zf8 e un espetáculo....
Sabe por que?
ExcluirMuitos equipamentos+Carroceria feita para aguentar porrada
Toda montadora que está na China, é sócia de uma chinesa. O mercado lá e assim.
ResponderExcluirTem gente nesse blog que é dono da verdade é da pós verdade.
Toda montadora que opera na China tem joint venture com empresas chinesas, para produzir e vender carros na China. E só na China.
ExcluirA Volvo não é isso. A Volvo é uma marca de propriedade INTEGRAL da Geely Motors chinesa. Então qualquer operação da Volvo em qualquer parte do mundo está sob o comando da China. A Volvo é uma montadora chinesa integralmente.
E inclusive a produção da Volvo está sendo transferida para China. Todos os carros híbridos da Volvo serão produzidos exclusivamente na China. O Volvo XC60 hibrido será feito na China e só na China.
A Volvo não é "sócia" de nenhuma chinesa. A Volvo É CHINESA. 100% chinesa. Na China e no mundo inteiro.
Qualquer um que não acreditar na capacidade dos chineses está no caminho do
ExcluirFracasso!
Cuidado, leia mais e intérprete melhor as informações!!!
Não seja preconceituoso.
ExcluirQual é o problema com os chineses? São a segunda economia mundial e têm tecnologia avançada em diversas áreas.
Compraram a Volvo como compraram um monte de outras empresas, e isso não fez com que os carros da Volvo tenham ficado piores, ao contrário, com a injeção de capital que os chineses fizeram, eles passaram a ter condições de investir mais em pesquisa e desenvolvimento, para tornar os seus carros ainda melhores, o que já está acontecendo.
Ter virado "chinesa" como você pejorativamente fala, não torna a Volvo pior, ao contrário, a torna um adversário ainda mais poderoso para os demais fabricantes, como Audi e VW.
Não são segunda economia mundial.
ExcluirTêm o PIB 20% maior q USA.
São os maiores fabricantes de carros do mundo.
A empresa Geely Motors comprou a Volvo, como várias empresas chinesas compras outras empresas do mesmo segmento ao redor do mundo, e por isso eles se desenvolvem tecnologicamente. Eles não compram somente a parte física da empresa, o que eles estão atras é do know how destas empresas. Com a Volvo com certeza eles irão aprimorar a sua engenharia em todos os quesitos e como bem sabemos, na parte mão-de-obra, ninguém pode com eles.
ResponderExcluirHa várias coisas erradas no texto, parece que aproveitaram texto do modelo anterior. Nessa versão 2017, o cross country perdeu a tração integral, agora é apenas dianteira. Também recebeu um motor mais fraco, o "T4" que está estampado na tampa traseira é a versão de 190cv (tinha 245cv até 2016). E os faróis ERAM de xenom, agora são full led
ResponderExcluirEle involuiu
ExcluirEle inha 245 cavalos AWD e esses pacotes eram de série. Também tinha farol de neblina de LED
Agora não são,mas continuam um bom produto
alguem me corrige se eu estiver errado...
ResponderExcluiresse volvo de 190 cv é mais rapido que o Golf GTI no 0-100... além de consumir menos??? é isso mesmo?
Olha a chinesa Geely aí:
ResponderExcluirhttps://www.forbes.com/sites/bertelschmitt/2017/04/24/if-any-chinese-car-company-will-take-on-the-world-then-this-one/#1ccbca986c1a
Eu não sei quem é mais sem noção, o Carlos ou os demais entendidos... Sempre que entro no site e leio os comentários, tem sempre um engraçadinho desmerecendo a VW, simplesmente para "cutucar" o "carloschatocarros". Eu particularmente não gosto da marca, acho muito simplista, mas não fico desmerecendo marca A ou B. Se o cara é doente pela marca, ignora o cara... deixa ele delirar sozinho!
ResponderExcluirQuero comprar um volvo t5 v40 alguém pode me ajudar ?
ResponderExcluirQuero comprar um volvo t5 v40 alguém pode me ajudar ?
ResponderExcluirVolvo t5 v40 Cross Country 2016, na H2Car veículos em Curitiba
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.