A Volkswagen do Brasil começa a divulgar as primeiras imagens e informações sobre o Novo Polo 2018 - hatch compacto que começa a ser fabricado em São Bernardo do Campo este semestre.


A marca apresenta em uma minissérie, cujo primeiro vídeo reproduzimos abaixo, as principais características do modelo que, em breve, ganhará sua sexta geração.



Segundo o vídeo, o Novo Polo 2018 será "de alta qualidade, seguro e confiável".

Novo VW Polo 2018

A marca já divulgou também o vídeo parte 2, que reproduzimos abaixo.



O modelo já foi flagrado em testes finais de homologação na Europa (veja aqui e aqui), e já se sabe que ele terá dimensões ampliadas em relação ao modelo europeu atual.

Novo VW Polo 2018

Baseado na plataforma do Golf, o Novo Polo 2018 terá 4,05 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,45 metros de altura e distância entre-eixos de 2,56 metros - resultando em um espaço interno similar ao do Golf IV.


O porta-malas, por sua vez, é maior que o de todos os hatchs médios do mercado atuais, inclusive o Golf: 355 litros.

Novo VW Polo 2018

Em termos mecânicos, no Brasil será oferecido com motor 1.0 TSI em versões com 105 cv e 125 cv, 1.6 MSI (há especulações de uma versão turbo desse motor com 150 cv), e transmissão manual de cinco e seis marchas, ou automática TipTronic de seis.

102 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este sim será um lançamento inovador. Plataforma moderna, com nível de segurança Word Class, leve e rígida. Com motores turbo comprimidos e injeção direta, oferecendo alto desempenho e baixo consumo, e baixa emissão de poluentes.
    E ainda, como será um carro com motor 1.0 TSI, pagará 7% de IPI, enquanto a Fiat amarga 11% no Argo 1.3 e 1.8. Então, o Polo será muito superior ao Argo em tudo, e custará menos para ser produzido. mas DEVERÁ ser vendido mais caro, pois é um carro superior.
    Isso sim é um lançamento de carro, não esse fake lançamento que a fiat fez com o Argo, que não passa de um Punto emperiquitado, com motor antigo, plataforma pesada, e motores antiquados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inovador onde? Não estou falando que o carro é ruim, mas é uma cópia mais simplista do Golf. Me decepcionou o Design muito próximo do Gol, mas carro não é Design, mas qualidade em dirigibilidade, segurança e tecnologia e o Polo tem vantagem nisso. Mas como sabe, a maioria do povo gosto de carro e enfeitado e segurança que se dane, então o Argo vai sim incomodar as vendas do Polo.

      Excluir
    2. Essa diferença no IPI vai servir para aumentar os lucros...

      Excluir
    3. Quero ver eh nunero de vendas, se for último da categoria vou te zuar até o Messi ganhar uma copa do mundo.

      Excluir
    4. Polo e Argo são distintos. O Polo será superior em dimensões, construção e pacote tecnológico, mas não será carro de volume.Espero que o Polo traga a mesma qualidade de acabamento do europeu.

      Excluir
    5. Meu "xara" Carlos, estou esperando.... se vier com essa sinaleira e traseira de Gol, to fora. Com motor 1.0 TSI e uns 125 CV e uma traseira descente com a sinaleira invadindo a tampa estilo Fox ou Golf...to dentro...ficha 1.

      Excluir
    6. Carlos4. vc está errado, o Argo consegue ser inferior em tudo ao Punto, mais uma obra da familia Monstro. Vai entender esse pessoal da Fiat.
      O Polo este sim, um grande carro, a preços acredito eu, que serão bastantes interessantes pelo que o carro dará de retorno ao cliente.
      A VWB está de parabéns pela decisão de reinventar o Polo aqui em terras tupiniquins. Espero que essa gente dê o valor devido.

      Excluir
    7. Já vi o Argo de perto,o acabamento dele até que é bom,melhor que o do Punto.

      Excluir
    8. Bom, se o Polo será melhor que o Argo não seria nenhuma novidade, afinal, é isso que os flagrantes tem evidenciado.
      Mas no preço que estão cogitando vir não fará nem sombra ao carrebre da Fiat.

      Mais importante do que ser o melhor produto é ser adequado.
      Polo pode ser 10 em quase tudo, mas se não tiver preço vai tomar rodo do Argo e dos SUVinhos, estes sim continuarão na ascendência...

      Excluir
    9. kkk, eu sabia que teria um comentario nos comentarios do carlos de algum ze roela comparando aparência o polo com o gol... sempre tem, nunca vi, povo chato do carvalho

      Excluir
  2. Esse Carlos é sem noção, o motor 1.0 TSI tinha que ser mais barato que o 1.6 MSI, mas não é, vide GOLF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha não! O 1.0 TSI é mais eficiente, mais econômico, mais novo e tudo isso tem preço.

      Excluir
    2. Michelle, num motor turbo de 1 litro da VW tudo é mais caro, começando pela injeção direta e passado pelo duplo circuito de arrefecimento. Outro mundo da tecnologia, sem comparação. Fica tão mais caro que nem o IPI mais barto compensa os custos.

      Excluir
    3. Michelle, num motor turbo de 1 litro da VW tudo é mais caro, começando pela manutenção, basta perguntar a qualquer reparador automotivo.

      Excluir
    4. Isso depende do jeito que a pessoa cuida do motor,conheço um cara que tem um Up tsi e é só elogios.

      Excluir
    5. Não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, é excelente e todo mundo que tem elogia. Mas dentro do contexto aqui desses comentários, o que quero dizer é que quem compra um motor turbo, 3 cilindros e injeção direta além de pagar mais caro no carro deve estar ciente que a manutenção é muito mais cara, principalmente após os 70.000 kms, e isso pode ser um fator de desvalorização pra quem pretende ficar anos com o carro. Como exemplo, cito o exemplo da VW ter tirado o Jetta o excelente motor base Audi 2.5 de 5 cilindros e 20V. Esse motor como dizem por aqui "humilhava" a concorrência, mas saiu de linha simplesmente porque não é o que as pessoas querem, as pessoas preferem menos performance e pagar menos na manutenção.

      Excluir
  3. Falem o que quiser. Está aí meu próximo carro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Sidnei. Tô nem ai para comentários paralelos. Tive 2 VW I-Motion, se fosse por essas opiniões de quem nunca teve, não teria comprado. Rodei 70 mil Km com um e to a 50 mil km com outro.

      Excluir
    2. Up i-motion com comandos eletricos da caixa, excelente, sem problema algum. Só coloca gasolina e lubrificação. mais nada.

      Excluir
    3. estou à espera também! eu nem me importo com essas opiniões aqui. Aqui ngm sabe de bulufas nenhuma

      Excluir
    4. Será que dessa vez sai o 1.0 tsi com at6?

      Excluir
    5. Não tive essa experiencia como a de voces com o I-Motion. Meu UP (peguei em 2014, logo quando saiu) não saia da CSS, toda hora o cambio dava problema. Enfim, talvez tive azar... :(

      Excluir
  4. Esse polo vai humilhar fiat argo com certeza tudo vai ser melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa humilhar ninguem. E só ser bom como a maioria dos VW.

      Excluir
    2. Só não será melhor nos preços e será este o fator decisivo se o Polo pelo menos ficará no retrovisor do Argo ou nem levantará a poeira ...

      Excluir
    3. Quem pode pagar irá de Polo, outro patamar nivel acima em montagem acabamento economia dinâmica e segurança. Coloca se um dinheiro a mais e compra o Polo e seja feliz e acabou o mimimi.

      Excluir
  5. Esse final do capô do carro com agrade está mal resolvida ...acontecendo o mesmo com as lanternas traseiras... ridículas para o carro!!!!O resto parece legal.
    O Argo está nesses quesitos, está melhor resolvido.

    ResponderExcluir
  6. Problema desse carro vai ser o preço!! Eu to muito interessado nele, vou aguardar, mas sem expectativa, o jeito é ir pesquisando hatchs médios semi-novos.

    ResponderExcluir
  7. concorrência e sempre bom para todos. espero que não seja tao caro como o Argo.

    ResponderExcluir
  8. Vai ser bom sim, mas que parece mais um Gol do que um Golf isso é certeza haha, quanto mais concorrência melhor, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Vai vir com 1.0 aspirado pra competir com Argo Drive?
    Se não nem adianta, será outra decepção em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, e quem está preocupado com vendas. O importante é que o carro seja bom e bem equipado, quem quiser comprar que compre. A briga por mais vendido que fique entre GM e FIAT, a VW támais preocupada em ganhar dinheiro enquanto as outras duas querem volumes, querem dizer sempre que tem o carro mais vendido. Por isso as 2 estçao numa m.. danada.

      Excluir
    2. Amladj, A VW é a única que não tá preocupada em vendas, por que será que ela o tirou de linha em um passado bem próximo? Imagina se vender (claro que vai vender!) menos que o Golf...

      Excluir
    3. A VW é uma empresa global, e é a maior empresa automotiva do planeta em vendas e produção.

      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Entretanto, sendo uma empresa global, ela administra sua estratégia e gerencia seus investimentos para maximizar seu resultado global.

      Em determinados mercados o foco é em lucratividade, outros em volume, e outros nos dois.

      Qual a estratégia para cada mercado, não é divulgado, pois isso é segredo muito bem guardado.

      Mas o que importa é que dá certo, já que é a maior do planeta, e uma das mais lucrativas.

      ficar disputando se carro x vende mais que carro y no mercado z é coisa de mané que não tem estofo para debater tecnicamente sobre carros. Então o mané fica chutando que vai vender isso, vai vender aquilo, como se isso fosse relevante para o consumidor ou para a discussão.

      Na verdade, esse tipo de discussão tem sua relevância: separa os idiotas, que se vangloriam de vendas de produtos que não lhe dizem respeito.

      Excluir
    4. Dessa vez concordo com voce! Mas porque vc fica torcendo pra que a vw esteja na frente em vendas ? Se você mesmo acaba de dizer que ela não está preocupada com isso ??

      Excluir
    5. Todas as montadoras estão preocupadas com vendas... Todas sem exceção.....
      Quanto mais carro vender mais lucro alcance...

      Excluir
    6. A VW é a montadora que mais vende carros globalmente:

      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Excluir
  11. Bonito carro vai tirar vendas,de outros modelos da própria VW.

    ResponderExcluir
  12. Vai ser um bom carro. . Mas se chegar aos 70 mil, aí tá muito perto do golf. Vai se posicionar de 59 até 66 a versão tsi, de um lado ele mata o up, do outro morre pelo golf. . Veremos quando lançar. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce eh bem otimista, o fox q eh bem pior q o polo, completo custa mais de 70k e vc acha q o polo tsi vai ser 66k???? TADINHO!!!

      Excluir
    2. Kkk boa Renner...Esse Polo como qualquer VW ou melhor qualquer carro no Brasil seria caríssimo.

      Excluir
  13. Carlos 4 patas disse muita bobagem mas esqueceu de dizer q argo vendera de 8 mil a 10 mil mes e o carissimo polo vendera 2 mil. Na escala fca ganhara mais grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vender mais, precisa-se de mais mão de obra, pra ter mais mão de obra precisa de mais empregados, pra se ter mais empregados precisa de gastar mais. As fábricas da VW são mais modernas, necessitam de menos mão de obra e seus carros são melhores devido ao maquinário mais moderno utilizando. E, no final das contas, seus carros são mais caros e os lucros triplicados. Por isso a VW ser a gigante que é.

      Excluir
    2. O Carlos fala muita besteira mesmo mas quanto a ganhar dinheiro a vw sabe muito bem pq é realmente a maior em lucratividade do mundo

      Excluir
    3. 8 a 10 mil por mês nos meses de lançamento. depois se acomoda. A Fiat irá matar 3 para superar estas vendas mensais.

      Excluir
  14. VW deveria trazer o polo só com motores 1.0, sendo o MPI, o TSI com 105 cv e o TSI com 125 cv. E uma versão GT com o 1.4 TSI. Assim além de ter os melhores motores do mercado, pagaria menos IPI.

    ResponderExcluir
  15. Fica nítido que o público alvo de Argo e Polo é distinto. Não sei porque tanta discussão sendo que a própria Fiat diz que o Argo quer o público de Ônix e HB20.

    ResponderExcluir
  16. Assim como o Polo mk4 estava um andar acima de qualquer hatch compacto na época, este Polo estará também (ou mais).

    ResponderExcluir
  17. Desculpem-me, pois isso não tem nada a ver com o carro em questão, porém como fala sobre VW, gostaria de saber... Alguém aqui vai participar do VW Driving Experience no Autódromo de Pinhais-PR, neste fim de semana?

    ResponderExcluir
  18. Há uma vaga na minha garagem para este Polo.

    ResponderExcluir
  19. Foda vai ser pagar 70-80 mil num 1.0 hein. Mesmo que o carro tenha 125cv, mesmo com toda a tecnologia, mas pra mim nao tem muito sentido.vamos ver

    ResponderExcluir
  20. Deve vir com preço próximo do andar de cima... Será a VW empurrando Polo a preço de Golf. Mas enfim, como disse sobre o Argo, que bom que estão lançando carros melhores. Dos preços, quando encalhar eles dão desconto...

    ResponderExcluir
  21. O câmbio automático será com qual motor? O 1.6 MSI? Se for o Fiat Argo treta larga vantagem. O 1.8 fire-evo-torq-plus da Fiat tem desempenho superior.

    ResponderExcluir
  22. Carrão, mas essa traseira de Gol é que mata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira está camuflada para parecer a do Gol.

      Excluir
    2. Eu duvido que a traseira está camuflada o a vw é conservadora em design. Será muito difícil o carro não ser exatamente como esse da foto

      Excluir
    3. A traseira está camuflada para parecer a do Gol, ou, mais especificamente, a do Polo alemão atual. É tão óbvio pelas imagens, que a camuflagem é até grotesca.

      Excluir
    4. Quando vc ler:

      Eu duvido que a traseira está camuflada o a vw é conservadora em design. Será muito difícil o carro não ser exatamente como esse da foto

      O sujeito está querendo dizer o seguinte:

      "Eu não tenho competência para discutir tecnicamente sobre os carros...então só sei falar se um carro é "bonito", ou "feio" ou se é "parecido com outro"....então estou torcendo para que o Novo Polo tenha traseira igual à do Gol, assim eu vou poder continuar a relichar...mimimi carros da VW todos iguais...mimimimi....traseira igual à do Gol..mimimi...mimimi...mimii..."

      Excluir
    5. Cara, realmente... O cara que não percebe a camuflagem numa foto dessas nem deveria comentar... Está EXTREMAMENTE e RIDICULAMENTE nítido - uma camuflagem grotesca ainda por cima.

      Excluir
    6. Inclusive, concordo com vc, essa traseira está parecendo ser MUITO bonita sem essa camuflagem! Estou esperando!

      Excluir
    7. Carlos segundo sua opinião como deve ficar esse traseira no fim das contas?

      Excluir
    8. Não tenho a menor ideia, pois não tenho bola de cristal. Mas como essa imagem não será, pois o carro está camuflado para parecer exatamente isso.
      Daqui a 15 dias o carro será revelado.

      Excluir
    9. Concordo, Carlos. Qual chama todos de Golzão não é apaixonado pro carro. Não tem discernimento para distinguir um e outro. Sempre que eu vejo esses comentários lembro uma vez há muitos anos que fui buscar minha avó no aeroporto. Ela se dirigiu ao carro enquanto eu pagava no guichê. Fiquei horas procurando a coroinha quando vi que ela estava sentada no carro de outra pessoa. Quando indagada respondeu: pra mim é tudo igual, fui pela cor.

      Excluir
    10. Tonton, pelo recorte que aparece na foto, deve ficar algo parecido com o Golf, Fox.

      Excluir
    11. Por favor, VW venha com a sinaleira bem semelhante ao GOLF, pode ser até semelhante ao novo Fox, mas invada o porta malas. Desculpem mas preciso abrir minha garagem e ver um VW bonito, porque bom e bem construido já sei que é. Tive 5 ( C I N C O ) Polos e sei o que estou falando o resto e mimimimimim....

      Excluir
    12. Carlos, dê uma olhada na penúltima foto, mostrando a traseira do Polo vermelho. Repare no farol traseiro esquerdo: perceba o recorte que tem invadindo o porta-malas. Esse recorte é uma constante em outras fotos divulgadas pela internet em mídias europeias. Tudo indica que vai ser do jeito que vc está dizendo - e que torço pra ser assim tb!

      Excluir
    13. Quem chama o Polo de golzão deve ser Fiateiro invejoso ou fanboy da GM triste que o Lixônix não teve estrelas no crash test.

      Excluir
  23. Se o macacada da banania for na onda dos carros superfaturados as montadoras vao acabar com o real

    ResponderExcluir
  24. As vezes eu penso que o povo aqui na hora de comprar carro pega a listinha do mais vendido e compra o seu. Eu quando vou comprar penso em segurança, tecnologia e depois vejo o resto. Imagina que vou deixar de comprar carro turbo, com plataforma mais leve, mais econômico, com mais qualidade pq vai vender menos que argo, mobi, onix....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidnei, tira essa imagem satânica.
      Do resto concordo com você.

      Excluir
    2. Penso o mesmo que vc na hora que fui comprar o meu olhei a segurança economia de combustível entre outras coisas.

      Excluir
    3. kkkkk perfeito Sidnei. Esse é mais um dos problemas de um país com pouca educação e cultura. O cara prefere comprar o carro que vende mais, mesmo que seja pior, somente pq vende mais. É ignorância demais.

      Excluir
  25. A superioridade do Polo TSI é absurda. Vou de Polo nem que seja usado ano depois do lançamento. Achei perfeito, porta malas adequado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. La em casa já decidimos que esse vai ser o próximo ou um suv . Só falta a confirmação do visual do carro.

      Excluir
  26. Golf usado 1.4 alemão 13/14 há 69.900 33km rodados ta valendo?

    ResponderExcluir
  27. Me interessa um Polo 1.0 TSI com câmbio manual e rodas 17". Ansioso pelo preço. Imagino algo em torno de 68K

    ResponderExcluir
  28. Aguardando ansiosamente imagens do painel.......espero que não seja nem um pouco parecido com o do Seat Ibiza......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu espero que seja muito parecido. O que vc não gostou?

      Excluir
    2. Nada demais só não queria as lanternas fossem parecidas com o do gol mas como falaram ali se for tipo as do golf para mim vai tá excelente. Aí só preciso ficar mais 4 anos com meu carro atual hahahah

      Excluir
    3. Não gostei de nada dele. Fora que não tem nenhuma identidade com os paineis anteriores do Polo. Tbm não curto painel com a cor do carro.

      Excluir
    4. Entendo, isso é gosto, né? Eu achei um painel bem clean e prático. De qualquer forma, acredito que será o do Ibiza com um upgrade, pois a VW é superior à Seat.
      Quanto às lanternas Tonton, tb gostaria que fossem mais horizontais, mas creio que isso não vai ocorrer,pra não ficar muito GOLF. Dá pra ver pelos recortes escondidos nos adesivos que ela é muito semelhante à do Polo branco que foi flagrado na África do Sul.

      Excluir
  29. Gente, com certeza o POLO 2018 será mais econômico que os outros concorrentes, terá melhor construção, motores mais modernos, enfim, tudo que a galera deseja.
    Só que tem um porém, será mais caro também né, isso tá na cara. Não existe um produto que é melhor que todos e que seja mais barato, isso não existe.
    Quem tá esperando esse Novo POLO 2018 abaixo de 60 mil, vai esperar sentado ou ajoelhado no milho.
    Esse carro sairá pelo menos por uns 60 mil e vai bater os 90 mil fácil. O Argo que é bem pior, com aquele motor arcaico E-Torq passa de 80 mil completo.

    Se tiver uma versão GTi então, como terá na Europa, aí, chega nos 100 mil.

    ResponderExcluir
  30. Caros. Me desculpem e nem logo para as demais opiniões. Mas Volkswagen é Volkswagen. Sinônimo de acabamento, potência, segurança e melhores motores. Tenho Volkswagen e ele só me enche de orgulho de ter acertado na escolha. A FIAT e a GM podem vender a rodo, mas nunca serão como a líder mundial Volkswagen.

    ResponderExcluir
  31. Caros. Me desculpem e nem logo para as demais opiniões. Mas Volkswagen é Volkswagen. Sinônimo de acabamento, potência, segurança e melhores motores. Tenho Volkswagen e ele só me enche de orgulho de ter acertado na escolha. A FIAT e a GM podem vender a rodo, mas nunca serão como a líder mundial Volkswagen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem