O Volkswagen Arteon, sucessor do CC, já está disponível nas concessionárias da marca na Alemanha. O fastback foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão Internacional de Automóveis de Genebra em março.

Volkswagen Arteon chega às concessionárias da Alemanha

O novo Arteon adota uma estética que combina esportividade, bom espaço interno e um design emocional. Graças às dimensões ampliadas em relação ao Passat, o Arteon tem mais espaço para pernas na cabine e compartimento da bagagem com 563 litros, chegando a 1.557 litros com os bancos traseiros rebatidos. O novo Volkswagen é oferecido em opções de tração dianteira e AWD 4Motion, bem como instrumentos e controles digitalizados. Outros recursos incluem Active Display (painel de instrumentos totalmente digital e programável) e novo sistema de infotainment Discover Pro com uma tela de vidro de 9,2 polegadas e controle por gestos.

VW Arteon 2018

Em termos de sistemas de assistência ao motorista, o Arteon contempla controle de cruzeiro adaptativo de nova geração (ACC), que agora leva em consideração os limites de velocidade, bem como informações de rotas para ajustar automaticamente a velocidade do veículo. Usando os dados GPS do sistema de navegação, as novas luzes dinâmicas de curva com controle de feixe preditivo antecipam quando uma curva se aproxima e a iluminam antes que o piloto aponte ativamente o volante para a curva. Outro novo recurso é a segunda geração do Assistente de Emergência: se o motorista ficar incapacitado por problemas de saúde, o sistema não só para o Arteon, mas agora também ativa as luzes de advertência de perigo para orientar o tráfego à frente e atrás.

VW Arteon 2018

O Arteon chega em três versões: básica, Elegance e R-Line, que oferecem opções de personalização e opcionais como teto panorâmico, ar condicionado automático de três zonas (Air Care Climatronic, incluindo sensor de qualidade do ar e filtro de alérgenos), bancos com massageador na dianteira, volante aquecido e interior de couro Nappa de dois tons .

VW Arteon 2018

O Arteon está disponível com três níveis de potência. A versão com motor 2.0 TDI de 150 cv custa € 39.675, enquanto o Arteon 2.0 TSI de 280 cv parte de € 49.325, e o TDI de 240 cv a € 51.600.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A vw é impressionante tanto um gol básico quanto um arteon tem o mesmo volante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... pelo menos nas versões de luxo poderiam colocar um volante mais elaborado... só existem dois modelos versão GTi e versão comum.

      Excluir
  2. A vw é impressionante tanto um gol básico quanto um arteon tem o mesmo volante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo!! Só a carlotinha que ainda curte.

      Excluir
    2. Criatividade não é o forte dos alemães.

      Excluir
    3. Nao vejo nenhum problema nisso. E mais esse volante tem o mesmo desenho, mas n a mesma qualidade e funcionalidade

      Excluir
  3. Obra de arte da engenharia, não aqueles trabalhos japoneses é coreanos viva germany

    ResponderExcluir
  4. Dizer q o volante é igual me parece muito de desproporcional, pq meu Polo 2009 tem volante semelhante ao do Tiguan do mesmo ano, mas sem os controles ...Além de simplório é capenga em funcionalidade , no meu caso tendo o airbag e sendo de couro encobre um pouco a simplicidade, mas sinceramente além da semelhança de formato , eleS tem muito pouco em comum, pois o formato, diametro e sistemas internos são bem diferentes, tanto q não tenho como colocar o volante do Tiguam no pólo.

    ResponderExcluir
  5. Muito complicado pensar q o euro valendo mais em poder de compra q o real, Um alemão compra um Arteon q pelo q sei é o modelo acima do passat, custa menos q para nós um gol básico....Isso q é F*****

    ResponderExcluir
  6. Poderiam copiar o valante do Mobi Way.








    ResponderExcluir
  7. Esses imbecis, que fala que volante do gol e o mesmo do arteon,veja a Fiat, Ford, a GM, tudo e o mesmo seguimento, só tem algumas diferenças, uns tem mais funções, revestimento em couro outros não, não sei porque esses manés falam mal da vw acho que é porque não tem condições de ter um VW, agora pergunto,qual o carro nacional mais rápido no nosso território brasileiro, não devemos falar mal de algo sem nenhum conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem