A Volkswagen Amorok V6, picape já disponível no mercado argentino, é mostrada no Salão do Automóvel de Buenos Aires em suas duas versões: Amarok V6 - $ 981.300 pesos (R$ 202 mil reais), e Amarok V6 Extreme - 1.033.300 pesos (R$ 213 mil reais).
A VW Amarok V6 é produzida na planta argentina de Pacheco, e será exportada para o Brasil ainda este ano, com preços na casa de R$ 200 mil reais.
Este modelo adota um motor 3.0L V6 TDi derivado do Touareg (recalibrado para uso em carga) com 224 cavalos e 550 nm de 1250 rpm. Este impulsor está associado com uma caixa de velocidades automática 8 relações que transportam a força para todas as quatro rodas, através do sistema 4Motion® com distribuição automática e bloqueio do diferencial mecânico.
O motor V6 da Amarok também inclui função overboost, que proporciona 20 cv adicionais ao longo de 10 segundos, quando a condução entre 50 e 120 km / h e a 140 km / h.
Em testes que foram realizados com tal função na Argentina, os jornalistas disseram que se esqueceram que estavam em uma picape, tamanho era o desempenho.
A VW Amarok V6 tem também configurações de suspensão que a faz comportar-se como um poderoso sedan no asfalto, além de acelerar e frear de modo inédito no segmento de picapes.
Além disso, ela pode lidar com off-road pesado, mesmo adotando pneus de uso misto, graças ao sistema 4Motion totalmente automatizado de tração, que gerencia todas as funções e distribui o torque de modo a fazer o carro superar os terrenos mais difíceis sem que o motorista tenha que se preocupar em selecionar modos diferenciados de terreno.
O Volkswagen Amarok V6 estará disponível em duas versões, o primeiro, simplesmente referido como o Amarok V6, parte da versão Higline convencional e adiciona bancos em couro, visor multifuncional 3D no painel de instrumentos, rodas 19" design Milford e pneus 255/55, estribos tubulares e santo Antônio de aço inoxidável.
Já a versão Extreme vem com rodas de 20 polegadas montadas em pneus 255/50. O interior tem o Extreme bordado, o Santo Antônio é esportivo, e há uma caçamba com tintura de proteção.
A VW Amarok V6 vem de série com freios disco 4 rodas - primeira picape do mercado com tal funcionalidade, controle de estabilidade e de tração, ISOFIX e quatro airbags.
A coitada da Hilux já é enrabada pela Amarok 2.0.
ResponderExcluirO que acontecerá com essa Amarok V6? Essa é a nova rainha do off-road no Brasil.
Amarok V6. VW partiu para ignorãnica total.
RAM 1500 mandou abraços rsrs
ExcluirCoitada da RAM. Quero ver ela puxar um Boeing 747 como essa Amarok V6 fez no vídeo.
ExcluirSou um leitor assiduo deste blog, tenho muito apreço pelo universo automotivo e considero o carblog um meio informativo interessante do mesmo por ser da linha simples e direta, essencial nos dias de hoje, admiro e respeito a lenda carlos4carros, designado assim por ser de conhecimento técinico admiravel, já provado inumeras vezes e não menos polemico , tbm já provado e consagrado, seja por mais ou por menos, pelo bem ou pelo mal, porem todo o mérito do sucesso cai por terra por não manter uma formalidade respeitosa que seria de praxe de um cidaão que mostra um intelecto impecavel nas variadas ciéncias exatas, por outro lado demostra uma ignorancia abissal naas ciencias humanas, especialmante na que trata do dialogo humano sistemico comportamental por enfatizar o trato opressivo, sendo que seria bem mais simples e cordial , priorozar o dialogo democratico e construtivo, ou seja , uma conversa agradavel, mas não , o bicho faz questão de ser arrogante e infantil sempre, acha que sabe tudo mas não sabe porra nenhuma, falar de carro é facil , mas falar da blibia por exemplo ou de filosofia conteporanea ninguem quer, me ajuda ai carlota joaquina, o simbolo da VW náo é o centro do universo, nem está tatoado no seu umbigo, ou está ?
Excluircontinua sendo uma amarok.. prefiro 1500 vezes uma ranger..
ResponderExcluirPrefere nada. Vc é apenas um vendedor de concessionária Ford. por isso está dizendo isso.
ExcluirSe fosse para comprar, levaria a melhor mesmo, que é a Amarok V6.
Toda molhadinha né?
ExcluirQual a Diferença da ranger para a Amarok?
ResponderExcluir4 segundos no 0 a 100 e mais algumas coisas.
ExcluirAmarok rebocando o Boeing,e os Fiateiros ainda falam que ela toma pau de Uno.
ResponderExcluirfiateiro precisa primeiro se reconhecer como doente.
ExcluirO primeiro passo na superação é esse. Admitir que o fiateiro tem uma doença.
Superado esse passo, ele pode procurar uma ajuda médica, um psiquiatra, ou psicólogo, que, com todo carinho, identificará algum trauma de infância que causou esse problema de ser fanboy de carro boqueta.
Aí é só seguir o tratamento e ficar curado da doença que o deixa fiateiro...
sem duvida bonita caminhonete , mas se um dia eu tiver grana para comprar uma ,preferia a s10 pois é a prata da casa ,pois uma 2,5l a diesel já daria conta do recado e é uma bonita picape .
ResponderExcluirO preço se vier a R$ 200k mesmo está muito competitivo. Está no preço da Hilux 2.8 |TurboDiesel que não chega nem no chulé dessa Amarok,
ResponderExcluirLindona. E deve ser uma delícia viajar nela.
ResponderExcluirAgora fiquei na dúvida entre essa Amarok V6 ou um Cayenne usado.
ResponderExcluirCompra o Cayenne usado
ExcluirNa webmotors dá pra achar Cayenne usada por menos de R$ 60 mil,inclusive as V8 que bebem que nem um pinguço.
ResponderExcluirJá andei olhando os preços. Por 200k acha umas boa de ano e com pouca quilometragem. Não compraria a V8. A V6 já tem uma boa potência. Tem uma V6 turbo, só que o preço ainda está meio salgado. A aquisição é um projeto de médio prazo.
ExcluirAmarok v6 e uma das picapes mais fodas do segmento, isso pq a VW recalibrou a potencia do motor dela. Fantastico
ResponderExcluirA Amarok 2.0 já vence todos os comparativos.
ResponderExcluirComparativo da Car and Driver: Amarok x S-10 x Hilux: vencedora: AMAROK.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662
a Amarok ganhou o comparativo (...). A Amarok tem comportamento dinâmico mais próximo ao de um sedã, qualidade apreciada por quem dirige a picape na cidade na maior parte do tempo..
Em outro comparativo, a Amarok superou S-10, Hilux , novamente:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979
Amaro: 133 pontos
S-10 131 pontos
Hilux 129 pontos
Amarok é a mais rápida e mais econômica picape do mercado.
http://www.car.blog.br/2016/12/amarok-highline-2017-preco-consumo.html
Olha o comparativo da Quatro Rodas:
Fonte Quatro rodas
S10, x NISSAN FRONTIER X TOYOTA HILUX x VW AMAROK
MOTOR E CÂMBIO
VEREDICTO
A superioridade da Amarok é notória em tecnologia, dirigibilidade e segurança. No equilibrado Segundo pelotão, a S10 se vale de novo visual e equipamentos importantes. A Frontier é dona do motor mais potente e, em consequência, do melhor desempenho. E a Hilux faz bonito na qualidade e nos equipamentos, como camera de ré e GPS.
Se a Amarok 2.0 já é superior a todas, imagine essa V6 o strike que não vai fazer.
Amarok também é top na preferência dos donos:
ExcluirOpinião de proprietário sobre Amarok:
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !
Outra opinião de dono:
Excluir"É a camionete!!"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Eduardo - Ribeirão Preto SP
Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa
Opinião Geral:
Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.
Mais uma:
ExcluirOpinão do dono
"AMAROK vale a pena, comprovada."
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
Josias - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 11.000 km
Carro anterior: Chevrolet S10
Prós:
Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.
Opinião Geral:
PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.
ExcluirEsta opinião de ex-dono de Hilux.
"DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
José - Cabo Frio RJ
Dono há 3 anos - 50.000 km
Carro anterior: Toyota Hilux
Prós:
Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!
Opinião Geral:
Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.
E esta:
Excluir"Melhor pickup do mercado"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
Jefferson - Londrina PR
Dono há 2 anos - 30.000 km
Carro anterior: Ford F-250
Prós:
Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.
Contras:
Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.
Defeitos apresentados:
Nenhum.
Opinião Geral:
Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.
Mais uma:
ExcluirA melhor da categoria - the best pick-up ever"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Silvio - Indaiatuba SP
Dono há 2 anos - 60.000 km
Carro anterior: Nissan X-Trail
Prós:
Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.
Contras:
Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.
Defeitos apresentados:
Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.
Opinião Geral:
Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.
Amarok 2.0 já é unanimidade de crítica e público. Essa Nova AMarok V6 não terá competidores no mercado.
ExcluirSe vc é dono de qualquer outra caminhonete, e se deparar com uma Amarok ou na estrada ou no off-road, simplesmente abra passagem e deixe a Amarok passar, pois não existe a menor chance de você chegar perto de uma Amarok estando em uma Hilux, ou S-10 ou Ranger. Esquece. Amarok: top suprema.
Bonita bem interessante para quem gosta, eu nunca compraria uma pick-up por esse valor, prefiro um belo suv, espaçoso e requintado como o kia sorento V6 3.3 ou um Jeep grand cherooke.
ResponderExcluirPena que eu não tenho grana pra comprar uma
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