No raking das marcas, a Chevrolet manteve a liderança, com 17,8% do mercado, seguida da VW com 14,8% em segundo, FIAT (12,6%) e Hyundai - retornando ao G4 - com 10,7% de participação, como demonstrado no quadro a seguir.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 9.960 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 8.260 | 14,8% |
3 | FIAT | 7.025 | 12,6% |
4 | Hyundai | 5.969 | 10,7% |
5 | Toyota | 5.440 | 9,7% |
6 | Ford | 5.148 | 9,2% |
7 | Honda | 3.763 | 6,7% |
8 | Renault | 2.358 | 4,2% |
9 | Jeep | 1.947 | 3,5% |
10 | Nissan | 1.573 | 2,8% |
11 | Citroen | 764 | 1,4% |
12 | Peugeot | 711 | 1,3% |
13 | Mitsubishi | 450 | 0,8% |
14 | Audi | 390 | 0,7% |
15 | Mercedes | 351 | 0,6% |
16 | BMW | 276 | 0,5% |
17 | Kia | 252 | 0,5% |
18 | Land Rover | 190 | 0,3% |
19 | Suzuki | 120 | 0,2% |
20 | Chery | 98 | 0,2% |
21 | Volvo | 93 | 0,2% |
22 | Lifan | 78 | 0,1% |
23 | JAC | 66 | 0,1% |
24 | Iveco | 59 | 0,1% |
25 | Jaguar | 38 | 0,1% |
26 | Porsche | 38 | 0,1% |
27 | Subaru | 35 | 0,1% |
28 | Mini | 33 | 0,1% |
29 | Lexus | 22 | 0,0% |
30 | Effa | 2 | 0,0% |
Entre os modelos, o Chevrolet Onix foi o mais vendido, com 4.390 emplacamentos, seguido de Hyundai HB20 (3.277), Volkswagen Gol (2.637), Ford Ka (2.080) e GM Prisma (1.877) fechando o top 5.
O comercial leve mais vendido foi a Fiat Strada, na 10ª colocação (1.338 emplacamentos), enquanto o Honda HR-V acedeu novamente à liderança entre os SUV´s, com 1.308 unidades vendidas.
Ranking - 200 veículos leves mais vendidos - 1º decêndio de junho de 2017
Rank | Modelo | JUN (10) | QTD ACML |
1 | GM/ONIX | 4.390 | 72.706 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.277 | 44.711 |
3 | VW/GOL | 2.637 | 32.317 |
4 | FORD/KA | 2.080 | 38.919 |
5 | GM/PRISMA | 1.877 | 26.444 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.797 | 25.251 |
7 | FIAT/MOBI | 1.533 | 20.589 |
8 | FIAT/UNO | 1.460 | 17.242 |
9 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.376 | 18.371 |
10 | FIAT/STRADA | 1.338 | 21.341 |
11 | VW/VOYAGE | 1.313 | 16.433 |
12 | HONDA/HR-V | 1.308 | 20.468 |
13 | FIAT/TORO | 1.264 | 20.372 |
14 | FORD/ECOSPORT | 1.204 | 12.118 |
15 | VW/FOX | 1.187 | 16.799 |
16 | JEEP/COMPASS | 1.154 | 19.338 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 1.151 | 14.956 |
18 | RENAULT/SANDERO | 1.125 | 30.905 |
19 | VICR/SAVEIRO | 1.124 | 17.514 |
20 | VW/UP | 1.045 | 16.053 |
21 | TOYOTA/HILUX | 971 | 14.036 |
22 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 851 | 13.027 |
23 | GM/S10 | 848 | 11.634 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 812 | 13.208 |
25 | JEEP/RENEGADE | 773 | 15.575 |
26 | HONDA/CIVIC | 751 | 13.188 |
27 | GM/SPIN | 727 | 9.845 |
28 | FORD/KA SEDAN | 712 | 10.682 |
29 | FIAT/SIENA | 690 | 11.849 |
30 | HONDA/FIT | 613 | 11.330 |
31 | NISSAN/VERSA | 605 | 7.810 |
32 | HONDA/WR-V | 556 | 4.930 |
33 | GM/COBALT | 551 | 10.136 |
34 | HONDA/CITY | 515 | 6.746 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 490 | 7.631 |
36 | NISSAN/KICKS | 447 | 11.206 |
37 | FORD/RANGER | 443 | 5.854 |
38 | VICR/AMAROK | 415 | 3.856 |
39 | RENAULT/LOGAN | 390 | 9.038 |
40 | GM/MONTANA | 384 | 5.266 |
41 | HYUNDAI/IX35 | 371 | 3.896 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 355 | 5.478 |
43 | GM/TRACKER | 352 | 4.222 |
44 | FORD/FIESTA | 345 | 7.187 |
45 | NISSAN/MARCH | 317 | 7.526 |
46 | RENAULT/OROCH | 302 | 4.929 |
47 | CITROEN/AIRCROSS | 297 | 3.428 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 286 | 3.632 |
49 | PEUGEOT/208 | 281 | 4.369 |
50 | CITROEN/C3 | 278 | 4.034 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 258 | 4.133 |
52 | PEUGEOT/2008 | 257 | 4.373 |
53 | VW/JETTA | 235 | 2.325 |
54 | FIAT/PALIO | 227 | 12.359 |
55 | DACIA/DUSTER | 204 | 8.928 |
56 | GM/CRUZE HB | 204 | 2.766 |
57 | AUDI/Q3 | 200 | 1.921 |
58 | FIAT/FIORINO | 187 | 3.812 |
59 | RENAULT/MASTER | 176 | 2.544 |
60 | CITROEN/C4L | 175 | 1.740 |
61 | VW/GOLF | 141 | 2.276 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 129 | 1.589 |
63 | FORD/FOCUS | 126 | 1.817 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 125 | 1.280 |
65 | M.BENZ/CLASSE C | 122 | 1.479 |
66 | M.BENZ/CLASSE GLA | 120 | 1.808 |
67 | FORD/FOCUS SEDAN | 119 | 2.239 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 118 | 1.649 |
69 | HYUNDAI/HR | 116 | 1.554 |
70 | AUDI/A3 SEDAN | 114 | 1.199 |
71 | LAND ROVER DISCOVERY | 111 | 1.417 |
72 | BMW/X1 | 109 | 1.370 |
73 | FORD/FUSION | 108 | 1.795 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 107 | 1.884 |
75 | NISSAN/SENTRA | 85 | 1.855 |
76 | FIAT/WEEKEND | 84 | 1.765 |
77 | CHERY/QQ | 84 | 574 |
78 | KIA/SPORTAGE | 83 | 1.248 |
79 | VW/CROSSFOX | 80 | 1.557 |
80 | PEUGEOT/308 | 80 | 520 |
81 | BMW/320 | 77 | 933 |
82 | FIAT/ARGO | 77 | 165 |
83 | PEUGEOT/408 | 70 | 513 |
84 | HYUNDAI/ELANTRA | 68 | 932 |
85 | VOLVO/XC60 | 65 | 911 |
86 | LAND ROVER EVOQUE | 61 | 882 |
87 | IVECO/DAILY | 59 | 730 |
88 | KIA/K2500 | 58 | 588 |
89 | KIA/CERATO | 55 | 620 |
90 | RENAULT/FLUENCE | 55 | 428 |
91 | TOYOTA/PRIUS | 54 | 733 |
92 | SUZUKI/VITARA | 52 | 662 |
93 | SUZUKI/JIMNY | 50 | 752 |
94 | FIAT/DUCATO | 49 | 910 |
95 | FIAT/DOBLO | 47 | 486 |
96 | JAC/T5 | 45 | 1.048 |
97 | AUDI/A4 | 44 | 418 |
98 | LIFAN/X60 | 43 | 529 |
99 | HYUNDAI/SANTAFE | 41 | 370 |
100 | MITSUBISHI/ASX | 40 | 1.291 |
101 | MITSUBISHI/PAJERO | 40 | 828 |
102 | TROLLER/T4 | 37 | 592 |
103 | DODGE/JOURNEY | 37 | 193 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 36 | 198 |
105 | FIAT/PUNTO | 35 | 1.146 |
106 | KIA/PICANTO | 31 | 567 |
107 | FIAT/DOBLO | 30 | 1.840 |
108 | MINI/COOPER | 30 | 531 |
109 | VW/GOLF VARIANT | 29 | 320 |
110 | LIFAN/LF530 | 26 | 343 |
111 | M.BENZ/GLC | 25 | 283 |
112 | VW/TIGUAN | 24 | 357 |
113 | BMW/328 | 23 | 232 |
114 | RENAULT/KANGOO | 23 | 610 |
115 | JAGUAR/FPACE | 22 | 353 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 22 | 353 |
117 | JEEP/CHEROKEE | 20 | 499 |
118 | M.BENZ/GLE | 19 | 218 |
119 | LAND ROVER | 18 | 245 |
120 | SUZUKI/SCROSS | 17 | 320 |
121 | VW/SPACEFOX | 17 | 168 |
122 | FREIGHTLINER/2500 | 17 | 190 |
123 | HONDA/CRV | 16 | 559 |
124 | SUBARU/FORESTER | 16 | 317 |
125 | PORSCHE/MACAN | 15 | 180 |
126 | JAGUAR/XE | 14 | 198 |
127 | VOLVO/XC90 | 14 | 186 |
128 | M.BENZ/VITO | 12 | 175 |
129 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 147 |
130 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 135 |
131 | BMW/430I | 11 | 122 |
132 | LEXUS/NX200 | 11 | 112 |
133 | LEXUS/CT200H | 11 | 49 |
134 | BMW/X4 | 10 | 198 |
135 | BMW/X3 | 10 | 189 |
136 | KIA/SOUL | 10 | 177 |
137 | M.BENZ/CLA200 | 10 | 142 |
138 | BMW/X5 | 10 | 62 |
139 | KIA/SORENTO | 9 | 153 |
140 | GM/CAMARO | 9 | 77 |
141 | LIFAN/FOISON | 9 | 161 |
142 | CITROEN/C4 PICASSO | 8 | 178 |
143 | VOLVO/V40 | 8 | 171 |
144 | M.BENZ/A200 | 8 | 133 |
145 | CHERY/CELER SEDAN | 8 | 115 |
146 | FORD/EDGE | 8 | 103 |
147 | SUBARU/XV | 8 | 99 |
148 | BMW/540 | 8 | 28 |
149 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 53 |
150 | DODGE/SPRINTER | 7 | 166 |
151 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 7 | 44 |
152 | CHERY/CELER | 6 | 161 |
153 | BMW/X6 | 6 | 145 |
154 | PORSCHE/911 | 6 | 62 |
155 | VW/FUSCA | 6 | 61 |
156 | JAC/J5 | 6 | 53 |
157 | BMW/530 | 6 | 36 |
158 | MITSUBISHI/LANCER | 5 | 376 |
159 | JAC/T6 | 5 | 69 |
160 | VOLVO/S60 | 5 | 54 |
161 | KIA/CARNIVAL | 5 | 53 |
162 | GEELY/EC-7 | 5 | 29 |
163 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 27 |
164 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 5 | 264 |
165 | JAC/J3 TURIN | 4 | 180 |
166 | VW/PASSAT | 4 | 168 |
167 | AUDI/A3 | 4 | 81 |
168 | AUDI/A1 | 4 | 56 |
169 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 42 |
170 | HONDA/ACCORD | 4 | 27 |
171 | BMW/I3 | 4 | 23 |
172 | AUDI/A6 | 4 | 17 |
173 | FOTON/AUMARK | 4 | 7 |
174 | SUBARU/WRX | 3 | 85 |
175 | JAC/J3 | 3 | 76 |
176 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 58 |
177 | M.BENZ/A250 | 3 | 57 |
178 | MINI/JCW | 3 | 47 |
179 | ASA/CAUYPE | 3 | 39 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 37 |
181 | SUBARU/LEGACY | 3 | 33 |
182 | AUDI/Q7 | 3 | 27 |
183 | AUDI/A7 | 3 | 9 |
184 | CADILLAC/CADILLAC | 3 | 5 |
185 | CITROEN/JUMPER | 3 | 335 |
186 | DFSK/K01 | 3 | 47 |
187 | GM/CAPTIVA | 2 | 82 |
188 | M.BENZ/SLC300 | 2 | 82 |
189 | AUDI/TT | 2 | 53 |
190 | FIAT/IDEA | 2 | 50 |
191 | VW/SPACECROSS | 2 | 42 |
192 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 35 |
193 | AUDI/RSQ3 | 2 | 19 |
194 | CITROEN/DS5 | 2 | 13 |
195 | JAC/T8 | 2 | 18 |
196 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 56 |
197 | RENAULT/CLIO | 1 | 46 |
198 | JAGUAR/XF | 1 | 37 |
199 | AUDI/S3 | 1 | 31 |
200 | VOLVO/V60 | 1 | 31 |
201 | HYUNDAI/I30 | 1 | 30 |
202 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 27 |
203 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 26 |
204 | SUZUKI/SWIFT | 1 | 20 |
205 | FIAT/LINEA | 1 | 16 |
206 | PEUGEOT/3008 | 1 | 14 |
207 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 13 |
208 | FORD/MUSTANG | 1 | 10 |
209 | BMW/428I | 1 | 9 |
210 | CITROEN/DS3 | 1 | 6 |
211 | M.BENZ/S500 | 1 | 5 |
212 | AUDI/R8 | 1 | 5 |
213 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | 4 |
214 | KIA/CADENZA | 1 | 3 |
215 | AUDI/SQ5 | 1 | 3 |
216 | SUBARU/IMPREZA | 1 | 2 |
217 | GM/MERIVA | 1 | 1 |
218 | BABY/TST | 1 | 1 |
219 | NISSAN/MURANO | 1 | 1 |
220 | SMART/FORTWO | 1 | 1 |
221 | BMW/125I | 1 | 1 |
222 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 44 |
223 | RELY/RELY | 1 | 19 |
224 | EFFA/K02 | 1 | 10 |
225 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 9 |
226 | FIAT/TECFORM | 1 | 8 |
227 | EFFA/V22 | 1 | 8 |
228 | ASIA/TOPIC | 1 | 3 |
229 | VW/KOMBI | 1 | 2 |
230 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
231 | JAC/T140 | 1 | 1 |
232 | LEXUS/RX | - | 57 |
233 | FIAT/BRAVO | - | 52 |
234 | GM/CLASSIC | - | 51 |
235 | EFFA/M100 | - | 41 |
236 | BMW/220I | - | 35 |
237 | AUDI/Q5 | - | 34 |
238 | RDK/TIGER | - | 33 |
239 | BMW/M3 | - | 33 |
240 | PORSCHE/CAYMAN | - | 26 |
241 | GEELY/GC2 | - | 26 |
242 | JEEP/WRANGLER | - | 25 |
243 | JAC/J6 | - | 25 |
244 | CHERY/TIGGO | - | 21 |
245 | FIAT/500 | - | 19 |
246 | VW/TOUAREG | - | 15 |
247 | TOYOTA/CAMRY | - | 14 |
248 | M.BENZ/CLS | - | 14 |
249 | PORSCHE/PORSCHE | - | 13 |
250 | BMW/BMW 120 | - | 12 |
251 | BMW/750 | - | 11 |
252 | SUZUKI/GVITARA | - | 11 |
253 | AUDI/RS6 | - | 11 |
254 | BRM/M11 | - | 10 |
255 | KIA/MOHAVE | - | 10 |
256 | BMW/M6 | - | 9 |
257 | BMW/Z4 | - | 9 |
258 | M.BENZ/A45 | - | 9 |
259 | LAND ROVER DEFENDER | - | 8 |
260 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
261 | CHRYSLER/300C | - | 8 |
262 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 7 |
263 | BUGRE/BGR | - | 7 |
264 | LIFAN/LF 620 | - | 7 |
265 | FIAT/FREEMONT | - | 7 |
266 | BMW/M4 | - | 6 |
267 | GM/CELTA | - | 5 |
268 | FYBER/FYBER | - | 5 |
269 | AUDI/A8 | - | 4 |
270 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 4 |
271 | JPX/MONTEZ | - | 4 |
272 | BMW/535 | - | 4 |
273 | VW/CC | - | 3 |
274 | DODGE/CHARGER | - | 3 |
275 | BRM/M8 | - | 3 |
276 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 3 |
277 | PARATI/PARATI | - | 3 |
278 | SEAT/POLO | - | 3 |
279 | ROLLS ROYCE | - | 3 |
280 | KIA/OPTIMA | - | 3 |
281 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 3 |
282 | AUDI/A5 | - | 2 |
283 | GM/ASTRA | - | 2 |
284 | GM/CHEVETTE | - | 2 |
285 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 |
286 | FORD/ESCORT | - | 2 |
287 | INFINITI/INFINITI | - | 2 |
288 | GM/MONZA | - | 2 |
289 | NISSAN/PATHFINDER | - | 2 |
290 | PEDRO/S40 | - | 2 |
291 | FORD/THUNDERBIRD | - | 2 |
292 | BMW/318 | - | 2 |
293 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 |
294 | NAJA | - | 2 |
295 | JAGUAR/XJ | - | 2 |
296 | LEXUS/ES | - | 2 |
297 | SSANGYONG/KYRONM | - | 2 |
298 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 |
299 | NISSAN/ALTIMA | - | 2 |
300 | GM/AGILE | - | 2 |
301 | M.BENZ/CLASSE S | - | 2 |
302 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | 2 |
303 | FERRARI/458 | - | 2 |
304 | JAC/J2 | - | 2 |
305 | BMW/M135I | - | 2 |
306 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 |
307 | GM/CORSA | - | 1 |
308 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
309 | CADILLAC/ESCALADE | - | 1 |
310 | FORD/EXPLORER | - | 1 |
311 | FORD/GT | - | 1 |
312 | AMGC | - | 1 |
313 | GM/KADETT | - | 1 |
314 | RENAULT/KANGOO | - | 1 |
315 | RENAULT/MEGANE | - | 1 |
316 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
317 | SELVAGEM/S | - | 1 |
318 | VW/SANTANA | - | 1 |
319 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
320 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 |
321 | GM/VECTRA | - | 1 |
322 | BMW/528 | - | 1 |
323 | VW/POLO | - | 1 |
324 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 |
325 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
326 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 1 |
327 | CHERY/FACE | - | 1 |
328 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 |
329 | BMW/420I | - | 1 |
330 | BMW/225I | - | 1 |
331 | PEUGEOT/BOXER | - | 78 |
332 | HAFEI/RUIYI | - | 18 |
333 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 17 |
334 | IVECO/DAILY | - | 15 |
335 | SHINERAY/P | - | 13 |
336 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 12 |
337 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 11 |
338 | BYD/T3 | - | 10 |
339 | M.BENZ/SPRINTER 515 | - | 8 |
340 | DFSK/V21 | - | 8 |
341 | ASIA/TOWNER | - | 7 |
342 | EFFA/START | - | 5 |
343 | ENGESA/EE34 | - | 4 |
344 | FOTON/AUMARK | - | 4 |
345 | RENAULT/RENAULT | - | 3 |
346 | AGRALE/AGRALE | - | 3 |
347 | HAFEI/ZHONGYI | - | 3 |
348 | FORD/F250 | - | 2 |
349 | FORD/F150 | - | 2 |
350 | FORD/PAMPA | - | 2 |
351 | CHANA/SC | - | 2 |
352 | DFM/MINIVAN | - | 2 |
353 | FORD/COURIER | - | 1 |
354 | GM/EXPRESS | - | 1 |
355 | HAFEI/MINI | - | 1 |
356 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 |
357 | FIAT/UNO | - | 1 |
358 | DODGE/M37 | - | 1 |
359 | JINBEI/M35 | - | 1 |
360 | EFFA/PLUTUS | - | 1 |
361 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
362 | FIAT/FAG | - | 1 |
55.836 | 857.680 |
Fiat Argo: 6 meses mimimi "teaser" antes do lançamento.
ResponderExcluirAtor da Globo fazendo "ohhhhhh"! ao ver o caro. Que mico.
Arrumar um monte para dizer que é melhor que o Onix. Bem caro.
Dizer que vai disputar a liderança do mercado. Agora vai!
Vender 77 carros na primeira semana de vendas. Não tem preço!
Tem coisas que só a Fiat faz por você! rá..rá...rá...
Não desmerecendo a FIAT mas foi tanta firula que já enjoou
ExcluirTá cedo ainda para fazer alguma projeção a respeito do futuro do Argo.
ExcluirO Mobi começou muito mal também é agora vende mais do que muitos esperavam.
Vi o carro ontem e achei muito sem sal.
Agora, se vai vender, só o tempo dirá.
Esses Argos são de testdrives.
ExcluirVc ganha alguma coisa com isso? Já está abanando o rabinho muito cedo viu... volte daqui alguns meses e conversaremos sobre as vendas do Argo...
ExcluirEsses Argos são de testdrives.
ExcluirAcho que não. Porque já tem 88 emplacados em maio. Esses de maio devem ser os de test-drive.
Mas, se for de test-drive, pior ainda. Significa que vendeu menos ainda na primeira semana.
E qual o seu índice de acertos em previsões ?
ExcluirIsso não é previsão. É fato. 77 unidades vendidas em 1 semana de vendas é uma hecatombe comercial sem proporções. O WR-V que todo mundo achava feio vendeu 700 unidades na primeira semana.
ExcluirO Argo é um fail total. Pode ver que logo a Localiza estará cheia de Argos.
E as concessionárias vão dar descontos, taxa zero e etc. Nos preços que está é loucura comprar. Não vale.
E fora que o carro é ruim mesmo. Motor ruim. Estética ruim. Acabamento ruim.
Carro boqueta mesmo.
Eu penso um pouco diferente. Se analisarmos historicamente, todo lançamento das 4 grandes alinhado com o esperado pelo mercado vende bem no início, independentemente de ser bom, ruim, maravilhoso ou um lixo. Posteriormente a conjuntura diz quem é sucesso e quem não é. Qualquer previsão com números do primeiro decêndio não se sustenta. A esmagadora maioria dos consumidores não é autoentusiasta e orienta-se pela mídia, portanto é certeza que o Argo estará entre os mais vendidos nos próximos meses, principalmente porque a Fiat foi e é a montadora mais ligada com divulgação e atuação na mídia, sempre tem presença maciça nos prêmios publicitários e todos os braços midiáticos.
Excluira Fiat foi e é a montadora mais ligada com divulgação e atuação na mídia, sempre tem presença maciça nos prêmios publicitários e todos os braços midiáticos.
ExcluirAh, entendi. Vc está batendo palminha para o fato de a Fiat torrar uma grana para a mídia falar bem e dar prêmios para os carros delas, que são em geral boquetas.
Carro quando vende bem, é logo de cara. Como o WR-V. O COmpass parece que a febre tá passando.
O Argo é um verdadeiro desastre.
Claro que as vendas do Argo vão aumentar, mas será a custa de descontos, promoções e vendas para locadoras, ou seja, com lucro muito baixo ou até mesmo preju (que é tudo que a Fiat não queria com esse lançamento, haja vista os preços insustentáveis do lançamento).
Ralmente achei estranho o argo não estreia no top 10, acho que esses são de testdrivers sim, pois o carro não seria floop a esse nivel.
ExcluirNossa isso eh mintira eu fui sexta conheser o argo drive automatico nao tinha disponivel na loja nem pra incomendar so tinha o manual a fiat nao lancou todaas as versoes ainda eh por isso que ta vendeno pouco agora ! !
ExcluirAqui na Bahia tem Argo para test-drive 1.0 e 1.8 em todas as concessionárias..eu mesmo já fiz test-drive no 1.3 no dia seguinte do lançamento na sexta feira passada dia 2 e achei o carro horrível...muito fraco e mal acabado...não gostei do designe também muito sem graça.
Excluire o preço? kkkkkkkkkkkkkk
Se a Fiat dispuser Argo 1.0 e 1.3 para test drive, ai sim ela nao vai vender nada. Pois, esse carro com esses motorzinhos de enceradeira eh broxante.
ExcluirO 1.0 e o 1.3 são ridículos de lerdos. e caros.
ExcluirE o 1.8 é beberrão, não é tudo isso em desempenho, e o preço é ainda mais ridículo, chegando no preço dos hatchs médios, como golf.
"... O COmpass parece que a febre tá passando."
ExcluirCara, o carro simplesmente bateu o recorde de vendas dele em maio. Há dois meses vende mais do que o HR-V, que tem a fama da Honda e ainda é mais barato.
Acorda pra realidade!
KKKK. Espera ter carro para vender. A linha de produção é completamente nova e a Fiat está começando a produzir aos poucos. No momento só 1.0 mecânico... É diferente de lançar um carro já em uma plataforma prodizindo outra variante. O carro é bom, é lindo, quem comparar vai levar. O o caixão sobre rodas chamado Onix e o HBate suspensão não podem competir com o projeto do Argo que é mais novo e mais bem acabado.
Excluir" [...] enquanto o Honda HR-V acedeu novamente à liderança entre os SUV´s... [...].
ResponderExcluirAscendeu? Ou o carro virou luz ?
"acedeu": verbo "aceder" na 3ª pessoa do singular/ indicativo, pretérito perfeito.
ExcluirNão tem nada a ver com o verbo "acender", cuja conjugação na 3ª pessoa do singular / indicativo, pretérito perfeito é "acendeu" e não "ascendeu", como você erroneamente escreveu.
Esse verbo aceder é muito comum no português europeu e significa acessar.
ExcluirAscender é o verbo para "ascensão", ou simplesmente "subida".
ExcluirAcho que a briga dos SUVs vai ficar concentrada entre HR-V e CRETA.
ResponderExcluirTracker e Captur voltaram ao patamar normal de vendas, abaixo de mil/mês. Será que foram promoções em maio que os fizeram vender mais?
ExcluirA Volkswagem está realmente crescendo e ficando próximo da GM em vendas, dos vinte carros mais vendidos, cinco são VW, ou seja um quarto dos modelos, a VW vai retornar a liderança em 2018.
ResponderExcluirMas ai voce se esquece de que a GM lidera quase todas as categoria de todos os segmentos mercado onde ela briga, e se não lidera é a segunda ou a terceira daquele segmento, com exceção das esquecidas.
ExcluirO Argo é uma grande porcaria, independente se vender bem ou não, em nenhuma faixa de valor o carro vale a pena. Só pra começar é um Fiat, sinônimo de carros ruins!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirLuís,vai falar da Fiat no motor 1,que vão pintar uns 3 Fiateiros te xingando,ali a
Excluirqualquer coisinha eles surtam.
Luis, quem já teve Fiat sabe que não é o melhor carro do mundo. Mas o carro é resistente. Já tive dois comprados zero e vendi com mais de 150 mil km, ainda inteiros. Quem comprou não se arrependeu. O último foi vendido ao meu irmão, que tinha um Gol com 70 mil km. Este sim, batia igual a uma escola de samba. Meu antigo, um Sienna, ainda tá inteiraço. Inclusive meu irmão reforçou da última vez que estivemos juntos que o carro estava muito conservado. Hoje tenho um Fiesta Titanium com 32k rodados. Ainda parece novo, e, aí contrário de um certo especialista que tem por aqui que diz que carro emperiquetado cansa o visual, ainda acho meu carro um dos mais bonitos fabricados no Brasil.
ExcluirCom o novo time de marketing da Chery e de vendas diretas as vendas deverão crescer, e com a chegada do modelo Tiggo 2 o portifólio de produtos deverá ficar bem mais atrativo.
ResponderExcluirCruze HB: 204 unidades
ResponderExcluirGolf: 175 unidades
Focus: 126 unidades
Segmento dos hatches médios próximos à extinção.
Mas a situação do antigo líder Focus é a mais triste, desde o fim do ano passado amarga o pífio terceiro lugar do segmento.
Isso é culpa do câmbio bomba PowerShit e do acabamento porco, ninguém mais encara.
A salvação pra hatches médios é criar versões que os deixem mais próximos de um SUV, Como tem feito a mercedes com GLA (Classe A), a volvo com o V40 Cross country (V40) e a chery com Tiggo 2 (Celer).
ExcluirO GLA é um hatch elevado,a V40 é uma pseudo perua e Tiggo é outro hatch elevado.
ExcluirQuer uma solução melhor!
ExcluirSó baixar o preço. Enquanto um hatch custar mais q o sedan ou suv vai morrer mesmo.
Se eu entro na vw por exemplo. Pq vou comprar um golf bem mais caro com porta mala menor q um jetta?
Isso vale pra todas as montadoras.
Elas mataram o segmento.
Toda reportagem é o mesmo mimimi sobre Focus da mesma pessoa. Haja fixação.
ExcluirFocus é líder do segmento desde que o Mk3 chegou ao mercado nacional. Golf não teve nem um aninho sequer de liderança.
E agora que o Focus caiu (pelo menos até a chegada da nova geração), caiu para o Cruze que, esse sim, é o concorrente mais acertado do segmento de maneira disparada.
Dó eu tenho do Golf que tentou com a 1.6MSI, a 1.0TSI (ambas as mais baratas da categoria) e nem assim conseguiu beliscar a liderança.
Tenta outra, Richard.
Se esquece que o segmento de médioa tá em decadência.
ExcluirHyundai Tucson: 129 unidades em Junho.
ResponderExcluir1.589 unidades em 2017.
Lembrando que aí são as vendas do Old Tucson 2.0 flex somadas com as vendas do New Tucson 1.6T.
Só mostra o quanto esse New Tucson foi um vexame, mico total de vendas. Mas também, a CAOA coloca preços de carro Premium num Suv de acabamento plástico...
O Old tucson não é mais vendido,oficialmente ainda é, mas acho que a produção e o estoque da marca ja acabou. O New tucson foi realmente um dos maiores micos de 2017, não que o carro seja ruim, longe disso ele é muito bom melhor que Compass e cia, o problema foi o preço muito alto e a caoa não sustituir o ix35 por ele mantendo 3 gerações do mesmo carro no mercado, a Caoa acho que o brasil era a china sambou e Compass reinou.
Excluiresse argo foi uma decepção no quesito preço infelizmente. então o recado ja está dado pro polo. não adianta a vw achar que esta trazendo um carro pica das galaxias pseudo "premium" por 80k que ninguém vai comprar.
ResponderExcluirO Polo não vem para disputar preço com o Argo. Esquece. A VW não faz isso.
ExcluirO Up! é vendido na sua maioria com motor 1.0 tsi e preço na faixa de 50 mil, enquanto o Mobi é vendido a 30 mil. O Mobi é boqueta, o Up! é o melhor sub-compacto do planeta.
O Polo vem para ser disparado o melhor carro desse segmento no planeta. Com tecnologia e segurança de ponta. Plataforma de Golf e criado na Europa, com base na plataforma MQB. Já o Argo é uma gambiarra feita no Brasil com frente emperiquitada, motores boquetas e antigos.
Entretanto, a VW tem um trunfo muito grande nas mãos que é o motor 1.0 TSI. Esse motor é muito eficiente e ainda paga 7% de IPI. E pode reduzir isso pela eficiência.
Outro ponto é que o Polo será entre 100 e 150 Kg mais leve que o Argo.
Então, o Polo pode ter sim um preço competitvo (mais caro que o Argo, mas não muito nas versões 1.0 e 1.0 TSI), e será muito melhor.
E o 1.0 TSI oferecerá desempenho muito superior ao Argo 1.8, consumo muito menor, e custará similarmente, sendo infinitamente melhor acabado, com mais espaço interno e bem mais seguro.
E, por fim, deixa de ser ridículo e para de tentar querer ensinar ou dar recado sobre como vender carro para a empresa que mais vende carro no planeta.
Melhor do segmento no planeta? kia rio e toyota yaris ainda existe carlos.
ExcluirCarlos, e quanto a versão AT do Polo ? Vi que você nem comentou sobre ...
ExcluirVW não vai lançar o Polo com 1.0 AT ? Ficará com o mesmo conjunto mecânico do Golf 1.6 AT ?
Carlota, como sempre, mata a cobra e não mostra o pau. Já perguntei outro dia de onde ela tira algumas informações, especialmente sobre as vendas, a exemplo de que versão é a mais vendida, e número de vendas para as locadoras. Sempre fala que a versão mais vendida do Up! é a TSI, mas particularmente quase não vejo essa versão na rua. Fala que determinado carro vende só para locadoras, mas vejo em todo lugar que ando. Vamos dar nome aos bois, Carlos.
ExcluirAqui em SP é cheio de Up tsi.
Excluirargo ficou caro demais
ResponderExcluirAinda é cedo para falar sobre as vendas do Fiat Argo , pois o carro foi lançando a menos de 15 dias no país e a Fiat ainda não fez publicidade dele na TV , jornais e revistas .
ResponderExcluirO carro está chegando ainda nas concessionárias.
Agora sobre o Polo , o sonho da Volkswagen era batizar ele de Gol no Brasil .
Para que os preços dos carros que vendem muito e oferecem pouco sejam reduzidos, é importante que o crescimento dos chineses aconteça no Brasil; os chinas estão trazendo bons carros e com garantia de 5 a 6 anos sem limite de quilometragem. Já passei de 3 meses com o Jac T5 CVT e estou gostando cada vez mais; pretendo, doravante, variar e dar preferência para a JAC, Chery e Lifan na escolha dos meus próximos carros. Neste primeiro decêndio a Jac, que vinha crescendo, deu uma diminuída considerável nas vendas; mas tá indo vamos aguardar o fechamento do mes...
ResponderExcluiro problema é que lançaram o carro sem ter pelo menos um carro disponivel para teste drive todas as concessionárias não dispunham do veiculo para teste , bola fora da fiat.
ResponderExcluirNo lançamento de Toro e do Mobi, imediatamente com menos de uma semana já tinham unidades de test-drive para os dois modelos aqui na minha cidade, pretendo fazer um test-drive no Argo e cheguei na loja e a vendedora falou que só vai ter unidades disponíveis a partir do dia 20, que a Fiat ainda não liberou os carros. Onde já se viu, esperar 20 dias após o lançamento pra fazer o test-drive? Esse é o tempo pro carro sofrer o primeiro aumento de preços. Isso deve explicar as pífias 77 unidades emplacadas. Pisou na bola mesmo dona Fiat.
ExcluirSe o argo aumentar mais quem comprar a versão topo de linha precisa ser internado em um hospício
Excluiro problema é que lançaram o carro sem ter pelo menos um carro disponivel para teste drive todas as concessionárias não dispunham do veiculo para teste , bola fora da fiat.
ResponderExcluirAqui na Bahia tem teste drive para argo 1.0 e 1.3 em todas as lojas.eu fiz o test drive dia 2...e o carro é bem ruim mesmo..mais pior é o preço...kkk
Excluirdesigne sem graça...motor fraco 1.3...
Que carro é esse: FREIGHTLINER/2500?
ResponderExcluirRAM 2500.
ExcluirRAM 2500.
ExcluirSe o Argo micar a FCA estará em muitos maus lençóis. Entretanto, acho que ainda é cedo pra falar isto, mas o início não foi nada auspicioso. Fui numa concessionária Fiat nesta semana, só tinha 2 Argos em estoque e 1 teste drive. Somente versão drive 1.0 é 1.3
ResponderExcluirEsse Argo é um erro em muitos sentidos.
ExcluirComeça na estética. A Fiat tentou fazer um design sóbrio para durar mais, e ter que gastar menos com atualização a cada 2 anos, mas não ficou bom.
E o consumidor típico da Fiat quer esse estilo "UAU" e espalhafatoso.Esse consumidor não vai entender o desing mais sóbrio do Argo.
Outro problema é o fato que o carro está pegando a fama de manco nas versões 1.0 e 1.3, e isso pode ser fatal.
O HB20 tem versões 1.0 turbo quase no preço do Argo 1.0, que andam muito mais que o Argo e bebem só um pouco mais. E esteticamente, nunca achei que iria achar o HB20 bem resolvido, mas o HB20 é um primor de design perto do Argo.
Outro problema é o Onix, que é mais leve, quase tão largo quando o Argo, e muito mais barato. E anda mais (pois é mais leve), tem motor mais potente e bebe menos.
Então o sujeito vai compara o Argo para quê? A Fiat teria que colocar o preço dele abaixo do preço do Onix e HB20 para conseguir competir em cuysto x benefício, e aí vai encontrar o FOx da VW, com motor mais potente, tanto 1.0 quanto 1.6 e 1.6 16V. E bem mais barato.
Os 1.8 são ridículos. O MT não vale a pena, duvido que produzam. O 1.8 AT é manco para um carro que se pretente esportivo, e ainda caríssimo, chegando nos preços dos hatchs médios.
Ou seja, o Argo é um desastre. O que pode redimí-lo talvez um motor 1.0 Firefly turbo, mas isso vai demorar muito, só em 2019. E aí já será tarde.
Nunca pensei que você ia dizer que o HB 20 tem design resolvido. Pelo seu ponto de vista o argo já nasceu putrefando então.
ExcluirA Fiat gosta de copiar os outros,copiou a tampa traseira,bancos dianteiros e o sistema Save,agora no Argh além de copiar detalhes do GLA copia a traseira do hb20.
ExcluirVc não entende nada de carro então falar q copiou a traseira do HB 20 dá pra ver q vc não entende nada. Vá no Google e digite Alfa giulietta q se parece muito com a traseira do Argo
ExcluirA traseira dos 2 é idêntica,quem não entende de carros é vc,abaixa a bola aí.
ExcluirBicho arrogante.
É e tem gente que se infla para dizer que quem comenta número de vendas tem baixo QI e coisas afins, e vai ver é o primeiro a comentar, coerência a gente vê por aqui.
ResponderExcluirA Fiat precisa repensar urgentemente sua gama de motores aqui no Brasil.
ResponderExcluirSão motores fracos e beberrões, que acabam "queimando" os seus carros logo de cara.
E, se não fossem os motores diesel, a Jeep estaria sofrendo um bocado também.
Ela está lançando os firefly 1.0 e 1.3 que fazem bonito no Mobi e Uno,mas deixam a desejar no Argo e esses motores vão equipar o 500 e o Panda na Europa,é daqui alguns anos chegam os firefly turbo 1.0 e 1 3.
ExcluirNão precisa ser nenhum especialista pra saber que esse Argo vai fracassar...carro caro,fraco e beberrão,e fora que a Fiat vai deixa-lo uns 6 à 7 anos no mercado e depois tira -o de produção.Pois é isso que a Fiat faz com suas "promessas"que não dão certo.Confesso que esperava mais desse automóvel,mesmo sendo Fiat,fiz um teste drive e o carro é o carro é o pior da categoria,e se for mal no teste ,ai é que a vaca vai pro brejo...
ResponderExcluirO carro pode dar vexame no latincap que os consumidores não estarão nem aí.
ExcluirConcordo,mas ruim por ruim,melhor pegar um Onix, carro vai ser bem mais valorizado na venda...e não vai ser um Fiat.
ExcluirValorizado?kkkkkkkkk,o 0 no crash test depôs contra o Ônix.
ExcluirCara presta atenção,muitos negos aqui fazem questão de serem lerdos,na hora que for revender um Onix ou um Argo,quem vc acha que vai sofrer mais desvalorização...presta atenção carinha,quando for revender qual vc acha que ganho mais,e ainda por cima,independentemente de crash test,o Argo é ruim em comparação aos seus concorrentes.
ExcluirNão gosto de Fiat,mas antes ele do quê o Ônix.
ExcluirOlha tenho um ônix 2014 1.0 e fui ver para trocar por um novo e comparando no mesmo modelo contando com acessórios e itens de série e vou pegar um Argo, sei que posso perder depois na venda mas como não compro o carro a vista e troco a cada 3 anos não estou me importando...Em comparação vou ter muito mais itens de série e conectividade com o Argo do que com o ônix infelizmente, pois minha vontade seria continuar com o ônix.
ExcluirAtt
Willians
Carlos e suas previsões, o mesmo falou que o Creta era um fiasco no seu 1° mês de vendas, basta ver hoje o sucesso que é.
ResponderExcluirTemos que olhar o número de concessionárias que a FIAT tem em todo Brasil, se um carro que é lançado pra está presente entre os 3 mais vendidos do Brasil, tem marketing por trás e tem a maior rede de concessionárias do brasil, é lógico que esse carro vai ser um sucesso de vendas.
E daí?
ExcluirEsses torcedores de marcas de automóveis são uma comedia, torcendo pra carro x não emplacar, que carro Y vai ser o "lançamento da ano", enquanto isso alguns nem tem um carro de verdade na garagem, vai entender....
ResponderExcluirBrasil campeão de carro pé de boi.
ResponderExcluirfiat argo é igual ao bravo.... chegou 3 anos atrasado.....
ResponderExcluirE digo mais:quanto anos durou o Bravo?quantos anos vc acha que vai durar esse Argo?Vai ser a mesma coisa,não podia ser diferente ,a Fiat é mestre em matar seus carros.
ExcluirE o uno pode sair de linha?
ExcluirRenegade desabando, Ecosport subindo, Compass se mantém forte.
ExcluirUm amigo fez test drive nesse argo. Resumio q o carra é um lixo. Eu vo fazer test drive tambem pra poder da minha opniao. Mas peli andar da carruagem tudo indica q o argo vai micar.
ResponderExcluirNão sou especialista em carro, respeito todas as opiniões, mas acredito que seja cedo para fazer previsão de fracasso para o ARGO. Ele tem linhas que agradam sim, se comparadas com o ONIX, não dá nem para entender porque o carro da GM é o mais vendido. Sem querer ofender os consumidores do carro, mas acho que a FIAT vai conseguir ter sucesso com o ARGO. Boa sorte aos consumidores de todas as marcas... É só opinião mesmo!
ResponderExcluirEntão, também pensei nisso..acabei de fechar negócio com um argo 1.0 e tenho um ônix 2014 que peguei zero km na época..Comparando os 2 modelos 2018 o ônix deixa muito a desejar quanto aos itens de série, acessórios..
ExcluirA chevrolet para tentar me convencer em pegar um novo ônix e deixar o Argo chegou a me oferecer o 1.4 e mesmo assim não teria todas as conectividades do argo 1.0 no mesmo valor.
Espero que eu não me arrependa..mas agora já foi.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.