O SUV elétrico norte-americano Tesla Model X foi submetido a testes de segurança pela Agência Nacional de Segurança Viária dos EUA (NHTSA), nos quais recebeu classificação de segurança de 5 estrelas em cada categoria e subcategoria, tornando-se o primeiro SUV a ganhar a classificação de 5 estrelas geral.
Os dados dos testes da NHTSA mostram que o Modelo X tem a menor probabilidade de lesões de qualquer SUV já testado pelo órgão. Na verdade, de todos os carros que a NHTSA já testou, a probabilidade geral de lesão do modelo X ficou atrás apenas do Model S, outro modelo da Tesla.
O Tesla Model X é mais seguro em um acidente que os demais SUV com motor a combustão por causa de sua arquitetura totalmente elétrica e seu design de powertrain. A bateria rígida e fortificada que alimenta o Model X é montada sob o assoalho do veículo criando um centro de gravidade tão baixo que o Modelo X tem a menor probabilidade de capotar que qualquer outro SUV em estrada.
Os testes da NHTSA avaliam também a estrutura do veículo, que deve minimizar a intrusão na cabine e absorver a maior quantidade de energia possível, bem como o sistema de retenção do cinto de segurança e do airbag, que deve maximizar a mitigação de lesões em caso de choque.
Entre as nove subcategorias avaliadas pela NHTSA, incluindo impactos frontais, impactos laterais e testes de impacto diagonais realizados tanto no lado do motorista como no lado do passageiro, bem como no teste de capotagem, o Model X alcançou 5 estrelas em todas as categorias e sub-categorias.
Isso significa que, no caso de um acidente grave, os ocupantes do modelo X têm uma probabilidade global de 93% de se afastar sem ferimentos graves.
Tesla Model X é o SUV mais seguro testado pelo NHTSA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tela fazendo escola 👏👏👏👏
ResponderExcluirCoisa que vc NÃO fez...
Excluirkkkkkkkkkkkkk aqui o povo não perdoa!
ExcluirO mercado de elétrico na minha opinião deveria padronizar os carregadores pra todas as marcar usarem o mesmo plug. Assim como a gasolina é a mesma para todos os carros, isso ajudaria os postos de combustível a adquirir um carregador que será compatível com todos os carros. Seria bom pra indústria e pro consumidor.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirVide os carregadores de celulares.
Mas quanto à gasolina no BR é exceção ...
Problema é vc deixar o carro no posto por 3h, muito específico hj pra ter um padrão.
ExcluirNo posto não, mas você ter carregadores de mesmo padrão em todos os lugares ajudaria bastante. Imagina deixar carregando em estacionamentos, no supermercado enquanto faz compras, no shopping, no restaurante, etc...
ExcluirEsse povo da "gordolandia" que não sabe fazer carros dando aula de segurança para a super hiper mega engenharia alemã.
ResponderExcluirA Audi já tem um SUV elétrico no forno,gosto da Tesla,mas acho que ela devia mudar os X tirando as portas asa de gaivotas problematicas.
ExcluirMais ou más?
ResponderExcluirCarro maravilhoso!
ResponderExcluirAndei nele no começo do mês, quando estive na Holanda.
Bonito, confortável, seguro, espaçoso e com desempenho de carro esportivo top.
As asas de gaivota podem parecer extravagância, mas têm sua utilidade no acesso às duas fileiras da parte traseira (ele tem três fileiras, com versões de seis e sete passageiro. Eu andei na de seis).
Aliás, a Tesla está fazendo o maior sucesso na Holanda, você vê muitos carros dela na rua (mais model S, o model X é mais raro).
Quanto à questão do plug, cada carro vem com o seu cabo de carregamento e, pelo menos na Holanda, eu vi vários postes sendo compartilhados por Tesla e e-Golf (lá também há muitos dele), ou seja,não pareceu haver problemas em relação à padronização.
Não só extravagantes como também problemáticas,já vi em sites que elas dão vários problemas.
ExcluirLegal demais, mas essa tela central gigantesca chega ser bizarra
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.