A SEAT, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, apresenta as primeiras imagens e especificações oficiais do SEAT Arona, SUV compacto baseado na plataforma MQB-A0, a mesma do Polo. Uma versão Volkswagen deste carro será fabricada no Brasil em 2018, em São José dos Pinhais, e será chamado de VW T-CROSS, para concorrer com o Honda HR-V.
O Seat Arona é o SUV do Ibiza. E o Ibiza é a versão SEAT do novo Polo. Dessa forma, o Arona está para o Ibiza assim como o T-CROSS está para o Polo.
O design do SEAT Arona traz características do Ibiza e também o Ateca, SUV médio da marca, adotando arcos de rodas robustos, reforçando o aspecto SUV.
Tecnicamente, o Arona está mais alinhado com o Ibiza, embora seja 7,9 cm mais longo (4,14 metros no total) e 9,9 cm mais alto.
Os bancos também estão em posição elevada, de modo que o motorista do Arona estará posicionado 6,2 cm mais alto que o do Ibiza.
Além disso, os bancos tem conformação mais volumosa. O aspecto geral mostra uma cabine arejada.
Há mais espaço de carga também, com porta-malas com 400 litros, cerca de 50 litros a mais que o do Polo.
O interior traz o mesmo painel do Ibiza - o que autoriza supor que o T-Cross terá basicamente o mesmo do Polo.
Este SUV vem com uma tela de infotainment touchscreen de 8 polegadas, e mas as aberturas de ventilação foram esticadas para acentuar a largura da cabine.
A potência virá de uma gama de cinco motores turboalimentados - três gasolina e dois diesels. Todos com tração dianteira, com transmissão manual de cinco e seis marchas, ou automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Os modelos gasolina começam no 1.0 TSI de 95 cv acasalado com a caixa de velocidades de cinco velocidades, enquanto o 1.0 TSI de 115 cv pode estar pareado com uma transmissão manual de seis marchas, ou DSG-7. Há ainda o 1.5 TSI de 150 cv, com tecnologia de desativação do cilindro e vem equipada com a caixa de velocidades de seis velocidades.
O Arona será ofertado também na versão FR esportiva, que conta com seletor de modos de condução com quatro configurações Normal, Sport, Eco e Individual.
Em termos de sistemas de segurança, o Arona oferece controle de cruzeiro adaptativo e luzes e limpadores automáticos, bem como uma câmera traseira.
Há também um sistema de detecção de cansaço e assistência de estacionamento.
Após o seu lançamento em Frankfurt em setembro, o Arona deverá entrar à venda com preço de cerca de £ 14,000 (~ R$ 58 mil reais).
A Seat espera uma demanda tão elevada para o Arona que está preparando sua fábrica da Martorell - Espanha, que também lida com a produção da Ibiza, Leon e Audi A1, para aumentar a produção anual para até 500.000 unidades.
Eita que se a verão nacional for parecida com essa Carlota vai queimar a língua. O carro é uma cópia do Creta e, mesmo que ele não acha, não deixa de ser "emperiquetado", como ele mesmo diz. Vai vê que foi por isso que ainda não comentou.
ResponderExcluirAguardando posicionamento do especialista Carlos4Carros. Arrebenta, Carlos!
ResponderExcluir4,14 metros de comprimento. Será 15 cm menor que o HR-V, e 14 cvm maior que o EcoSport. O entre-eixos deve ficar no meio termo também, com 4,56 metros.
ResponderExcluirE o porta-malas de 400 litros é 32 litros menor que o HR-V.
Então, este carro tem tudo para agradar bem mais que o HR-V, até mesmo porque internamente será maior (plataforma MQB-Ao é extremamente eficiente).
E novamente teremos a "arma secreta" da VW, que é o motor 1.0 TSI, pagando 7% de IPI, com mais torque que todos os concorrentes (incluindo aí o Creta 2.0).
Então, o carro tem tudo para agradar.
E a versão picape desse carro, que chega em 2019, será o que se está chamando internamente de "bala de prata", para colocar um fim da disputa no semento da liderança no Brasil e América Latina. Será incontestável.
Carlos, mas tu não comentou sobre o fato da VW ter se rendido ao "emperiquetamento" das outras montadoras. Além de ser um cover do Creta, algo esperado apenas das fabricantes chinesas, tem mais vincos do que o sivinho da Hyundai. O que tem a dizer?
ExcluirEm tempo, não tenho nada contra carros "emperiquetados". Eu achei esse Arona interessante, a exemplo do Creta, do Captur, do Kicks...
ExcluirNem perto deste Suv ser copia do Creta. Ja repararam na lateral superior do Creta um design tosco. Esse da VW está bem melhor. Entretanto nao gosto de Suvs e nada se compara a um bom hatch ou mesmo sedã. Passo.
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ExcluirConcordo, não tem é parecido com o creta...mas com certeza a versão da VW vai ser mais bonita...
ExcluirSimples Adriano, é um SEAT e não um VolksWagen, o Polo não tem tantos vincos quanto o Ibiza
ExcluirSe o Peugeot 3008 que é lindo e mil vezes mais harmônico que esse ae é emperequetado pra vc, esse ae é o que?
Excluirchutam os valores entre 79.990 a 110.990.
ResponderExcluirSe vier nesses preços vai provocar um armagedom no segmento de SUVs compactos.
ExcluirArmageddon seria um nível acima que hecatombe? Hehe
ExcluirEu aprecio muito o design da Seat, costuma ser melhor do que a própria mãe VW. Mas não neste caso. Achei genérico e sem inspiração. Minha marca coirmã VW preferida continua sendo a Skoda. Imbatível. Verdadeira herdeira dos squares VW.
ExcluirAham. Antecipa detalhes igual o Ibiza antecipava o Polo né?
ResponderExcluirAs única infos que são úteis e devem ser mantidas no T-Cross são as dimensões e algumas linhas gerais do painel. De resto, não serão nem remotamente parecidos, como o Polo não tem nada a ver com o Ibiza.
O grande problema da VW é que os carros costumam vir quase pelados e eles cobram muito pelo pacote tecnológico opcional.
ResponderExcluirIsso acontece por que o tanto a construção quanto os ítens tecnologicos são superiores aos concorrentes, obviamente tem que custar mais. Ah, tem outra ser mais barato e custar menos não e custo beneficio
ExcluirEstes suvs já estão ficando uma mesmice. Saudade da SWs
ResponderExcluirTem a Variant. Este sim um belo carro com um porta-malas enorme. Põe qqr Suv no chinelo.
ExcluirMuito belo! Por mim era só colocar o "VW" no lucar do "S" e começar a vendê-lo por aqui! Ah! Podiam também pintar o teto (e colunas A e C) na cor do carro. Esse modismo de se pintar o teto de preto é passageiro (se Deus quiser!) e só enfeia os carros...
ResponderExcluirBem que a Volks podia adotar esse visual em seus carros no Brasil. Bem mais interessante que o design sem graça dos carros da VW. Acho que a VW caiu muito pela falta de identidade visual, todos os carros são muito parecidos. Em marcas premium pode até ser um tendência antiga, mas em populares fica estranho todos os carros com a mesma cara.
ResponderExcluirAí os manés que não entendem nada de design e nem de identidade de marca, e que também não tem dinheiro para comprar um, iriam ficar com o mesmo mimimi de que os VW são todos iguais, pois o Ibiza, o Arona, o Ateca, o Leon usam sempre a mesma identidade visual.
ExcluirSempre tem um mané para repetir esse clichê, que ele leu em outro lugar, e achou bonitinho, então sai repetindo como um papagaio.
Mas como papagaio não pensa, não iria repetir, afinal, esse tipo de design é o design mais inteligente que uma montadora pode adotar. Primeiro porque ele leva a liderança mundial de vendas (como a VW é a maior do planeta),e e segundo que cansa pouco ou nada, exigindo menos reestilzações.
Então, o que esses manés estão sugerindo é: VW, deixe de ser líder mundial, e passe a gastar mais com facelift, pois, afinal, eu sou, que não tenho dinheiro para comprar o seus carros, acho que vc deveria fazer igual a hyundai, carros engraçadinhos.
Que porcaria de design é esse espero que a vw não muda seu design minimalista por essas tranqueiras emotivas
ResponderExcluirpegou as lanternas do hb20 emprestadas !!!
ResponderExcluirEsse negócio desse tamanhozinho vai vir para tirar o HR-V da liderança?? A VW tá de brincadeira né? Demora séculos pra lançar um SUV compacto, dai vem com isso??
ResponderExcluirPorfavor VW não faz isso, arruma o tamanho do carro, te emploro.
Ah o polo ficou lindo. Agora é só fazer o T-Cross com base no polo, mas com tamanho decente.
Isso nào é VW mané, é um SEAT.
ExcluirNão vejo nada de SUV compacto nesse carro... tá mais parecendo uma perua altinha, estilo Peugeot 2008.
ResponderExcluirNão significa que estou desmerecendo, ao contrário achei bonita!
O T- Cross vai ficar bem mais Bonito, esse ficou sem graça.
ResponderExcluirmeio evolks hein.... kkkk
ResponderExcluirCertamente o SUV VW terá pequenas alterações ao da Seat, mas vira com design mais
ResponderExcluirAtraente.
De perfil parece um nheco sport
ResponderExcluirSó faltou o estepe pendurado
Se o da VW vier parecido, com certeza será minha primeira opção de Suv para o ano que vem, achei muito bonito esse Seat.
ResponderExcluirA VW demora tanto para lançar um SUV, que quando o fizer, talvez já nem existam mais os motores a combustão. Talvez nem mais a moda de SUV!
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