O Latin NCAP apresentou o resultado do teste de impacto do Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, tendo obtido um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.
O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), bem como quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.
Vídeo - Teste do ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade)
Vídeo - Teste de colisão
O Captur também contém ancoragens ISOFIX, interruptor para desativar o airbag do passageiro para instalar com segurança um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás no banco da frente. As instruções são claras para a instalação dos SRI. Além disso, a proteção das crianças ocupantes na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando o SRI foi instalado utilizando os cintos de segurança.
Pra compensar o Duster!!!
ResponderExcluirhttps://br.motor1.com/news/147373/projeto-de-lei-quer-tornar-crash-tests-obrigatorios-no-brasil/
ResponderExcluirProjeto de lei que ja existe na Europa desde 1996! gostei da foto principal da reportagem ONIX kkkk
ExcluirNão é obrigatório no Brasil ainda por causa do lobby das montadoras/Anfavea e de parte da mídia parcial.
ExcluirRapaz... Se até o Captur remendado encima do Duster tirou um resultado melhor que o Onix, é sinal que a não da a mínima para a segurança do Onix.
ResponderExcluirEstranho ter obtido apenas 3 estralas pra proteção infantil, mesmo tendo ISOFIX. Por que será?
ResponderExcluirRespondendo a mim mesmo, vi que a nota do teste de impacto frontal em crianças de 3 anos foi ruim. Mas os sistema de retenção utilizado foi o cinto, não o ISOFIX, segundo entendi.
ExcluirA nota foi essa porque não usaram cadeirinhas isofix, mas às convencionais, presas pelo cinto. Se fossem as outras, certamente obteria 5 estrelas.
ExcluirNão fez mais que obrigação, o pior está na parte de baixo, os populares, onde os anencéfalos continuam comprando o lixo do Ônix.
ResponderExcluirEste pego o meu.....
ResponderExcluirBom p fazer os haters pensarem melhor no q dizem a respeito do produto.
Só faltou um bom motor casado com um bom cambio.
ResponderExcluirTem rumores que no fim do ano vão usar novo motor 2.0 com cambio CVT
Parabéns pra Renault/Dacia, um bom resultado em cima do novo protocolo (mais exigente). Depois do Scenic esta Captur é o primeiro carro seguro que a Renault monta no Brasil. Este crash test do LNCAP é muito importante para a melhoria da qualidade do carros vendidos na AL. Carro seguro tem monobloco mais rigido que por consequencia é melhor de guiar e mais longevo, em suma, será um carro sempre melhor, vide Jetta, Up, Golf, Focus, Renegade e os japoneses Civic, Fit e Corolla.
ResponderExcluirE tem gente que apoia (e sustenta) incompetencia de montadora neste quesito montando carros ZERO estrela.
Antes de comprarem um 0km ou seminovo, sugiro consultarem a pagina Web do LNCAP.
Pelo preço achei pouco seguro, obrigação era 5 estrelas.
ResponderExcluirRealmente, pelo preço deveria estar junto com o Golf, o unico 5 estrelas testado pelo novo protocolo. Os outros estrelados não sabemos ainda se vão mante-las.
ExcluirNenhuma reportagem na mídia em massa sobre a segurança ou falta dela dos carros que se vende por aqui. Tudo dominado. Pode perguntar aos donos de Onix se eles sabem quantas estrelas teve em segurança. A resposta vai ser. O que é isso?
ResponderExcluirExatamente Jh, mas cabe a quem tem acesso a informação como vc, na hora compra antes de decidir pela multimidia do novo carro fazer a opção pelo maior indicie de segurança (ou estrelas) que seu bolso permitir.
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