A picape média Renault Alaskan estará à venda no Mercosul a partir do segundo semestre do próximo ano, conforme anunciado pela marca no Salão Automóvel de Buenos Aires, onde um exemplar com o design de produção final está exposto.
A picape média da Renault compartilha a plataforma com a nova Nissan Frontier NP300 e Mercedes-Benz Classe X, sendo que os três modelos serão produzidos em Santa Isabel, Córdoba. A Alaskan vai entrar em produção após a Frontier e antes da Classe X.
O motor é o turbo diesel 2.3 dCi de quatro cilindros, com potência de 160 ou 190 cv. Há também dois novos motores: um 2.5 diesel de 160 ou 190 cv e um 2.5 a gasolina de 190 cv, não confirmado para o mercado argentino.
O modelo mostrado no Salão é uma cabine dupla, mas a Renault confirma que também haverá variantes cabine simples produzidas, assim como versões com tração, 4x2 e 4x4. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.
O Alaskan será equipado com diferencial de deslizamento limitado eletrônico , que entra em operação quando os sensores detectam que uma das duas rodas em cada eixo está girando mais rápido do que o outro para parar-lo e melhorar a tração, assistência de arranque em subida, de controle de descida, de bloqueio de diferencial eletrônico e de controle de estabilidade, mais ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem e assistência de frenagem de emergência.
Entre os itens de série haverá partida sem chave, entrada Keyless, sistema multimídia de 7 polegadas com controle de voz, conectividade Bluetooth. A novidade é a incorporação de quatro câmeras localizadas sobre o pára-choque dianteiro, espelhos laterais e traseira, que oferece uma vista de 360 graus .
No desenho, o setor traseiro lateral é o mesmo do Nissan Frontier NP300, exceto as rodas de liga leve design exclusivo (pode ser de 16 ou 18 polegadas). Já a dianteira é nova, com grupo ótico próprio, faróis de neblina, luzes diurnas LED, pára-choques e entrada de ar.
O interior é praticamente idêntico ao NP300 Frontier. Modifica apenas detalhes, como a localização da unidade de comando da tração e a tomada de 12 volts.
Renault Alaskan começa a ser vendida em 2018 - Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nissan Frontier com roupa de Renault
ResponderExcluirAinda haverá Frontier com roupa de Mercedes.
ExcluirEsperando a mercedes
ExcluirSe o Banco traseiro for obrigando aos passageiros ficarem com joelho alto muito incômodo para quem viaja atrás não vai vingar a perna tem estar reta quadril mais alto que joelho como é a Ranger e Amarok.
ExcluirConclusão:
Se seguir as duas acredito que tem mercado bom
Muito interessante
ResponderExcluirTomará que o preço seja compatível.
ResponderExcluirEnquanto aqui teremos o "SUV dos Compactos"; cada mercado tem o que merece...
ResponderExcluirpena que não vai ser fabricada aqui , memo assim é linda .
ResponderExcluirTecnologia interesant,gostei!.
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