A Volkswagen apresentou em Berlin, Alemanha, a sexta e nova geração do Polo, um verdadeiro mini-Golf, que chega primeiro como hatch de cinco portas e GTI, mas terá também uma variação SUV e um sedã.
O Novo Polo 2018 (2017 na Europa) já tem preço anunciado de 12.975 Euros, e é o carro com o qual a Volkswagen quer nos compactos a mesma coisa que o Golf e o Passat fizeram em seus respectivos segmentos: a liderança incontestável.
Na apresentação do carro, o CEO da VW, Herbert Diess, disse orgulhosamente que já foram vendidos mais de 14 milhões de unidades, mas o fato é que o Polo Mk5 foi ultrapassado na Europa por Fiesta e Clio. Mas isso deve mudar em breve, com a estréia no mercado deste novo Polo, em setembro de 2017.
O novo hatch compacto exala tanta confiança e maturidade que se sente como um Golf. Não apenas pelas funcionalidades emprestadas do irmão maior, como o Active Display, a enorme tela touchscreen central e o piloto automático adaptativo - ACC-, mas principalmente devido às formas: com a mudança para a versão menor da plataforma MQB, o Polo ficou 10 centímetros maior em comprimento e em distância entre-eixos que o sucessor.
Mini-Golf
Este é o maior Polo da história, e a Volkswagen o compara com um dos Golf mais aclamados da história, o Mk4. Em termos dimensionais, este Polo é mais largo, tem maior entre-eixos e mais espaço interno que o Golf 4, mesmo sendo ainda cerca de 10 cm menor. Isto assegura visivelmente mais espaço para as pernas na parte traseira e um porta-malas de 351 litros - maior até que o do Golf 7.
A plataforma MQB traz para o Polo o comportamento de condução do Golf: calmo e silencioso, limpo e preciso, e com a toda a sensação de solidez de um carro muito maior. O Polo finalmente atingiu a classe do Golf.
No médio prazo, o mini-Golf terá uma gama de motores na qual as versões a gasolina são claramente maioria.
Isso porque são cinco motores ciclo Otto disponíveis, do três cilindros 1.0 MPI de 65 cv ao novo TSI 1.5 com desativação dinâmica de cilindros. E um único motor diesel, com potência de 80 ou 95 cv.
Estreia no mercado no fim de 2017
Mas a Volkswagen tem mais duas delícias: para os europeus que querem economizar, o forte motor turbo TGI de 90 cv. E para os que querem acelerar, o 2.0 TSI de 200 cv no Polo GTI.
Mas o Novo Polo não é apenas influenciado pelo Golf, ele também aprendeu com o irmão menor Up!. Apesar dos faróis e lanternas mais elaborados e das novas proporções, ao menos no interior o Novo Polo traz um pouco mais de colorido para o jogo.
Em adição às novas e maiores telas sensíveis do toque de vidro, com frames em black piano e sensores de proximidade, o Polo ostenta plásticos coloridos no console, que dão o tom emocional ao classudo e sóbrio interior.
Na moda SUV
Entretanto, a Volkswagen sabe que algumas pitadas de cor no interior não fazem de um clássico conservador um descolado e colorido carro da moda.
E é por isso isso que já a partir de 2018 o planejamento familiar foi expandido com a chegada de um modelo da moda, um Polo-SUV, que será conhecido como T-CROSS.
Conclusão
O novo Polo 2018 anda como um Golf, tem proporções de Golf, oferece quase os mesmos equipamentos e é, graças ao maior entre-eixos, tão espaçoso quanto na dianteira. Apenas em um ponto decisivo a VW marca uma diferença: o preço.
O Polo mantém uma respeitável distância de quase 5.000 Euros (R$ 18 mil reais) para o Golf. Na Europa começa em 12.975 euros (R$ 48 mil), enquanto o Golf inicia em 17.850 Euros (R$ 66 mil).
Assim, a Volkswagen sabe concorrentes como Fiesta e Cia serão presa fácil para o seu novo Polo. O problema é que este novo Polo, sendo tão bom quando é, poderá lhe causar problemas internos. Porque o Polo agora também joga na liga do Golf.
O novo VW Polo 2018 joga na mesma classe do Golf
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que babação de ovo!!!
ResponderExcluirQue pagação de pau!!!
O carro parece bom?
Sim!!!
Mas menos por favor!!!
O Novo Polo é bom mesmo. Quando alguns vao admitir que a linha Golf/Polo é superior a tudo que hoje está no mercado mundial e mesmo o latinoamericano. Caiam na real esses dois carros hoje sao o estado da arte da engenharia de automóveis.
ExcluirO carro é bom pro mercado europeu, para ficar bom pro mercado nacional, terá que ser muito bem nacionalizado.
ExcluirO Polo nacional será bem tropicalizado.
ExcluirA suspensão será reforçada e será elevada, em no mínimo 2 cm.
Os motores serão flex, e o motor 1.0 TSI do Polo nacional será 10 cv mais potente que o europeu.
o câmbio do nacional automático do nacional será com conversor de torque, enquanto o do europeu é o DSG. O conversor de torque é mais robusto.
Esteticamente não mudará nada, pois este Polo é o mais lindo da história. Magnífico.
Já era de se esperar essa tropicalização, para nossa infelicidade. Se há algo realmente atraente nesse Polo é a altura do solo e altura do teto. De qualquer forma, será um produto superior ao Argo, disso eu não tenho dúvida.
ExcluirQuanto ciúme... pq se doer tanto....pq se incômoda tanto.... Só não ver,só não ler ..... O carro é show e pronto....
ResponderExcluirBeleza po... agora vai encalhar com preço absurdo aqui no Brasil....
ResponderExcluirUma dúvida... Não vi nenhuma matéria comentando a respeito e pelas fotos não dar para ver. O painel do Pólo é soft touch como do Golf ou plástico duro como Gol ??
ResponderExcluirA parte de cima eh soft touch, já o restante não sei
ExcluirDois dias após o lançamento e três matérias para falar a mesma coisa.
ResponderExcluirObstinação para mostrar imagens de modelos que dificilmente serão fabricados no Brasil.
Parece que o objetivo é convencer pela insistência. Pq a nossa realidade é outra bem diferente.
O pacote R-Line está disponível para os modelos Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg.
Só para constar, o valor do pacote R-Line do Fusca no site do Vw está 20.850 reais.
Duvido muito que virá para o Polo e se vier não valerá a pena. Muito dinheiro e pouca perfumaria.
O Polo GTI virá só em sonho.
Eqto isso vamos aguardar a VW Brasil estragar os modelos da Europa para poder opinar.
Na verdade foram 4 materias sobre o novo Polo em 2 dias.
ExcluirE tem site por aí que ficou 1 ano falando do Argo diariamente. Desde o projeto X6H até o lançamento e, depois mais e mais matérias.
ExcluirMerece mais materias pq se tratando de um dos melhores hatches do planeta e que vem pro Brasil. Um produto especial tem que ter materia constantemente mesmo. Parabens ao blog que esta trazendo todos esses detalhes desse magnifico lancamento pra nos!
ExcluirConcordo com o Thyago. Os invejosos não conseguem suportar a vinda de um carro que, ao meu ver, não tem concorrente. E, antes que alguém chore, qual seria concorrente? O ARGO (com Motor 1.8 obsoleto, Câmbio arcaico e com aproveitamento de plataforma antiga)? Ou o HB20 que, ao meu ver, sequer é páreo para o Fox Highline? Seja bem vindo, NOVO POLO!
ExcluirTiago ta ai a nossa realidade, polo chega ao Brasil 99% igual ao europeu, tirando a grade frontal que eu prefiro a do modelo europeu o resto é idêntico, e ainda com mais potência no motor 1.0 200 - tsi.
ExcluirOs maiores atrativos na comercialização de automóveis são preço e design. Não acredito que os europeus prefiram Polo em vez de Clio, Fiesta, Ibiza, 208, C3...
ResponderExcluirAqui no Brasil, idem.
Gente, calma!
ResponderExcluirEu não consigo entender o entusiasmo desses fanboy da vw. De uns 30 que vem aqui comentar. Acho q só 1 ou 2 vai ter condições de comprar a versão basica ou intermediária. Porque se comprar a versão top por 95 mil (somando os pacotes opcionais) tem q ser muito asno. Tem q ri mesmo desse povo. VW tá muito se importando com vcs. Fiquem sonhando.
ResponderExcluirEu compraria tranquilamente. Qualidade total o carro tem, sendo assim com o golf um dos melhores dos melhores produtos da atualidade. Nunca vi coisa boa barata
ExcluirO preço da versão mais top, a Highline com todos os opcionais sairá a 75 mil reais. Por 95 mil ele não se encaixaria em sua categoria.
ExcluirEsse novo pólo vai ser um sucesso de vendas,eu vejo muita gente torcendo para esse carro vender pouco,a vw é a das poucas montadoras,que está em oferecer no Brasil,oesmo padrão de qualidade da Europa,eu não entendo,enquato outras montadoras,nao está preocupado com isso a wv,esta mudando todo seu portfólio,ate 2021 todos os carros wv serão,todos renovados,o wv up! Foi só o começo.
ResponderExcluirSucesso será fortemente ligado ao preço, pq qualidade ele tem. Somente a traseira q está sem sal, mas todas as qualidades q ele tem vão compensar!
ExcluirIsso que eu pensei tambem, provavelmente aqui pra banânia vai ser caro e com motor 1.0 ou 1.6....entao se pra trocar de carro é muito mais negocio um golf 2015, 2016 que é mais carro, maior, 7 airbags e pra começar motor é 1.4....
ResponderExcluirComo não curto Hatch, pra mim não cheira e não fede. Aguardando o Virtus!
ResponderExcluirÉ impressionante o tanto que o novo Polo lembra o Argo nas linhas gerais externas, porém fica devendo estilo, personalidade, e identidade, assim como todo VW contemporâneo.
ResponderExcluirJá o Seat Ibiza ficou uma obra prima, tomara que o novo Polo nacional seja inspirado nele. Oremos!
^^ isso não é o caso de oftalmologista. É psiquiatria mesmo. Necessidade de internação imediata..
ExcluirQue absurdo isso que você disse. Aposto que se emociona quando ver passar um golf GTI com teto solar aberto. Isso que disse é pra se sentir melhor, pois deve ter um argo. rsrs
ExcluirDesign totalmente insosso, tomara que o Polo nacional seja inspirado no Seat Ibiza.
ResponderExcluirCoitados desses fiateiros. Como todo mundo já descobriu que o argo é apenas mais um carro boqueta da Fiat, e ninguém fala mais nada od carro, então les precisam falar "argo" da boquetagem da Fiat em matéria do Polo..
ExcluirEsse Argo não engana nem mesmo os consumidores mais desinformados da Fiat. O carro não está vendendo NADA. ZERO.
Quando este Polo chegar às concessionárias da VW este ano, a Fiat terá que tirar de linha as versões 1.8 do Argo. E reduzir o preço das 1.0 e 1.3 em no mínimo 10 mil reais, e entuchar o carro na Localiza, Unidas e Movida.
Assim como o Mobi em relação ao Up!, o Argo terá que ser no mínimo R$ 10 mil reais mais barato que o Polo em versões equivalentes para tentar vender alguma coisa.
E, na boa, mesmo tomando uma sova, comparar o Argo ao Polo é um elogio e tanto, pois, a rigor, não tem nem como comparar. Argo e Polo são coisas totalmente diferentes.
O Argo é uma gambiarra brasileira, feita para tentar enganar desavisados da classe C imbecilizada.
O Polo é um projeto alemão para liderar e brilhar no mercado automotivo mais exigente do mundo: Europa.
Espero que o Polo nacional tenha o design mais interessante do que o Polo europeu, do jeito que estar, ele será visto e rotulado de mini-Golf para pobres, e o Golf já não convence mais ninguém pelo design digamos "careta".
ExcluirSe o sucesso do novo Polo nacional, depender do design ou preço, pode esquecer, venderá a mesma quantidade que vende o Golf no Brasil.
Espero que a VW realize várias mudanças no Polo que será comercializado no Brasil, só com uma nacionalização muito bem executada este carro será competitivo no Brasil.
do jeito que estar
ExcluirAntes de querer opinar, você tem que voltar para as aulinhas de Língua Portuguesa e tentar aprender a conjugar e onde colocar o infinitivo.
E sobre competitividade, o Polo será competitivo pois ele é feito de engenharia superior, de ponta.
ExcluirA carroceria tem projeto de ponta, o que faz com que ele seja 150 Kg mais leve (e portanto leva menos material e mais barato de produzir que o Argo) e muito mais seguro.
Outro ponto, a VW tem motor 1.0 TSI, quie paga a metade de imposto que o motor 1.8 da Fiat e o 1.6 da Ford e 1.4 da GM. Só que o motor 1.0 TSI da VW tem muito mais torque que todos. E consome muito menos. Então ele pagará ainda menos imposto.
Então como a VW tem tecnologia de ponta, ela se torna competitiva pois tem custos menores e paga menos imposto, ofertando um carro superior em todos os sentidos, e mais modernos.
Realmente o polo jogou uma caneca de agua fria no argo hauahau
ExcluirAlguma chance do Polo brasileiro vir com o 2.0 TSI ?
ResponderExcluirchance muito baixa. O problema do 2.0 TSI é que ele é importado e só gasolina. Então além de ser caro (imposto de importação de 35%), como não é flex, faz o carro pagar IPI de 13%, contra 11% dos demais entre 1.0 e 2.0 flex.
ExcluirEntão isso encareceria muito o Polo GTI. Se a VW quiser uma versão esportiva, o 1.4 TSI Flex nesse carro de 1.100 Kg seria mais do que suficiente para uma versão esportiva, talvez com a sigla GT, e não GTI.
Mini golf ou Max Up! Kkkk
ResponderExcluirMax up... Aí vc forçou! Parece q ocorreu um acidente entre um Golf e um Gol. Tipo, o Gol chapou a traseira do Golf
ExcluirO Brasil chegou ao absurdo de cobrar 50 mil por carros despojados e 90 mil por carros que na Europa são populares premiam.
ResponderExcluirNão tem incentivos para carros elétricos ou híbrido (prius a 125.000) e baixa o ipi para carros flex. Ninguém coloca álcool porque não compensa e corroe o motor.
Como sempre o Brasil faz as escolhas erradas e o cidadão tem que arcar com os custos
Carros elétricos e híbridos tem incentivos mas poucos.
ExcluirO carro é isso, o carro é aquilo.. Já testaram o carro? Alguém aqui já andou pra babar tanto??
ResponderExcluirEspera o carro aí menos chegar pra depois tirar as conclusões
Obra-prima da WV!
ResponderExcluirO toque de classe é o acabamento do painel, com partes pintadas com a cor da carroceria! Lindo.
A concorrência vai ter que rebolar muito pra ter um produto do nível do Polo.
O ideal seria a versão de entrada ter o 1.0 TSI de 105cv do Up. Acho que seria um erro adotar o 1.0 MPI devido ao peso(motor que é sensacional no Up, muito forte para um mil, mas que sofre por exemplo pra empurrar o Gol).
ResponderExcluirAs opções mais em conta certamente não terão o painel digital de Audi, creio que terá instrumentos analógicos.
Na faixa dos 50-55k será minha opção pra próximo carro, desde que tenha o motor turbo.
Volkswagen ta voltando no tempo, em vez de avançar!
ResponderExcluirNão fale isso, que vão achar que você é apenas mais idiota que fala qualquer bobagem só sobre questão estética, pois as pessoas idiotas são muito "visuais", visto que assistem muita televisão, não leem nada (a maioria porque é analfabeta funcional mesmo).
Sim, claro, a VW tá voltando no tempo. Colocando motores turbo de injeção direta desde o Up!, plataforma MQB com 5 estrelas e Top Safety Pick+ no Polo e nos SUV, carrocerias mais leves e mais seguras.
Painéis digitais configuráveis nos modelos de acesso. Piloto automático adapativo no Polo e no Golf (coisa que nem o Mercedes Classe C e o BMW Série 3 tem).
E no |Golf tem agora até condução autônoma em congestionamento.
Enfim, pense um pouco antes de relinchar. Se não sabe pensar, não relinche. Assim vc não passa vergonha. E não será tomado por idiota.
Tenho pavor de fanboy, não tenho interesse nos carros da VW, mas esse POLO tá muito bonito, marca presença. Parei para observar se era igual ao Gol, sim lembra, mas é bem imponente e irá fazer as pessoas virarem os pescoços quando ele passar. Quanto se virá depenado em relação ao europeu? /¹sim provavelmente e por culpa do consumidor brasileiro, toda vez que lançam algo inovador ou superior as pessoas ignoram e correm para comprar o carro modinha, geralmente Chevrolet e Fiat nos compactos, Toyota e Honda nos médios. Se VW não sufocar nos preços, o Pólo terá tudo pra lidea1r.
ResponderExcluirTenho pavor de fanboy, não tenho interesse nos carros da VW, mas esse POLO tá muito bonito, marca presença. Parei para observar se era igual ao Gol, sim lembra, mas é bem imponente e irá fazer as pessoas virarem os pescoços quando ele passar. Quanto se virá depenado em relação ao europeu? Sim provavelmente e por culpa do consumidor brasileiro, toda vez que lançam algo inovador ou superior as pessoas ignoram e correm para comprar o carro modinha, geralmente Chevrolet e Fiat nos compactos, Toyota e Honda nos médios. O Polo tem tudo pra liderar e ser diferenciado nos compactos. Temos que torcer para que dê certo, pois isso obrigará as concorrentes melhorarem seus veículos, pois se a VW conseguiu e com preços competitivos as outras também terão que dá o jeito delas.
ResponderExcluirtop
ResponderExcluirSó observo!
ResponderExcluirCara, quando eu vi essas saídas de ar centrais pensei a mesma coisa que você! São totalmente destoantes do resto do interior. Mas, convenhamos, isso é um pequeno detalhe que não desmerece todo o conjunto da obra.
ResponderExcluirMeu candidato a próximo carro. O meu atual é um FOX que estou muito satisfeito, porém esse POLO é muito lindo e infinitamente mais tecnológico.
ResponderExcluirNao vi nada demais nessas saidas de ar sao muito bem desenhadas e acabadas, assim como os melhores alemaes. As pessoas andam com muito hb20 na cabeca socorro
ResponderExcluirO pólo também é um forte candidato a ser meu próximo carro. O tamanho dele é ideal para mim, ele é lindo esteticamente...e ainda que não fosse, só o fato de usar a plataforma do golf mostra que terá muita dirigibilidade.
ResponderExcluirEsse Polo deixa a gente balançado!
ResponderExcluirEstou pensando sinceramente em trocar meu golf tsi nessa belezinha aí. Esse conjunto do console do painel está impressionante. Porém, assim como fiz antes de comprar o golf, aguardarei as avaliações dos consumidores e entendedores do assunto. Vi muitas pessoas desmerecendo o golf MK7, mas onde passo têm espectadores. Enfim, é um carro sensacional. Será que haverá uma versão com teto solar???
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