A Volkswagen AG confirmou que apresentará a sexta geração do Polo em Berlim, Alemanha, no próximo dia 16 de junho. O lançamento oficial será em setembro, no Salão de Frankfurt.


O Novo Polo 2018 será fabricado no Brasil a partir de setembro. Na Europa já está no mercado há 42 anos e já registrou 15 milhões de unidades vendidas. Um resumo das gerações está apresentada no vídeo a seguir.




O novo Polo 2018 é baseado na plataforma MQB A0, a mesma do novo Seat Ibiza e do próximo Skoda Fabia, e será ofertado, na Europa, com motores 1.0 TSI de 120 cv, 1.5 TSI com 150 cv e o 2.0 TSI com 200 cv para a versão GTI, além de unidades diesel com opções de 80 a 110 cavalos.


No Brasil, o Novo Polo será ofertado com motores 1.0 TSI de 105 e 125 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas, e 1.6 MSI de 120 cavalos. O modelo pesa cerca de 1000 Kg.


O Novo Polo é maior e mais espaçoso que o modelo atual, e, ao menos na Europa, continuará a ser ofertado em carroceria de três e cinco portas.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Provavelmente o Polo europeu será diferente do brasileiro, até porquê o gosto do povo brasileiro é diferente também. A Volkswagem na Europa adota design mais " SÓBRIO ", já os brasileiros estão exigindo cada vez mais carros com design mais " APRIMORADO ", que chama a atenção onde passa. Os motores também serão diferentes, assim como o acabamento e as versões, e principalmente o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, na questão de estilo do carro, acho que será igual ao Europeu.

      Excluir
    2. Marcos, na questão de estilo do carro, acho que será igual ao Europeu.

      Excluir
    3. Seria bom se isso ocorresse porque pelos flagras, as laanternas e faróis estão horriveis

      Excluir
    4. Edilson, o carro ficou bonito.
      Nestes flagrantes, exatamente os detalhes dos faróis a lanternas estão com adesivos.
      A frente ficou arrebatadora, principalmente os faróis.
      As lanternas traseiras ficaram mais sóbrias e suas linhas lembram as do Seat Ibiza.
      No geral, o design do novo Polo está muito bonito e atual.

      O que não deve agradar no modelo por aqui serão os preços ...

      Excluir
    5. Triste comprar um carro desse com traseira de gol, acabou com carro.

      Excluir
    6. Em resumo tirando a carroceria é outro carro.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguém ai vai no Driving Experience da VW em SP esse fds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no final de semana passado em Curitiba, se você ainda não foi em nenhum dos eventos nos anos anteriores, não perca, é muito bom.
      Parabéns a VW pela campanha!!!

      Excluir
  5. Motor 1.6 msi, tac tsc

    Canela seca

    ResponderExcluir
  6. O polo europeu vai ser exatamente igual ao que foi fotografado na africa...
    http://www.car.blog.br/2017/03/novo-polo-e-virtus-2018-mais-detalhes-e.html

    Não acredito que vai ter diferença estética ao nosso, então quem não gostou como eu não espere muita coisa....

    ResponderExcluir
  7. Pode jogar fora esse motor MSI capenga.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. O carro está 42 anos no mercado deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. $$$$$$$$$ SE FICA MAIS DE 55,900 VAI APERTAR PRA MIM $$$$$$

    55 INTERMEDIÁRIO???

    ResponderExcluir
  11. Peguei meu Golf 1.0 TSI ontem. Excepcional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ARS! Compra inteligente, o melhor carro do mercado e top safety plus em segurança. Show.

      Excluir
  12. Tão simples colocar 1.4 150cv flex,já tem o motor no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me explicar pq no Polo TSI existirá câmbio automático e no Golf q é um carro melhor q o Polo não têm? Juro que não entendo?

    ResponderExcluir
  14. O preço dele deve ficar entre o Fox High Line (R$ 63.000), no modelo de entrada do Golf TSI 1.0 (77.000), no top. Não vem, pelo menos não diretamente, para concorrer com o Argo, que é da categoria do Gol e Fox...

    ResponderExcluir
  15. Nao adianta vir bonitinho e refinado se vc nao tem dinheiro pra comprar ai tem que financiar. Na ponta do lápis paga o equivalente a 2 carros e depois vende pela metade de um....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem