A Volkswagen of America (USA) anuncia os preços para o Novo Tiguan 2018 no mercado norte-americano: US$ 25.345 (R$ 83 mil) para o 2.0 Turbo TSI® S FWDm e US$ $26.645 (R$ 87 mil) para o 2.0L TSI S 4Motion®. Fabricado no México, será vendido no Brasil ainda este ano.
O novo modelo é baseado na plataforma MQB (do Golf), e é 27 cm mais longo que o anterior (precificado em US$ 25 mil hoje, nos EUA), com comprimento total de 4,6 metros, e oferece até 58% mais espaço de carga. Os modelos FWD vem de série com 7 lugares, enquanto os 4Motion AWD são 5 lugares de série, sendo a terceira fileira de assentos opcional.
O novo Tiguan ferece uma combinação de sistemas de segurança passivos e ativos, como o sistema de frenagem pós-colisão automática, e nos EUA conta com garantia total de seis anos ou 115 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro), com cobertura que é transferível além do primeiro proprietário.
Todas as versões vem de série com o motor 2.0 TSi de 184 cavalos e 30 Kgfm de torque, associado sempre a uma transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas.
Line-Up - versões, preços, itens de série
Tiguan S: US $ 25.345 (FWD) e US $ 26.645 (AWD) e possui quatro modos selecionáveis para maximizar a aderência em uma variedade de terrenos ou condições de estrada. As características exteriores padrão incluem rodas de alumínio de liga leve de 17 polegadas; faróis halógenos com LED Daytime Running Lights (DRLs); Luzes traseiras LED; câmera de visão traseira; Espelhos laterais aquecidos; rack de teto pretos; e preparação de engate de reboque para atender necessidades.
No interior, revestimento de tecido, banco traseiro 40:20:40 possui assentos deslizantes e reclináveis que podem dobrar completamente. O equipamento interior padrão inclui um sistema de infotainment com tela touchscreen de 6.5 polegadas com conectividade Bluetooth® para dispositivos compatíveis; Uma porta USB; Seis alto-falantes; App-Connect Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.
Tiguan SE
Todos os itens do S, o preço começa em US $ 29.080 (R$ 95 mil). As características padrão incluem um sistema de infotainment de 8 polegadas, controle de voz e duas portas USB adicionais (três total); VW Car-Net Security & Service; Acesso sem chave KESSY® com partida por botão; Climatronic® controle automático de temperatura de duas zonas; Câmera retrovisora com diretrizes dinâmicas; Volante multifunções em couro; Botão de mudança de engrenagem de couro; Superfícies de bancos em couro; Advertência de colisão direta e frenagem de emergência autônomo com monitoramento de pedestres (assistência frontal) e monitor de ponto cego com aviso de trânsito traseiro. O modelo Tiguan SE 4Motion está disponível por US $ 30.380 (R$ 99.400).
Tiguan SEL
A partir de US $ 32.550 (R$ 107 mil), o Tiguan SEL traz todos os itens do SE e adiciona uma série de tecnologias avançadas de assistência ao motorista e de conveniências modernas e elementos de design premium. Rodas de alumínio de 18 polegadas, sistema de informações de 8 polegadas Discover Media com navegação; porta-traseira de acionamento elétrico, partida remota, rack do teto em prata, Teto solar panorâmico com iluminação ambiente; Adaptive Cruise Control (ACC), recentemente atualizado para uso em tráfego stop and go traffic. O modelo Tiguan 4 SEL 4Motion está disponível por US $ 33.850 (R$ 110 mil).
Tiguan SEL Premium
O Tiguan Premium SEL Premium traz todos os itens do SEL e começa em US $ 36.250 (R$ 118 mil). O SEL Premium vem com rodas de 19 polegadas e possui faróis LED com sistema de iluminação frontal adaptável (AFS); Luzes LED DRL com assinatura; Limpa pára-brisas automático; Espelhos retrovisores dobráveis com luzes ambiente; Porta-malas de abertura por gestos, iluminação ambiente; Volante aquecido; bancos em couro.
As características de assistência do condutor incluem Aviso de Partida de Pista (Lane Assist), controle automático de feixe alto (Light Assist), controle de distância de estacionamento frontal e traseiro (ParkPilot) e câmera de visão aérea (visão de área). Os recursos de infotainment premium incluem o sistema de áudio Premium Fender® e um painel Volkswagen Digital Cockpit de 12,3 polegadas, permitindo que o motorista reconfigurem a forma como visualizam a informação do veículo. O modelo Tiguan premium SEL Premium 4Motion está disponível por US $ 37.550 (R$ 122 mil).
A taxa de frete em todos os modelos é de US $ 900.
Opcionais
Assentos de terceira fila. Os modelos de tração dianteira são padrão com três fileiras de assentos. Os modelos 4Motion all-wheel-drive podem aumentar a capacidade para sete com uma terceira linha opcional por US $ 500.
Assistência ao motorista. Advertência de colisão direta e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres (assistência frontal) e monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro estão disponíveis no Tiguan S por US $ 850.
Teto solar panorâmico. com um iluminação ambiental está disponível no Tiguan SE por US $ 1.200.
R-Line®. Um pacote R-Line que oferece tratamentos esportivos de design exterior e interior que ampliam a aparência ousada do Tiguan, está disponível no SEL por US $ 1,795 (também inclui ParkPilot frontal e traseiro) e SEL Premium por US $ 1.495. Disponibilidade tardia.
Aqui 200 mil
ResponderExcluiralguém tem que pagar a diferença né fi.
Excluiradivinha quem??? .brasilililil
Profetizo R$ 140 mil para o Tiguan SEL Premium no Brasil FWD.
ResponderExcluirEsse preço extremamente baixo será possível pois virá do México.
Entretanto, cotas de importação oferecerão limites à disponbilidade mais ampla.
Dessa forma, acredito que haverá tumultos e disputas nas concessionárias pelas unidades que chegam.
As cotas de importação se encerram este ano. Como o Tiguan deverá chegar no Brasil mais para o final do ano, não haverá nenhum empecilho pra vender mt.
ExcluirPela reportagem FWD só a mais básica, a Premium só 4motion
ExcluirAqui 160 k. Não consegui gostar desse carro, o interior ficou otimo mas o exterior achei, sei lá, não gostei.
ExcluirNegativo. Todos os modelos tem FWD e AWD.
ExcluirSEL Premium FWD - US $ 36.250 (R$ 118 mil)
SEL Premium AWD - US $ 37.550 (R$ 122 mil)
Nesses preços precisa colocar mais 8% de IVA nos EUA, então fica em 128 mil no FWD e 133 mil no AWD.
Mas no Brasil podemos considerar o preço sem IVA.
Se colocar 40% no Preço FOB do SEL, e acrescentar 40%¨dos impostos internos aqui, iria para R$ 165 mil a SEL Premium FWD.
Então acho que talvez a SEL FED pode sair por R$ 140 mil. Margem tem.
mas se tiver muita demanda, a VW vai subir o preço.
A conferir.
ah ta... 170k no minimo.... ta bom que nao vao posicionar no preço da trailblazer..... ainda mais no brasil e com pouca venda... só com overprice
ExcluirSe trouxer esse Tiguan SEL Premium eu consideraria seriamente comprar. Se trouxer com R-line também. Mas se só trouxer as versões mais simples, aí eu mando a VW pastar.
ResponderExcluirMáquina linda da WV!
ResponderExcluirPena que faltou o head-up display - que na Tiguan e na Q2 vem numa "janelinha" que sobe no painel.
ResponderExcluirHorroroso! Sempre fui fã do Tiguan. Tive dois. Esperava ansiosamente pela chegada da versão europeia, essa sim sem invencionices pra agradar ao Tio Sam, mas a VW do Brasil optou por essa barca feia que encalhará nas lojas. Tenho certeza de que aqueles que têm ou tiveram o old Tiguan estão decepcionados. O americano adora barca, mas nós preferimos um SUV compacto como os europeus. RIP All Space!!!
ResponderExcluirImpressão minha ou esse modelo dos EUA está com uma frente um tanto diferente do modelo europeu?
ResponderExcluirAdemais, como esse carro subiu de categoria (quesito de tamanho), creio que vá começar nos R$ 160 mil, já que esse carro virou praticamente um Passat SUV e vai ser um importado, mesmo vindo do México.
frente de gosto duvidoso...ta lembrando a frente do gol track...
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/vw-gol-track-2017-preco-consumo.html
ResponderExcluirFicou horrível, pode ter muita tecnologia mas é muito feio.
ResponderExcluirNao sei o Preco mais Acredito que ficara entre os 145 ate 175 pra versao mais top...Porem no entanto Isso sim é uma Suv de verdade entrega tecnologia Luxo e Potencia se Comparado a Q3 ela da um Show de Custo-Beneficio e com a X1 mesma Coisa. Ela tem mais Opcional e potencia que a Evoque porem Evoque e Mais Bonita Resumindo se tivesse bALA NA aGULHA compraria SEM medo MAIS COMO NAO TENHO ficA SÓ EM sonho RSS...
ResponderExcluirEsperava mais do modelo, não me atraiu, os concorrentes estão mais atrativos.
ResponderExcluirQuem fala que o carro não presta não tem bala na agulha para comprar meu filho comparou um lá e disse que não compraria um Evoque pq como disse o amigo aí encima o Evoque só é mais bonita mas a Tiguam tem muito mais tecnologia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.