A Peugeot do Brasil lança oficialmente a segunda geração do SUV 3008 no mercado nacional, que chega em versão única, Griffe THP, por R$ 135.990 reais. O modelo entra em pré-venda na data de hoje, com 50 unidades disponíveis.
O Peugeot 3008 adota uma nova linguagem estética que procura transmitir robustez, com com grade frontal tridimensional, faróis recortados com assinatura de LED e faróis de neblina e lanternas traseiras também de LED.
Na traseira temos também como novidade uma linha escurecida na altura das lanternas. Há pequenas alterações no modelo de venda em relação ao exibido no Salão de São Paulo.
No interior, a novidade é o novo quadro de instrumentos com tela digital de 12,3” com estilo futurista, personalizável e quatro modos de visualização. Os revestimentos são mais sofisticados e o modelo passa a vir com bancos dianteiros com massageadores e aquecimento, banco do motorista com regulagens elétricas, carregador de smartphones sem fio e uma nova central multimídia com espelhamento de tela de smartphones.
O Peugeot 3008 está sendo oferecido inicialmente em quatro opções de cores: Cinza Artense, Metallic Copper e Preto Perla Nera, além da perolizada Branco Nacré.
Em termos dimensionais, o Peugeot 2008 mede 4,44 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
O porta-malas acomoda 520 litros.
Equipamentos de série
Em termos de itens de série o Peugeot THP Griffe 3008 vem de série com ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 19 polegadas, barras de teto de alumínio, compartimento refrigerado no console central, porta-luvas também refrigerado, trio elétrico.
Há ainda partida por botão, alarme, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e aquecimento (e memória para o motorista), quadro de instrumentos digital e volante com regulagem de altura e profundidade.
A central multimídia é nova e possui tela de 8" sensível ao toque com espelhamento via Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay, comandos no volante, Bluetooth, streaming de áudio e entrada USB. Alguns poderão sentir falta de GPS integrado, inexistente, embora muitos já façam uso de navegação pelo celular.
O carregamento de smartphones via indução exige que o aparelho telefônico conte com essa tecnologia, embora a Peugeot diga que qualquer modelo possa usá-la com uma capa apropriada para isso.
Entre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade, retrovisor interno antiofuscante, isofix, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controlador de velocidade, faróis full LED com luzes diurnas de LED, faróis de neblina de LED com função Cornering Light (ilumina curvas) e retrovisores com função Tilt Down e rebatimento automático.
Consumo
O Peugeot 3008 pesa 1.567 kg - 100 Kg a menos que o anterior, e mantém o motor 1.6 THP turbo 16V gasolina com 165 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm disponível a 1.400 rpm, associado com uma transmissão automática de seis marchas.
Em relação ao consumo, segundo o INMETRO, o modelo mede 9,4 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada.
Novo Peugeot 3008: preços, consumo, detalhes - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHoje vale 135 mil temers,daqui três anos não vale nem a metade.
ResponderExcluirE mesmo daqui a três anos, você não conseguirá adquirir um.
ExcluirKkk bem isso.
ExcluirEsperarei ansiosamente meus 3 anos. Alucinado neste carro
Excluirhahahaha, queria poder dar like nesse comentário, Leonardo
ExcluirTiguan 1.4 TSI Automática é mais barata manda lembranças.
ResponderExcluirOu o Audi Q3 flex 1.4. Outra compra bem superior pelo mesmo preço.
Nenhum dos dois citados tem melhor CxB que o 3008, unica vantagem deles é a rede de concessionarias e um pós venda melhor que o Peugeot ( que é uma merda).
ExcluirNenhum dos dois são superiores a esse carro.
ExcluirEsse "bem mais barata" tb não é verdade.
Tenho uma q3 eh bem mais cara e não tem nem metade dos itens do 3008
ExcluirSe colocar na Tiguan os pacotes opcionais para se equivaler ao 3008 ela passa de 144 mil, ou seja é mais cara, menos tecnológica, com menos opcionais, com roda menor, motor menos potente e mais feia ( apesar de isso ser subjetivo). Resta apenas o pós venda...
ExcluirA Tiguan tem a manutenção mais em conta e bebe menos.
ExcluirTiguan está defasada e em final de ciclo de vida, Q3 idem.
Excluirnão vai ter pra ninguém; esse pug 3008 vai arrasar a concorrência. a tiguan manda lembranças? kkkkk a tiguan estará finada, esquecida, e empoeirada nas ccs da vw, com esse lançamento da pug.
ExcluirSegundo a diretora no lançamento, a PUG mudou drasticamente dua política de pós-venda. Veja no video a partir de 16'55: https://www.youtube.com/watch?v=lSs1W4CTTOI
ExcluirNa verdade a Tiguan já está assim até antes desse 3008, agora pode enterrar de vez.
Excluir3008 não tem tração 4 x 4 nem como opcional,coitado do dono que precisar pegar uma estrada de terra enlamaçada com esse carro,ele vai pagar pelos pecados dele.
ExcluirOlha pego estrada com lama, em morro direto e dirijo um sedã, foram raras as situações em que passei por apuro. O pessoal fala muito de 4x4 e tal. A necessidade de um 4x4 é muito rara, e nenhum SUV, Crossover, etc., está apto para tal, nem os com tração. Esse mimimi é de quem anda no asfalto e o carro está sempre com pretinho no pneu.
ExcluirConcordo, um veículo "traçado" só mesmo para fazendeiros, entusiastas ou quem trabalha com linhas de transmissão por exemplo.
ExcluirNa minha empresa utilizamos muito carros 4x4 principalmente no interior, e raras foram as situações que precisamos utilizar este recurso (só com muita chuva e estradas extremamente ruins). E também é necessário pericia, curso ou experiência, senão passa vergonha, já passamos por lugares sinistros com carro com tração normal e tinha 4x4 atolada...
Pra maioria das situações o carro sendo alto já ajuda um monte. Por isso esses SUVs de cidade vieram pra ficar.
Geralmente aqui nos comentários tem muita orelhada.
Se o cara compra um HRV não é SUV de verdade. Se compra um 4x4 é pra passear em shopping.
É raro encontrar um 4x4 com baixa quilometragem e que só foi pro shopping. Normalmente quem compra e não é para trabalhar viaja muito...
Na SUA EMPRESA amiguinho? Kkkkkkk
ExcluirEntão tá rss
Belíssimo automóvel com belíssima mecânica.
ResponderExcluirUm belo carro, cheio de conforto, tecnologia e ótimo conjunto mecânico. Não é à toa que foi eleito "Car of The Year 2017" na Europa E o preço está muito competitivo. É disparado a melhor opção do segmento.
ResponderExcluirbem bonito
ResponderExcluirA VW deveria aprender com a Peugeot como se fazer um carro bonito e não um q olhando de frente vc não sabe se eh gol, Voyage, jetta, golf, tudo igual.
ExcluirAonde que o 3008 é bonito?
ExcluirE a Peugeot precisa aprender com a VW como vender carro e como fazer carros que depois de 3 anos não valem 1/3 do valor.
ExcluirBrasileiro de gosto refinado compra esse carro (3008) e nao essas porcarias da VW, GM.... Padrao Europeu!!!!! Carro maravilhoso!!!!!
ExcluirTopissimo, ficaria na dúvida entre ele é o New Tucson.
ResponderExcluirEspera a Nova Tiguan sair.
ExcluirEu ficaria com a Equinox.
ExcluirO pacote tecnológico é muito superior ao da concorrência, não tem nem comparação. Vem com iluminação externa e interna full LED, painel digital, coisas que só carros muito mais caros oferecem. A relação custo benefício desse carro será imbatível.
ResponderExcluirQuero ver o custo benefício na hora de achar peça pra ele.
ExcluirPelo jeito o Equinox quando chegar já vai ter um concorrente bem interessante pela frente, além dos atuais é claro. E se a Chevrolet colocar um preço maior que esses módicos 135K; com certeza ela vai sofrer para vendê-la!
ExcluirAgora no quesito pós-venda não posso nem comentar, pois nunca tive veículos dessas duas marcas; mas se eu fosse comprar iria de Chevrolet!!
Deixa chegar a Nova Tiguan que ela vai dar um coro na Equinox.
ExcluirMaravilhoso , motor sensacional, quem sabe um dia. Sou dono de um 308 100 mil km 12/13 , zero problema com o carro. Sempre tive sucesso com esta marca .
ResponderExcluirVai tentar vender!
ExcluirConsumo, peso e dimensões do veículo estão errados. Favor corrigir.
ResponderExcluir"A Peugeot aproveitou o evento (lançamento do 3008) para anunciar mudanças no seu pós-vendas, um dos pontos negativos no histórico da marca. Uma série de regras foram impostas para a rede de concessionárias, como atendimento das revisões em até 24 horas, controle de qualidade de todos os carros que passarem por oficina e entrega na data e horários combinados, entre outros. Há garantia de reboque gratuito por 8 anos e carro reserva (da marca) para reparos com mais de 4 dias, mesmo quando fora da garantia."
ResponderExcluiresse pug 3008 vai vender a rodo. dizimando a concorrência. melhor lançamento de 2017 e possivelmente 2018. a vw não tem nada para concorrer com o 3008. vão trazer aquele tiguan caríssimo de 7 lugares que não tem nenhum apelo e não venderá absolutamente nada. vw não entende nada do mercado brasileiro. só sabe vender gol.
ResponderExcluirE a Peugeot com seu 0,9% do mercado sabe alguma coisa?
Excluirvai vender igual a geracao anterior, ou seja.. quase nada!
Excluirpelo menos não tem tantas carbonizando e quebrando ou ficando paradas por falta de peça...
Amigo quem compra um carro desses nao ta nenhum pouco preocupado em vender.ou se ele vai estragar compra por q o carro é top e ele tem muita grana pra gastar😉
ExcluirO bom deste blog é que os parcipantes são todos ricos!!!.
ResponderExcluirKkk
ExcluirBoa, kkk!
ExcluirFICOU UMA NAVE - É UM CARRAO QUE PROVAVELMENTE TERÁ AGIL!!!
ResponderExcluirCompass diesel Longitude manda lembranças... por 140 com pacote premium
ResponderExcluir143 mil apenas com o pacote premium. Mas só com esse pacote continua sem teto solar e permanece com apenas air bag duplo.
ExcluirAdicionando os air bags e teto solar já pula pra 153 mil reais. Mesmo assim fica devendo em equipamentos e o desempenho é muito inferior (0-100 na casa dos 11 segundos tanto o diesel quanto o gasolina).
O compass pra ficar completinho mesmo fica por míseros 172 mil reais.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor 153 motor diesel, 4x4, 170 CV e torque de 35... sem falar em ser nacional, e o pós venda da Peugeot que é ruim... ainda fico no Jeep. Ah e o valor de revenda, veja o comentário do Sr. Moacyr lá no final da lista...
ExcluirFui ver o Compass. O acabamento é der da dó!!
ExcluirEstranho. Todas as revistas especializadas falam bem do refinamento do Compass.
ExcluirCarro é que nem mulher, a gente se apaixona e pronto. Pobre é quem compra carro pensando na revenda. E pobre adora dar pitaco em carro que mem em sonho pode comprar.
Excluir🤣😂🤣😂👍👍👍👍 a melhor resposta que li!!!! No ano passado estava com um audi a3 sedan 2015 e um 208 Griffe e o carro e mto top, confortavel...so vendi porque comprei imovel, mas vou certamente comprar este 3008 (meu audi 2015 top com teto desvalorizou 40mil em 2 anos... e é a peugeot que perde valor???) ...
ExcluirBelíssimo carro
ResponderExcluirDaqui 3 anos o patinete vale mais que o carro! Zoando! Ficou muito bonito
ResponderExcluirCompra uma patinete.
ExcluirVelharia
ResponderExcluirCarro top!!! Não deixa nada a desejar para a concorrência !!!
ResponderExcluirLindo carro, linda frente, bela traseira, lindo interior, motor sem comentários.
ResponderExcluirAqui deve ter a mesma rasgação de elogios e blá blá blá a favor do carro.
ResponderExcluirMas na hora de canetar o borrachão a galera acaba levando o concorrente.
250 unidades mensais???
No final do ano a PUG terá que fazer promoção para desovar as sobras ...
sempre..... no super trunfo o carro parece bom.. mas na vida real....
Excluirah vida real é bem mais cruel... e aí nao tem espaço para essas tranqueiras made in frança.....
Não há o carro a pronta entrega, somente fila de espera, pois é vende mais que tem disponível...
Excluirpena que é peugeot......
ResponderExcluirPena que ficou de fora itens de segurança já comuns em outras SUVs do segmento em seguranca. Frenagem autônoma, o park assist, câmera 360 graus, alerta de distância do carro à frente e sensor de ponto cego.
ResponderExcluirProcura pelo AFU.
ExcluirTu gosta de por defeito onde não tem. Vc está igual a raposa e as uvas. Eu hein!!!
Aqui em Bsb não tem problema no pós venda da Peugeot não. Minha mulher tem um 308 Thp há quase 2 anos e nada a reclamar.
ResponderExcluiraqui em brasilia realmente se ve muitos carros da peugeot 208, 408.. ja vi uns muito conservados...
Excluirtem gente q se contenta com pouco
ExcluirVerdade. A concessionária Champion é excelente.
ExcluirCarro maravilhoso!! A Peugeot acertou em trazer essa versão única e completíssima. A VW deveria seguir o mesmo caminho e abandonar aquela palhaçada de pacotes, que não agregam em nada na revenda.
ResponderExcluirAutêntico francês! Muita perfumaria para pouco refinamento dinâmico! Esse conjunto é o mesmo do já jurássico 308. O que esse 1.6 faz, os 1.4 atuais já alcançam. Poderiam ter evoluído nessa área também. Mas, é melhor ser francês que turco, não é mesmo, Dacia/Renault? Belo carro, mas longe, muito longe de ser um bom negócio.
ResponderExcluirPouco refinamento dinâmico? Não é o que a imprensa especializada europeia acha. Você já dirigiu o carro?
ExcluirTá desinformado ein.
ExcluirEsse 3008 é montado em plataforma totalmente nova chamada EMP2.
A plataforma do jurássico que você se refere é a PF2, que equipa o 308 sulamericano.
Tive um 3008 mod 2012. O carro é muito.bom,mas tive muitos problemas com assistência técnica e peças. Pensei em comprar o modelo novo, mas como a concessionária avaliou meu carro em R$25.000,00, pensei, se a própria marca desvaloriza o carro porque iria gastar 6 vezes mais por um novo que terá baixo valor de revenda. Vendi o carro para desmanche pois por não haver peças novas disponíveis, as peças usadas no paralelo vale mais que a avaliacao da peugeot. Comprei um Mercedes GLA.
ResponderExcluirFalou quem entende pois já teve um. Obrigado pela contribuição aqui.
ExcluirEm menos de 3 horas esgotaram-se os 3008 da pré-venda.podemos está diante de um grande sucesso!!!
ResponderExcluirEm 03 horas os 50 PUG 3008 da pré venda,foram reservados
ResponderExcluirEm 03 horas os 50 PUG 3008 da pré venda,foram reservados
ResponderExcluirNovo 3008 não é um veículo, é uma obra de arte.
ResponderExcluirParabéns Peugeot.
Pra quem não sabe esse carro foi o eleito melhor da Europa em 2017.
Ótimo carro, finalmente o mercado local tem uma opção acessível (para os semi-ricos é claro) com acessórios só encontrados em carros que custam mais de 200 mil ou perto disso. Problemas vejo três, o paddle shift fixo é totalmente inútil (salvo em retas), faltam as redes nas janelas laterais embutidas e a suspensão traseira poderia ser independente (multilink). Motor a diesel também deveria ser uma opção, mas não podemos esquecer em qual país vivemos.
ResponderExcluirPoderiam também substituir os bancos aquecidos pelo porta malas elétricos.... acho mais útil... Na verdade essa versão não é "completíssima". É bem completa mas acho que a GT deve ser mais. Ouvi dizer que devem trazer a GT também mas não foi confirmado. Acho esse negócio de comprar o carro antes de vê-lo pessoalmente também uma "furada". A Peugeot ainda ameaça dizendo que em 30 dias o preço vai aumentar. Os carros ainda estão no navio no meio do Atlântico.... espera chegar nas CSS pra começar a contar o "prazo". Abraços.
ResponderExcluir"bonitinho mais ordinario" se seguir o historico dos Peugeot no Brasil a manutenção corretiva consome o proprietário os fatos os comdenam
ResponderExcluirmelhor SUV do momento...so perde para o evoque....mas e bem parecido....parabens pegeout....
ResponderExcluirmelhor SUV do momento...so perde para o evoque....mas e bem parecido....parabens pegeout....
ResponderExcluirComprei esse carro há 1 mes e irei pegar amanhã na casa
ResponderExcluirSeguinte, entendo muito de carro, já tive uma boa parte dos carrões que todos nós desejamos ter (desde celta...civic 2x...cruze 2x...corolla 2x...sportage...golf 1.4 tsi alemão...esse me deu muito trabalho...
O grande inconveniente eh a marca tradicionalmente que manda mal no pós venda...mas vejo algumas mudanças na marca com esse modelo
Defeitos todas marcas apresenta...se não quiser ter problema eh corolla e civic...eh como posição de trepar...eh um não quero passar minha vida no papai mamãe ou cavalinho
Eh um arriscar no mais bonito (não tem mais bonito no seguimento que ele), mais completo, motor muito bom...
e se der problema soca o carro na ccs e arruma um comprador pra ele no futuro
Eu mesmo penso que se der merda eu ajeito e mais nunca peugeot
Eh isso
Comprei esse carro há 1 mes e irei pegar amanhã na casa
ResponderExcluirSeguinte, entendo muito de carro, já tive uma boa parte dos carrões que todos nós desejamos ter (desde celta...civic 2x...cruze 2x...corolla 2x...sportage...golf 1.4 tsi alemão...esse me deu muito trabalho...
O grande inconveniente eh a marca tradicionalmente que manda mal no pós venda...mas vejo algumas mudanças na marca com esse modelo
Defeitos todas marcas apresenta...se não quiser ter problema eh corolla e civic...eh como posição de trepar...eh um não quero passar minha vida no papai mamãe ou cavalinho
Eh um arriscar no mais bonito (não tem mais bonito no seguimento que ele), mais completo, motor muito bom...
e se der problema soca o carro na ccs e arruma um comprador pra ele no futuro
Eu mesmo penso que se der merda eu ajeito e mais nunca peugeot
Eh isso
Já quero!! 😍
ResponderExcluirUma bela discursao entre consumidores 'representantes' da Peugeot e da Volkswagen... Essas montadoras tinham que ter vergonha e cobrar o valor justo por essas carrocas que vendem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.